Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

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Gili
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Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by Gili »

Copiando o tópico dos quadros,postem reviews PRÓPRIOS com info das rodas ( Flávio, cada post tem limite de caracteres ok? )

Já temos esse tópico aqui sobre rodas, mas acho que um específico das Chinas Aero é mais útil

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=208" target="_blank

Meu coroa parece que vai antecipar a vinda ao Brasil por causa do inverno rigoroso que está sendo previsto na Italia, então preciso definir logo a roda pra Venge Velo.

A principio 40 ou 50mm no máximo, e a dúvida principal, pista de aluminio ou carbono/basalto. Vejo bastante gente falando que a capacidade de frenagem da de carbono é inferior, se tiver molhado então que ferrou tudo. É isso tudo? tão pior?

Fica me parecendo que a de aluminio é a razao e a de carbono é a emoção/estética. Mas que se fuck a estética, já que a moda é segurança kkkk tão usando até retrovisor!!! :lemond1 hauhauahuah

Marcas? yoleo? farsports? Vale pedir raios de reserva? qual cubo melhor pra grupo shimano? vi em algum desses sites que tem opção de cubo shimano, tava BEM tendencioso. Tem as rodas das marcas de quadro, Velobuild tem algumas rodas, acho que a Deng Fu tbm tem.
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uloureiro
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by uloureiro »

Em relação a pista de alumínio, a meu ver, a principal consideração em se escolher modelos com esse recurso é sobre a durabilidade das rodas (especialmente clincher). Sempre me disseram para usar a menor pressão possível em rodas full carbon devido ao aquecimento que a frenagem gera nos aros. Esse aquecimento pode provocar o amolecimento do elemento que une aro/corpo e, com a pressão existente no espaço entre o pneu e o aro, pode haver a expansão da região afetada, gerando uma espécie de barriga na roda (experiência própria). Como disse, esse problema é fatalmente encontrado nas rodas clincher full carbon mas nem tanto nas tubulares ou caso você use um pneu clincher/tubular em rodas clincher.
ftmonjardim
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ftmonjardim »

Bom, vamos lá.
Voce já tem uma roda top de aluminio, acho bobeira comprar uma de perfil alto com banda de alloy.
Compra uma de perfil alto, com basalto na banda e seja feliz, existe cubos novatech top, o marco Leite tem uma roda assim.
Eu aconselho farsports ou yoeleo, o pessoal da RBR também, o Clayton e eu temos farsports e o marcao acho que yoeleo.
Raio extra com certeza, apesar que eu nunca estourei nenhum da minha, estando bem regulada elas são bem rigidas.
Frenagem, bom não usei na chuva ainda, mas no seco com as sapatas da reynolds que uso, freia quase igual a minha de aluminio com sapata duraace.
Ai no rio tem muito vento né? Eu compraria 38/50.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by Flavio Tuix »

Nao posso falar das com pista de aluminio.
As q eu tinha (urick, magnus e fabio) freiavam bem com as sapatas china. Com sapatas melhores, com certeza o poder de frenagem aumentaria.

Nao sei se eh melhor Bruno.

Hoje só tenho rodas com pistas de frenagem em aluminio e sinto mais confortavel no controle do freio do q nas de carbono.

Mas isso dai eh adaptação.

Inclusive, na etapa de 2 feira do TdF, o motociclista q estava perto dos ciclistas nas descidas, se vc reparasse com atenção, até as bikes TOPS faziam aquele barulho escroto da sapata de freio na roda com pista de carbono.

A qualidade da roda, pra nós amadores, é boa.

Eu iria de 50mm ( a do fabio).

Foi a q eu mais gostei.

abrax
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ftmonjardim
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ftmonjardim »

uloureiro wrote:Em relação a pista de alumínio, a meu ver, a principal consideração em se escolher modelos com esse recurso é sobre a durabilidade das rodas (especialmente clincher). Sempre me disseram para usar a menor pressão possível em rodas full carbon devido ao aquecimento que a frenagem gera nos aros. Esse aquecimento pode provocar o amolecimento do elemento que une aro/corpo e, com a pressão existente no espaço entre o pneu e o aro, pode haver a expansão da região afetada, gerando uma espécie de barriga na roda (experiência própria). Como disse, esse problema é fatalmente encontrado nas rodas clincher full carbon mas nem tanto nas tubulares ou caso você use um pneu clincher/tubular em rodas clincher.
Cara, hoje em dia, com sapata adequada eu acho muito difícil ferrar uma roda full carbono por aquecimento, acompanho os tópicos da RBR e os caras usam essas rodas nos alpes.
As novas sapatas Clyo diminuem ainda mais o aquecimento.
Roda sem basalto ou sem parede própria para calor como a farsports eu nao compraria.
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PH
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Acho que voce está equivocado, só no ultimo ano eu vi umas 5 derretidas. Porém não pensem que isso se restringe a rodas chinas... vi uma Lightweight com a pista derretida e outra que penso ser uma Mavic. Se não está derretendo é pq não estão usando certo rss
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Marcelo Marino
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by Marcelo Marino »

A Lightweith dizem que eles consertam para você quando a pista derrete.

