Grupos Campagnolo

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
ReinaldoBrisolla
Membro

Re: Grupos Campagnolo

Post by ReinaldoBrisolla »

Uma vez antes de comprar minha bike ano passado, fiz a pesquisa de algum lugar que vendesse peças de reposição da shimano, na trocentésima pagina encontrei um site da coreia do sul que vendia de tudo de peças de reposição de 2300 a dura-ace, o problema é se entregam aqui e como fazer para comprar (o fundo da pesquisa era se eu encontrava as peças e, não como comprar, não procurei mais profundamente), será que desmontando os shimano como nos tutoriais da campagnolo não da para fazer a manutenção dos shimano? Sera o mecanismo interno muito diferente do outro para fazer isso?
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

O da Microshift é :S
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Calma lá, acham que uma empresa com negócios na casa de 250 mi/ano teria uma rede de distribuição para competir com outra 10x maior?

Não é a toa que nem toda concessionária Fiat tenha peças de Alfa Romeo.

Ano passado na comemoração de 80 anos, a campy declarou que iria focar em melhorar a participação no OEM, com 35 anos de atraso... Acredito hoje a briga deles é com a Sram em termos de tamanho e fatia.

Amanhã vou descobrir quanto saem os raios da vento e quem sabe mude de idéia. :vino1
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Se for para se antecipar e comprar pela internet, da na mesma, shimano, sram, microshift.
A vantagem.da Shimano é compra/venda usado, vá num classificado de bike e vê se tem Campy.
Eu mesmo comprei meu shifter esquerdo ultegra por 80 dólares no ebay e chegou em 15 dias.
É até óbvio ter shimano em qualquer farmácia, vista a quantidade absurdamente maior de bikes com shimano.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fiz algumas comparações inusitadas ontem, já que tive que ir embora mais cedo ontem porque ia ter um jogo de copa aí, não sei de quem.

- Um grupo Chorus 11v chega é em média 263% mais caro que um Veloce 10v.
- No quesito peso, o Chorus é em média 10% mais leve que o Veloce.
- O Chorus custa USD 0.71/g e o Veloce USD 0.24/g.
* não somando a pedivela nestas considerações.

E aí volta a minha pergunta: será que o funcionamento de um Chorus é tão superior a um Veloce a ponto de valer uma troca destas? Vou ver se faço este comparativo com os EPS. Como curiosidade, o Super Record é em média 488% mais caro que um Veloce... rsrsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Enquanto isso um athena é bem pouco mais caro que o veloce.

um DA 9000 = 3.200 x 1.050 um 5700 ou 850 um tiagra 10V. Já o ultegra 6.800 fica em 1.600.... eles colocam bem no meio.

O Roma colocou um texto em outro topico que vale a pena ser lido:

http://www.bicycling.com/news/featured- ... talian-job" target="_blank
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Marco, meu comparativo é com o de 10v que é o que tenho e te digo que vale a diferença sim.

A troca de marchas é bem melhor e a durabilidade é maior.

Mas você pode trocar só algumas peças chave se quiser gastar menos.
Ergo: eles mandam muito mais na troca que os câmbios.
Pedevela: o de carbono tem uma rigidez incrível e um peso baixíssimo.
Corrente: a Record dura o dobro da Veloce e só custa um pouco a mais.
Cassete: não consigo avaliar ainda se pela durabilidade vale a pena, mas o Veloce vai passar os 20000km, o que não é pouco.

Dessa forma vai gastar muito menos e sem perder muito para um grupo completo Chorus, mas vai ter que continuar com 10v.

A grande diferença de peso nos grupos se da só no Record.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Só comentando... conserto da minha bike ficou em 115 contos, depois vejo o que foi feito mas inclui a troca dos raios quebrados e realinhamento das campy vento.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marino, o maior problema que vejo é que as peças Chorus 10v estão sumindo. Dei uma sapeada e os ergos 10v tem alguma coisa no ebay, nas lojas só se encontra o 11v agora. Daí foi onde comecei a pensar na migração para 11v. Quanto a pedivela, esta não tenho interesse em trocar a longo prazo, pois a Rotor que eu uso é leve e tem o PM também, então por isso até deixei de fora.

