Team Pelote no Trainer Road

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Gili
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Gili »

Gili wrote:Por favor, quem usa o tr, façam um teste pra mim (se tiver.algum fundamento), fiz o meu "padrao" de comparação de.80rpm / 20kmh / 210w.
http://www.strava.com/activities/88740082" target="_blank

Levando em consideração esse meu treino antigo, onde rpm e vel são proximas desse "padrao" que fiz no rolo, a potencia na rua é MUITO menor que essa que achei no rolo.

O que fazer? apertar mais o rolo?
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kinbold
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by kinbold »

Moçada,

sábado fiz um treino "longão" no rolo ótimo para os dias chuvosos/frios. Foi o vídeo ISLAGIATT, do Sufferfest:

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Warm-up: 15:00
1st climb: 15:00
Recovery: 3:00
2nd climb: 20:00
Recovery: 5:00
3rd climb (Mt. Sufferlandria): 20:00
Recovery: 7:00
4th climb: 8:00
Recovery: 2:30
Flat, fast run-in to finish: 7:30
Cool-down: 4:00
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ftmonjardim
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by ftmonjardim »

Kin bold, tem que pagar também os vídeos né?
O trainerroad não te dá nenhum vídeo não né ?
Sei que tem os vídeos em torrents mas pergunto se o trainerroad tem alguma parceria com vídeos.
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kinbold
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by kinbold »

Tem não. No Strava Premium vc pode baixar uns.
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ftmonjardim
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by ftmonjardim »

kinbold wrote:Tem não. No Strava Premium vc pode baixar uns.
Baixar? Eu pago o strava e não sabia :lemond1
Achei q dava só para ver online (streaming)
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kinbold
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by kinbold »

Pode ser, eu não sei bem como funciona.
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PAF
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by PAF »

Gili,

Continuando a nossa conversa...

Regula o rolo, sem pensar no TR. Ajusta o aperto para que você pedale suando, com um determinado nível de resistência à 50/17, com cerca de 90 rpm batendo nos 30 kph. Ajusta depois o TR para um valor dos rolos trans-x que a galera usa aí. Lembre-se, nessa faixa com 90 kg no plano sem vento contra, pneus calibrados a 120 psi, a potência média fica na casa dos 200 W.

O VP do TR lhe serve apenas como referência.

Abraços

P.
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Wanderson Mata
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Wanderson Mata »

Galera, bom dia
Desculpa o Off Topic, cabei de voltar a usar minhas rodas A-Class ALX 220 que estava na bike da minha noiva, e intalei um par de Rubino Pro, desse jeito não vou por no rolo de jeito nenhum.
Estou querendo na sexta, dia de pagamento, montar uma roda traseira para uso exclusivo no rolo, porém, com pouquissimo $$$.
Se eu montar uma roda com cubo de rosca e roda livre de 8v, sendo que uso 9v, teria algum problema, ou só teria a perda das catracas menores por ficar pulando?
PAF
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by PAF »

Gili,

Fui no kreuzotter e coloquei seus dados lá. É uma excelente ferramenta, que retorna a potência com uma precisão entre 5 e 10%. Usei 30 kph e 90 rpm, com 90kg como massa corporal e sua bike pesando 8,5 kg. Considerei um posicionamento com as mãos nos drops e plano. retornou 166 W e se for na posição menos aerodinâmica, 225 W (como havia lhe falado).

Isso lhe dá alguns parâmetros para encontrar um ajuste no TR que corresponda à sua realidade de ajuste do rolo.

Grande abraço.

P.
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Magnus
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Magnus »

PAF, no rolo a aerodinâmica não faz diferença, certo? E aí?
Last edited by Magnus on Tue 27 May 2014 15:47, edited 2 times in total.
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by PAF »

Magnus wrote:PAF, no rolo a aerodinâmica não faz diferença, certo? E aí?
Magnus,

O companheiro Gili pediu lá na outra página alguém que, de posse de um PM, fornecesse a ele os dados de potência para que, assim, ele pudesse calibrar o rolo no algorítmo do TR.

