Garmin Edge 500

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
gtavares
Membro

Garmin Edge 500

Post by gtavares »

Alguém já usou a função "Course" do Edge 500 ?! Funciona bem ?!
Danilo
Membro

Re: Garmin Edge 500

Post by Danilo »

Eu usei, mas ele me deu um trajeto meio doido.
Costumo usar o virtual partner, esse não tem erro.
Porém, quando usei o course, passei em um trecho diferente do que estava gravado, acho que o problema foi causado por isso.
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu uso direto. Funciona.
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

já salvou a gente na Manutenção uma vez. Se dependesse do Leandrinho guiando a galera a gente ia parar na praia :lol:

Aí o Dirmt tinha o course no Garmin e vimos como voltar. :ugeek:
Image
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Mas faça update do firmware, porque nos firmwares antigos (2.x.x) isso era cheio bugs.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Klhada wrote:já salvou a gente na Manutenção uma vez. Se dependesse do Leandrinho guiando a galera a gente ia parar na praia :lol:

E o pior é que não ia dar nem para aproveitar a praia, já que estava "garoando" um pouco.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Marcelo Marino wrote:
Klhada wrote:já salvou a gente na Manutenção uma vez. Se dependesse do Leandrinho guiando a galera a gente ia parar na praia :lol:

E o pior é que não ia dar nem para aproveitar a praia, já que estava "garoando" um pouco.
só um pouco. Por falar nisso, quando a gente vai voltar praqueles lados? Com direito a peixinho no almoço e tudo o mais? 8-)
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

renascendo o tópico.

hoje meu edge tava apitando mais que guarda no farol, desliguei o parada automática e ele ainda assim marcou tudo cagado.

agora fiz o update para o 3.3 do firmware, vamos ver se melhora.

outra coisa que to pensando é se o fato dele ficar no guidão e não em um suporte avançado pode prejudicar a medição.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Galera, alguém sabe me dizer onde entro com dados de hodômetro no Garmin Edge 500? Porque eu queria realizar uma medição contínua para marcar o quanto meus pneus novos vão durar, essas coisas todas, sem depender de anotações ou ter que procurar no Strava (criando dois perfis de bicicleta para separar os pneus). Valeu!
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Roma, dá para acompanhar pelo Garmin Training Center: http://www.garmin.com/garmin/cms/intosp ... fragment-1" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah, pelo Garmin connect, e não exatamente por mais uma janela no visor do Garmin, certo? Valeu!
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Pelo Garmin Connect eu não achei, mas no Garmin Training Center (link que eu passei acima) dá para ver sim, inclusive funciona também com meu Edge 510:

Image

Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

já usei sim é de boa, só faço trajeto pelo connect que inclusive acabou de ser todo remodelado e ta lindo
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Legal.
E pra jogarmos o trajeto de Penedo no nosso Garmin Edge 500? Pois lá em Campos, quando erramos o caminho, o Garmin da molecada (na época eu não tinha) avisou que o caminho não era aquele...
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Só traçar o caminho no connect ou pegar o GPX de alguém a já tenha feito. O edge não vai mostrar um mapa, mas vai avisar se sair da rota.

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

joaojuliomello wrote:Só traçar o caminho no connect ou pegar o GPX de alguém a já tenha feito. O edge não vai mostrar um mapa, mas vai avisar se sair da rota.
Vou tentar! Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

romanetto wrote:Legal.
E pra jogarmos o trajeto de Penedo no nosso Garmin Edge 500? Pois lá em Campos, quando erramos o caminho, o Garmin da molecada (na época eu não tinha) avisou que o caminho não era aquele...
Não sei se vc consegue usar o meu percurso, talvez tenha que criar um seu, mas vale tentar.

http://connect.garmin.com/modern/course/7697005" target="_blank

abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, Gili. Vou tentar. Você É O CARA, mano!
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

só precisa do gpx, pode ser qualquer um.

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Estava procurando a FC máx atingida em um treino no Edge 500 e não encontrei. Não tem?
Só depois que passa para um programa/Strava, não da para ver nele mesmo?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marino, dá sim. Selecione o Campo da página e procure por RC MAX, se o teu Garmin estiver em português. Você pode selecionar como mais uma função a ser demonstrada o tempo todo, ou deixar esta função inativa e poder verificá-la somente ao fim do treino observando os dados do treino ao segurar o botão esquerdo-baixo por dois segundos e selecionando o treino.

Edit: Marino, é porque não está em FC Máx., mas em RC Max (talvez a modificação de frequência para ritmo tenha te dificultado a encontrar). Lembre-se, isso depende da língua em que estiver originalmente seu Garmin. O meu está em português, e fica com este nome.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Tinha posto o RC MAX, mas na verdade ele é a porcentagem da FC definida como máxima. É um valor referente a Fc do momento e não a máxima do treino todo.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Putz! Então não sei. Vou ver procurar outro dado aqui pra ver se aparece.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marino, tem as seguintes opções, e temos que ver o que é cada uma delas:
RC- Max. (imaginei que este fosse o máximo, mas pelo que entendi ele te dá uma média percentual do máximo)
RC- Méd. Máx (eu pensei que aquela informação que você tinha me dado acima era neste campo!)
RC -RCR (que é isso??)
RC- Vol. Máx (Deve ser este que você procura, cara!) Chegou a investigar a função deste?
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Na página 38 do manual tem as definições de cada campo de dados: http://static.garmincdn.com/pumac/Edge5 ... Manual.pdf" target="_blank

Mas acho que não tem a frequência cardíaca máxima absoluta propositalmente, afinal é um dado pouco relevante durante o treino ou prova. O percentual (e também a zona cardíaca) é um dado muito mais fácil de assimilar, principalmente se você já conhece sua frequência cardíaca máxima - que é um dos dados que o Garmin solicita durante a configuração inicial.

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

RCR é quando você quer levar em conta a FC de repouso.
FC máx: 200
FC repouso: 50
RCR é uma porcentagem de 200-50=150

RC- Vol. Máx
É o mesmo que RC máx, mas a cada volta que você dispara ele da o valor da volta.

Raul, é verdade que o dado é pouco relevante durante o treino, mas com tantas opções que o Garmin tem não precisavam tirar essa. É uma informação que qualquer monitor cardíaco simples da.
Eu tenho uma página de "resumo", com valores médios e máximos, que é muito prática para mim.

Eu acho que não tem mesmo, tinha testado várias opções, lido essas definições, mas perguntei porque não me conformo de não ter. Talvez tivesse alguma artimanha, mas não, não tem mesmo. :vino1 :horn1

Fiz a atualização hoje do firmware 3.0 para o 3.3. Ficou mais rápido parece.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ah, é, Marino... eu nem sabia que dava pra atualizar o software! De grátis?
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

É, fiz através do Garmin Express.
Dag Hammarskjöld
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Tenho o 500 a 1 ano e meio, a algum tempo atras tentei usar o virtual partner dele, eu achei algo meio sem sentido, poque você corre contra uma velocidade média na verdade, dessa forma você não precisa desse recurso é só você ter como meta uma velocidade média, as diferenças que o VP te da tempo e distancia a frente ou atras do obejtivo (o que se resume a velocidade média) e também de mostra que inclinação vem pela frente caso você não conheça a estrada.

Então eu resolvi importar um segmento do strava e fui testar para ver como o VP ele se comportava, como é um segmento tirado de uma atividade real eu achei que o VP também teria as velocidade corretas em cada trecho, ex:

Se você tem uma montanha de 4km, sendo que os dois primeiros km são com inclinação de 5% e os dois últimos de 10%, você sobe mais rápido no inicio e mais lento no final, ex: 15km/h nos 5% e 10km/h nos 10%, isso da uma velocidade média de 12km.

Eu que eu vi na pratica é que ele assume a velocidade média e não a velocidade real em cada trecho, eu seja no início quando minha velocidade esta em 15km ele informa que eu estou na frente do VP, quando na realidade eu tinha que estar no mesmo tempo dele.

La vão as perguntas:

Alguém já testou isso?
Conseguiram resultados diferentes?
Alguém que tenha o 510, já testou pra ver se faz da forma correta?
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Eu tenho o 510.
Lasco o Lap Time, Watts e cadence na tela.
Faço sempre isso com os segmentos que quero dar PR.
Esse negócio de navegação só funciona nos EDGE 800-810 1.000 e o EDGE Touring.
Post Reply