Oliginal Vs. Original

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Re: Oliginal Vs. Original

Post by Flavio Tuix »

ftmonjardim wrote:
PAF wrote:Seu Nanico Dentista, o Sr. é um fanfarrão. Eu ia dizer que se fosse um projeto meu, eu ia meter processo até a sua 5a geração. O negócio é aproveitar e ser feliz. Até hoje eu me lembro da sua cara de regogizo quando viu o pirocão de Brennand aceso. Abraços. P.
se o Flavio gostou do pirocão, meu amigão é Brennand, apresento o Flávio para o Chico, pai do pirocão.
sai fora fabio.

gosto de mulher.

esse negocio de pirocao deixo pra vc tb, ja q tu conhece o PAI-MASTER PIROCUDO

hahahahaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Flavio Tuix wrote:falou em pemba, ja apareceu um rapidinho pra se defender.

hahahaahhaa

abrax

Não adianta ficar nervosismo, essa carbono não andou nem na frente da âncora de alumínio disfarçada de Orbea... :cipo2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

hein?

tu tbm bebeu neh?

a ultima serra tu chegou depois de mim?

nao começa o mimimimi nao.

pode parando.

hahahaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Esqueceu quanto tempo Roma e eu ficamos te esperando no final? E olha que vcs cortaram caminho... Kkkkkkkkkkk
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

no final sim senhor, mas o pico do itapeva?

pára, nao começa, seu fanfarrão.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Alguém conhece o Ricardo Mühle de Floripa? Ele trabalha com consertos em carbono e fez um post em fevereiro sobre alguns quadros de carbono que apareceram por lá e explicando o motivo de nem pegar para consertar alguns quadros.

Ele separa bem as coisas dizendo que alguns possuem qualidade sim, mas o que me chamou atenção no texto foi ele dizer que muita gente procura ele para reparos. Aí me veio a dúvida se não há realmente casos desses quadros quebrando e os proprietários não assumem talvez para não dar o braço a torcer, para não ouvir o famoso eu te disse?

"Quadros de fibra de carbono Low-Price (genéricos, Xing-Ling, Chinarello, etc)

Falemos agora um pouco sobre os tão polêmicos quadros de carbono de baixo preço (low-price), que inundam o nosso mercado ávido por bikes e peças baratas que caibam no orçamento. Estes quadros, denominados também como “genéricos”, “Chinarellos”, “Xing-Lings” entre outros nomes, são constantemente tema de debate em fóruns dedicados ao mundo das bikes. Não é raro deparar-se com opiniões das mais diversas sobre estes produtos. Opiniões baseadas na experiência própria, de amigos ou parentes. O ponto em comum entre elas é que são carregadas de subjetividade.

A única unanimidade entre as diversas opiniões se refere ao preço, principalmente se comprados diretamente do fabricante ou distribuidor chinês. Podemos encontrar quadros de MTB e Speed a partir de 286,00 U$, o que no câmbio de hoje fica em algo como 680,00 R$.

Entretanto preço é, ou ao menos deveria ser apenas mais um dos critérios de escolha na compra de um bem durável, como um quadro. Geralmente quem opta pela compra de um quadro desses se faz valer de outra característica “muito importante”: a beleza!

Some, o preço extremamente atrativo, um produto bonitinho, uma pilha de opiniões baseadas em subjetividades e em afirmações positivas de usuários que ainda não tiveram problema com os seus quadros.....pronto, está feito mais um potencial consumidor de um produto de qualidade duvidosa.

Fervorosos proprietários desse tipo de quadros devem estar querendo a minha cabeça! Ao menos aquela parcela que acha que tem em mãos um produto realmente confiável. Alguns proprietários conscientes sabem que a compra de uma peça dessas é uma questão de sorte, na qual eles resolveram arriscar! E é justamente este o ponto. Não dá para se esperar muita coisa de um quadro barato.

