PH wrote:
Quanto voce ta pesando? So vejo voce falando 200 psi, 180 psi, 150 psi, isso é coisa pra caramba pra um pneu 23mm!
Meus ultimos tubulares 23mm não passavam de 110 psi, isso num dia de estrada boa e seca...
Peso 76-77 kg. Quando eu vou para a rua, calibro com 160 psi, mesmo sabendo que a pressão ideal seria 130-135 psi, máximo. Isso é porque aqui no Recife o Asfalto é muito sujo e quando eu andava com a pressão certa era furo atrás de furo.
Eu acunho na pressão, porque se o selante não aguentar, não presta.
PH wrote:
Quanto voce ta pesando? So vejo voce falando 200 psi, 180 psi, 150 psi, isso é coisa pra caramba pra um pneu 23mm!
Meus ultimos tubulares 23mm não passavam de 110 psi, isso num dia de estrada boa e seca...
Peso 76-77 kg. Quando eu vou para a rua, calibro com 160 psi, mesmo sabendo que a pressão ideal seria 130-135 psi, máximo. Isso é porque aqui no Recife o Asfalto é muito sujo e quando eu andava com a pressão certa era furo atrás de furo.
Eu acunho na pressão, porque se o selante não aguentar, não presta.
P.
Entendi, esta usando para treinar também então? Escolha ousada. Aqui o asfalto também é sujo, são poucos os lugares onde eu usaria um tubular sem medo... normalmente to do clincher com 2 pneus por roda.
Eeeeeeeebaaaaa, amanhã eu vou colar meus dois tubulares que estavam dados como perdidos! Não é que o tal de "Effetto Mariposa" funcionou? Aí vai ficar faltando apenas o teste de asfalto para ver se a bagaça finfou mesmo.
3200 km sem furar é bom para qualquer pneu, clincher ou tubular, imagino que até tubeless.
O problema dos Tufo é a resistência a rolagem, que é em termos gerais comparável a um pneu clincher de treino. Ou seja, só é um pouco ruim para usar para correr, e como poucas pessoas usam tubulares pra treinar acaba não sendo um pneu mto visado.
samuelgouvea wrote:deixa eu aproveitar pra perguntar uma coisa... como fica um pneu tubular instalado num aro clincher comum? fica solto, com folga?
Acho que ele fica deformado e não sei nem o que aconteceria com a roda, pois o aro clincher tem as abas e não vai permitir o encaixe e assentamento correto do pneu no aro. Pode até ficar colado, mas vai ficar deformado talvez pode até soltar-se.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Estou com interesse em usar rodas tubulares e ouvi falar que em quadro tarmac dependendo da largura do aro, algumas rodas podem não ser compatíveis com o mesmo!
Isso tem a ver com aros 20,5mm, 23mm ou 25mm?
Ou qualquer quadro aceita essas larguras?
Aro com 25mm de largura máxima passa. Veja que o máximo normalmente nao é no aro, porém mais para baixo, então procure aros com 23mm na área de frenagem que não vai ter problema.
Ressuscitando
Enkidu
Eu fiz o reparo do pneu dianteiro e vou colar novamente com cascola mesmo.
Agora já removi toda cola velha do aro com reducola.
Mas se eventualmente eu tirar o pneu pra fazer outro reparo eu preciso remover sempre a cola antiga?
Já tentou meter selante? Mas aqueles que formam tipo uma espuma por dentro (tipo Effetto Mariposa) Se não me falha a memória o PAF resolveu isso num tubular que apresentava algo semelhante
ele segura 3 dias cheio, no 4 dia ja ta mais vazio e tem q encher.(traseiro). Enquanto o dianteiro enchendo hoje fica um tempãp sem ter q encher
enkidu dê sua opinião meu camarada
abrax
Brother...é assim mesmo. A maioria dos tubulares tem câmara de latex, elas vazam mesmo! Meus Vittoria Corsa no final do pedal ficam mais vazios. Se faço um intervalo no pedal, não deixo de calibrar.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Como o Enkidu falou. Verifica qual o tipo de câmara que esse Ultremo tem. Eu tenho um par com Vittoria CX, com câmara de latex. E vez ou outra ele começa a murchar do nada. Coloco na bacia e vejo micro vazamentos. Eu uso um selante chamado Effetto Mariposa. Vale muito. Passa uns 3 meses sem dar problema e depois eu reaplico.
Por ouro lado, meus continental competition, com câmara de isobutil, nunca esvaziam rápido e parecem mais meus clinchers.