RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
joaojuliomello
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Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

É tanto mal humor e par de roda que nos realmente te amamos Oh baixinho!
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

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Flavio Tuix
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Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

:lance3 :lance3 :lance3

abrax
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laertejr
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Re: RODAS!

Post by laertejr »

Senhores,

Gostaria de tirar uma duvida...

Ja li aqui e naquele forum que não mencionamos sobre rodas de entrada. Estou querendo comprar um par de rodas baratas, e me deparei com a shimano r500 e r501 (ou rs501). Alguem sabe dizer se existe alguma diferença entre elas ou é somente o nome mesmo?
Obrigado
Tentando pedalar :roll:
joaojuliomello
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Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

In tioria é só o adesivo mesmo... A 501 é mais nova, pode ter sofrido alguma modificação leve, mas creio q não vá dar diferença pratica.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

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PH
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Re: RODAS!

Post by PH »

Também acho que seja apenas mudança cosmética. Excelente roda por sinal, custo/benefício quase imbatível.
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raulfragoso
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Re: RODAS!

Post by raulfragoso »

Parece que mudou o cubo também, segundo a descrição das R501 no site da Merlin: http://www.merlincycles.com/shimano-r50 ... 49086.html" target="_blank

"Upgraded version of the R500 with a new R501 hub (the rim is still R500)"
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

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T-Rodman
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Re: RODAS!

Post by T-Rodman »

Se for pra pegar na Merlin, melhor pagar pouquinho a mais e ficar com a Fulcrum:
http://www.merlincycles.com/fulcrum-rac ... 69865.html" target="_blank
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PH
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Re: RODAS!

Post by PH »

raulfragoso wrote:Parece que mudou o cubo também, segundo a descrição das R501 no site da Merlin: http://www.merlincycles.com/shimano-r50 ... 49086.html" target="_blank

"Upgraded version of the R500 with a new R501 hub (the rim is still R500)"
De qualquer maneira, o cubo dessa roda é igual ao shimano 105, só não tem o acabamento polido e por isso deve ser mais barato de fabricar...
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Magnus
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Re: RODAS!

Post by Magnus »

Alguém sabe mais sobre esse teste?
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É verdade que a roda aerodinâmica dá só essa diferença em 40 km? A sensação que eu tive com as minhas é que a coisa melhorou muito...
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Cebo
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Re: RODAS!

Post by Cebo »

Eu duvido e sempre vou duvidar dessa papo de aero. Basta comparar a área frontal do ciclista com o da bicicleta. Não precisa de muito para perceber que o formato do corpo do pedalante tem muito mais influencia do que o formato do objeto pedalado.

De uma forma ou de outra, eu investiria em roupas coladinhas. Dá no mesmo que comprar um mega shiv por uma fração do valor.
Last edited by Cebo on Fri 15 Aug 2014 13:10, edited 1 time in total.
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ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Pra mim roda de perfil alto é só beleza e placebo
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Cebo
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Re: RODAS!

Post by Cebo »

Queria ver um teste assim: quanto tempo eu ganho tirando um espaçador de baixo da mesa? APOSTO que é mais do que rodas ou quadros aero.
Outro bom seria "quanto tempo eu ganho segurando nos drops ou nos hods com o braço dobrado no estilo Cacellara"?
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Papillon
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Re: RODAS!

Post by Papillon »

Cebo, olha que legal:

http://www.analyticcycling.com/RiderAeroStudy.html" target="_blank

aqui tem alguns dados legais também:
http://www.cyclingpowerlab.com/cyclingaerodynamics.aspx" target="_blank

pelas barbas do profeta:
http://www.bikeforums.net/33-road-bike- ... tions.html" target="_blank
Riding in the drops with a lowered stem saves on average, approximately 46 watts at 30 mph.
Frontal area is typically measured in metres squared. A typical cyclist presents a frontal area of 0.3 to 0.6 metres squared depending on position. Frontal areas of an average cyclist riding in different positions are as follows

Tops* 0.632
Hoods* 0.40
Drops* 0.32
ftmonjardim wrote:Pra mim roda de perfil alto é só beleza e placebo
O MKT acha que não, afinal o que salta mais aos olhos um MAVIC ou CAMPAGNOLO enorme em rodas de 50mm ou em rodas de 25mm? :nibal2
Last edited by Papillon on Fri 15 Aug 2014 13:34, edited 1 time in total.
ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Eu tô gostando de roda de perfil baixo também.
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Magnus
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Re: RODAS!

Post by Magnus »

Pô, mas eu acreditei nas rodas de perfil alto não pela área frontal e sim pelo formato. Pelo que eu tinha lido, é o formato que ajuda, até porque a área frontal não muda nada... Agora, no túnel de vento eles fizeram testes apenas com o vento numa posição, contra, pode ser que o formato das rodas de perfil alto ajude quando o vento está na diagonal ou até mesmo a favor...

edit: De qualquer forma, ainda bem que não paguei caro nas minhas, hehe....
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binho
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Re: RODAS!

Post by binho »

O que eu ja li é que as rodas de perfil alto tem um ganho maior com ventos cruzados. No tunel só pega o vento de frente.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Cebo
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Re: RODAS!

Post by Cebo »

Será que os fabricantes de bicicleta vão disponibilizar dados dizendo quanto tempo aqueles discos e pinças pendurados nas bicicletas novas vão roubar da gente?
Acho engraçado isso. Nego gasta fortunas para convencer o consumidor que um quadro "aero" vai transformar ele no Cancellara e depois mete dois trambolhos enormes na bicicleta. Eeeeeeee, departamento de Marketing....por isso que a gente te ama. :liz1
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ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Bom, que roda de perfil alto tem vantagem sobre perfil baixo em condição de velocidade é mais que óbvio, pois senão veríamos Kiettel de c24 e não de c50, oque eu quero saber o quanto de watts que é economizado numa etapa de 200 km de plano com roda perfil alto.
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PH
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Re: RODAS!

Post by PH »

Logico que a roda de perfil alta faz diferença, e é bem perceptível. O mais engraçado é que a roda dianteira faz a maior parte dessa diferença. Nas provas de estrada to usando a dianteira 808 e a traseira perfil baixo com o powertap. Parece que está do contrário, mas funciona praticamente igual a duas rodas aero...
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Gili
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Re: RODAS!

Post by Gili »

Se decidam, vou comprar as minhas hoje, ou não kkkk
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Marcelo Marino
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Re: RODAS!

Post by Marcelo Marino »

A maior parte do ganho aerodinâmico vem da posição do ciclista claro, mas quem está atrás de uma roda de perfil alto subtende-se que essa parte esteja já nos conformes.

Tem também o fato que o ganho aerodinâmico aumenta conforme a velocidade, ou seja, quem anda forte tem mais a ganhar com isso.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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raulfragoso
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Re: RODAS!

Post by raulfragoso »

E é por isso que devo ficar com minhas Mavic de alumínio com perfil baixo por muito tempo ainda :lol:
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Cebo
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Re: RODAS!

Post by Cebo »

Mas o problema é justamente esse. Cê vê nego com bike aero, capacete aero, óculos integrado aero, roda aero, roupa aero, capinha da sapatilha aero, pedalando com a roupa larga e com o guidão alto. Aí é sacanagem.
É o mesmo que comprar uma bike de 6kg e colocar um alforge com 4kg de ferramenta na bike.
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laertejr
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Re: RODAS!

Post by laertejr »

Cebo wrote:Será que os fabricantes de bicicleta vão disponibilizar dados dizendo quanto tempo aqueles discos e pinças pendurados nas bicicletas novas vão roubar da gente?
Acho engraçado isso. Nego gasta fortunas para convencer o consumidor que um quadro "aero" vai transformar ele no Cancellara e depois mete dois trambolhos enormes na bicicleta. Eeeeeeee, departamento de Marketing....por isso que a gente te ama. :liz1
[off] Nao é so em bike que acontece isso, vide os carros pseudo-aventureiros, tipo palio weekend, crossfox, onde os caras enchem de adereços de "prástico" para tornar o carro com cara de jipe e cobram uma fortuna a mais por isso e o povo compra aos montes....[off]

Voltando ao assunto rodas, vejo pessoas elogiando a vzan lev460 e vejo pessoas metendo o pau dizendo que elas torcem demais devido a falta de rigidez delas em função do alivio de peso. Será que vai torcer tanto assim? Estou querendo um par para rodar na china merlin por ai e deixar as rodas de carbono que estão nela atualmente para ocasiões especiais, afinal dá dó de utilizá-las no dia a dia. Estou na duvida entre essa vzan lev e a shimano r500. Tem a vzan futura que eu conheço bem, afinal eu tenho na merida e confio nelas, mesmo com 15mil km rodados, mas estou querendo mudar um pouco. Dentre os 3 modelos, qual seria a melhor escolha? Futura, Lev460 e R500? :wigo2

Valeu pessoal
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Cebo
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Re: RODAS!

Post by Cebo »

Uso as LEV 460 e não sei se recomendo. Elas realmente são meio moles, mas nada de mais. O problema foram os raios quebrando. A da frente só parou quando troquei TODOS. A traseira quebraram alguns e eu fui trocando. Aí parou.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
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Re: RODAS!

Post by Zo »

Depende do peso de cada ciclista tb.


Uma roda leve e flexível pra um ciclista de 100Kg (euuuu) nem pensar. Perde-se mais energia na torção do que economizando energia subindo com 200gr a menos.


Se a Lev quebrou raios com o Cebo, comigo sobraria só os cubos e aros :horn1
ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Ciclismo não é só performance, é realização também.
Eu com certeza tomo pau de muita, mais muuuuuuuuita gente de caloi 10 e eu estando com roda de perfil alto, quadro de 800 gramas e minha bike com 7.2 kilos, mas pra mim oque vale é a minha realização e não ligo para performance.
Quando comprei a roda de perfil alto foi apenas ESTÉTICO e eu acho que para o Gili deve ser isso também, é oque eu sempre converso com o Gili, "ciclismo para gente é nossa CACHAÇA".
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Re: RODAS!

Post by Gili »

Sem dúvida é a cachaça e fico feliz ( e minha esposa tbm ) que é esporte.

Se eu não fosse ficar com a Ridley, com certeza não compraria uma roda perfil alto ( ou trocaria as de 24mm ), mas como comprar outro par de rodas é necessário, que seja uma alta, por n motivos, promessa de rendimento, peso, "boniteza" no quadro aero, bla bla bla.
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Re: RODAS!

Post by Papillon »

Zo wrote:Uma roda leve e flexível pra um ciclista de 100Kg (euuuu) nem pensar. Perde-se mais energia na torção do que economizando energia subindo com 200gr a menos.
putz agora fiquei com medo :lance1

amanhã se tudo der certo 'estreio' a easton...com praticamente 90kg :cadel1
laertejr wrote: [off] Nao é so em bike que acontece isso, vide os carros pseudo-aventureiros, tipo palio weekend, crossfox, onde os caras enchem de adereços de "prástico" para tornar o carro com cara de jipe e cobram uma fortuna a mais por isso e o povo compra aos montes....[off]
OFF: quando comprei o suzuki ele raspava ao virar o volante e não passava de 100, o mentecapto quiz fazer o carro parecer um jipe e meteu um pneu muito alto, literalmente cagou o carro.

ftmonjardim wrote: "ciclismo para gente é nossa CACHAÇA".
Exato monja, acho que tem gente que pedala para competir, outros pedalam para fazer amigos, outro para aliviar o espírito buscar o "eu" interior, mas a gente pedala como terapia e claro...toma a cachaça durante ou depois. :jan1
ftmonjardim
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Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

Gostaria de aproveitar que o mestre Clythio participa aqui e perguntar pra ele se tem como montar um PT de 28 furos num aro de carbono de 50mm de perfil de 24 raios? Já vi relatos doidos dele lá no pedal :nibal3 de algumas montagens "fora de padrão"
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