Oliginal Vs. Original
Re: Oliginal Vs. Original
É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
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Re: Oliginal Vs. Original
na verdade eu acho que aquele buraco só prova que a distancia kilométrica entre original e um quadro FU de boa procedencia não é tao kilometrica como alguns dizem.Cebo wrote:É naquele buraco do SEAT stay que vai a alma da Cervélo?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Oliginal Vs. Original
Já cansei de ver bike de carbono original dar problema. De quadros empenhados a trincas passando por traseiras descoladas. Em mais de 20 anos de pedal já vi de tudo, até quadro de DH de marca top rachar a traseira inteira. Isso quer dizer que são bikes ruins? Não. Só quer dizer que shit acontece.
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Re: Oliginal Vs. Original
Vendo essas imagens a impressão que dá é que tem muito mais marketing das grandes marcas envolvidas do que engenharia dos materiais envolvidos nesses quadros, afinal a técnica de aplicação da fibra de carbono é a mesma dos chinas, e eles ja dominaram a tecnica de aplicação ha muito tempo atras, parecendo ser feita da mesma maneira.
Imagino que a diferença entre o original e o oliginal esteja na estrutura, ou seja, os engenheiros das grandes marcas utilizam mais material em regiao do quadro que sofre maior esforço e menos em outras áreas, para conseguir balancear o peso. Ja Ja a chineisada estará fazendo isso (se ja nao estão)
Imagino que a diferença entre o original e o oliginal esteja na estrutura, ou seja, os engenheiros das grandes marcas utilizam mais material em regiao do quadro que sofre maior esforço e menos em outras áreas, para conseguir balancear o peso. Ja Ja a chineisada estará fazendo isso (se ja nao estão)
Tentando pedalar 

Re: Oliginal Vs. Original
Sim o marketing é componente principal, mas sem duvida a engenharia faz sua diferença, nesse ponto estamos creio em um momento muito semelhante aquele dos quadros cromoly quando se olhava o tubo se era columbus, reynolds...e cada um fazia sua geometria.
Agora pareceu aqui uma boa oportunidade pra pegar um quadro italiano num rolo com minhas rodas...o tentação.
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Re: Oliginal Vs. Original
Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças.
Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece


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Re: Oliginal Vs. Original
Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer.Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças.![]()
Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece![]()
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Re: Oliginal Vs. Original
Como eh a garantia da pina? Eles cobrem o estrago?
Re: Oliginal Vs. Original
O mais importante: o japonês se feriu, ele está legal? Ele precisa de alguma ajuda?
PS: FP2 só pode ser original, correto? Certamente ele terá assistência desta parte, pode até falar com o Giggio via Marino.

PS: FP2 só pode ser original, correto? Certamente ele terá assistência desta parte, pode até falar com o Giggio via Marino.

Last edited by romanetto on Sun 15 Jun 2014 23:26, edited 1 time in total.
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Re: Oliginal Vs. Original
ftmonjardim wrote:Poxa, que merda, independente de ser original ou oliginal, deve dar uma tristeza ferrada disso acontecer.Zo wrote:Hoje o AerotechTour(Denis) quebrou o quadro num sprint na rebouças.![]()
Isso é consequência de diversas variáveis.... Buracos das nossas estradas, quedas e anos de surra em treinos e prova. Acontece![]()
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É triste mesmo mas acontece. Eu já entortei um quadro khs de cromo. Era full e entortou o SEAT tube.
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Re: Oliginal Vs. Original
Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
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Re: Oliginal Vs. Original
Que merda, espero que o Denis esteja bem.
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Re: Oliginal Vs. Original
Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.
A Wilier lançou a nova Zero.7:

Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.
Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
A Wilier lançou a nova Zero.7:

Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.
Vamos aguardar as especificações das fibras.
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Re: Oliginal Vs. Original
Linda a bike, parece ter tendências escaladoras, já sabe o peso PAF? Deve ficar under 7 para Protour não?PAF wrote:Rapaz, o pessoal leva as coisas para o lado pessoal mesmo... Espero que ele não tenha se arranhado muito.
A Wilier lançou a nova Zero.7:
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Agora com cabeamento interno, seta stays e chain stays mais finos. Frente seguindo o estilo das novas Cento1 e garfo integrando com o quadro. O BB continua 386, massivo. para mim, a grande melhoria é o garfo, que é reto e diminuiu o rake. Deve deixar a bike um pouco mais agressiva.
Vamos aguardar as especificações das fibras.
P.
edit: achei aqui, 6.2 gramas, com essas mavics vão para 5.8

