Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Estreia amanhã?

Ficou irada, banco branco.combinou com os raios kkkkk
Amanhã trabalho de novo :cipo3 :lance3 :lance7
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Por isso vc se identifcou com o chinas.... Trabalho escravo sux!!!!

:lance2
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Chave ritchey aprovada.
O mais gostoso é montar a bike, dá um trabalho do cão, mas é legal.
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

:merckx3 Não fala assim de quem trabalha aos domingos... escravo sim.... mas não me chame de chinês!!!!
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Alguém pode me ajudar?
tá correta a posição dos stis? deixei a parte de baixo alinhada com o toptube e os stis 1 cm acima numa linha imaginaria, paralela ao drop do guidão.
Guidão é um 3T Ergonova.
Tá com essa mesa de 90 só pra deixar montada, mas a mesa final é uma de 110mm

Image

obs: a Geometria desse quadro pra mim é perfeita, pois ele tem Toptube curto (52) mas HeadTube Alto (14) e SeatTube 50.

Acho que se eu fosse um dia fazer um quadro pra mim seria nessas medidas, dei sorte de achar um quadro assim, os quadros 52 tem na maioria 53.5 de TT, com esse de 52 vou poder usar uma mesa longa tranquila, além de que os quadros 52 ou 50 tem os HT baixos, ia ter que socar espaçador.
Bom, na teoria geométrica tá tudo lindo, só vai faltar ver se isso condiz na prática. :basso1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Monja, parece-me bem alinhada. A questão é se posicionar na bicicleta e colocar a mão nos manetes para ver se estão na posição adequada à sua empunhadura.
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Rafaeljc wrote::merckx3 Não fala assim de quem trabalha aos domingos... escravo sim.... mas não me chame de chinês!!!!
hauhauahuahauha

Vietnamita pode?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro

Post by Gili »

Fábio, PARECE que ta legal, tira uma foto com vc na bike, só assim pra ver um pouco melhor.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

7,5 kg! Está boa, hein, Monja! A sua está 200 gramas mais leve que a minha, mas ainda falta você botar a fita de guidão! :D
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Estou curioso.pra ver.o peso da minha !
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gili wrote:
Rafaeljc wrote::merckx3 Não fala assim de quem trabalha aos domingos... escravo sim.... mas não me chame de chinês!!!!
hauhauahuahauha

Vietnamita pode?
[OFF]

Cuma? Quem disse que os China são escravos? Só porque trabalham de domingo a domingo 16 horas por dia a 5 dólares por semana? Nada a ver, vocês são muito rígidos com esse negócio de leis trabalhistas, você nunca ouviram falar que são os direitos humanos e a dignidade do trabalhador que obstaculizam o país a deslanchar? Então... E ironia à parte, os trabalhadores de vários países estão em condições piores, como aqueles que fabricavam para a Nike no Oriente e o prédio desabou matando centenas de operários, ou os italianos presos na mina da Bélgica em 1923; exemplos não nos faltam.

O mundo é bruto. Bolivianos são acorrentados à máquinas Singer de costura por empresários clandestinos coreanos no Belém (nosso bairro central em S. Paulo/SP) fazendo as calças de marcas caras vendidas em shoppings por todo o país -- e ainda assim possuem melhores condições de vida do que em sua terra natal. osso bairro Brás já é conhecido pela máfia coreana como BBB (Brás, Belém-Bolívia). O mesmo acontece com cambojanos em Barcelona, em subsolos de produção (eu vi isso!) nas travessas das Ramblas. N
Por estes e outros motivos, quando o Nairo Quintana vence o Giro (é um índio na Europa, a despeito de outras coisas) me enche o coração. Tanto quanto a história dos Panteras Negras dos campeões de punhos cerrados recebendo as medalhas em 1968 nas Olimpíadas de Verão (vale notar que nesta ocasião perderam a medalha pela saudação dos Panteras) me enchem de orgulho sobre o gênero humano. Quintana não é meu ciclista predileto, mas nesta ocasião torço por ele pelo contexto étnico.

[ON]
Monja, veja se a pegada interna (do coice) está bem ajustada e confortável, pois a pegada superior é a mais fácil de se adaptar e a que menos você saberá se está no local certo os ergopowers.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gili wrote:Estou curioso.pra ver.o peso da minha !
Faça como eu, vá pesar na mercearia do Portuga na esquina. :lol:
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Primeiro preciso montar kkkkk
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Sem querer trollar, ao final das contas, carbono é tudo igual:

phpBB [media]

:boonen1
--
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Neste caso, depois de uma primeira pancada violenta com uma chave de aço com o intuito de quebrar, e depois desta pancada ter sido violentamente arremessado ao chão, o quadro ainda não havia quebrado. Realmente, o carbono é muito resistente. Eu não tinha ideia de que era tão bom assim.
http://www.praquempedala.com.br/blog/vi ... 4yVWnJdVyI" target="_blank

Galera, Ergo Sram Appex de 2x10 é compatível com o STI Shimano Ultegra 6700 2x10?
Last edited by romanetto on Mon 02 Jun 2014 13:20, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

O Apex é compatível com Shimano, eles puxam a mesma quantidade de cabo.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ReinaldoBrisolla wrote:O Apex é compatível com Shimano, eles puxam a mesma quantidade de cabo.
Valeu, Reinaldo!! Abraço.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:
ftmonjardim wrote:Cara, coloca em risco baseado em que? É isso que não tem cabimento o que você está defendendo, você não tem um caso sequer para me mostrar aqui que eu estarei em risco andando num quadro da velobuild por exemplo.
Quando cogitei de comprar quadro, o carvalho ofereceu num tópico quadros usados do ebay ou um Scott adict 2009 que ele ofereceu, você mesmo disse que era um absurdo fazer isso pois CARBONO FADIGA, agora você diz pra comprar um pinarello que para durar 100 anos?
Volto a dizer Marino, esse papo que comprar um "fu" está colocando a vida em risco não cola mais, duvido que alguém vai deixar de comprar por causa disso, agora você pode me mostrar alguns casos de pessoas que se arrebentaram com quadro china que eu posso mudar de idéia.
Você sabe o que uma espessura mais fina significa? É me baseando na engenharia que te digo que não ficaria tranquilo em cima de um quadro desses.

Todo material fadiga em primeiro lugar, uns mais outros menos. Segundo que continuo acreditando que daqui há 30 anos não veremos quadros de carbono feitos hoje como vemos quadros de aço de 30 anos atrás intactos, independente da marca.

Os problemas dos fu são vários. Pirataria, falta de qualidade, desempenho.

Então fazemos assim, vamos esperar uns 5 anos e veremos os relatos sobre esses quadros. Aposto que na época vão surgir comentários do tipo: os quadros de 5 anos atrás eram ruins, mas os chineses evoluíram e agora fazem quadros bons.
Aliás, já vemos isso. Quando os quadros chineses começaram a invadir o mercado não existia fu, Velobuild, tinha essa mesma discussão e hoje falamos tal fu é bom, aquele outro lá é que é ruim, mas na época todos eram bons do ponto de vista de quem defendia.

Marino, o Giggio tem grana para encomendar um Chinarello e realizar testes comparativos com as fabricadas por ele. E aí demonstrar a quantas libras de pressão e impacto cedem o quadro dele e o quadro XingTong. E ao fazer o vídeo, ele faria a maior contra-propaganda dos china possível. Vou mandar um e-mail para ele, em um bom e moderno toscano, sugerindo isso ou ao menos perguntando se ele se preocuparia com isso, com a demonstração da melhor resistência de seu produto. Isso não é ironia, estou falando sério, por curiosidade científica.
phpBB [media]
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bom, não aguentei a demora do ATOLEIRO da Alfandega de Curitiba e comprei uma mesa 110mm baratinha para poder montar a "BICICLETA DE PAPELÃO".

Por ser de papelão assassino demoniaco chines, ficou com 7.4 kilos, ainda vai ficar com 7.3 pois os pedais que comprei estão parados em Curitiba.

Amanhã devo sair com ela e se eu não morrer, volto para dizer como foi.

Fiz o teste da bunda (Ui delicia) e o selim é 143 mesmo, agora não sei se deixo esse branco mesmo ou se compro um preto.

Aproveitando, eu tenho o Romin e quase comprei um Toupe Gel, a pergunta é: A diferença é muito pelo motivo do Toupe ser mais Flat?
Acho que o Worf, Carvalho e Marcão usam o Toupe, oque acham?

Tirei mais 2 fotos, aproveito e pergunto se a posição do Guidão e Stis estão bons.

Image

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Ficou bonitona hein Fabio!! Esse visual all black dela me encanta, a Canyon que eu tanto namorei seria assim... :lance3

Então, eu uso o Romin também, no caso é o Romin Evo que tem o bico um pouco mais para baixo.

Sobre os STI's, aparentemente parece que está em uma posição boa sim, pelo menos as manetes de freio não estão muito avançadas e nem recuadas demais em relação ao guidão. Veja se está confortável simulando andar segurando nos hoods, pedalar em pé, se estiver acho que zerou.

