Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Marcelo Marino »

romanetto wrote:Eu acho que a privatização dos correios só faria a coisa piorar violentamente. Eu acho que os Correios são eficientes, e a deficiência é na alfândega.

Também acho. Basta ver empresas de telefonia, internet, TV a cabo. Todas privadas, tem concorrência no setor e nada presta, tudo uma desgraça.

Os Correios até são eficientes, mas provavelmente a demanda aumentou muito e o número de funcionários não deve ter acompanhado.

Se for para pagar caro para uma empresa privada eu pago a DHL (que também não está livre de problemas).
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Re: Compra do dia

Post by joaojuliomello »

qualquer coisa de borracha reseca com o tempo até onde sei.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

A privatização da telefonia deu a possibilidade de todo mundo ter telefone.
Quem é mais velho lembra do plano de expansão.
Linha de telefone era obrigatória declarar no imposto de renda como bem.
Tinha fila de anos para conseguir um telefone fixo.
A telefonia é ruim no Brasil porque a agência que regula é um lixo e não cobrá melhorias, multa e não cobrá as multas.
Mas isso é para outro tópico.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O Armstrong dizia que usava pneus guardados por alguns anos em um local escuro porque assim a borracha ficava melhor. Mas acho que isso era só desculpa, para dizer que era por essas coisas que ele ganhava.. :lance4

De qualquer forma, se deixar um pneu desses 1 ou 2 anos guardado não deve ressecar. Eu já usei pneu guardado por um bom tempo e não acho que mudou nada.
Para ressecar deve levar vários anos.

E outra, ninguém se preocupa com a data de fabricação quando compra um pneu. Vai saber quanto tempo está lá parado no estoque?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

romanetto wrote:Eu acho que a privatização dos correios só faria a coisa piorar violentamente. Eu acho que os Correios são eficientes, e a deficiência é na alfândega.
:cipo5 :cipo5 :cipo5
:vino2 :vino2 :vino2
:cipo2 :cipo2 :cipo2
Então você acredita mesmo que o estado sabe gerir melhor uma empresa que a iniciativa privada?

Só pra ter certeza, você mora mesmo no Brasil?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Zo
Membro

Post by Zo »

Quando um serviço é público, geralmente é ineficiente e ineficaz pq o nível gerencial não visa lucro e o nível operacional tem a mentalidade de "sou concursado e foda-se o serviço que presto".

Ah, um grande exemplo para os ciclistas é qualidade das nossas rodovias.
laertejr
Membro
Nome Verdadeiro:: Laerte

Post by laertejr »

ó o meu china merlin ai...
ta dificil... :lance6

Data Local Situação
20/05/2014 15:15 CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR
07/05/2014 14:58 CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP Conferido
06/05/2014 15:39 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP
25/04/2014 11:40 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
25/04/2014 11:39 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
16/04/2014 11:14 PAISES BAIXOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
16/04/2014 11:14 PAISES BAIXOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
Tentando pedalar :roll:
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

sinceramente, não acho q o problema esteja no correio e sim na alfandega...