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Re: Oliginal Vs. Original
O desenho, principalmente do top tube, lembra muito a geometria da Triestina de alu. Ficou legal, mas ainda prefiro o visual da zero.7 igual a do Pedro.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Re: Oliginal Vs. Original
Caraio, a sensação da bike partir com vc em cima deve ser assustadora!!!!
Roma, McLaren tbm só pode ser original?
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"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Re: Oliginal Vs. Original
O FP2 é de alumínio e traseira de carbono.
O Denis tá bem, pelo que ele relatou não ocorreu nada grave.
Detalhe, ele é leve, pesa menos de 70kg. A bike tem 6 anos se não me engano.
Calculo (no chute) que deve ter rodado uns 50mil km.
O Denis tá bem, pelo que ele relatou não ocorreu nada grave.
Detalhe, ele é leve, pesa menos de 70kg. A bike tem 6 anos se não me engano.
Calculo (no chute) que deve ter rodado uns 50mil km.
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Re: Oliginal Vs. Original
imagina se fosse caloi então?elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
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Re: Oliginal Vs. Original
Carai
É tenso isso acontecer, eu quando era muleke teve uma vez que o guidão partiu na minha mão, quase fui de cara no chão, sorte que era uma bicicleta sem marcha e com pedivela monobloco kkkkkkk
É tenso isso acontecer, eu quando era muleke teve uma vez que o guidão partiu na minha mão, quase fui de cara no chão, sorte que era uma bicicleta sem marcha e com pedivela monobloco kkkkkkk
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Re: Oliginal Vs. Original
Fico feliz que o Denis esteja bem! 

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Oliginal Vs. Original
samuelgouvea wrote:imagina se fosse caloi então?elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Além de ser Caloi, a minha ainda é chinesa. Tem uns 4 anos e 40k km mais menos.

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Re: Oliginal Vs. Original
Pois é. 

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Re: Oliginal Vs. Original
Força, aí, irmão! E se precisar de alguma ajuda para qualquer coisa, japonês, avise-nos. Espero que não esteja ferido e espero que resolva com a garantia da Pinarello. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Re: Oliginal Vs. Original
O japonês tá bem!
Ele parou de pedalar quando escutou/sentiu o estalo.
Ele parou de pedalar quando escutou/sentiu o estalo.
Re: Oliginal Vs. Original
Minha reação é igual pra ambas, acho que isso acontece com originais e chinas.elgleidson wrote:Espero que nada de mal tenha acontecido ao piloto.
Mas é engraçado ver as reações quando este tipo de coisa acontece:
"De marca" = "ah, este tipo de coisa acontece. São as estradas ruins, cheias de buracos, uso, desatenção..."
Chinesa (mesmo as de qualidade) = "não falei que china não presta! Colocou a vida em risco. Tá aí óh, não morreu por pouco..."
Não "aponto o dedo" pra quem compra china, tanto que pretendo comprar minha DengFu em breve.
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Re: Oliginal Vs. Original
Pela propria falha estrutural do quadro se percebe que o japones não se machucou, se tivesse quebrado o top tube junto, com certeza ele teria se machudado bastante, do jeito que está na fotografia, se percebe que o downtube falhou e, ele percebeu e parou antes de algo pior acontecer.
Agora se ele está bem emocionalmente já é outra questão, uma coisa dessas com a bike, me deixaria arrasado.
Por isso já cheguei cogitando como funfa a garantia da pinarello...
Agora se ele está bem emocionalmente já é outra questão, uma coisa dessas com a bike, me deixaria arrasado.
Por isso já cheguei cogitando como funfa a garantia da pinarello...
Re: Oliginal Vs. Original
Garantia é o de menos, eu não me sentiria seguro nunca mais eu acho!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Re: Oliginal Vs. Original
O Japa postou que ele sentiu algo no sprint e parou. Dai inspecionou e notou o "probleminha".
Acho a garantia pina no BR é de 3 anos.
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