Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro

Re: Compra do dia

Post by ftmonjardim »

cesarf wrote:Nem.. isso não acontece.
Legalmente em UK voce pode devolver uma mercadoria simplesmente porque mudou de idéia e receber seu dinheiro de volta, em cash se preferir..
O que pode acontecer é que isso começar a acontecer muito eles pararem de enviar para o Br..
ftmonjardim wrote: Lembrando que o "desistir" vai gerar um XIzinho no nome e praticamente nunca mais vai conseguir comprar nessa loja.
isso já acontece e muito, segundo relatos do gerente da wiggle, ele me disse que uma alta porcentagem de vendas a Venezuelandia eles tomam na cabeça, ou porque o correio some e eles reembolsam, ou porque o comprador larga nos correios por causa de imposto.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

cesarf wrote:Nem.. isso não acontece.
Legalmente em UK voce pode devolver uma mercadoria simplesmente porque mudou de idéia e receber seu dinheiro de volta, em cash se preferir..
O que pode acontecer é que se isso começar a acontecer muito eles podem parar de enviar para o Br..
ftmonjardim wrote: Lembrando que o "desistir" vai gerar um XIzinho no nome e praticamente nunca mais vai conseguir comprar nessa loja.
A gente até tem um código de consumidor relativamente adequado. A merda é que este código é sumariamente desrespeitado inclusive por órgãos públicos. Vide o caso dos Correios. Agora, convenhamos, quem nunca se fodeu com a NET, Vivo, Oi e o cacete? É foda, amigo.
دفاعا عن فلسطين
heringer
Membro

Post by heringer »

paulosav wrote:Pessoal, tô pensando em comprar um grupo para Speed na Merlin.
O grupo + um pedal + um adaptador de central, vai dar mais do que 500 dólares, que é o limite para importação...

Alguém recentemente fez alguma compra deste tipo na Merlin?

Eu sei que eles fazem o envio pela TNT, a minha dúvida é se passa dos 500 dólares, a facada aumenta, ou se mantém os 60%?
Facil de resolver: compra meu grupo sram force anunciado aqui no forum
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
paulosav
Membro

Post by paulosav »

Caraca! ficar ligeiro com esse lance dos 500 dólares... ainda bem q pesquisei antes!!

o lance é que eles estão apertando o cerco, pq a galera tá trazendo tudo de fora... esses dias até meu porteiro disse que tá comprando as coisas direto da China! rs
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

cesarf wrote:Segundo o email do importa fácil se eu não pagar o boleto até segunda feira eles vao devolver a mercadoria.. Let it be.

Sobre o DIY... não me entenda mal mas voce acha que deveria ter usado o Shipito (ou contratar alguém que o use), fraudado o valor da nota e ter conseguido uma taxação menor?
Nao se preocupe, nao te levei a mal.
Apenas fiquei surpreso com a leve incoerencia: se voce acha que deve pagar o valor integral, sem truques, porquê vai deixar a mercadoria retornar? Pois pelo meu calculo, os 1480 reais estao corretos.

Mercadoria de 490 dolares daria
300 dolares de imp importacao
220 dolares de icms

So aí ja sao 1300 reais... A unica coisa discutivel é a taxa de 150 reais do despachante do importa facil - que teoricamente so seria devida se o valor da carga fosse 500 dolares ou mais...
cesarf
Membro

Post by cesarf »

Voce está certo Carvalho.. não estava contando com essa pancada do ICMS sobre o valor da mercadoria E o imposto de importação.... Estava esperando somente 60% ...
Isso é agiotagem das grossas.. imposto sobre o imposto (??) Rs

Mesmo assim vou devolver...

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO
VALOR (R$)
-----------------------------------------------------
Taxa de conversão monetária: 2.45
Valor total: 1183.35
-----------------------------------------------------
Imposto de importação: 710.01
ICMS: 415.62
Total de impostos: 1125.63

Calculadora de imposto - http://www.tributado.net/" target="_blank
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

cesarf wrote:Voce está certo Carvalho.. não estava contando com essa pancada do ICMS sobre o valor da mercadoria E o imposto de importação.... Estava esperando somente 60% ...

Pois é, camarada... Quem sabe um dia essa festa dos mil impostos no brazil acaba...