Se tivesse o ergo Chorus 10v com o mesmo formato do novo Veloce eu trocaria mais fácil. A posição dos novos ergos é show (já era boa a antiga), seja para andar no hood ou escalar em pé. Mas pelo que vi, só os 11v saem neste novo formato.

Cassete campy dura bastante, eu tenho dois em casa, deixando um em cada roda e o primeiro que veio com a bike bateu 13 mil já e o casamento da corrente é perfeito! Tanto que quando troco as rodas de treino/rolo para a roda de corrida não muda em nada a regulagem. A diferença de peso entre um SR e um Veloce é de quase 100 gramas, é a peça que mais tem redução depois da pedivela, porém pagar 300 dólares em um eu acho bem puxado e foge dos meus limites! rsrsrs

Eu fiz uma tabela comparando todos os modelos mecânicos, vou ver se consigo postar aqui.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Papillon wrote:Calma lá, acham que uma empresa com negócios na casa de 250 mi/ano teria uma rede de distribuição para competir com outra 10x maior?

Não é a toa que nem toda concessionária Fiat tenha peças de Alfa Romeo.

Ano passado na comemoração de 80 anos, a campy declarou que iria focar em melhorar a participação no OEM, com 35 anos de atraso... Acredito hoje a briga deles é com a Sram em termos de tamanho e fatia.

Amanhã vou descobrir quanto saem os raios da vento e quem sabe mude de idéia. :vino1

Exato! A Campy é uma grande marca e não dá pra discutir a qualidade. Só que sou um cara da razão, sabe? Valores subjetivos valem muito pouco pra mim.

Comparar Campy com Shimano é como comparar esportivo Italiano e Japonês. Os italianos tem "alma", e os japas são mais racionais.
Campy seria uma Ferrari e Shimano um Nissan GTR.

Quanto a dificuldade ou não de achar peças (e o preço delas), a comparação seria como pizza em São Paulo e no Rio de Janeiro. Existe pizza boa no Rio, só que você vai ter que procurar. Já em São Paulo, basta fuçar na caixa de correio que certamente você acha uma pizza boa e barata. :cipo3
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
heringer
Membro

Post by heringer »

Perguntei por MP para o Flavio, que tem uma fulcrum Zero, mas vai aqui tb, caso ele esteja arrancando os dentes de alguem neste momento. Para colocar cassette 10v campagnolo eu preciso de espaçador? no manual dá a entender que apenas para freehub shimano precisa do bendito espaçador.
valeu
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Nao precisa. Isso ocorre por conta do eixo ser o mesmo para ambos free hub e o campy é mais alto (9-11v) enquanto shimano mãos baixo (8-10v)

Cebo, é exatamente isso. Alias admiro mais a campy que a pibarello, justamente por insistir na producao local, os caras são Davi Cintra Golias.
heringer
Membro

Post by heringer »

Papillon wrote:Nao precisa. Isso ocorre por conta do eixo ser o mesmo para ambos free hub e o campy é mais alto (9-11v) enquanto shimano mãos baixo (8-10v)

Cebo, é exatamente isso. Alias admiro mais a campy que a pibarello, justamente por insistir na producao local, os caras são Davi Cintra Golias.
valeu papito.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

hahaha,

acabei de responder sua mp. nao tava operando nao, bonitao!

parabens pela compra!

abrax

@topic:

Marino, por isso falei q comprar antecepidamente vc economiza pq manda vir de fora, comparando com peças no Brasil, pq o revendedor tem q colocar o lucro dele.
Comprar em sites fora com antecedencia eh a melhor soluçao, tanto pra Campy qto pra Shimano/SRAM.

a questao q eu vejo eh o preço. Campy eh mais caro, FATO!

