PH, pior que é verdade mesmo, deficit calórico gera emagrecimento, como 1+1 = 2.PH wrote:Emagrecer realmente é algo sem mistério. O problema é que a maioria das pessoas não faz um plano sério, querem ter resultados imediatos. Ah, suplemento X te faz emagrecer N kilos em 2 semanas. Como dizem aqui em Curitiba, "TEU CÚ".
Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Eu também penso que a maior parte das pessoas buscam algo misterioso, algum "segredo" mágico que só a revista da banquinha da esquina tem. E a questão é muito simples: para pessoas saudáveis, isto é, sem nenhum problema hormonal, e tal, basta um programa de atividade física e uma alimentação balanceada, uma reeducação alimentar para a vida toda.
A questão é que existem, de fato, suplementos e medicamentos que auxiliam na perda de peso, por N motivos, sendo que o mais comum é pela síntese proteica e aceleração do metabolismo.
A questão é que existem, de fato, suplementos e medicamentos que auxiliam na perda de peso, por N motivos, sendo que o mais comum é pela síntese proteica e aceleração do metabolismo.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Vladimir
Minha esposa é endocrinologista e nutróloga.
O que realmente faz efeito (em pessoas saudáveis, como o Roma havia citado) é uma alimentação saudável, periódica( 3/3h), em quantidades pequenas pois está acelerando seu metabolismo e um plano de atividade física constante aeróbico.
Não existe fórmula mágica de perdure para sempre, a maioria delas são a base de anfetamina ou outro componente do gênero que acaba diminuindo o apetite e a pessoa emagrece porém, não sustenta durante um longo período e volta a comer feito um esfomeado e engorda tudo novamente ou às vezes até mais.
O que realmente faz efeito (em pessoas saudáveis, como o Roma havia citado) é uma alimentação saudável, periódica( 3/3h), em quantidades pequenas pois está acelerando seu metabolismo e um plano de atividade física constante aeróbico.
Não existe fórmula mágica de perdure para sempre, a maioria delas são a base de anfetamina ou outro componente do gênero que acaba diminuindo o apetite e a pessoa emagrece porém, não sustenta durante um longo período e volta a comer feito um esfomeado e engorda tudo novamente ou às vezes até mais.
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Com certeza, existem medicamentos com eficácia comprovada, apesar de alguns terem efeitos colaterais sérios. Na teoria eles deveriam ser utilizados de forma criteriosa, mas segundo um amigo médico eles mesmos acabam banalizando o assunto (metem sibutramina pra todo mundo).romanetto wrote:Eu também penso que a maior parte das pessoas buscam algo misterioso, algum "segredo" mágico que só a revista da banquinha da esquina tem. E a questão é muito simples: para pessoas saudáveis, isto é, sem nenhum problema hormonal, e tal, basta um programa de atividade física e uma alimentação balanceada, uma reeducação alimentar para a vida toda.
Ainda com relação aos suplementos para perda de peso, eu ficaria muito surpreso se algum deles funcionar pra valer e o mesmo não tiver algum composto que não seja de venda controlada ou até não permitida. Olho aberto pessoal, depois vai cair no anti-dopping e vão começar com historinhas rss
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
Eu também acho que não tem segredo em perder peso.
Só de eu fazer duas coisas eu já começo a emagrecer que é cortar doces e cortar refrigerante !
Só de eu fazer duas coisas eu já começo a emagrecer que é cortar doces e cortar refrigerante !
Em resumo: cortar o açúcar.Leo wrote:Eu também acho que não tem segredo em perder peso.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
A minha postagem foi exatamente para abrir uma discussão sobre o assunto.
Claro que a soma de exercício+reeducação alimentar são, sem dúvida a forma mais correta, porém há situações onde fica mais difícil seguir a risca.
O ponto chave da minha pesquisa e consulta com a nutricionista e a aceleração do metabolismo.
O que, para mim, é difícil devido a diversos fatores.
Outra linha de consulta é quanto ao uso de thermogenicos a base de cafeína.
Claro que a soma de exercício+reeducação alimentar são, sem dúvida a forma mais correta, porém há situações onde fica mais difícil seguir a risca.
O ponto chave da minha pesquisa e consulta com a nutricionista e a aceleração do metabolismo.
Eu sei disso, Wanderson. Fez bem em abrir o debate.Wanderson Mata wrote:A minha postagem foi exatamente para abrir uma discussão sobre o assunto.
Cara, eu já li que termogênicos em geral não são realmente eficazes, e não te dão mais energia; o que realmente eles fazem é estimular sem sistema nervoso central e te proporcionar um estímulo de adrenalina. Para nós, do ciclismo, que não faz treininho de academia de 40 minutos, mas que ficamos 4 horas sobre a bicicleta, isto não faz diferença. E pelo que li, não me lembro onde mas eu estou certo de que era fonte confiável, não é bom para a sua saúde. Eu ficaria fora disso.
A discussão é aquela de sempre: por meios convencionais, é o que estamos acostumados, ou seja, alimentação adequada e treinamento sério. Mas e para chegar ao nível mínimo de gordura, ao limite do corpo? Aí sim é que entra todo o debate de suplementação e esteroides. Neste caso, acho uma loucura se envolver nisso em busca do "corpo perfeito", porque o risco de perder a saúde é maior do que de ganhar um belo corpo.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Wanderson, eu como caminhoneiro dos ares, não tenho horário de dormir, isto é, hoje durmo a noite, amanha durmo de dia, janto as 3 da manha voando, almoço as 4 da tarde, pao, pao, pao..Wanderson Mata wrote:A minha postagem foi exatamente para abrir uma discussão sobre o assunto.
é difícil as vezes ter uma vida regrada, exatamente pelo oque voce disse, condições do dia a dia, metabolismo mais lento que eu pedalando, enfim, #xatiado

-
- Membro
Bom
Nunca usei nem pretendo, mas a nutricionista disse que talvez fosse necessário, tenho pesquisado desde então.
Uma coisa é certa, senti melhora nos treinos depois que comecei a usar o trainer road.
No momento estou fazendo uma serie de treinos especificos para manter o passo, e na ultima vez que fui pro asfalto semana passada, mesmo com interrupcoes houve ganho na minha media, em contra partida a fadiga foi menos, e a duvida do suplemento surgiu apos ter comecado a malhar para fortalecimento muscular e do core, tenho treinado no rolo 5x na semana, abrindo mao do treino outdoor aos sabados para ganhar mais um treino na semana e 2x tenho ido a academia, nunca fui fan de academia, ia antigamente por obrigacao, mas acho que pode ser um complemento interessante.
Nunca usei nem pretendo, mas a nutricionista disse que talvez fosse necessário, tenho pesquisado desde então.
Uma coisa é certa, senti melhora nos treinos depois que comecei a usar o trainer road.
No momento estou fazendo uma serie de treinos especificos para manter o passo, e na ultima vez que fui pro asfalto semana passada, mesmo com interrupcoes houve ganho na minha media, em contra partida a fadiga foi menos, e a duvida do suplemento surgiu apos ter comecado a malhar para fortalecimento muscular e do core, tenho treinado no rolo 5x na semana, abrindo mao do treino outdoor aos sabados para ganhar mais um treino na semana e 2x tenho ido a academia, nunca fui fan de academia, ia antigamente por obrigacao, mas acho que pode ser um complemento interessante.
-
- Membro
qual o treino do TR wanderson que vc tá fazendo? me manda por MP ou poe aqui..Wanderson Mata wrote:Bom
-
- Membro
E eu nesse periodo de obra tenho feito trabalho em casa, extra para por a ideia de oficina em praticaftmonjardim wrote:Wanderson, eu como caminhoneiro dos ares, não tenho horário de dormir, isto é, hoje durmo a noite, amanha durmo de dia, janto as 3 da manha voando, almoço as 4 da tarde, pao, pao, pao..Wanderson Mata wrote:A minha postagem foi exatamente para abrir uma discussão sobre o assunto.
é difícil as vezes ter uma vida regrada, exatamente pelo oque voce disse, condições do dia a dia, metabolismo mais lento que eu pedalando, enfim, #xatiado

E para mim rendo muito mais treinando a noite, quando da, do que acordar cedo para treinar durante a semana.

-
- Membro
To fazendo o sufferfest, treinos acima de 1h, intervalados em "degraus" gradativos, o ultimo foi o local hero.
romanetto wrote:Eu mesmo não estou tão convencido de que o que altera o metabolismo ou realmente modifica a forma física seja essa variante de treino em jejum. Acho que se isso alterar, não altera substancialmente; não no caso de pessoas com evidente sobrepeso. É aquilo que eu estava dizendo: não adianta ter uma alimentação rica em gordura e carboidrato, pobre em proteína de alto valor biológico, ficar sentado o dia todo e dar uma voltinha de bicicleta no bairro de vez em quando e pensar que o que resolverá a obesidade será uma dieta milagrosa ou algum tipo de artimanha conhecida por poucos. Eu entendo o Worf, que é atleta que entrará em pesagem de competição e que para ele aquele 1% de gordura fará diferença no final das contas, já que ele não tem mais de onde tirar peso/gordura, já tem uma alimentação regrada e um programa de atividade física e aí precisa destas alterações para dar uma espécie de choque no organismo. Mas não é o caso de alguém que tem sobrepeso. Nestes casos, o interessante seria realmente não uma dieta, mas uma reeducação alimentar para a vida toda, seguida de um intenso programa de exercícios verificando todas as limitações de sua obesidade (tais como dificuldade de locomoção, impacto nas articulações, deficiência hormonal e outras coisas).
Tenho muitos amigos que possuem obesidade. O maior problema deles, no geral, é que se alimentam de forma completamente desregrada. E sempre buscam uma dieta milagrosa que "secará a gordura em duas semanas", típica de chamada de capa de revista sem critério. Tenho uma amiga que sempre fecha a boca por um mês, perde uns 20 quilos, acha que "está curada do mal da obesidade" e volta a tomar a sua Coca-Cola (porque é viciada). E eu insisto novamente: ninguém com sobrepeso precisa fazer dieta, mas sim precisa fazer uma reeducação alimentar para a vida toda. Percebe como as pessoas com grande sobrepeso sempre são "viciadas" em alguma coisa que realmente engorda muito?
Eu creio que o passo fundamental seja: (1) Procurar um médico para saber o que há de errado fisiologicamente falando; (2) Procurar uma nutricionista e seguir à risca um programa de alimentação adequado; (3) realizar atividade física acompanhada de um profissional ou com muito critério na execução.
Isso tudo para quem realmente tem obesidade e busca emagrecimento e vida saudável.
Agora, se o lance for a discussão como a do Worf, para se chegar ao limite e tal, aí sim faz sentido todo o debate. Mas nunca fiz nenhum tipo de dieta milagrosa e estou conseguindo meu objetivo sem grande esforço, que era me manter abaixo de 70kg (e ontem fiz aferição de gordura e estou abaixo dos 7%, menos de 5kg).
meio idiota nao acrescentar nada, mas isso que o Roma escerveu é exatamente o que penso sobre o tema.
No caso pessoal descobri que mesmo atingindo um bom equilibrio dieta-suplementação para manter meu intestino tranquilo, essa harmonia nao resiste a uma viagem a França e toda essa conversa de nutrição pode virar paranoia. Imnaginem que meu plano era consumir muitos carboidratos nos 3 dias anteriores a corrida e acabei foi cagando intensamente tudo o que comia durante esses dias...só rindo para nao chorar.
PS- aerobicos em jejum ficaram no passado. Só fazia como mencionou o Roma diante de um ineresse especifico que hoje ja nao faria sentido.

Worf wrote:romanetto wrote:Eu mesmo não estou tão convencido de que o que altera o metabolismo ou realmente modifica a forma física seja essa variante de treino em jejum. Acho que se isso alterar, não altera substancialmente; não no caso de pessoas com evidente sobrepeso. É aquilo que eu estava dizendo: não adianta ter uma alimentação rica em gordura e carboidrato, pobre em proteína de alto valor biológico, ficar sentado o dia todo e dar uma voltinha de bicicleta no bairro de vez em quando e pensar que o que resolverá a obesidade será uma dieta milagrosa ou algum tipo de artimanha conhecida por poucos. Eu entendo o Worf, que é atleta que entrará em pesagem de competição e que para ele aquele 1% de gordura fará diferença no final das contas, já que ele não tem mais de onde tirar peso/gordura, já tem uma alimentação regrada e um programa de atividade física e aí precisa destas alterações para dar uma espécie de choque no organismo. Mas não é o caso de alguém que tem sobrepeso. Nestes casos, o interessante seria realmente não uma dieta, mas uma reeducação alimentar para a vida toda, seguida de um intenso programa de exercícios verificando todas as limitações de sua obesidade (tais como dificuldade de locomoção, impacto nas articulações, deficiência hormonal e outras coisas).
Tenho muitos amigos que possuem obesidade. O maior problema deles, no geral, é que se alimentam de forma completamente desregrada. E sempre buscam uma dieta milagrosa que "secará a gordura em duas semanas", típica de chamada de capa de revista sem critério. Tenho uma amiga que sempre fecha a boca por um mês, perde uns 20 quilos, acha que "está curada do mal da obesidade" e volta a tomar a sua Coca-Cola (porque é viciada). E eu insisto novamente: ninguém com sobrepeso precisa fazer dieta, mas sim precisa fazer uma reeducação alimentar para a vida toda. Percebe como as pessoas com grande sobrepeso sempre são "viciadas" em alguma coisa que realmente engorda muito?
Eu creio que o passo fundamental seja: (1) Procurar um médico para saber o que há de errado fisiologicamente falando; (2) Procurar uma nutricionista e seguir à risca um programa de alimentação adequado; (3) realizar atividade física acompanhada de um profissional ou com muito critério na execução.
Isso tudo para quem realmente tem obesidade e busca emagrecimento e vida saudável.
Agora, se o lance for a discussão como a do Worf, para se chegar ao limite e tal, aí sim faz sentido todo o debate. Mas nunca fiz nenhum tipo de dieta milagrosa e estou conseguindo meu objetivo sem grande esforço, que era me manter abaixo de 70kg (e ontem fiz aferição de gordura e estou abaixo dos 7%, menos de 5kg).
meio idiota nao acrescentar nada, mas nao só tenho a dizer que isso que o Roma escerveu é exatamente o que penso sobre o tema.
No caso pessoal descobri que mesmo atingindo um bom equilibrio dieta-suplementação para manter meu intestino tranquilo, essa harmonia nao resiste a uma viagem a França e toda essa conversa de nutrição pode virar paranoia. Imnaginem que meu plano era consumir muitos carboidratos nos 3 dias anteriores a corrida e acabei foi cagando intensamente tudo o que comia durante esses dias...só rindo para nao chorar.
PS- aerobicos em jejum ficaram no passado. Só fazia como mencionou o Roma diante de um ineresse especifico que hoje ja nao faria sentido.

-
- Membro
Costuma tomar café? Cafeína é um termogênico. Não vai ser tão poderoso quanto um suplemento, principalmente se for daqueles proibidos, mas é uma bebida do nosso dia a dia, que se não exagerar não faz mal...só vicia.Wanderson Mata wrote:Bom

Tem estudos que dizem que chá branco (e o verde, mas com menos potência) funciona também como termogênico. Esses que eu saiba tem menos contra indicação que o café, tirando o gosto. Mas tem que ser coisa de 3 xícaras por dia pelo que me lembro, todo dia.
Da uma procurada sobre o assunto. Se está nesse tomo o suplementou ou não tomo, o chá, café, podem ser uma saída.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
O lance de você comer em pequenas porções e várias vezes por dia também é um estimulante para acelerar o metabolismo.
A questão de suplementos e pré-treinos é muito dúbia na literatura científica. Sabe-se que um repositor de proteínas de alto valor biológico é o que realmente funciona, mas os outros suplementos são vistos por mim com uma desconfiança tão grande que nem tenho coragem de experimentar.
A questão de suplementos e pré-treinos é muito dúbia na literatura científica. Sabe-se que um repositor de proteínas de alto valor biológico é o que realmente funciona, mas os outros suplementos são vistos por mim com uma desconfiança tão grande que nem tenho coragem de experimentar.
دفاعا عن فلسطين
Meio atrasado mas vai...ftmonjardim wrote:PH, pior que é verdade mesmo, deficit calórico gera emagrecimento, como 1+1 = 2.PH wrote:Emagrecer realmente é algo sem mistério. O problema é que a maioria das pessoas não faz um plano sério, querem ter resultados imediatos. Ah, suplemento X te faz emagrecer N kilos em 2 semanas. Como dizem aqui em Curitiba, "TEU CÚ".
Estou observando algo diferente disso. Não indo contra a Lei da Termodinâmica que é infalível, mas como se mede com precisão o que se ingere e o que se gasta(principalmente) que é praticamente impossível.
Já fiz contagem de caloria me deixando em deficit virtual de 300kcal diários e não perdi nem 500g em 3 meses. Mesmo usando medidor de potencia e ajustando o valor do gasto basal. Esse deficit só me deixou mais letárgico e com menos disposição para treino e pras atividades diárias.
Desde que virei vegano, tenho comido de 2500 a 3500kcal diários. Contado pelo cronometer.com e toda minha comida pesada, no mesmo esquema de quando fiz a contagem anos atrás antes de ser vegano para reduzir peso. Como já relatei antes, perdi os 3kg iniciais(provavelmente água já que minha ingestão de sal cai demais) e estabilizei nos 73,5kg oscilando quando ingiro mais ou menos sódio. Nível de energia muito maior, não tem mais letargia, praticamente não durmo mais depois do almoço e me movimento muito mais no geral.
Resumindo a questão da conservação de energia:
- Com a quantidade de fibra que se ingere caga-se mais;
- Com a quantidade de água que eu bebo me levanto mais do computador pra ir mijar;
- Não durmo mais depois do almoço ou no máximo, 15 a 30min, onde antes era no mínimo 1h e muitas vezes 1h30min;
- Me sentindo sempre com mais energia, tenho menos dias em que a preguiça vence e empata o treino;
Sabe-se também que o processo de transformação de carboidrato em gordura para acumulação é bem complexo e altamente ineficiente, então pra acumular a gordura proveniente do carboidrato é bem difícil em uma dieta como a minha atual que tá na faixa de 90/5/5(Carb/Prot/Gord).
É aquele velho exemplo, bastam 50kcal por dia de saldo que em 1 ano vc engorda 2kg e em 10 anos 20kg, e é impossível controlar uma dieta em 50 kcal(1 fatia de pão integral) diárias.
Então o que tenho observado é que o nosso organismo tende a se adaptar e manter um equilíbrio. Estimulantes como cafeína e etc dão a acelerada inicial mas cobram seu preço na queda do metabolismo depois pra poder voltar ao equilíbrio.
Vi recentemente o resultado de uma pesquisa, não lembro onde, das pessoas que perdem peso e conseguem manter o peso mesmo depois de muito tempo, 3 coisas em comum. Todas tomam um bom café da manha, a maioria se pesam quase todos os dias e tem um plano para quando a coisa sai um pouco do controle. Eu, particularmente, nunca tive problema com peso, pelo contrario, já fui muito narcisista na minha juventude onde era marombeiro, e sempre segui essas regras mais por intuição(e narcisismo, controle do peso). Pra mim, limitar um grupo alimentar sempre foi fácil, e agora sem precisar contar calorias ficou ainda mais.
Te dou os parabéns por conseguir contar calorias, o coisinha chata....
Acho que está certíssimo, Landim.
دفاعا عن فلسطين
Esse negócio de dieta é complicado!
A minha tendência a engordar é non-sense. Ganho peso até comendo folha de alface com diurético! Sei lá porque isso acontece, mas acontece. Minha alimentação é muito equilibrada, pois por conta da facilidade de engordar, eu não posso vacilar com nada que os kilos sobem da noite pro dia.
Estou com 92kg em 1,81m e nos ultimos dois meses tenho feito diário da minha alimentação. Tenho consumido, em termos de calorias, 1750 - 1900kcal por dia em proporções muito boas de proteína, gordura e carbo. Em dia de treinos, AS VEZES vai pra 2000, chegando ao extremo de 2200kcal por conta do carboidrato extra. Mostrei isso pro médico e ele acha q como alpino com pão de alho e suco de gordura hidrogenada escondido no banheiro! hahaah pq segundo ele era pra eu ser só a capa de pele por cima de ossos.
Pedalo, corro e frequento academia, ou seja, estou em atividade fisica quase que diariamente. Nos dias q não treino, q fico sem fazer porcaria nenhuma, chego a consumir menos de 1700kcal. Pra manter o diário, uso o app myfitnesspal q tem pra iphone, android e plataforma web. É bem simples de usar e ele te da uma perspectiva mt apurada do seu consumo diário de nutrientes.
A minha conclusão e o ponto que quero chegar é que emagrecer não é só reduzir calorias. Há muito, mas muito mais coisas envolvidas.
Td mundo conhece alguém q é um anzol de magro e faz prato de pedreiro, não é? O oposto também existe --- eu no caso!!

A minha tendência a engordar é non-sense. Ganho peso até comendo folha de alface com diurético! Sei lá porque isso acontece, mas acontece. Minha alimentação é muito equilibrada, pois por conta da facilidade de engordar, eu não posso vacilar com nada que os kilos sobem da noite pro dia.
Estou com 92kg em 1,81m e nos ultimos dois meses tenho feito diário da minha alimentação. Tenho consumido, em termos de calorias, 1750 - 1900kcal por dia em proporções muito boas de proteína, gordura e carbo. Em dia de treinos, AS VEZES vai pra 2000, chegando ao extremo de 2200kcal por conta do carboidrato extra. Mostrei isso pro médico e ele acha q como alpino com pão de alho e suco de gordura hidrogenada escondido no banheiro! hahaah pq segundo ele era pra eu ser só a capa de pele por cima de ossos.
Pedalo, corro e frequento academia, ou seja, estou em atividade fisica quase que diariamente. Nos dias q não treino, q fico sem fazer porcaria nenhuma, chego a consumir menos de 1700kcal. Pra manter o diário, uso o app myfitnesspal q tem pra iphone, android e plataforma web. É bem simples de usar e ele te da uma perspectiva mt apurada do seu consumo diário de nutrientes.
A minha conclusão e o ponto que quero chegar é que emagrecer não é só reduzir calorias. Há muito, mas muito mais coisas envolvidas.
Td mundo conhece alguém q é um anzol de magro e faz prato de pedreiro, não é? O oposto também existe --- eu no caso!!

Vc tem algum problema de tireoide? Sei la, uma vez ouvi uma pessoa falar disso associado a tendencia de engordar
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
-
- Membro
zenbr wrote:Esse negócio de dieta é complicado!
Com 1700 kcal até eu passo fome.
Será que esse aplicativo está calculando certinho?

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Eu acredito que o deficit calorico explica muito do emagrecimento, mas nao tudo nem em todos. Tem um experimento famoso feito pelos nazistas em que eles colocaram prisioneiros em uma dieta de 5.000kcal, a galera engordou, depois colocou em deficit calorico. Eles observaram uma grande diferença na velocidade de reducao de peso. Tem um outro experimento com ratos em que um gene para obesidade foi ativado, os ratos foram colocados em deficit calorico e mesmo assim apresentaram uma fracao alta de gordura. A gordura foi fabricada sacrificando ate o crescimento dos orgaos. Se eu nao me engano, li sobre estes experimentos no livro:
Why We Get Fat: And What to Do About It [Kindle Edition]
Gary Taubes
http://www.amazon.com/Why-We-Get-Fat-Ab ... we+get+fat" target="_blank
Why We Get Fat: And What to Do About It [Kindle Edition]
Gary Taubes
http://www.amazon.com/Why-We-Get-Fat-Ab ... we+get+fat" target="_blank
Last edited by Mnel on Fri 08 Aug 2014 20:10, edited 1 time in total.
Se buscar artigos indexados encontrará, Zen, que o déficit calórico gera redução do peso corporal. Não exatamente ou apenas a redução da gordura do corpo. A redução da gordura envolve ativação de outros mecanismos também.
دفاعا عن فلسطين
Eu já li: A dieta revolucionaria(Atkins, faz tempo), Good Calorie Bad Calorie(Gary Taubes, mais recentemente) e estou lendo o The China Study(Campbel).
Objetivamente, sem entrar em questão de saúde, taxas e etc, para esporte de endurance, pode jogar o atkins e o taubes no lixo.
Objetivamente, sem entrar em questão de saúde, taxas e etc, para esporte de endurance, pode jogar o atkins e o taubes no lixo.
São dietas para seres humanos normais, não para caras que cruzam a América no RAAM!Landim wrote:Eu já li: A dieta revolucionaria(Atkins, faz tempo), Good Calorie Bad Calorie(Gary Taubes, mais recentemente) e estou lendo o The China Study(Campbel).

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Denise
Amigos, só para dividir uma conquista: 6 kilos a menos em 5 semanas, com um programa de reabilitação alimentar, equilibrado (proteína, carbo, gordura, vegetais e frutas).
Três refeições completas por dia, apenas na hora da fome física (a fome de verdade). Nada de lanches nos intervalos. Total diário de cerca de 1.200 calorias.
O melhor é que meus triglicérides diminuíram para a metade, colesterol etc. etc. etc.
Hoje, pedalei muito melhor, com mais força e menos cansaço, por estar mais leve.
Vamos lá, que ainda faltam 12 kilos para a meta.
Três refeições completas por dia, apenas na hora da fome física (a fome de verdade). Nada de lanches nos intervalos. Total diário de cerca de 1.200 calorias.
O melhor é que meus triglicérides diminuíram para a metade, colesterol etc. etc. etc.
Hoje, pedalei muito melhor, com mais força e menos cansaço, por estar mais leve.
Vamos lá, que ainda faltam 12 kilos para a meta.
Tbm ja perdi peso, um ou dois, mas soh estou liberado pra fazer um pedal longo por semana, agora vou iniciar com dois.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"