Mas ainda to intrigado: se voce devolver e comprar de novo, vindo declarado "sem fraude" pelo mesmo valor, vai vir novamente a mesma quantia de tributo...
Como voce pretende fazer?
cesarf
Membro

Post by cesarf »

Viajo para o exterior com certa frequencia.. vou trazer embaixo do braço e pagar "só" 50% do excedente dos US$500,00..

Carvalho_BR wrote:
cesarf wrote:Voce está certo Carvalho.. não estava contando com essa pancada do ICMS sobre o valor da mercadoria E o imposto de importação.... Estava esperando somente 60% ...

Pois é, camarada... Quem sabe um dia essa festa dos mil impostos no brazil acaba...

Mas ainda to intrigado: se voce devolver e comprar de novo, vindo declarado "sem fraude" pelo mesmo valor, vai vir novamente a mesma quantia de tributo...
Como voce pretende fazer?
Image
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Encomenda despachada em 11/08 e entregue hoje.

Image

Como foi a terceira que chegou sem tributação, tenho direito de escolher a música!

https://www.youtube.com/watch?v=_RWEZ8ddexo" target="_blank
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

cesarf wrote:Viajo para o exterior com certa frequencia.. vou trazer embaixo do braço e pagar "só" 50% do excedente dos US$500,00..
Ahhhhh tá... Entendi... Realmente sai mais barato assim (o imposto).
cesarf
Membro

Post by cesarf »

E só pra finalizar o assunto.. se alguém estiver curioso.. além do boleto eles mandam esse anexo no email de notificação.

Image
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

César, com todos estes impostos, mais o valor que pagastes no cartão de crédito (contando taxas e tudo) e outros gastos, quanto é que você estaria economizando em relação a se comprasse diretamente no Brasil de uma loja especializada? Só pra gente ter alguma noção. Ainda valeria a pena?
دفاعا عن فلسطين
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Arrisco afirmar que não estaria economizando nada.
Ou estaria empatando, ou levaria prejuizo.
Pra esse tipo de mercadoria (grande e unica), quase nao compensa trazer por importação individual com imposto integral, se o valor da mercadoria for menor que 600 dolares.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Foi o que pensei. Se não tivesse os 18% de ICMS sobre o imposto já recolhido, aí talvez valeria a pena.
دفاعا عن فلسطين
cesarf
Membro

Post by cesarf »

Só achei essa roda nessa loja:
RODA SPEED FULCRUM RACING 3 NÚCLEO SHIMANO
PREÇO: R$ 2.850,00
http://www.sportbike.com.br/prod,IDLoja ... eo-shimano" target="_blank

Não tenho a fatura do cartao aqui facil para fazer as contas exatamente.. Mas aproximadamente merdadoria + taxas = R$2584,00

romanetto wrote:César, com todos estes impostos, mais o valor que pagastes no cartão de crédito (contando taxas e tudo) e outros gastos, quanto é que você estaria economizando em relação a se comprasse diretamente no Brasil de uma loja especializada? Só pra gente ter alguma noção. Ainda valeria a pena?
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Então abrace os custos, César... mas aí já fique esperto numa próxima vez...
دفاعا عن فلسطين
cesarf
Membro

Post by cesarf »

Que nada Roma, falei com o Importa Facil hoje e pedi revisão dos valores.. meus argumentos:
1o. segundo a calculadora de moeda do Banco Central 200GBP dá 480USD, então já não deveria ter ido pro Importa Fácil.
2o. na descrição dos "serviços e impostos" que eu anexei alguns posts atrás eles estão cobrando 30GBP de frete. Não teve frete.. foi grátis..

Então escrevi para o importa fácil que já respondeu pedindo para NÃO pagar o boleto que eles haviam enviado e que eles iriam pedir revisão na RF... talvez ainda tenha salvação!! Rsss
romanetto wrote:Então abrace os custos, César... mas aí já fique esperto numa próxima vez...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

cesarf wrote:Que nada Roma, falei com o Importa Facil hoje e pedi revisão dos valores.. meus argumentos:
1o. segundo a calculadora de moeda do Banco Central 200GBP dá 480USD, então já não deveria ter ido pro Importa Fácil.
2o. na descrição dos "serviços e impostos" que eu anexei alguns posts atrás eles estão cobrando 30GBP de frete. Não teve frete.. foi grátis..