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:sinceramente, não acho q o problema esteja no correio e sim na alfandega...
Privatiza o processo todo, pronto.
Não existe isso, você comprar algo e demorar mais de 60 dias para receber, acho que nem no Congo é assim.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Perdoem-me o off, mas o debate é interessante e assim discutimos para aprender uns com os outros.
Como eu disse e o João disse de novo, o problema está na alfândega. Eu concordo com o Marino. E também lembro, como citou o Monjardim, que o telefone era mais um bem como o carro ou a casa própria; perguntavam na minha infância: "seu pai tem carro?", e eu respondia "não" e diziam "então não vou nem perguntar se tem telefone". Meu sogro, por ser advogado, era um dos poucos a ter telefone na cidade dele nos anos 1970, já que o telefone era mais restrito a ricos e empresas e comércios. Mas, ao contrário do que crê o Monjardim, eu penso que não foi a privatização da telefonia que trouxe esse avanço inegável, mas a própria ascensão do capitalismo mundial, que possibilitou a chegada da tecnologia ao conjunto do povo brasileiro e mundial. Eu comparo isso tudo com a descoberta dos antibióticos, por exemplo, que até a Segunda Guerra era restrito o seu uso, mas depois se popularizou conforme se avançou as forças produtivas do capital. Penso que as pessoas que são pessimistas à chegada da tecnologia com o argumento de "são só para ricos", desconsideram que o avanço inexorável das forças produtivas, cedo ou tarde, faz a tecnologia chegar ao conjunto da humanidade, ainda que com retardo considerável. E é contra este retardo considerável que lutamos pela emancipação humana.
Zo, eu entendo o que você disse e infelizmente tem muita verdade nisso tudo. Mas temos que lutar pela exigência de um nível bom dos serviços públicos. Os serviços públicos garantem um mínimo de prestação ao povo. Pense nos hospitais públicos, que são horrorosos em relação a um Albert Einstein, p.ex., mas pense também que o Hospital das Clínicas da USP é a referência científica das Américas, e que nenhuma (frise-se com toda força, nenhuma) universidade privada atinge o nível de excelência de produção científica de ponta que resulta em criação de ciência e tecnologia que atinge as nossas universidades públicas no e do estado de São Paulo (USP, Unesp, Unifesp, Unicamp, para citar na ordem do ranking de descobertas científicas) [Se alguém se interessa por estes rankings levantados autonomamente, eu os tenho]. Eu sou funcionário público de nível superior e sempre procuro fazer o melhor que posso, sempre. E sempre fazia o melhor que podia no metrô, quando era funcionário do metrô. E grife que a linha amarela do metrô de São Paulo é a única não totalmente pública e a única que não garante a transferência depois da meia noite e a que não segue os horários. O nosso metrô (eu conferi isso, era o meu trabalho na Secretaria dos Transportes Metropolitanos há uns dez ou doze anos) é um dos melhores do mundo em acessibilidade e regularidade, ainda que pequeno em extensão em relação ao tamanho da cidade de São Paulo, mas pense que ele recebe cerca de 4.150.000 pessoas por dia. É público. A linha privada não funciona tão bem.
Sim, Adriano, embora eu esteja muito tempo indo e voltando pra Argentina, eu ainda moro no Brasil, e penso que tanto as universidades públicas, como o metrô, como os Correios, funcionam muito bem (inclusive eu vi há um tempo que o nosso correio tem uma perda de mercadoria muito menor do que o melhor correio da Europa, mas não lembro onde vi, era informação fidedigna). É possível melhorar? Sim. Privatizar é a saída? Acho que não. Ao menos no quesito "privatizar universidades", eu prefiro morrer a ver isso -- e espero sinceramente estar morto quando e se isso ocorrer.
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Parem de desvirtuar o topico porra kkkkkk

Quero usuários de carbono chines!!! kkk

abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro

Post by Gili »

O problema é o país/população!!! não precisa mais discutir nada!

ps. me incluo em população.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Zo wrote:Quando um serviço é público, geralmente é ineficiente e ineficaz pq o nível gerencial não visa lucro e o nível operacional tem a mentalidade de "sou concursado e foda-se o serviço que presto".

Ah, um grande exemplo para os ciclistas é qualidade das nossas rodovias.
Zo, veja a mensagem que eu botei acima. O caso das universidades é diametralmente oposto a isso. O grupo Anhanguera, que vem comprando tudo, paga cerca de 28 reais a hora para um doutor, enquanto um RDIDP em nível de livre-docência recebe na pública estadual cerca de R$15 mil por mês. E veja o nível de qualidade dos alunos da pública e da privada, salvo exceções. E pense comigo, como eu disse, no nível de produção científica. Em geral, nem todas, mas em geral, a privada só pensa no lucro, e está se lixando para a produção acadêmica e científica...
As estradas é o contrário, infelizmente. Mas temos que forçar o serviço público a ser eficiente. Sempre. É uma luta gigante.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gili wrote:O problema é o país/população!!! não precisa mais discutir nada!

ps. me incluo em população.
Bruno, seu falsificador, espírito de porco! :lol:
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Gili wrote:Parem de desvirtuar o topico porra kkkkkk

Quero usuários de carbono chines!!! kkk

abs
passa a régua e move tudo pro tópico de compra.

:conta1
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

A linha telefônica era cara mesmo, apesar de ser pequeno na época eu lembro disso. Mas o serviço em si não evoluiu. Outro dia mesmo recebi uma carta dizendo que eu iria ter um aumento de 100% na conta, mas ele me fizeram um favor de só aumentar 50%.
Você liga no atendimento ao cliente e a ligação é ruim, justamente para dificultar a comunicação. Na época da Telesp pelo menos era mais fácil se comunicar com a empresa.

A agência reguladora não regula nada, pois ela está nas mãos dos empresários. Leiam o livro Operação Banqueiro para sentir como funcionam as coisas e vejam quem controla o que. Mais uma agência do governo é só gasto público, porque vai continuar não funcionando.

Tem o que o Gili falou para completar, no fim você depende de um monte de brasileiros, que em sua maioria está cagando para quem depende dele, independente de ser público ou privado.