Falo isso com certo conhecimento de causa, pois desde que comecei a reparar quadros feitos em materiais compostos, a quantidade de pessoas que me procuraram buscando reparar seus quadros low-price que apresentaram algum tipo de problema já nas primeiras voltas, foi em um número que me fez levantar sérias suspeitas sobre a qualidade destes produtos. Em determinada peça chegou-se ao cúmulo de na hora de apertar a braçadeira de canote o tubo colapsar, pois a sua parede não era sólida, mostrando a total falta de controle no processo de fabricação, e com certeza a ausência de controle de qualidade do produto finalizado.

Resumindo, um quadro low-price é uma tremenda loteria. Pode durar anos, como pode quebrar na primeira voltinha no quarteirão!

Vale ressaltar que os pedidos de reparo em quadros que apresentam problemas devido à qualidade na fabricação têm a minha negativa para proceder ao conserto. Em primeiro plano vem a segurança do proprietário."
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Manda o link Magnus.
--
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Magnus, não há dúvidas que tem muita porcaria nesse bolo mesmo, é difícil cobrar qualidade por exemplo de um quadro imitação, você põe no ali e vê cada lixo que deve esfarelar mesmo.
Foi como eu disse desde o começo, existe Chinas e Chinas.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Acho, chuto... esses muito baratos são realmente refugos.

No roadbikereview tem um tópico só das chinas e outro só das ciladas chinas. Eles destacam um site que teve a cara de pau de copiar até a foto da fachada da pinarello.

http://greatkeenbike.com" target="_blank

http://forums.roadbikereview.com/bikes- ... 25694.html" target="_blank

Notem que o tópico é de 2010, entào quem tem dúvidas pode ver o que ocorreu com esses quadros early adopters.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Acho, chuto... esses muito baratos são realmente refugos.

No roadbikereview tem um tópico só das chinas e outro só das ciladas chinas. Eles destacam um site que teve a cara de pau de copiar até a foto da fachada da pinarello.

http://greatkeenbike.com" target="_blank

http://forums.roadbikereview.com/bikes- ... 25694.html" target="_blank

Notem que o tópico é de 2010, entào quem tem dúvidas pode ver o que ocorreu com esses quadros early adopters.
Pqp, quem diria, existe pirata da Dengfu. :lance5
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O meu Fu é original! :) Mas se der merda, eu tenho a obrigação moral de vir aqui dizer, já que o fórum tem esse objetivo também, afinal, tratamo-nos aqui como irmãos, e eu não iria querer o mal de um irmão.

Olha o Flavio olhando para trás, para ver quem ele deixou pelo caminho com sua explosão muscular e grande desempenho.
Image
Você deve lembrar que o cara ia fazer uma cirurgia no sábado e mesmo assim foi conosco, e teve gente dizendo "putz, o cara é realmente forte, adiou de arrancar um dente e está aqui, deve estar doendo pra caralho, o cara é bruto".

Justiça seja feita:
Montanha Campos do Jordão Serra Velha (12.3 km) Elevação 693m [avg 6%]
Subida nível 1

Marino 44:02
Kinbold 47:29
Doido 49:04
Roma 50:26
Paulo 50:26
Vlad 52:26
Worf 53:33
Magnus 57:56
Flávio 57:57
Heringer 1:14:26
Papito: 1:14:30

Eu já me decidi que não vou doar sangue dias antes de pegar uma subida dessas, pois ferra com minha saúde. No próximo, quero chegar na frente do Marino. Estou muito preocupado com meus hematócritos (falando sério), pois eles caíram de 49 para 41 logo após eu doar sangue e ainda não voltaram, fora o nível de plaqueta que está no limite do mínimo após a dengue. Estou muito debilitado e já subi Campos com esse problema. Estou muito preocupado com isso... estou viajando, mas quando chegar vou procurar um médico.