Tudo bem que você paga uns 5 pares de rodas ali hehe.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ftmonjardim »

Bom, eu só repassei o que leio no RBR, o Flávio derreteu uma, tava com sapata errada.
eu tava usando uma sapata pra carbono da shimano que dizem que derrete, troquei pelas blue reynolds
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PH
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Pois então, prefiro ter uma roda de montagem mais simples e não me encomodar. Essa Lightweight que derreteu é de um pro de SC que usa ela pra valer mesmo, ai vai mandar pra europa fica sem roda por 6 meses. Melhor mandar no zeca urubu mesmo rss

Por isso que digo, essas rodas não estão derretendo pq ainda não tem ninguem usando pra valer. Vale muito mais a pena comprar uma zipp tubular usada, que as vezes custa menos do que mil reais a mais, e nunca mais se incomodar.
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ftmonjardim
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ftmonjardim »

PH, precisa ver também qual os modelos de rodas né, pois as antigas derretiam bem mais fácil, as novas já com basalto ou high temp já deve ser mais difícil, pelo menos são os relatos de usuários do roadbikereview, que utilizam essas rodas nos alpes.

Com certeza deve derreter, não tenho a menor dúvida, mas deve ser bem mais difícil hoje do que as rodas de alguns anos atras.
volto a repetir, só estou dizendo oque os caras lá da RBR dizem. :basso1
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ftmonjardim
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ftmonjardim »

PH wrote:Pois então, prefiro ter uma roda de montagem mais simples e não me encomodar. Essa Lightweight que derreteu é de um pro de SC que usa ela pra valer mesmo, ai vai mandar pra europa fica sem roda por 6 meses. Melhor mandar no zeca urubu mesmo rss

Por isso que digo, essas rodas não estão derretendo pq ainda não tem ninguem usando pra valer. Vale muito mais a pena comprar uma zipp tubular usada, que as vezes custa menos do que mil reais a mais, e nunca mais se incomodar.
mas ai entra naquela história de TUBULAR para treino ou não, eis a questão :voec2 pois nós não competimos (falo por mim e pelo Gili)
Nossa realidade (Gili e minha) é outra PH, nós somos iguais aqueles velhos barrigudos que saem de Harley Davidson :lemond1
Diferente da sua realidade e de outros aqui que competem mesmo e tiram garapa das bikes..
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PH
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Concordo plenamente.

A minha opinião é que para treino essas rodas servem bem, eu usaria uma clincher sem nenhuma problema. Não usaria para correr, especialmente com descidas fortes pq sei que sou ruim de descida mesmo.

O T.C. usa as rodas dele direto, treinos longos, pavé, estrada bianca, vai em tudo. A diferença é que ele pesa o mesmo tanto que um jornal molhado rss.
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kinbold
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by kinbold »

Eu tenho um jogo FULL CARBON Yoeleo e uso bastante, principalmente em corrida.

Só tem que cuidar do aquecimento mesmo, pois pode entortar.

Eu acho que elas fream melhor que as de alumínio, inclusive acho que esquenta mais porquê o atrito é maior, trava fácil a roda.

Dica: use sem dó. Se estiver calor, desça mais devagar e freando alternadamente.
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Magnus
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by Magnus »

As rodas full apresentam performance ligeiramente melhor por serem mais leves e são beeeeeem mais bonitas, estou satisfeito com as minhas. Mas na prática, para mim, mero amador... não sei se prefiro elas. As pistas de alumínio tem algumas vantagens práticas:

- Você pode ter rodas de treino de alumínio para revesar com as carbono de acordo com o tipo de pedal sem precisar trocar as quatro sapatas de freio e regular tudo novamente;
- Durabilidade bem maior, tanto das rodas quanto das sapatas de freio;
- Mantém a confiança mesmo na chuva. As minhas full não prestam numa emergência na chuva, eu tenho que ficar dando umas beliscadinhas no freio de vez em quando para ir mantendo a pista mais seca para quando precisar frear mesmo. Na última serra do Audax Queluz peguei uma chuva foda e não deu para embalar, tive que descer freando e soltando;
- Na hora de frear pode apertar e fritar sem medo, na minha eu fico fazendo a vez de um ABS, aperto, solto, aperto, solto...

Essas coisas são remediáveis? Sim, não é nada absurdo, mas as pistas de alumínio são mais práticas.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by Zo »

Necessidade de criar um tópico "Rodas Chinesas vs Zipp/Easton/Mavic" em 3,2,1....
binho
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by binho »

Eu tenho as mesmas rodas que o TC e to usando-as sem dó há mais de um mes pq deixei as de aluminio pra tras.
Primemiro fui pra MG/RJ e rodei 1500km. Subi e desci montanhas longas diariamente. Desci a serra de tersopolis (13km) praticamente com o freio apertado e elas estao firme e forte aqui.

Sobre tubular, PH, voce usa clincher ou tubular pra competir? Sua roda fechada é tubular?
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Não tenho mais nada tubular, tudo clincher. Um pouco por performance, um monte por praticidade de manutenção.
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binho
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by binho »

Inclusive o disco? To estudando comprar um junto com a TT e 50mm na frente, pq acho que economizo uns bons minutos em 90km/180km com ela.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Sim, especialmente a roda fechada. To usando pneus open tubular e câmaras de latex ou de butil mais leves, resistência a rolagem é igual ou melhor. Aliás, não sei como o pessoal do Triathlon corre tranquilo de tubular.... se precisar trocar o pneu adeus prova.
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binho
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by binho »

Hmmm. Essas camaras sao faceis de achar? Bom saber, pq ninguem merece tubular. Puta trampo.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Assim, não estou dizendo que tubulares são ruins, não fosse a dificuldade de comprar pneus no Brasil é provável que eu ainda estaria usando, afinal é mais leve.
Câmaras de latex comprei uma vez só pela internet mesmo, dura um monte.
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ProfClayton
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ProfClayton »

Eu derreti um par de clincher STRADALLI (china)... agora vou comprar outros aros e usar de novo... mas a culpa foi minha que não aliviei na descida da Serra de São Pedro...
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ftmonjardim
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ftmonjardim »

ProfClayton wrote:Eu derreti um par de clincher STRADALLI (china)... agora vou comprar outros aros e usar de novo... mas a culpa foi minha que não aliviei na descida da Serra de São Pedro...
vc usou aquelas sapatas demoníacas da shimano kkkk
as azulzinha sao melhores demais.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by Magnus »

Eu usei umas genéricas e depois Clarks. Nenhuma delas agrediu o aro, mas em compensação, duraram nada... Agora vou experimentar um par de PZ Racing que achei no Mercado Livre, vamos ver...
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by binho »

Fabio, link pra essas sapatas aih, pls.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Eu usava as amarelinhas da mavic/swiss stop e achava uma porcaria, só fedia a queimado e não freiava nada.
Tinha tinhas PZ racing de cortiça também, essas eram tipo sabonete, só deslizavam no aro rss.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by Magnus »

PH wrote:Eu usava as amarelinhas da mavic/swiss stop e achava uma porcaria, só fedia a queimado e não freiava nada.
Tinha tinhas PZ racing de cortiça também, essas eram tipo sabonete, só deslizavam no aro rss.
Muito animador, PH... #sqn... :vos2 :vos2 :vos2
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by kinbold »

Eu to usando umas da BBB e tenho gostado bastante, e tbm tenho um conjunto das azuis que ainda não testei.
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by PH »

Magnus wrote:
PH wrote:Eu usava as amarelinhas da mavic/swiss stop e achava uma porcaria, só fedia a queimado e não freiava nada.
Tinha tinhas PZ racing de cortiça também, essas eram tipo sabonete, só deslizavam no aro rss.
Muito animador, PH... #sqn... :vos2 :vos2 :vos2
Hahaha foi mal! Agora que lembrei que essa PZ racing foi tão desgraçada que nem entrar no freio entrava, tive que cortar com um estilete e forçar pra caramba. Mas isso faz tempo, já devem ter arrumado essas coisas.
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ftmonjardim
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Re: Rodas de carbono chinesas - Aero/perfil alto

Post by ftmonjardim »

Magnus, tenho um par de shimano carbon brake, se quiser mando para você, freia pra cacete, mas me deixou borracha na pista, paguei caro pra caramba, se quiser te mando aí.
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