Agora se ficar no sufoco de peça, vc vai achar no Brasil, acha sim, mas vai pagar caro.

abrax

PS: CEBO, vou fingir q nao li seu comentario "carioca" :conta1 :conta1
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Worf
Membro

Post by Worf »

nìvel de exigencia do Cebones para grupos é mais alto do que o para pizzas...para mim no RIo tem 2 em uma cidade de 8 milhoes, em SP tem de dar uma procuradinha.
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Worf wrote:nìvel de exigencia do Cebones para grupos é mais alto do que o para pizzas...para mim no RIo tem 2 em uma cidade de 8 milhoes, em SP tem de dar uma procuradinha.
Kkkkkk tava tentando não ofender os coristas cariocas. Kkkk
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

qual foi dos cariocas ai q perdi a piada?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Falaram de algo que é mais raro por ai do que temperatura abaixo de 10º, pizza boa.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

bem... em sp nuca comi uma boa, aqui só mediana. vcs estão na divida pra próxima vez q eu for ai.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Worf
Membro

Post by Worf »

1- ó que bele desculpa para atraí-los para um pedal caipira.
Próximo role do Pelote rota Vinhedo-Bragança com pizzada na Dedo de Moça aqui na roça!

2- Que protecionismo é esse Papito? Liberdade para o capital, mas noa para o trabalho? Mercado Livre é mesmo um mito. Quem quer pode investir na India, mas os indianos nao podem vir competir por trabalho na Itália. Uau, quanta liberdade...
Gosto da Campy pela qualidade e historia (o cara inventou a parada, para mim só se compara a Shimano que inventou a transmissão integrada). Mas em postura de mercado admiro mais a Pina. Custa caro, admite, mas como vimos no outro tópico é a que entrega o mesmo material para todos os clientes (pros e nós). Marca sem truques, sem frescuras e sem modismos...(o que nao quer dizer que nao concorde com a posição do Cebo sobre o que é mais racional, acho a comparação automobilística perfeita)
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Worf wrote:1- ó que bele desculpa para atraí-los para um pedal caipira.
Próximo role do Pelote rota Vinhedo-Bragança com pizzada na Dedo de Moça aqui na roça!

2- Que protecionismo é esse Papito? Liberdade para o capital, mas noa para o trabalho? Mercado Livre é mesmo um mito. Quem quer pode investir na India, mas os indianos nao podem vir competir por trabalho na Itália. Uau, quanta liberdade...
Gosto da Campy pela qualidade e historia (o cara inventou a parada, para mim só se compara a Shimano que inventou a transmissão integrada). Mas em postura de mercado admiro mais a Pina. Custa caro, admite, mas como vimos no outro tópico é a que entrega o mesmo material para todos os clientes (pros e nós). Marca sem truques, sem frescuras e sem modismos...(o que nao quer dizer que nao concorde com a posição do Cebo sobre o que é mais racional, acho a comparação automobilística perfeita)
gostei muito da parte do Role Caipira, gostei mesmo, deveriamos marcar, COM ANTECEDEEEEENCIA por favor. rsrsr
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
edmfranco
Membro

Post by edmfranco »

ftmonjardim wrote:
Worf wrote:1- ó que bele desculpa para atraí-los para um pedal caipira.

gostei muito da parte do Role Caipira, gostei mesmo, deveriamos marcar, COM ANTECEDEEEEENCIA por favor. rsrsr
Eu também gostei dessa parte !!!! Pode marcar sim que estou dentro também !!!!
Zo
Membro

Post by Zo »

raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Muito bacana esse Chorus eletrônico, mas pô, custa US$ 1k a mais que um grupo Dura-Ace Di2 ! Difícil justificar essa diferença de preço, pelo menos para nós, meros mortais.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Campy = Apple :cipo5
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Zo wrote:Campy = Apple :cipo5
:jan1 :conta1
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Worf
Membro

Post by Worf »

Zo wrote:Campy = Apple :cipo5

Po, mano sem ofensa! rsrsrs
entendo o comentário, mas é gozado...amo Campy, detesto Apple. rsrsrs
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

curioso, eu também..rs
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

Eu acho que o Zo sintetizou bem. Eu considero tanto Campy quanto Apple marcas de referência, fazem ótimos produtos, mas que cobram um valor muito maior do que eu estou disposto a pagar para obtê-los. Existem outras opções que valorizam mais meu escasso dinheiro.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu ja acho a Apple mais parecida com a Sram, esta moda, ai todo mundo compra.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply