tbortolotto, qual é o seu ciclo? Eu possuo um cateye com função inclinação, mas acho o delay muito grande (a 30Km/h a inclinação exata chega uns 100 metros depois), então acabo preferindo confiar na sensação das pernas mesmo. No meu caso serve apenas como curiosidade mesmo, principalmente naquelas que a perna está queimando e a gente não sai do lugar.tbortolotto wrote:Gosto da função de inclinação (grade) pra encontrar falsos planos e nas subidas mais longas detectar os pontos menos íngremes pra descansar um pouco. Pra mim ajuda mto no pacing de modo geral.

Agora o altímetro sim é muito útil. Embora também não seja preciso, é comum oscilar 20 ou 30 metros, porém constante durante o pedal, ou seja se começou marcando 20metros a mais, vai marcar 20 metros a mais no ponto mais alto e mais baixo também, creio que isso aconteça em função da pressão atmosférica do momento. Caras espertos (não é o meu caso) lembram de resetar pra altitude correta antes do pedal.
Como o Roma disse, é ótimo quando vc conhece o percurso e sabe as altitudes que encontrará, dá pra ter uma base do sofrimento que vem pela frente.