PS: Cassio, nunca, mas nunca mesmo cometa a heresia de chamar um STI's ou um sei lá como chama da SRAM de Ergopower. :vino1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

marcoaleite wrote:Ficou bonitona hein Fabio!! Esse visual all black dela me encanta, a Canyon que eu tanto namorei seria assim... :lance3

Então, eu uso o Romin também, no caso é o Romin Evo que tem o bico um pouco mais para baixo.

Sobre os STI's, aparentemente parece que está em uma posição boa sim, pelo menos as manetes de freio não estão muito avançadas e nem recuadas demais em relação ao guidão. Veja se está confortável simulando andar segurando nos hoods, pedalar em pé, se estiver acho que zerou.

PS: Cassio, nunca, mas nunca mesmo cometa a heresia de chamar um STI's ou um sei lá como chama da SRAM de Ergopower. :vino1
Pô, Marco, foi mal, bicho. Eu titubeei na hora de escrever, e tive a oportunidade de não cometer chamar o "treco que muda as marchas e ainda por cima freia" de STI, pois STI é a sigla para Trocador Integrado da Shimano!! :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Linda, Monja!! :o
Os STI´s (ô, Marco, agora neste caso acertei) estão bons, cara.

Andei vendo uma Madone para comprar faz um tempinho, e tinha uma que era a Minimal Logos, ou cousa assim, em sua pintura personalizada e tinha esse esquema e de cores com os adesivos. Ficou muito bonita.
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro

É Doubletap ou STI ou Ergopower. Kkkk
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

romanetto wrote:Linda, Monja!! :o
Os STI´s (ô, Marco, agora neste caso acertei) estão bons, cara.

Andei vendo uma Madone para comprar faz um tempinho, e tinha uma que era a Minimal Logos, ou cousa assim, em sua pintura personalizada e tinha esse esquema e de cores com os adesivos. Ficou muito bonita.
:vino2
kkkkkkk
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Temos sempre uma polidez, um medo, de não ofender os carcamanos di Campagnoli. E eu sempre tenho medo de dizer o que falarei agora sob pena de ser excomungado do ciclismo e das comunidades (e olha que lá na outra em que fui banido eu nem disse isso), e então, lá vai: Eu acho a empunhadura dos STI Dura-Ace mais sofisticado, mais firme (e mais bonito!) que a dos ergopowers do SuperRecord. Sábado tirei a prova disso. Vou ser crucificado!

Prefiro Shimano!
...

Fui!
:D :lol:

PS: É porque sou um Jeca, da época em que usava o trocador no quadro.
Last edited by romanetto on Mon 02 Jun 2014 14:49, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Parabéns Monja ficou linda
ReinaldoBrisolla wrote:O Apex é compatível com Shimano, eles puxam a mesma quantidade de cabo.
ah é? eu achava que era diferente.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vou fazer outra pergunta de ignorante, como geralmente são as minhas:
O sistema do Apex é igual ao do Red, a trocada curta e a trocada longa na mão direita? Porque o esquema do Ultegra, pra minha percepção, é ainda muito mais prático. O que vocês sabem sobre isso?
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro

Eu uso Doubletap, na mão direita, um toque curto voce desce a marcha, um toque com dois cliques voce sobe uma, um toque longo (ele faz varios cliques), voce sobre 3 ou 4, não tenho certeza, na mão esquerda, voce tem 3 estágios, 1 na coroinha, você aperta o Doubletap até o fim sobe pra Coroa grande e, se voce der mais um clique curto, dá para usar marchas mais leves do k7, com a coroa grande sem raspar no cambio dianteiro (só raspam as 2 ultimas do k7), pratico em caso de competição assim, você não tem que trocar as coroas e, perder tempo fazendo isso.

A mesma coisa o Red do Apex, só mudam os materiais que são feitos (nao sei se mudam as velocidades de trocas, pode ser que sim), além do que em caso de você estar sprintando você coloca a alavanca dentro da mão e vai descendo marchas só com um toque curtinho do indicador, sem ter que tirar o dedo do drop do guidão.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Legal, Reinaldo! Valeu! Tudo é questão de se adaptar. Parece ótimo, mas sou meio bruto para mudanças. Vou ter que rodar com um para tirar a prova. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

[quote="ftmonjardim"]

Image

Image

Monja, ta absurdamente linda... mega vontade de comprar uma hehe :conta1

temsó um detalhezinho, freios, cambios e pedivela poderiam ser pretos tbm
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank