O que você leva nos bolsos da camisa e como?
Re: O que você leva nos bolsos da camisa e como?
porque sempre o exemplo é na baixada? kkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
Magnus
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Tá bom, muda o exemplo pra Realengo, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
brunocarlo
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Em relação a CNH vencida, eu tb via desta forma, que valia para identificação, só não poderia dirigir, mas uma vez fui viajar, aeroporto e apresentei a minha vencida... era de pouco tempo, ainda poderia dirigir por causa do 1 mês.. mas a antedente não aceitou, e o argumento dela me convenceu, se que o documento está vencido, se há uma data de vencimento ela deve ser respeitada, se eu posso dirigir, no caso do 1 mês de vencido, é um acerto do Detram com as autoridade e tal... desta forma hoje em dia eu só uso a CNH válida.
Ps.: perguntei a meu irmão, que é advogado.. ele me instruiu a não usar a vencida para fins 'oficiais', agora, ir a um bar, levando ela... e a 'autoridade policial' te solitar... e vc apresentar uma CNH vencida... bom, eles nada tem a fazer.. até pq não já lei no pais que te obrigue a andar com um documento de identificação.. só fazemos isto por nossa segurança e conveniência do famoso 'Vai que precise'.
Ps.: perguntei a meu irmão, que é advogado.. ele me instruiu a não usar a vencida para fins 'oficiais', agora, ir a um bar, levando ela... e a 'autoridade policial' te solitar... e vc apresentar uma CNH vencida... bom, eles nada tem a fazer.. até pq não já lei no pais que te obrigue a andar com um documento de identificação.. só fazemos isto por nossa segurança e conveniência do famoso 'Vai que precise'.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
Marcelo Marino
- Membro
Magnus wrote:Reinaldo, explica isso tudo para um PM as 4h da madruga na baixada Fluminense, vai levar um tapão no pé da orelha que vai falar o nome e toda a árvore genealógica, hehe...
![]()
![]()
Hahaha, é isso! Pode ter todas as mil explicações da lei, mas eu estou preocupado com a minha "praticidade". Vai que alguém implique e eu acabe tendo que perder horas em uma delegacia só por causa de uma data.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
vladbarra
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Vladimir
Por isso eu ando com uma cópia de identidade
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
-
marcoaleite
- Membro
2xvladbarra wrote:Por isso eu ando com uma cópia de identidade
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
O art. 2 inc. VI da Lei 12.037/2009 diz o seguinte:
Art. 2º A identificação civil é atestada por qualquer dos seguintes documentos:
I – carteira de identidade;
II – carteira de trabalho;
III – carteira profissional;
IV – passaporte;
V – carteira de identificação funcional;
VI – outro documento público que permita a identificação do indiciado.
Parágrafo único. Para as finalidades desta Lei, equiparam-se aos documentos de identificação civis os documentos de identificação militares.
Desde quando o vencimento do exame médico da carteira de identidade invalida o documento como sendo publico e, que identifica a pessoa, ela nao contém o RG,CPF, fotografia, nomes dos genitores?
Só porque o exame médico venceu não quer dizer nada, só ocasionará problema se voce for pego dirigindo, mesmo assim se o policial puxar seu prontuario e, identificar que voce está com a validade do exame medico em dia e, nao porta o documento valido, mas sim o invalido, ele so pode te dar uma multa por dirigir e nao portar documento de porte obrigatorio, mais nada.
Copias de documentos originais nao servem para porcaria nenhuma, se o sujeito quiser dar problema, vai te levar pra delegacia, podendo inclusive prendê-lo, até voce se identificar civilmente. O paragrafo unico do art. 313 do Codigo de Processo Penal admite até a prisao preventiva do sujeito que nao se identificar civilmente. A antiga lei de identificação civil Lei 10.054/2000 no artigo 3 dispunha que so eram aceitos documentos originais e, na atual lei ela restou silente.
http://jus.com.br/artigos/13628/comenta ... 2-037-2009" target="_blank
Esse artigo discorre melhor a respeito dos documentos copiados e, sua validade.
Da uma olhada nessas perguntas do TRE da Bahia, mais exatamente na resposta constante no item 2.4 e 2.5, agora se é aceito para votar, não é aceito para te identificar civilmente? Desculpa mas é do maior contra senso isso.
http://www.justicaeleitoral.jus.br/arqu ... icoes-2012" target="_blank
Art. 2º A identificação civil é atestada por qualquer dos seguintes documentos:
I – carteira de identidade;
II – carteira de trabalho;
III – carteira profissional;
IV – passaporte;
V – carteira de identificação funcional;
VI – outro documento público que permita a identificação do indiciado.
Parágrafo único. Para as finalidades desta Lei, equiparam-se aos documentos de identificação civis os documentos de identificação militares.
Desde quando o vencimento do exame médico da carteira de identidade invalida o documento como sendo publico e, que identifica a pessoa, ela nao contém o RG,CPF, fotografia, nomes dos genitores?
Só porque o exame médico venceu não quer dizer nada, só ocasionará problema se voce for pego dirigindo, mesmo assim se o policial puxar seu prontuario e, identificar que voce está com a validade do exame medico em dia e, nao porta o documento valido, mas sim o invalido, ele so pode te dar uma multa por dirigir e nao portar documento de porte obrigatorio, mais nada.
Copias de documentos originais nao servem para porcaria nenhuma, se o sujeito quiser dar problema, vai te levar pra delegacia, podendo inclusive prendê-lo, até voce se identificar civilmente. O paragrafo unico do art. 313 do Codigo de Processo Penal admite até a prisao preventiva do sujeito que nao se identificar civilmente. A antiga lei de identificação civil Lei 10.054/2000 no artigo 3 dispunha que so eram aceitos documentos originais e, na atual lei ela restou silente.
http://jus.com.br/artigos/13628/comenta ... 2-037-2009" target="_blank
Esse artigo discorre melhor a respeito dos documentos copiados e, sua validade.
Da uma olhada nessas perguntas do TRE da Bahia, mais exatamente na resposta constante no item 2.4 e 2.5, agora se é aceito para votar, não é aceito para te identificar civilmente? Desculpa mas é do maior contra senso isso.
http://www.justicaeleitoral.jus.br/arqu ... icoes-2012" target="_blank
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Ela te sacaneou, a Resolução n 52 da ANAC no art. 2 e 3 dispoe:brunocarlo wrote:Em relação a CNH vencida, eu tb via desta forma, que valia para identificação, só não poderia dirigir, mas uma vez fui viajar, aeroporto e apresentei a minha vencida... era de pouco tempo, ainda poderia dirigir por causa do 1 mês.. mas a antedente não aceitou, e o argumento dela me convenceu, se que o documento está vencido, se há uma data de vencimento ela deve ser respeitada, se eu posso dirigir, no caso do 1 mês de vencido, é um acerto do Detram com as autoridade e tal... desta forma hoje em dia eu só uso a CNH válida.
Art. 2º Ao proceder ao despacho de passageiro, incumbe à empresa aérea:
I - solicitar o respectivo documento de identificação, verificando a compatibilidade da
fotografia nele constante com o portador;
(...)
Art. 3º Constituem documentos de identificação de passageiro de nacionalidade brasileira:
I - passaporte nacional;
II - carteira de identidade (RG) expedida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados ou Distrito
Federal
III - cartão de identidade expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;
IV - cartão de identidade expedido pelos poderes judiciário e legislativo federais;
V - Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia);
VI - Carteira de Trabalho;
VII - carteira de identidade emitida por conselho profissional ou federação nacional de
categoria profissional, com fotografia;
VIII - certificado de habilitação técnica de piloto, comissário, mecânico de vôo e despachante operacional de vôo;
IX - outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo o território
nacional.
§ 1º Uma vez que assegurem a identificação do passageiro e em se tratando de viagem no território nacional, os documentos referidos no caput podem ser aceitos independentemente da respectiva validade ou de se tratarem de original ou cópia autenticada.
http://www2.anac.gov.br/avsec/Legislaco ... 8_0052.pdf" target="_blank
Entao ela deveria ter aceito o seu documento se voce estava viajando em territorio nacional. Em viagens internacionais, depende da legislação do pais ou passaporte, ou RG aqui no Mercosul.
Eu uso CNH vencida porque ali tem todos os dados que a policia pode utilizar em uma abordagem, RG, CPF e, óbvio, o número de registro no Detran. Prefiro assim porque, se me assaltam, eu me livro do estorvo de ter que tirar 2a via de CNH ou RG.
Sobre o espelhinho... suprema heresia! Mas de um ano para cá, passei a utilizar aquele Zefal que fica preso a uma haste no capacete. É excelente para andar em acostamento de BR, você fica ali de olho e não te pegam mais de surpresa por trás, hahaha... Falando sério, é muito útil mesmo, recomendo. Quando para no SAU da Ecovia na volta da 277 Praias, o pessoal me olha com desdém, prefiro não ter que juntar os cacos porque um zé mané de carro ou caminhão me deu uma fechada sem que eu o tivesse visto. Fuck Eurostyle!!!
Sobre o espelhinho... suprema heresia! Mas de um ano para cá, passei a utilizar aquele Zefal que fica preso a uma haste no capacete. É excelente para andar em acostamento de BR, você fica ali de olho e não te pegam mais de surpresa por trás, hahaha... Falando sério, é muito útil mesmo, recomendo. Quando para no SAU da Ecovia na volta da 277 Praias, o pessoal me olha com desdém, prefiro não ter que juntar os cacos porque um zé mané de carro ou caminhão me deu uma fechada sem que eu o tivesse visto. Fuck Eurostyle!!!

Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
-
Magnus
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Cara, te falo que é tão útil que outro dia saí com ele fechado porque ia só até a oficina que fica a 2 km de casa e senti falta pra cacete, tive que abrir ele, hehe.... parece neura, mas é que acostumei a monitorar constantemente "quem vem por trás" e não ter essa informação me incomoda hoje independente da rua ou estrada que eu estiver.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"