Sobre os quadros do Muhler, os caras que levam para ele consertar depois da primeira voltinha, por que não solicitaram a garantia de 3 anos do fornecedor? Talvez tenham comprado de algum outro chinês. Até porque se formos colocar como Low-Price, aquele Fuji também é um Low-Price e então o Carvalho ofereceu-nos uma bomba relógio. (Mas desde o princípio eu desconfiava do Carvalho, aquele malandro!).
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro

Post by Magnus »

romanetto wrote:(...)Sobre os quadros do Muhler, os caras que levam para ele consertar depois da primeira voltinha, por que não solicitaram a garantia de 3 anos do fornecedor? Talvez tenham comprado de algum outro chinês. Até porque se formos colocar como Low-Price, aquele Fuji também é um Low-Price e então o Carvalho ofereceu-nos uma bomba relógio. (Mas desde o princípio eu desconfiava do Carvalho, aquele malandro!).
Roma, pense comigo, você comprou seu quadro de uma empresa que tem fama de honrar a garantia, mas se for acionar a garantia:

1 - Você vai ter que desmontar a bicicleta inteira e mandar o quadro para eles, vai gastar com frete e o quadro vai demorar para chegar lá;
2 - Mesmo que eles sejam ágeis, identifiquem o problema e o corrijam em 10 dias, esse quadro pode levar mais 2 ou 3 meses para chegar aqui;
3 - Chegando aqui, você corre o risco de ser novamente taxado, sabemos dos absurdos da nossa receita;
4 - Depois de meses, você vai montar novamente a sua bicicleta...

Não passar por isso tudo, para mim, justifica o cara levar ali no Muhler para tentar arrumar o quadro de forma mais simples, rápida e barata.

Deixo claro que todas etapas que descrevi acima aconteceriam muito provavelmente se vc comprasse uma Canyon, ou CAAD, ou SPZ etc... por isso você vê fotos no próprio site de quadros de "marca".
Magnus
Membro

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:Magnus, não há dúvidas que tem muita porcaria nesse bolo mesmo, é difícil cobrar qualidade por exemplo de um quadro imitação, você põe no ali e vê cada lixo que deve esfarelar mesmo.
Foi como eu disse desde o começo, existe Chinas e Chinas.
Sim, Fabio, talvez esses quadros que ele fala sejam alguns desses vendidos no mercado livre, no Ali etc, como vemos aos montes... Como tudo, é imprescindível saber comprar.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Apesar disso, Magnus, eu mandaria para a garantia. Mas é justificável a saída que você apresentou.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Algumas páginas atrás falaram em ISO, que a fábrica tinha a certificação. Não confiem por causa disso! A certificação ISO funciona maravilhosamente em empresas sérias que entram de cabeça e fazem mapeamento de todos os processos, manual da qualidade completo etc... mas é fácil conseguir uma certificação ISO "nas coxas". Uma fábrica pode mapear apenas os processos relativos ao setor financeiro, por exemplo, e conseguir uma certificação ISO, mesmo que o processo de fabricação seja uma merda e nunca tenha passado por qualquer auditoria...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Magnus wrote:
romanetto wrote:(...)Sobre os quadros do Muhler, os caras que levam para ele consertar depois da primeira voltinha, por que não solicitaram a garantia de 3 anos do fornecedor? Talvez tenham comprado de algum outro chinês. Até porque se formos colocar como Low-Price, aquele Fuji também é um Low-Price e então o Carvalho ofereceu-nos uma bomba relógio. (Mas desde o princípio eu desconfiava do Carvalho, aquele malandro!).
Roma, pense comigo, você comprou seu quadro de uma empresa que tem fama de honrar a garantia, mas se for acionar a garantia:

1 - Você vai ter que desmontar a bicicleta inteira e mandar o quadro para eles, vai gastar com frete e o quadro vai demorar para chegar lá;
2 - Mesmo que eles sejam ágeis, identifiquem o problema e o corrijam em 10 dias, esse quadro pode levar mais 2 ou 3 meses para chegar aqui;
3 - Chegando aqui, você corre o risco de ser novamente taxado, sabemos dos absurdos da nossa receita;
4 - Depois de meses, você vai montar novamente a sua bicicleta...

Não passar por isso tudo, para mim, justifica o cara levar ali no Muhler para tentar arrumar o quadro de forma mais simples, rápida e barata.

Deixo claro que todas etapas que descrevi acima aconteceriam muito provavelmente se vc comprasse uma Canyon, ou CAAD, ou SPZ etc... por isso você vê fotos no próprio site de quadros de "marca".
Muitas marcas também não honram a garantia aqui no Brasil Magnus, a Cannondale que eu por pouco comprei em Miami, segundo o cara da loja, a cobertura não era worldwide e a garantia teria que ser lá.
O garmin do binho deu pau e teve que mandar pra lá também.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Sim, Fabio, foi o que eu disse no final do texto... escrevi isso apenas para justificar o porquê do cara levar o quadro para consertar ao invés de acionar a garantia, independente da marca.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Mas não demora 2 meses não, coisa grande não passa por Curitiba, o atoleiro, vem por SP. .meu quadro recebi em menos de 20 dias.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ftmonjardim wrote:Mas não demora 2 meses não, coisa grande não passa por Curitiba, o atoleiro, vem por SP. .meu quadro recebi em menos de 20 dias.
O meu demorou um pouco para produzir (uns 20 dias), porque eu pedi um tamanho e uma trama da fibra que eles não tinham a pronta entrega e também pedi pintura personalizada. Depois que postaram, em quatro dias estava aqui em São Paulo e em 14 dias, eu acho, tenho que ver de novo, estava em minhas mãos.

Ah, e tem mais, das vinte ou trinta compras pela internet que já fiz, nenhuma única jamais passou por outro local que não seja vir diretamente para São Paulo. Nem eu, nem amigos pessoais de São Paulo, nem familiares meus jamais recebemos quaisquer encomendas que passaram por Curitiba. Nem do Chain, nem da China, nem da Europa, nem dos Estados Unidos. Todas diretas para São Paulo, as de menos de 50 dólares, as de mais de 500 dólares, as caixas pequenas, médias e grandes. Talvez esta regra seja para quem não mora em São Paulo ou sei lá o quê.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro

Post by Magnus »

pois é, gente, mas vcs moram em São Paulo. Nada que comprei foi para SP, todas as minhas encomendas internacionais passaram por Curitiba. Eu coloquei ali apenas um dos motivos que podem fazer o cara desistir de acionar a garantia, não generalizei...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Relaxa, Magnus, eu sei disso, você é um cara do bem. Eu só quis dizer que alguns procedimentos são diferentes deste padrão anunciado. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Zo
Membro

Post by Zo »

Cervélo S2 original por dentro.

Image

Image

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Que feia.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro

Post by Magnus »

romanetto wrote:Que feia.
Duvido que o seu seja mais bonito, corta aí pra gente ver...

:lance5 :lance5 :lance5
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

O cara pagar 2800 obamas por essa merda!
--
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

po... eu gosto da cervelo, mesmo sendo um feito na china...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus wrote:
romanetto wrote:Que feia.
Duvido que o seu seja mais bonito, corta aí pra gente ver...

:lance5 :lance5 :lance5
Para que cortar? Eu analisei com aqueles aparelhos de endoscopia, sabe? E é linda, por dentro, com inscrições em mandarim e desenhos feito a mão de tigres e dragões chineses. Esses canadenses jamais conseguirão ser como os chineses para acabamento interno. :cipo3
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Trek Madone
Image

Image

Image

Scott
Image

Raleigh
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tem esse tópico também, muito interessante com frames cortados ao meio, bem legal, dá pra ver a diferença na trama usada em certos pontos.

http://weightweenies.starbike.com/forum ... 3&t=117628" target="_blank
Post Reply