Então escrevi para o importa fácil que já respondeu pedindo para NÃO pagar o boleto que eles haviam enviado e que eles iriam pedir revisão na RF... talvez ainda tenha salvação!! Rsss
romanetto wrote:Então abrace os custos, César... mas aí já fique esperto numa próxima vez...
Boa, rapaz! Espero que resolvam logo isso pra você! Em geral, vem só os 60%, nem vem o ICMS, quando a gente faz compras de fora... especialmente aqui em SP. Mas minhas rodas há mais de 20 dias paradas na alfândega... é sempre uma surpresa, a gente nunca sabe o que vai acontecer. Espero que saiam logo de lá!
دفاعا عن فلسطين
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

romanetto wrote:
cesarf wrote:Que nada Roma, falei com o Importa Facil hoje e pedi revisão dos valores.. meus argumentos:

Boa, rapaz! Espero que resolvam logo isso pra você! Em geral, vem só os 60%, nem vem o ICMS, quando a gente faz compras de fora... especialmente aqui em SP. Mas minhas rodas há mais de 20 dias paradas na alfândega... é sempre uma surpresa, a gente nunca sabe o que vai acontecer. Espero que saiam logo de lá!
Calma Roma! É que acabaram os santinhos da Dilma. Mas a gráfica prometeu pra segunda. Como é que os correios vão te entregar suas rodas sem os santinhos???
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

Essa semana que vem promete aqui pra mim!

Deve pingar algumas ferramentas que comprei para colocar na bolsinha de selim, mas o mais importante é que vai chegar meu pedal e minha sapatilha. Nunca andei assim, espero não me atrapalhar muito! hahaha
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Jonny wrote:Essa semana que vem promete aqui pra mim!

Deve pingar algumas ferramentas que comprei para colocar na bolsinha de selim, mas o mais importante é que vai chegar meu pedal e minha sapatilha. Nunca andei assim, espero não me atrapalhar muito! hahaha
Nunca pedalou de sapatilha? Vish, vai ser uma revolução na sua vida... atrapalhar é andar sem! Pode acreditar.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

:wigo1

Taxa extra de 12 pilas não é para outra coisa senão para os santinhos. Em época de eleição. Em outras é pra café mesmo.
دفاعا عن فلسطين
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Amigos, uma dúvida:

para valores entre US$ 501 e US$ 3.000 encaminhados via courrier (DHL) é necessário fazer cadastro no Importa Fácil e emitir a DSI (Declaração Simplificada de Importação) ou a própria DHL cuida dos trâmites e despacho aduaneiro?

Obrigado!
Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Portoga, até o limite de US$ 3.000 pode ser via Courrier, a própria DHL cuida do despacho. Veja na página 4 do guia de importação da DHL: http://www.dhl.com.br/content/dam/downl ... _br_pt.pdf" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Alguém aí está com a encomenda parada na Fiscalização Aduaneira de São Paulo há mais de 25 dias, mesmo sendo encomenda expressa (EMS/ Sedex Internacional)? Está demorando mais do que o aceitável.
دفاعا عن فلسطين
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

o meu chegou.. tributado.. e ficou 19 dias parado lá... e era um volume pequeno (envelope com plastico bolha )..
24/09/2014
02:38
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
23/09/2014
15:25
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
23/09/2014
15:23
BRASIL / Objeto Saiu da Unidade Internacional
19/09/2014
14:46
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
01/09/2014
14:00
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
01/09/2014
13:59
SAO PAULO / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu!
Os caras estão lerdos demais.

Edit:
Rá! Saiu agora da alfândega!

:rigo1 :wigo1 :vino2
دفاعا عن فلسطين
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Minha compra da bike24 já está pronta para ser retirada, demorou 27 dias corridos.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

marcoaleite wrote:Minha compra da bike24 já está pronta para ser retirada, demorou 27 dias corridos.
Depois fala se veio com imposto! Boa sorte lá!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:
marcoaleite wrote:Minha compra da bike24 já está pronta para ser retirada, demorou 27 dias corridos.
Depois fala se veio com imposto! Boa sorte lá!
Roma, eles estão tão perdidos que voce tem uma chance enorme de receber suas rodas sem imposto, meu pedivela passou sem imposto, demorou 4 meses, mas não paguei imposto.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply