Luvas de ciclismo

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Luvas de ciclismo

Post by Papillon »

Na realidade pra mim seriam luvas fechadas de verão, pro inverno já comprei uma Castelli Diluvio na merlin mas o pessoal da receita pelo visto só vai liberar pro verão.

Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Papillon wrote:Senhores, devido a meus dedos estarem delicados resolvi pegar uma luva de dedos fechados e precisa ser aqui no Brasil já que a minha luva castelli deu PT na queda e não sei onde enfiei a outra que tinha.

queria pagar 30-40 contos nela mas esta difícil as mais baratas que achei e parecem boas são:

http://wbbike.com.br/products/luva-scott-light-weight" target="_blank

http://wbbike.com.br/products/luva-scot ... eta-medium" target="_blank

http://www.bikepointsc.com.br/produto/L ... ve-XC-2398" target="_blank

http://bikerspoint.com.br/luva-giro-riv ... anhos.html" target="_blank

to mais para a scott xc e a specialized por estas terem tecido que funciona em tela touch screen, pois atender o fone sem tirar a luva é necessário ou terei que cortar um dedo da luva ao menos.

outro fato é que detesto as luvas com velcro no punho pois fica roçando.

ajuda ai :boonen1
papito,

enfia a ponta do dedo no cuspe que funciona perfeitamente o touchscreen...

um amigo meu comprou uma luva dessas da SPZ e veio me mostrar todo feliz, ficou desolado quando eu mostrei que era só molhar a ponta do dedo com cuspe, KKKK

eu uso duas luvas de dedos longos, uma pearl izumi falsificada e uma X11 (essa uso mais com mtb)
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Dando um up!

Claro que na primavera chegaram as luvas...

1. Castelli Dilúvio, o troço é para frio 'de verdade' provavelmente eu venda para alguém que se aventure na chuva ou neve. É muito bem feita parece ser neopreme, veste bem (comprei a XL). Cobre bem para baixo do punho:
Image

2. Mavic Single Track, achei perfeita, comprei tamanho L, tem certa ventilação e é toda fechada, cobre um pouco para baixo do punho e ajusta-se bem na mão. A minha é toda preta, mas a da foto dá para ilustrar bem:
Image

3. De uma promo na Merlin peguei uma Craft Orica Green-Edge de verão (dedos curtos), a melhor luva que já usei! Tinha uma castelli antes que era parecida (quase sem pad) mas a Craft tem um mínimo de pad "justamente" onde precisa.

Image
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Comprei na viagem 2:

Louis Garneau e Pearl Izumi.

A louis Garneau eh mto boa.
Mas como comprei o modelo feminino da Pearl ( 15 dolares em promo numa loja), acho q por ser feminino eh BEEEEM mais confortavel do q a LG.

Antes eu usava uma Giro e uma Bell. Nao curti nenhuma das duas. Foras as xing ling q tb nao prestam.

Eu particularmente depois de um tempo de pedal eu tiro as luvas. So recoloco se tiver descida ou se eu estiver suando mto. Odeio luvas ( ja uso no consultorio, me irrita, hahahahaa)

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

vamos a vários micro-reviews.

primeiro essa luva aqui, uma 'barata' Scott:
Image
essa já tenho uns 2 anos. comprei como feminina, barata, que deixei em casa pra emprestar pras convidadas. Eis que acabei usando ela, e tá durando, é confortável e é uma das minhas favoritas. Eu falo barato entre aspas, porque na bike shop aqui da cidade ela custava R$ 35. E no Uruguai, ela custava 45USD.
Esse é um par mais novo, da mesma luva, que achei semana retrasada fuçando as gavetas da bike shop aqui da cidade, que já tenho passe liberado para rs.
Image

Santini Green Edge:
Image
eu tenho um par que compraram no ebay de um vendedor de Hong Kong, e outro par que comprei no site da Orica Greenedge. É a mesma 'safadenha'. Não inspira muita coisa. Serve e até que não vira pó tão rápido. Mas tem uma cara de ordinária.

Nalini Lampre
Image
diferentemente da Santini, essa pra quem não gosta de muito acolchoamento, mas uma proteção em couro na mão e tem uma pegada mais leve, me inspira mais do que as Santini. Essa tem já uns 2 anos, já ficou 1 ano emprestada com uma amiga, até que dei uma Scott pra ela e resgatei essa de volta ao acervo, já que tenho o uniforme da Lampre completinho, e essa luva faz parte do conjunto, rs.

BBB Gel Liner
Image
como na foto, tem 1 ano de idade e tem cara de nova. Pra quem gosta de bastante volume na mão, sim, é uma boa opção frente a próxima que não tive tão boa experiência.

Mavic:
Image
essa foi desfeita a costura com 3 meses de uso. Achei justo a mão com defeito, já que larguei o par pelas gavetas aqui de casa, e achei essa pra tirar foto.

Giro:
Image
outra luva 'barata' que tá bem surradinha, mas é acho que a minha luva mais antiga, com quase 3 anos. Não rasga, não descostura, tá ainda na ativa.

ERT São Francisco:
Image
é, também, não parece ter valor algum, mas tem a palma com couro e uma proteçãozinha de almofada. Não vou dizer sobre durabilidade, porque apesar de eu ter ela uns 2 anos, ela praticamente foi usada umas 2x.

Specialized
Image
essa é uma luva que eu uso geralmente em BTT e em dias de inverno 'light'. Tá na ativa 2 anos também, e foi a primeira que comprei com a função digitar no iPhone enquanto de luva. A luva é confortável e funciona também. Se não fosse seu preço, uma das mais caras da SPZ, seria uma das favoritas. Pelo menos tá inteira ainda.

Knog
Image
Essa eu comprei para dias abaixo de zero, talvez, já que eu usei umas 2/3x em dias muito frios, que desisti por outros motivos andar de bike, não por causa da mão.

Hirzl Grippp
Image
surrada, usada até o talo, e ainda utilizo não sei como o trapo. Diz que é feita com 'couro de kanguru' - e talvez por isso, me sinto muito confortável com ela. Contudo, com 2 anos de uso, ela já se acabou na mão esquerda.
Image
a palma direita tá inteira ainda
Image

- pode se dizer que as minhas favoritas dentre todas: Hirzl, Scott, Nalini, SPZ e Knog. São essas que eu primeiro tiro da minha cesta que ficam guardadas todas as citadas.

amplexos

T.
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

T, muito bom o post, além do que me parece um recorde na quantidade de ácaros postados. Ainda bem que a resolução das fotos não permite ainda um zoom nesta magnitude...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Post Reply