Em privado, eu expliquei que não é passível de comparação, pois a potência gerada por cada ciclista é diferente, mesmo em condições idênticas. Serviria apenas como aproximação.

Aproximado por aproximado, o Kreuzotter faz isso melhor que ninguém. Então, para que Bruno Gili possa comparar a potência e o esforço dele no rolo e de um treino de rua, eu sugerí o Kreuzotter.

Portanto Magnus, respondendo especificamente a sua pergunta: A não ser que você esteja em um túnel de vento, não faz nenhuma diferença.
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Magnus
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Magnus »

Sim, que não faz diferença eu sabia, a minha dúvida é se tem como mudar algo no Kreuzotter para que fique mais próximo da realidade do rolo.

Dei uma olhada lá e parece que não, de qualquer forma, acho que o meu TR está batendo bem próximo da realidade. Peguei como exemplo um treino que fiz no TR que ficou com 134W de potência média e 22,8 km/h de média, pelo Kreuzotter, eu gero 134w estando a 24,6...
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by marcoaleite »

Wanderson Mata wrote:Galera, bom dia
Desculpa o Off Topic, cabei de voltar a usar minhas rodas A-Class ALX 220 que estava na bike da minha noiva, e intalei um par de Rubino Pro, desse jeito não vou por no rolo de jeito nenhum.
Estou querendo na sexta, dia de pagamento, montar uma roda traseira para uso exclusivo no rolo, porém, com pouquissimo $$$.
Se eu montar uma roda com cubo de rosca e roda livre de 8v, sendo que uso 9v, teria algum problema, ou só teria a perda das catracas menores por ficar pulando?
Tenta montar com um cubo de mtb destes mais baratos, acho que consegue achar algum alívio ou acera dos novos com 9v por um preço em conta. Talvez gaste um pouquinho a mais, mas evita gambiarra e em um dia de aperto tens una roda reserva. Como Shimano dá em qualquer árvore, talvez ache até algo de road usado em bom estado, tem que dar uma procurada também.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Wanderson Mata »

marcoaleite wrote:
Wanderson Mata wrote:Galera, bom dia
Desculpa o Off Topic, cabei de voltar a usar minhas rodas A-Class ALX 220 que estava na bike da minha noiva, e intalei um par de Rubino Pro, desse jeito não vou por no rolo de jeito nenhum.
Estou querendo na sexta, dia de pagamento, montar uma roda traseira para uso exclusivo no rolo, porém, com pouquissimo $$$.
Se eu montar uma roda com cubo de rosca e roda livre de 8v, sendo que uso 9v, teria algum problema, ou só teria a perda das catracas menores por ficar pulando?
Tenta montar com um cubo de mtb destes mais baratos, acho que consegue achar algum alívio ou acera dos novos com 9v por um preço em conta. Talvez gaste um pouquinho a mais, mas evita gambiarra e em um dia de aperto tens una roda reserva. Como Shimano dá em qualquer árvore, talvez ache até algo de road usado em bom estado, tem que dar uma procurada também.
Ai você diz em deixar a roda montada com os pneus para o rolo, e, quando for treinar trocar o k7 para a roda de rolo até arrumar um k7 de 9 para deixar fixo na roda de rolo, é isso???
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by marcoaleite »

Si señor! :conta1

Um trabalho rápido e indolor de se fazer. Eu montei uma roda assim e não me arrependo em nada, a roda montada acabou virando a titular e minha Fulcrum foi para o rolo. Eu no caso já tinha um outro cassete, então é só plugar a roda e treinar.

Dependendo da frequência de treino no rolo, pode-se arrumar até um cassete usado e montá-lo.
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by ftmonjardim »

Marco, aproveitando que tá na área.
Preciso fazer o teste de FTP para parametrizar meus treinos.
O de 20 minutes to achando puxado pra eu fazer por enquanto, será que o de 8 dá para dar um parametro?
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by marcoaleite »

Dá sim, o de 8 são 2 intervalos de 8 para ser feito. Tente fazer eles no melhor que puder para ficar um parâmetro mais apurado, vai doer as pernas, mas não economize!
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by PAF »

ftmonjardim

Eu não gosto muito do teste de 8 min não. Nesse ponto sou meio conservador e se você está cansando no teste de FTP deve passar um tempo fazendo base aeróbia. Não faz sentido treinar L4 agora. Ajusta o VP do TR para um valor que você acredite que seja desafiador para 3 meses e faça o programa de base deles lá.

Eu pedalei 18 meses trabalhando cadência e aeróbio e valeu cada dia de paciência.

P.
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ftmonjardim
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:ftmonjardim

Eu não gosto muito do teste de 8 min não. Nesse ponto sou meio conservador e se você está cansando no teste de FTP deve passar um tempo fazendo base aeróbia. Não faz sentido treinar L4 agora. Ajusta o VP do TR para um valor que você acredite que seja desafiador para 3 meses e faça o programa de base deles lá.

Eu pedalei 18 meses trabalhando cadência e aeróbio e valeu cada dia de paciência.

P.
PAF, abortei antes de começar, fazer mal feito não dá, outra, vou ter que acordar as 02:45 da manhã. :lance3

vou fazer isso mesmo que voce falou, como eu fiz com FTP de 200 e achei um pouco pesado, vou por o FTP para 185 e fazer a base de 4 semanas.
Depois vou fazer o de 20' mesmo, muito obrigado.

aproveitando, o primeiro que fiz foi o WHORL que é de base, porém como disse, achei pesadinho o treino, seria mais ou menos um pedal em Z3, é isso mesmo?

edit: Vendo agora o WHORL, o máximo é 70% do FTP, fiz e meu BATIMENTO ficou em Z3, é assim mesmo? pois daí deixo o ftp em 200.
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Flavio Tuix »

Fiz o Whorl hoje e eh tenso.

Mas nao desanima nao fabio, se tiver q diminuir sua FTP eh melhor agora. Depois vc vai aumentar, fato.

A ultima perna de 15 minutos foi foda. Mas completei o treino.

Vamo q vamo pra base, nao desanima nao!

abrax
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2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Wanderson Mata »

Bien
Já me disseram que o cálculo de potência do Strava é bem preciso, não 100%, mas é bem próximo.
Tem treinos que aponta média superior a 210w e já chegou a marcar 1000w, o que me dizem do cálculo do Strava????
marcoaleite
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by marcoaleite »

Comando, se está na dúvida, deixa 200 por enquanto e vai sentindo a dificuldade dos treinos e se estiver muito duro baixa a porcentagem na hora no canto esquerdo (mas não acostume a fazer isto). Se ficou dentro da faixa de 70% é Z3 sim. Mas evita fazer os treinos mais hardcore por enquanto.

Wanderson, o Strava não é tãoooo preciso assim não, pois eu fiz prova de CRI ano passado e chegou a dar 300 e cacetada de potência média e nem em sonho conseguiria fazer aquilo. Se ventar contra em algum lugar já muda tudo.
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Wanderson Mata
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Wanderson Mata »

:vino1
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Comando, se está na dúvida, deixa 200 por enquanto e vai sentindo a dificuldade dos treinos e se estiver muito duro baixa a porcentagem na hora no canto esquerdo (mas não acostume a fazer isto). Se ficou dentro da faixa de 70% é Z3 sim. Mas evita fazer os treinos mais hardcore por enquanto.

Wanderson, o Strava não é tãoooo preciso assim não, pois eu fiz prova de CRI ano passado e chegou a dar 300 e cacetada de potência média e nem em sonho conseguiria fazer aquilo. Se ventar contra em algum lugar já muda tudo.
marcao. Deu pra fazer de boa o Whorl, o que eu achei estranho é que o whorl é a primeira semana da base 1 low volume, achei que era passeio na ciclovia por ser base, mas então beleza, vou deixar o ftp em 200 mesmo.
continuo no programa sugerido pelo tr de base café com leite ?
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by PAF »

Dois comentários rápidos:

1) O Strava, na série histórica retorna uma boa aproximação da potência média estimada. Para valores locais (instantâneos(, não. Use essa informação se tiver dados consistentes com mais de 4 meses de pedais constantes. A Avg Power do seu overview é uma boa indicação.

2) Potência e batimentos podem aparecer de forma diferente.

P.
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marcoaleite
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by marcoaleite »

A base não é só passeio não Fabio, é aí que muitos se enganam. Pedais em Z2 e Z3 são as vezes mais desgastantes do que fazer intervalos. Eu nunca segui estes treinos do TR para te falar com precisão, mas penso que você deve seguir sim, até como forma de estímulo para treinar mais regrado. Vai seguindo e sentindo os treinos para ter noção das intensidades. ;)

Partiu treinar também, eita horarinho do cão que estou fazendo... :lance1
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Neilson »

PAF wrote:ftmonjardim

Eu não gosto muito do teste de 8 min não. Nesse ponto sou meio conservador e se você está cansando no teste de FTP deve passar um tempo fazendo base aeróbia. Não faz sentido treinar L4 agora. Ajusta o VP do TR para um valor que você acredite que seja desafiador para 3 meses e faça o programa de base deles lá.

Eu pedalei 18 meses trabalhando cadência e aeróbio e valeu cada dia de paciência.

P.
Parabéns PAF, você fez uma das coisas mais importantes e chatas do ciclismo. Teve paciência e agora vai colher os frutos.Eu fiz também após ler um texto do Alex_SP no oficina de potência falando sobre os beneficios desta base.
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ftmonjardim
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by ftmonjardim »

caramba, eu dei a idéia de colocar a foto do rolo com pneu aqui e não tinha colocado do meu ainda.
pneu com 110 psi e 3 voltas no parafuso do rolo, já dá uma entortada.

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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Gili »

PAF wrote:Gili,

Continuando a nossa conversa...

Regula o rolo, sem pensar no TR. Ajusta o aperto para que você pedale suando, com um determinado nível de resistência à 50/17, com cerca de 90 rpm batendo nos 30 kph. Ajusta depois o TR para um valor dos rolos trans-x que a galera usa aí. Lembre-se, nessa faixa com 90 kg no plano sem vento contra, pneus calibrados a 120 psi, a potência média fica na casa dos 200 W.

O VP do TR lhe serve apenas como referência.

Abraços

Gili,

Fui no kreuzotter e coloquei seus dados lá. É uma excelente ferramenta, que retorna a potência com uma precisão entre 5 e 10%. Usei 30 kph e 90 rpm, com 90kg como massa corporal e sua bike pesando 8,5 kg. Considerei um posicionamento com as mãos nos drops e plano. retornou 166 W e se for na posição menos aerodinâmica, 225 W (como havia lhe falado).

Isso lhe dá alguns parâmetros para encontrar um ajuste no TR que corresponda à sua realidade de ajuste do rolo.

Grande abraço.

P.
To aqui descansando pra voltar a sentir o bingulinho que ta dormente kkkk

110lbs + 4 voltas + rolo ravx tx4 level 6 no TR

30km/h / 90rpm / 150w

Acho que ficou bem proximo do kreuzotter com seus 166w ( mas nao pedalei nos drops ). Vou testar com outro lvl.
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Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by PAF »

Gili,

Lembre-se que o TR é apenas uma referência de potência. O importante daqui para frente é que você tenha sempre o mesmo ajuste para seus treinos e marcar sua evolução nas curvas que o TR gera.

Abs.

P.
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