Oliginal Vs. Original

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Cebo »

É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oliginal Vs. Original

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
na verdade eu acho que aquele buraco só prova que a distancia kilométrica entre original e um quadro FU de boa procedencia não é tao kilometrica como alguns dizem.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Cebo »

Já cansei de ver bike de carbono original dar problema. De quadros empenhados a trincas passando por traseiras descoladas. Em mais de 20 anos de pedal já vi de tudo, até quadro de DH de marca top rachar a traseira inteira. Isso quer dizer que são bikes ruins? Não. Só quer dizer que shit acontece.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Oliginal Vs. Original

Post by laertejr »

Vendo essas imagens a impressão que dá é que tem muito mais marketing das grandes marcas envolvidas do que engenharia dos materiais envolvidos nesses quadros, afinal a técnica de aplicação da fibra de carbono é a mesma dos chinas, e eles ja dominaram a tecnica de aplicação ha muito tempo atras, parecendo ser feita da mesma maneira.
Imagino que a diferença entre o original e o oliginal esteja na estrutura, ou seja, os engenheiros das grandes marcas utilizam mais material em regiao do quadro que sofre maior esforço e menos em outras áreas, para conseguir balancear o peso. Ja Ja a chineisada estará fazendo isso (se ja nao estão)
Tentando pedalar :roll:
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Papillon »

Sim o marketing é componente principal, mas sem duvida a engenharia faz sua diferença, nesse ponto estamos creio em um momento muito semelhante aquele dos quadros cromoly quando se olhava o tubo se era columbus, reynolds...e cada um fazia sua geometria.

Agora pareceu aqui uma boa oportunidade pra pegar um quadro italiano num rolo com minhas rodas...o tentação.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Zo »

Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças. :shock:

Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece :lance2


Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oliginal Vs. Original

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças. :shock:

Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece :lance2


[ Imagem ]
Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer. :lance4
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Oliginal Vs. Original

Post by ReinaldoBrisolla »

Como eh a garantia da pina? Eles cobrem o estrago?
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Oliginal Vs. Original

Post by romanetto »

O mais importante: o japonês se feriu, ele está legal? Ele precisa de alguma ajuda?

PS: FP2 só pode ser original, correto? Certamente ele terá assistência desta parte, pode até falar com o Giggio via Marino.
:lemond1
Last edited by romanetto on Sun 15 Jun 2014 23:26, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:
Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças. :shock:

Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece :lance2


[ Imagem ]
Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer. :lance4


É triste mesmo mas acontece. Eu já entortei um quadro khs de cromo. Era full e entortou o SEAT tube.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Oliginal Vs. Original

Post by romanetto »

Era alumínio... FP2 é alumínio.
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Oliginal Vs. Original

Post by elgleidson »

Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.

Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Magnus »

Que merda, espero que o Denis esteja bem.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Posts: 1437
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Oliginal Vs. Original

Post by PAF »

Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.

A Wilier lançou a nova Zero.7:

Image

Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.

Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Oliginal Vs. Original

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.

A Wilier lançou a nova Zero.7:

[ Imagem ]

Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.

Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
Linda a bike, parece ter tendências escaladoras, já sabe o peso PAF? Deve ficar under 7 para Protour não?

edit: achei aqui, 6.2 gramas, com essas mavics vão para 5.8 :lemond1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Oliginal Vs. Original

Post by marcoaleite »

O desenho, principalmente do top tube, lembra muito a geometria da Triestina de alu. Ficou legal, mas ainda prefiro o visual da zero.7 igual a do Pedro.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Gili »

Caraio, a sensação da bike partir com vc em cima deve ser assustadora!!!!

Roma, McLaren tbm só pode ser original?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Oliginal Vs. Original

Post by kinbold »

O FP2 é de alumínio e traseira de carbono.

O Denis tá bem, pelo que ele relatou não ocorreu nada grave.

Detalhe, ele é leve, pesa menos de 70kg. A bike tem 6 anos se não me engano.

Calculo (no chute) que deve ter rodado uns 50mil km.
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Oliginal Vs. Original

Post by samuelgouvea »

elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.

Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
imagina se fosse caloi então?

:basso1
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Wanderson Mata »

Carai

É tenso isso acontecer, eu quando era muleke teve uma vez que o guidão partiu na minha mão, quase fui de cara no chão, sorte que era uma bicicleta sem marcha e com pedivela monobloco kkkkkkk
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Magnus »

Fico feliz que o Denis esteja bem! :jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Cebo »

samuelgouvea wrote:
elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.

Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
imagina se fosse caloi então?

:basso1

Além de ser Caloi, a minha ainda é chinesa. Tem uns 4 anos e 40k km mais menos. :)
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
PAF
Membro
Posts: 1437
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Oliginal Vs. Original

Post by PAF »

Papelão da Caloi com 40K, não sei como ainda não dissolveu.
--
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Cebo »

Pois é. ;)
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Oliginal Vs. Original

Post by romanetto »

Força, aí, irmão! E se precisar de alguma ajuda para qualquer coisa, japonês, avise-nos. Espero que não esteja ferido e espero que resolva com a garantia da Pinarello. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Zo »

O japonês tá bem!

Ele parou de pedalar quando escutou/sentiu o estalo.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Zo »

elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.

Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Minha reação é igual pra ambas, acho que isso acontece com originais e chinas.

Não "aponto o dedo" pra quem compra china, tanto que pretendo comprar minha DengFu em breve.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Oliginal Vs. Original

Post by ReinaldoBrisolla »

Pela propria falha estrutural do quadro se percebe que o japones não se machucou, se tivesse quebrado o top tube junto, com certeza ele teria se machudado bastante, do jeito que está na fotografia, se percebe que o downtube falhou e, ele percebeu e parou antes de algo pior acontecer.
Agora se ele está bem emocionalmente já é outra questão, uma coisa dessas com a bike, me deixaria arrasado.
Por isso já cheguei cogitando como funfa a garantia da pinarello...
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Gili »

Garantia é o de menos, eu não me sentiria seguro nunca mais eu acho!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Papillon »

O Japa postou que ele sentiu algo no sprint e parou. Dai inspecionou e notou o "probleminha".
Acho a garantia pina no BR é de 3 anos.
Post Reply