Uniformes Personalizados - M. Ribeiro x Woom x Barbedo x ERT

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
lestatjeff
Membro

Uniformes Personalizados - M. Ribeiro x Woom x Barbedo x ERT

Post by lestatjeff »

Galera seguinte,

To montando uma empresa de bike messenger/bike courier/ciclo mensageiro, estou agora na etapa de mandar fazer a camisa.

Estou começando pequeno, (eu e mais um na rua) por falta mesmo de grana mesmo pra investir, por esse motivo, dentre as 4 empresas citadas a ERT já ficaria meio que de fora a princípio pois não tenho condições nem prevejo necessidade por um tempo de fazer 20 camisas (não vou precisar de bretelle ou bermuda, a galera prefere aquelas bermudas estilo cargo, ou dh ou e fixeiro)
As outras 3 fazem quantidades menores, a Mauro Ribeiro faz 12, a Woom em tese não tem número mínimo, mas pra pedidos com menos de dez unidades o valor é absurdo (coisa de 160 a camisa), de 11 em diantes ja cai pra 85 reais. A Barbedo segue a mesma linha da Woom, acima de dez unidades o valor fica bacana.
Os prazos são de 20 a 30 dias na Mauro Ribeiro, 40 dias na Woom e 30 a 45 dias na Barbedo.

Após essa explanação queria saber o seguinte dos senhores, em relação a qualidade, quem sai na frente? Pois na questão de preço eles giram em torno de 80 a 90 reais, o Mauro Ribeiro ainda não sei, ficou de me passar o orçamento nessa segunda.

Importante ressaltar que os valores citados são das camisas com melhor material que eles dispõem. Também curti que fui muito bem atendido pelo telefone no Mauro Ribeiro pelo próprio e na Woom pelo Cristiano, que me mandou email em minutos com o orçamento, o Mauro não enviou pq falei com ele na sexta quase 18h, ele disse que já tava fechando a porta quando o tel tocou, rs. :conta1

Valeu povo, e qualquer opinião será sempre bem vinda!
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Uniformes Personalizados - M. Ribeiro x Woom x Barbedo x

Post by Papillon »

Olha,

Eu tenho aqui camisa do MR, da Refactor e da ERT para falar das empresas nacionais.

a camisa da MR é muito boa, mais ajustada ao corpo, mas segundo o pessoal diz atrasos são grandes.
a da Refactor o material é bom o atendimento um lixo.
a ERT foi a que melhor me atendeu em prazoxcustoxqualidade, aqui compramos a camisa Elite.

Sugiro consultar a Monteiro que tem preços legais também.

A época do primeiro uniforme do pelote fui em mais uma fábrica mas o preço além de ser um pouco mais caro o material era fraco.
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

Cara, eu tenho uniforme das 3 marcas e digo para voce que o Mauro Rbeiro é disparado o melhor de todos. No uniforme da Woom, a qualidade do forro é bem inferior, ficando no mesmo nível dos forros dos uniformes barbedo e refactor vendidos na centauro, ou seja, caro e ruim
Esse uniforme MR que eu tenho é personalizado e como compramos um lote 20 uniformes, conseguimos negociar bem o preço. :conta1

Outra sugestão é esses chineses que vendem uniformes de ciclismo copias no aliexpress, onde alguns fazem uniformes personalizados também. Alguns desses chineses fabricam suas replicas de equipe com qualidade é superior a todos os uniformes nacionais custando menos da metade do preço.
Tentando pedalar :roll:
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Também acho que MR é melhor dentre estes citados, apesar de achar caro pra dedéu.
Image
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

Das marcas citadas tenho ERT e Woom.
A qualidade de acabamento da Woom é bem legal. único problema para mim é o forro da bermuda, não ajuda muito. Camisa ok.
ERT tem o forro melhor que o da Woom (ainda assim, não é o melhor forro do mundo). Qualidade de acabamento boa (talvez a Woom seja um pouquinho mais caprichada).
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Tenho camisas MR e ERT(do audax)...a MR é a melhor.. e não desbota com uso a do ERT audax desbota com o uso sob o sol..secam rapido
A oxigen e ks2 tb desbotam e duraram menos...
As camisas chinesas não desbotam,.. o tecido tb é resistente
Ah.. esqueci...tem o monteiro que pedala na USP que faz uniformes pra varias equipes do interior..o email dele:
monteirosport@hotmail.com" target="_blank
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu tenho uniformes MR, Refactor e ERT.

Sem duvidas MR é disparado o melhor em qualidade, mas com relação a prazos... um exemplo foi a demora de 1 ano para entregarem os uniformes do PJ (mas essa é a versão dos caras do PJ).

Refactor, eu tenho um uniforme antigo de Ribeirão Pires... um otimo uniforme, mas tenho o do Pelote (vermelho e branco), o material já não é mais o mesmo... é bom, mas nem se compara com MR... fora que o atendimento, pós venda e a produção deles é um LI-XO. Fizeram o logo de ponta cabeça, costura torta etc...

ERT é o que mais se assemelha a MR. Muito bom o uniforme do Pelote que fizemos com eles... material leve, muito bem feito, atendimento bom e prazo tbm.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
paulosav
Membro

Post by paulosav »

Tenho bretelle e camisas MR e são ótimas! Gosto muito!

Refactor tive uma bermuda comprada na Centauro e não gostei.

ERT tenho um kit daqueles de equipe Pro Tour e achei a qualidade bem baixa, mas vendo o do pessoal do Pelote, aparenta ser superior ao que eu possuo.

Woom, nunca utilizei, agora se eu fosse vc, cotaria com a Mynd também, tenho dois bretelles deles e são excelentes! Ótima qualidade do forro e tecido!
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Se não me engano colocaram um fabricante inglês no tópico do primeiro uniforme do Pelote.

Era bem mais barato que os fabricantes conhecidos (de fora). Acho que vale a pena dar uma procurada e ver o preço. A qualidade aparentava ser muito melhor que os nacionais.

Pelo que falaram deu algum tipo de problema (alguns nada muito grave) com todas as marcas dos uniformes do Pelote e o MR com atraso no prazo.

Em qual cidade vai abrir a empresa?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Vale lembrar isso que o p Paulo comentou

Essas marcas tem qualidades distintas em suas linhas, desde a simples até uma top, então vale a pena ver esse detalhe, de comparar o mesmo produto.
A Mynd foi uma que consultei e até fui lá para negociar, tinha um preço bom na camisa mas o bretelle era caro. A camisa deles de lycra é bem legal, mas a de dry-fit parece desbotada mesmo nova.
lestatjeff
Membro

Post by lestatjeff »

Então pessoal seguinte, muite gente falando sobre forro mas é importante ressaltar que vou fazer só camisas. As bermudas cada um usa a que mais lhe convier, e pra esse tipo de atividade a lycra coladinha não é o ideal, porque o ciclista vai ficar direto entrando em ambientes corporativos e empresas em geral. O ideal é uma linha commuter, ciclista urbano, quem sabe até aquelas de downhilleiro, isso cada um vai escolher a sua.

Estou abrindo a empresa em Juiz de Fora - MG. Vou inclusive agora a tarde na ERT tentar chorar uma quantidade nem que seja um pouco menor. Porque o prazo deles parece ser o melhor por aí, 20 dias parece que entregaram o uniforme do pelote, confere? E na hora do pedido qual prazo que eles deram?

A MR realmente é caro, muito caro. Pra 12 camisas o preço variou de 90 até 160 dependendo da qualidade do material. Claro que é outro nível, mas tb tem que ver que a camisa vai ser pra bater, eu vou ficar com 2 e meu sócio com 2, inicialmente. Vai ser usar e lavar, diariamente, e ainda tem o roça roça das alças da messenger bag, isso inviabiliza pagar 160 em camisa do nivel uniforme de equipe pró tour. E a qualidade da do pelote da ERT eu achei muito boa, vou lá ver com eles o que rola.

Estou fechando a arte e depois posto aqui pra galera sacar qual é. Quero muito fechar com a ERT por ser daqui, mas 20 é camisa pra carai pra mim no momento, e a grana ta curta. Mas tenho que fechar isso hoje pq quanto mais demorar pior tendo em vista os prazos.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Fala que foi o pessoal do pelote que indicou e lembra que nós vamos fazer mais um pedido esse mês... tenho certeza que vão topar, além do que as camisas mais simples são bem mais baratas que a nossa.
lestatjeff
Membro

Post by lestatjeff »

Fui lá hoje, a estrutura me surpreendeu positivamente, não sabiam que eles eram tão grandes, muitas funcionárias nas maquinas de corte e moldagem, bacana mesmo.
Conversei com o Fabrício e explicando a situação em caráter excepcional fechamos em 15 camisas, tentei menos mas não colou rs. O preço é 79 da melhor lá manga curta e 66 uma mais simples também manga curta, ambas com ziper completo que fica meio escondido embaixo do tecido.
O Elídio, que é o dono, me recomendou levar a mais simples, pq ele ja pensou que quando eu começar a pegar funcionários pra trabalhar comigo o pessoal eventualmente não teria muitos cuidados com a camisa e o desgaste seria grande, tendo que fazer reposição num espaço de tempo bem menor do que no caso da maioria da gente que usa como hobby e tem várias camisas pra revezar. Além do que a mais cara tem uma modelagem fit, eu tenho 1,79m e 76kg e a G ficou muita justa no estilo apertada, e pra esse tipo de trampo, até por questão de conforto uma modelagem um pouco mais solta possa ser interessante, não digo balão, mas não usar coladassa.
Sobre o prazo ele diz que ele anuncia entre 45 e 60 dias que é pra ter uma margem muito grande de folga, mas que ele vem entregado os ultimos pedidos entre 20 e 25 dias.
Quanto tempo levou cada leva do pelote que fizeram com ele desde a aprovação da arte e pagamento até a postagem?

Eu já passei lá tarde e ainda to na duvida de qual materia usar, aí fiquei de voltar amanha pra fechar.

Valeu galera !!
Post Reply