Tentativas de quebra do recorde hora

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Tentativas de quebra do recorde hora

Post by Leo Miau »

Jens Voigt anunciou que vai tentar quebrar o recorde mundial hora em 18 de setembro em Grenchen, Suíça.

Reportagem
http://www.cyclingnews.com/news/voigt-t ... our-record

E o Cancellara, alguém sabe quando vai tentar? Ou se ja foi?

Se for uma hora fazendo mais cara feia o Voigt já ganhou. :jens2 :jens1
Last edited by Leo Miau on Thu 25 Sep 2014 19:02, edited 2 times in total.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Cebo
Membro

Re: Voigt vai tentaro recorde hora

Post by Cebo »

Ele vai atacar e botar uma fuga nele mesmo! :jens2
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Transmissão ao vivo pls!!!!
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Ele twittou e disse que vao trabalhar num stream pra assistirmos ao vivo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
rappel
Membro
Nome Verdadeiro:: mauro

Post by rappel »

O interesse na hora bem que poderia voltar com força...
binho
Membro

Post by binho »

Se nao voltar com o Voigt, nao volta com ninguem.
Se aposentando com estilo ein.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Voigt vai tentar o recorde hora

Post by Papillon »

Muito legal, torcerei por ele. Tinha visto no facebook ele avisando que teria uma novidade, depois não acessei mais.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Já tem até bike agora!

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Caramba, que traseira comprida! Mas ficou bonita.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Que bike bonita... Vai Voigt.....
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Vai ser quinta agora.
http://www.cyclingfans.com/hour-record/live" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Image

Image

Chris Boardman e Bradley Wiggins acham que ele vai quebrar o record.

Vai Voigttttttttttttttttttttttttt.
rad
Membro

Post by rad »

Depois que mudaram as regras, parece que ficou mais fácil, tanto é que tem uma galera que vai tentar. :merckx3
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

rad wrote:Depois que mudaram as regras, parece que ficou mais fácil, tanto é que tem uma galera que vai tentar. :merckx3
Depois que afrouxaram as regras o recorde vai ser batido várias vezes até perto dos 55 km. Dali pra cima o negócio vai começar a ficar TENSO e acima dos 56 km eu acredito que seja improvável.

Top as frases no estilo "Jens Voigt Facts" na bike!

Image
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Além de poder usar uma bicicleta moderna, qual outras regras que mudaram?
binho
Membro

Post by binho »

Pois é. Tem como fazer um resumo do que foi mudando e quais são os recordes? Eu sei que agora tem mais de um recorde, dependendo de qual tipo de equipamento foi usado. To com preguica de googlear =)
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

Pelo que vi, vão transmitir a partir de 13:30.
Zo
Membro

Post by Zo »

O Cancellara estava treinando numa dessas mais simples

Image
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

binho wrote:Pois é. Tem como fazer um resumo do que foi mudando e quais são os recordes? Eu sei que agora tem mais de um recorde, dependendo de qual tipo de equipamento foi usado. To com preguica de googlear =)
Ae binho! Na wikipedia tem mais alguns detalhes mas essa tabela resume bem!

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Antes existiam dois, um oficial, sem apelos aerodinâmicos, e outro que podia usar equipamento aerodinâmico. Agora é um só, liberaram o equipamento mais aerodinâmico, mas sem bizarrices na posição.

A verdade é que não se tem mais parâmetro de quem é o mais rápido, isso vai ficar em parte por conta do fabricante da bicicleta.

O mínimo esperado é que batam o record do Rominger, de 20 anos atrás (pouco mais de 55km). Dureza se não conseguir com tanta evolução que teve.
Não boto fé que o Voight consiga, Cancellara e Wiggo pode ser.

Voight vai conseguir bater o do Sosenka, mas por causa da bicicleta.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Antes existiam dois, um oficial, sem apelos aerodinâmicos, e outro que podia usar equipamento aerodinâmico. Agora é um só, liberaram o equipamento mais aerodinâmico, mas sem bizarrices na posição.
Deixa eu só fazer uns ajustes nessa informação ^^

O Merckx em 1972 tinha sido o último ciclista a quebrar o recorde da hora com uma bike típica de estrada, sem apelos aerodinâmicos, mas também não era "comum": pesava somente 5.5 Kg, um desbunde pra época! Daí em 1984 veio o Francesco Moser e quebrou pela primeira vez o 50 km, mas com uma bike diferente da de estrada: tinha guidão bullhorn, geometria mais aero (seatpost altíssimo com garfo bem curto) e duas rodas fechadas sendo a dianteira 650 e a traseira 700! Agora vem o detalhe: deste momento em diante, todos os recordes foram obtidos com equipamentos/posição extremamente aerodinâmicos. E assim foi até 1996, quando Chris Boardman chegou aos absurdos 56.375 km! Nesse momento a UCI revisou os conceitos e limitou os equipamentos/posição permitida para o recorde, transformou todos os recordes de 1984 a 1996 como "melhor recorde humano" e re-colocou Merckx em 1972 como recordista da hora (ou "recorde da hora da UCI").

Foi aí que em 2000, o Boardman, tentou novamente com uma bike no mesmo estilo Merckx 1972 e pegou o recorde. Em 2007, foi a vez do Sosenka reclamar o recorde para si. As limitações de equipamento/posição foram muito restritivas e a pompa do recorde perdeu valor. Qdo o Cancellara pensou em quebrar o recorde (não se sabe se coincidentemente, ou não) a UCI revisou as regras. Antes da revisão, pode-se ver o Cancellara treinando com uma bicicleta "tipo Merckx". Entretanto, a UCI antecipou-se e estabeleceu que o equipamento/posição permitido para o recorde da hora deve obedecer as mesmas regras das bikes de perseguição usadas na pista (ou seja, com apelo aerodinâmico, mas ainda assim com regras e geometria já estabelecidas pra pista).

Na atual conjectura dos fatos a UCI ainda mantém o Sosenka como atual recordista, mas se sabe que isso vai cair rapidamente. Todos os demais feitos de 1984 a 1996 continuarão como "melhor recorde humano".
Last edited by tbortolotto on Tue 16 Sep 2014 15:46, edited 1 time in total.
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Essa mudança de regras está uma confusão do cacete. Os regulamentos sumiram do site da UCI, e pela busca só está vindo a versão de março/2014, que ainda tem os dois recordes (Merckx'72 e o meio-termo-não-aero).

Aparentemente a regra nova é que será aceita qualquer bike de perseguição (track pursuit) válida pelo regulamento de pista em vigor na data da tentativa.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Ainda acho que seria mais legal com as bikes não aero. Até pra ter uma comparação evolutiva do atleta.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
binho
Membro

Post by binho »

Aí sim, Tiago. Top!
thales
Membro

Post by thales »

Também acho difícil o Voigt bater o recorde do Rominger, mas segundo o velonews a bike dele tinha rodas que não são mais permitidas. Não achei em lugar nenhum as especificações da roda, mas na foto dá pra ver que a dianteira tem um formato bem diferente.

http://velonews.competitor.com/2014/09/ ... mpt_345973

Image

Algum palpite da marca que o Voigt vai fazer?
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Se eu não estiver enganado o Cancellara começo a falar nisso antes da troca de presidente da UCI, mas aí enrolou, enrolou. Talvez já existisse algum rumor que o futuro presidente mudaria a regra.

Talvez o Brian Cookson tenha atendido um pedido especial do Wiggo, na época que era da SKY, já que só assim mesmo para alguém conseguir bater o record.

Eddy Merckx
Image

Francesco Moser
Image

Graeme Obree
Image

Tony Rominger
Image

Chris Boardman
Image

Odrej Sosenka
Image
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

thales wrote:Algum palpite da marca que o Voigt vai fazer?
105 rpm de média com 54x14 dá 51.2 km. Acho que ele consegue algo entre 50.5 e 51 km. O Boardman conseguiu 105 rpm de média com 56x13 pra conseguir romper a barreira dos 56 km!
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Na boa, vendo as fotos dá pra entender porque o Recorde da Hora perdeu o glamour. É muita apelação né! Olha o Moser, puta que pariu! Acho que o recorde "UCI Hour Record" é o mais justo com o Merckx. Tipo:

- Bater o record da hora com apelos aerodinâmicos: "Tá, tá. Legal cara. Parabéns"
- Bater o record da hora sem apelos aerodinâmicos: "Caralho!!! Animal!!! Parabéns!!!"
Leo Miau
Membro

Post by Leo Miau »

elgleidson wrote:Na boa, vendo as fotos dá pra entender porque o Recorde da Hora perdeu o glamour. É muita apelação né! Olha o Moser, puta que pariu! Acho que o recorde "UCI Hour Record" é o mais justo com o Merckx. Tipo:

- Bater o record da hora com apelos aerodinâmicos: "Tá, tá. Legal cara. Parabéns"
- Bater o record da hora sem apelos aerodinâmicos: "Caralho!!! Animal!!! Parabéns!!!"
Se liberar tudo nem sei a que absurdo de bike chegaremos, vai ter bike com carenagem.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

elgleidson wrote:Na boa, vendo as fotos dá pra entender porque o Recorde da Hora perdeu o glamour. É muita apelação né! Olha o Moser, puta que pariu! Acho que o recorde "UCI Hour Record" é o mais justo com o Merckx.
Acho que os caras da UCI se perderam em conferir as regras antes que essas monstruosidades aerodinâmicas surgissem. Isso pq os recordes de pista vem sendo quebrados ao longo dos anos mto por causa da tecnologia empregada tbm. Entretanto, a evolução das bikes de pista foi gradual e provavelmente beneficiada pela evolução gradual das restrições/regras. Então eu acho "justo" comparar o recorde do 1 Km de 30 anos atrás com o mesmo na atualidade, porém o mesmo não é possível com o recorde da hora, pois o salto tecnológico entre Merckx e Moser foi irrestrito e avançado demais!
Post Reply