Rolamentos Enduro

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Rolamentos Enduro

Post by Masuk »

Comprei um mov central Wheels mfg com rolamentos enduro instalei os cups , na hora de colocar o pedivela shimano(tentei com 2 pedivelas) o eixo não entra no buraco ..nem pau.. é 24mm , do outro lado entra normal.
Alguém já passou por problema semelhante? tem que dar porrada com o martelo pra entrar? é normal?
Eu escrevi para o Wheels MFg e pra enduro e nada de resposta...
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Rolamentos Enduro

Post by PH »

Central para pedivela sram/truvativ tem lados diferentes mesmo, o eixo é cônico. Pra shimano como você sabe é igual dos dois lados.
Como é a configuração, eixo do pedivela direto no rolamento, ou tem um bucha ainda entre o rolamento e o eixo?
Image
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Então o mov central é pra pedivela Shimano e tem 24mm dos dois lados porem no lado das coroas tem um fio de cabelo a menos no diametro.. o eixo entra naquela parte da estriada(onde o lado esq fixa) e trava assim q termina essas estrias.
mas trava mesmo . dai fiquei com medo de ter q dar marteladas para colocar e danificar tanto os rolamentos como o pedivela.
não tem bucha é o eixo direto no anel do rolamento.
é a segunda peça desse fabricante que me dá dor de cabeça... quem for comprar tente um Praxis..
PH
Membro

Post by PH »

Eu comprei uns rolamentos enduro também, porém não de cerâmica. Do mesmo estilo, sem buchas. Na primeira instalação foi difícil mesmo, tive que usar bastante força. Depois pra tirar só com a marretinha de borracha.

Até onde entendo isso tem que entrar justo mesmo, não tem jeito. Tente dar umas pancadinhas com mais vontade que vai.
Image
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Obrigado, então vai ser na marretech mesmo...,custava os caras responderem.
Vou rodar com outra bike e deixar mais uns dias , qdo tiver num dia inspirado vou descer a marreta.
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Bom , eu tentei com vontade com o martelo de borracha ,mas não entrou quer dizer entrou 1,5cm depois travou , tive que tirar o central do quadro, pedivela pendurado , levar na morsa e marretar com um martelo de madeira com tanta vontade pra tirar que saiu o rolamento do cup.
Mandei fotos, video feito no celular explicando.. (e eu pedi só 1 rolamento) , dai eles pediram que eu mandasse pare ele o conjunto completo q me custou 42 dilmas de postagem... (depois pensei ..pensei.. q devia ter comprado so o rolamento no ebay) pq agora periga a RF me taxar a bagaça qdo vier pelo correio.
PH
Membro

Post by PH »

Que coisa.... ja instalei dois pares deles, todos entraram justos mas entraram. Pode passar o link do modelo que voce comprou?
Image
Masuk
Membro

Post by Masuk »

É esse:
http://wheelsmfg.com/pressfit-30-to-out ... rings.html" target="_blank
mas acredito que seja 1 em 1 milhão.. e eu fui sorteado.
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Bom, o central chegou lá e eles enviaram hj de volta..
Perguntei se o rolamento tava com problema , não disseram.
Vamos ver qto tempo vai demorar pra chegar aqui e se a RF não taxa a bagaça...
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Como eu esperava...tá na Aduaneira.. os caras declararam insurance de 100 doletas..... eu pedi pra não colocar valor..
Bom eles disseram que deixaram explicito que se tratava de troca por garantia...vamos ver... ah como fui estupido....se eu tivesse comprado apenas 1 rolamento.. teria saido mais em conta...
Masuk
Membro

Post by Masuk »

Bom, no final... fui taxado em 64 dilmas.. + 12 do correio.... no envelope constava o valor declarado de 14 dolares + 30 de postagem(expressa).. e ainda ele postou como produto mandado como garantia,,,o fixcal estimou em 107 doletas...
O cara do correio disse que eu devia recorrer... eu todo ensopado pois foi justo no temporal de sexta.... nem quis saber (2 meses de espera)
Abri a caixa.. o cara só trocou o rolamento...o restante era o mesmo BB com a graxa que eu tinha lambuzado...
Instalei o central.. e fui colocar o pedivela... entrou.. como deveria ... sem ter que dar nenhuma marretada... e sim que diferença ..
Tirei o PF30 original da SRAM (com 8500km...) e já batendo pino...
Aproveitei e tb troquei um central 7800 de outra bike por um 7900... depois de 23.000km...e troquei apenas pq vou colocar o velho 7800 na outra bike mais velha..
troquei corrente.., lubrifiquei conduites... tb.. foi um domingo de manutenção
PH
Membro

Post by PH »

Tenho certeza que o primeiro pedal depois de todas essas trocas foi como andar de bike nova, tipo flutuando rss
Image
Masuk
Membro

Post by Masuk »

No conjunto PF30 sram + pedivela FSA k-light ...c/ os espaçadores, wave washer.. vc tinha que girar o braço do pedivela com o dedo a volta inteira e vc sentia a resistência.
Com o central novo e pedivela D/A .. vc dá o impulso e ele dá aquela 1 volta e meia como eu tava acostumado.,, e os rolamentos eu peguei angulares de aço normais mesmo..
Post Reply