Grupos Campagnolo

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Grupos Campagnolo

Post by PH »

Zo wrote:Campy = Apple :cipo5

Depois de pensar muito sobre essa comparação, tenho que concordar.
Só quem não entende nada se sujeita a comprar os produtos da Apple pelos preços que eles oferecem.
Se considerar a Campy como overpriced por uma tecnologia limitada, a comparação vale.
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

bem, desvirtuando o topico, cara, apple é vida, tudo q posso ter deles eu tenho, sinceridade MUITO mais pratico na minha vida, mas não precisa comprar não fica com android ou windows phone mesmo...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

PH wrote:
Zo wrote:Campy = Apple :cipo5

Depois de pensar muito sobre essa comparação, tenho que concordar.
Só quem não entende nada se sujeita a comprar os produtos da Apple pelos preços que eles oferecem.
Se considerar a Campy como overpriced por uma tecnologia limitada, a comparação vale.
Cara,
Eu não vou nem entrar na velha discussão que Shimano é melhor ou SRAM é melhor. Isso já está bem consolidado por aí. Eu levo essa discussão para o lado das preferências pessoais. Tem gente que usa Windows e acha do cacete! Tem gente que acha uma merda.

Eu entendo um pouquinho de nada sobre tecnologia e uso os produtos da apple desde 2009. Não volto mais para a plataforma do tio Bill. Meu primeiro Mac, usei intensivamente por 5 anos e ele apagou-se essa semana porque a bateria já era. Vou trocar e usar a máquina por ainda uns 2 anos, fácil.

Meus Campagnolo, estão aí desde 2011. Sem problemas e só alegrias.

P.
--
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

paf me convencendo a comprar camp...

Image
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

João,

Eu tive apenas um grupo Shimano, que foi o Tiagra 9V. Era preciso, super macio e tenho saudades dele.

O Campagnolo é uma outra história. Desce bem, sobe bem e a precisão é muito maior. Não falo disso porque é um super record. Aliás, as únicas diferenças perceptíveis entre o Athena e o SR é que o SR é mais rápido para subir e não desregula nunca.

Meu primo tem um Centaur e eu achei fantástico. E os 10V da Campagnolo duram muito, muito mesmo.

O sistema e a proposta são um pouco diferentes, mas logo você se acostuma. A manutenção é mais simples, uma vez que você consegue as peças avulsas e é só seguir os tutoriais.

P.
--
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

acho que talvez eu seja mal acostumado... usei catraca regina e cambio suntour a maior parte da vida, como tenho as 3 marcas:

a. Shimano, trocas suaves e silenciosas, eu não gosto muito da empunhadura dos sti antigos, esses modernos que parecem um ergo não experimentei, sistema muito confiavel.
b. Sram, trocas mais secas mas um sistema ainda mais confiavel que shimano, desregula nunca.
c. Campy, o que gosto é da empunhadura dos ergos e de subir/descer multiplas marchas, eu diria que as trocas são menos secas que no sram e bem mais secas que no shimano, só desregula se você mexer.
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Bem, eu tenho um misto de ultegra e 105, só os sti que comprei 0km um 5700, subo mais de uma marcha com eles... A pegada é boa. Além disso usei na trek, shimergo, com 7 e com 10v meus mecânicos são ninjas... O ergo era um veloce q foi do voodoo, já surrado mas super inteiro, gostei bem da pegada, estranhei por uns dias a borboleta, mas achei de boa. O que me preocupa mais é durabilidade x custo, to na segunda corrente desde que montei a look, a primeira o klhada já tinha usado não sei quantos km, comigo durou us 3 mil que me lembre de cabeça, vamos ver quantos km essa ultegra dura... O que achei estranho foi o desgaste do k7 a era semi novo, klhada quase não usou e já precisou de uma retifica...

Quantas vezes no ano vcs tem trocado de corrente? Já precisaram trocar de k7? Como ta o desgaste geral?

Up real pra look só em 2016/17 espero eu...

Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Bom galera
Dando continuidade na saga upgrade campagnolo.
Pegando umas barbadas no Santo Ebay, já tenho comprado:
Ergopower Xênon QS 10v
Câmbio traseiro Xênon 10v
Câmbio dianteiro Veloce 10v
Infelizmente dei bobeira e, comprei um link achando que era a corrente inteira :jens1
Até agora, com frete e tudo, gastei um pouco mais de 330,00 reais, se tivesse comprado aqui já estaria beirando mil.
Faltam k7, corrente, freio( que será tektro R580), pedivela e a questão rodas compatíveis.
Estou na dúvida CxB se compro montado, se monto arrumando uns cubos bbb( BOM, BONITO E BARATO, ou se mantenho, caso ache, minhas alx220 da A-class trocando o freehub.
Aqui perto achei um par de cubos Miche que pode ser feito por 150,00, é cromado e não sei o modelo.
Se alguém puder me ajudar, já que são entendedores, se as compras foram boas e das que vou precisar fazer, qual seria a compatibilidade.
Ps: tenho no limbo um kit completo Jagwire.
Posso usar o kit tranquilo ou tem que ser cabos dedicados???
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Cabeamento da campy é da campy, pensei em comprar um cabeamento campy pra colocar no meu sram e o Papito me falou que o encaixe no ergo é diferente do powertap...

A proposito se for vender os jagwire tenho interesse, sao os conduites e os cabos?
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Aí que tá minha dúvida, ja me falaram isso, mas o mecânico da Barcellos de Niteroi instalou cabos normais na bike do João.
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Isso, cabos, coduites, terminais e etc.
Branco, comprei mas pelas barbadas que tô pegando, não devo usar.
Podemos fazer rolo em um kit campagnolo hehehehee
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Então pode ser que o cabo de outras marcas encaixem no ergo campy, isso não sei te informar.

Image

Image

Procurei em fotografias sao bem diferentes, a primeira foto é de um campy, a segunda de um sram.

Brancos? Dai ferrou não tenho nada na bike branco...
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

cara, levei na barcelos e coloraram os cabos, ainda estão aqui presos ao ergo se vc quiser é só pegar....

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Cabos de marcha que servem no Shimano servem sem problemas no Campagnolo.

O cabo do freio que dá problema, mas da para desgastar no esmeril que encaixa.

Já encontrei cabos genéricos que serviam, ficava um cocuruto para fora do encaixe, mas funcionava sem problemas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Exatamente. Os cabos campy tem acabamento mais arredondado nas pontas.
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Giro d`Italia com Quintana e Tour de France com Nibali, ambos de Campagnolo.

Só falta a Vuelta a España para emplacar todos os Gran Tours do ano.
Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Peguei hoje nos Correios, após pagar o café da Dilma.

- Stis Centaur carbono (bonitos e grandes. Acho que ficarão perfeitos pois minhas mãos são mt grandes, uso luvas XXL)
- Cambio traseiro Centaur
- Cambio dianteiro Veloce
- Freios Centaur
- fita de guidão Cinelli

Agora só falta meu pedivela Centaur comprado no começo de junho e que está no atoleiro.
E meu guidão que ainda não chegou nem no atoleiro ainda. MAs talvez eu monte com meu guidão Giant mesmo.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Parabéns

Aqui só o câmbio traseiro chegou
heringer
Membro

Post by heringer »

Finalmente meu pedivela Centaur desatolou de Curitiba. Grupo montado em breve na Apolonia. =o)
E grupo Sram Force a venda.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Heringer, você pediu o movimento também?

porque o meu chegou e o eixo é de 25mm enquanto o central shimano/campy power torque é 24mm.
heringer
Membro

Post by heringer »

Papillon wrote:Heringer, você pediu o movimento também?

porque o meu chegou e o eixo é de 25mm enquanto o central shimano/campy power torque é 24mm.
sim, pedi o ultra torque. Estava na observação do pedivela quando eu comprei na Merlin. Por isso já comprei os cups ultra torque tb.
heringer
Membro

Post by heringer »

Papito, me lembrei que vieram uns cupa no meu quadro. Nao sei se eram ultra torque ou power torque. Me envia um wahtsapp as 20hs para me lembrar de olhar pra voce. Dai vc nem precisa comprar
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Opa te mando sim, mas pra piorar o meu quadro é pressfit, assim não dá pra usar as cups de rosca :(
Mas se tiver um ai de borracha... ai quero.
heringer
Membro

Post by heringer »

Eh pra giant? Putz, meu quadro eh de rosca ingleza.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Verdade, duro é que só acho a u$50 o conjunto.

Separa pra mim faz um preço bom ai se decidir vender acabo colocando no pacote. Tem um comprador meio "doido" ai...rs

Alguém sabe se já tem nego vendendo a catraca de 11V interna dos ergos? Sei que o pessoal refaz ergo 9V como 10V e vice-versa e queria saber se pra 11V rola o mesmo.
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Seguindo com as pesquisas
alguém conhece a marca Vuelta USA??

http://www.vueltausa.com" target="_blank

Vi um pedivela deles, o Vuelta Corsa que sai direto do site por $30, aqui no Congo custa cerca de R$100,00

Image

Alguém já usou ou conhece alguém que tenha usado?
Será que funfa com Campy de 10v?
heringer
Membro

Post by heringer »

Papillon wrote:Verdade, duro é que só acho a u$50 o conjunto.

Separa pra mim faz um preço bom ai se decidir vender acabo colocando no pacote. Tem um comprador meio "doido" ai...rs

Alguém sabe se já tem nego vendendo a catraca de 11V interna dos ergos? Sei que o pessoal refaz ergo 9V como 10V e vice-versa e queria saber se pra 11V rola o mesmo.
20 dilmas. os rolamentos vem junto no pedivela, certo?

obs: ixi, será que serei suspenso por fazer anúncio fora dos classificados?
rafaqs
Membro
Nome Verdadeiro:: Rafael Silveira

Post by rafaqs »

Dúvida ao pessoal que entende.

Vale a pena trocar um grupo Centaur de 10V por um Record Ultra de 10V (modelo antigo). Há benefícios ? Ou acabam sendo bem parecidos por um ser um pouco mais novo ?
Obrigado !
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

rafaqs wrote:Dúvida ao pessoal que entende.

Vale a pena trocar um grupo Centaur de 10V por um Record Ultra de 10V (modelo antigo). Há benefícios ? Ou acabam sendo bem parecidos por um ser um pouco mais novo ?
Obrigado !
Ja falei pra comprar e depois pensar no que fazer.
:basso1
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
rafaqs
Membro
Nome Verdadeiro:: Rafael Silveira

Post by rafaqs »

binho wrote:
rafaqs wrote:Dúvida ao pessoal que entende.

Obrigado !
Ja falei pra comprar e depois pensar no que fazer.
:basso1
A dúvida é o que fazer depois kkk ! Mas surgiu "outro" negócio já ;)
Post Reply