Ah, meu plano de saúde está cada dia pior e é uma empresa privada, então isso não é garantia de nada.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Embora houvesse discordância anterior com o Marino, estamos agora em pleno acordo. Vide o caso do espoliador Eike Batista.
دفاعا عن فلسطين
DeniseDognini
Membro
Nome Verdadeiro:: Denise

Post by DeniseDognini »

laertejr wrote:ó o meu china merlin ai...
ta dificil... :lance6

Data Local Situação
20/05/2014 15:15 CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR
Laerte, não se esqueça de fazer seu cadastro no Importa fácil dos Correios, senão sua mercadoria vai ficar parada lá, e pelo que eu sei, eles nem dão aviso nenhum.
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Quando vai pro importa fácil é porque passou dos U$ 500,00???

Tinha esse medo com o meu quadro, pois além do imposto tem as taxas de desembaraço... que droga!

Mas a Merlin envia com o valor correto declarado.
Image
DeniseDognini
Membro

Post by DeniseDognini »

É, Rafael. Importa fácil é para remessas entre 500 e 2.000 (se não me engano, o valor máximo dos Correios é este).
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Rafaeljc wrote:Quando vai pro importa fácil é porque passou dos U$ 500,00???

Tinha esse medo com o meu quadro, pois além do imposto tem as taxas de desembaraço... que droga!

Mas a Merlin envia com o valor correto declarado.

Se for igual foi comigo, más notícias:

-60% de imposto
-ICMS do seu estado
-Taxa de desembaraço aduaneiro (R$150,00 se o for o serviço do Correio, que é o mais barato)
-Multa por não ter avisado que iria importar (não sei como faz para avisar)

Resumindo, quando passa desse valor o melhor é usar empresa de courier.
Dag Hammarskjöld
DeniseDognini
Membro

Post by DeniseDognini »

Segue a explicação do processo (http://www.correios.com.br/para-voce/co ... _Envio.pdf" target="_blank)

Editando: o valor para o Importa Fácil é de 500 a 3 mil dólares.

Passo a Passo – Procedimentos de Envio

Antes do Embarque
O operador escolhido para envio da remessa para o Brasil deverá pertencer à mesma rede do
correio brasileiro, isso quer dizer, no operador de correio do país de origem. Além disso, deve ser
utilizada a modalidade de serviço cuja entrega no Brasil seja realizada pelos Correios.

Certifique-se que a remessa poderá ser recebida pelo correio brasileiro consultando a LISTA
BRASILEIRA DE RESTRIÇÕES DE OBJETOS.
(http://www.correios.com.br/produtosaz/c ... ais_Intern" target="_blank
acionais.pdf )

O frete postal deverá ser pago no país de origem.

Atenção!
Peça para o exportador/fornecedor colocar a Fatura Comercial (Commercial Invoice) do lado de
fora da caixa (embalagem).

No Embarque
O remetente no exterior enviará a encomenda acompanhada pela Fatura Comercial (Commercial
Invoice). No Conhecimento de Embarque (AWB), a remessa deverá estar endereçada para o
Importa Fácil. Veja abaixo:

Importa Fácil Pessoa Física/Pessoa Jurídica (conforme o caso):

IMPORTA FÁCIL CORREIOS
Sr.(a)./Empresa: .............................................................(nome do beneficiário da importação)
Tel.: (XX) XXXX-XXXX E-mail:........................(dados do beneficiário da importação)
Nº. IDENTIFICAÇÃO DO PROCEDIMENTO......... (gerado após cadastro da importação no site)
SETOR DE DESEMBARAÇO DE IMPORTAÇÃO
CORREIOS DO BRASIL
BRASIL

Após o recebimento da importação
O importador deverá conferir o conteúdo da encomenda com a documentação de nacionalização.
Os documentos originais deverão ser arquivados pelo importador por um prazo mínimo de 5 (cinco)
anos a contar da data do despacho aduaneiro.

Atenção!
Caso o exportador/fornecedor em qualquer país, opte por enviar o produto por outro operador
postal, que não seja o operador público postal, ou que utilize modalidade de serviço que não seja
entregue no Brasil pelos Correios, os Correios do Brasil não terão acesso a esta mercadoria em
sua chegada no país, e não será possível utilizar o serviço Importa Fácil.

Leia atentamente o passo a passo de utilização do serviço Importa Fácil Pessoa
Física/Pessoa Jurídica.

1. Cadastrar-se no sítio do Importa Fácil Pessoa Física/Pessoa Jurídica.

2. Solicitar que seu exportador/fornecedor faça a postagem no exterior em uma modalidade postal
em que a importação chegue diretamente nos Correios do Brasil. Esta consulta deve ser feita pelo
exportador junto ao correio de origem.

2.1. O frete postal deverá ser pago diretamente ao correio de origem. 2.2. É importante informar ao seu exportador/fornecedor que a mercadoria deverá ser
encaminhada para o seguinte endereço:

IMPORTA FÁCIL CORREIOS
Sr.(a)/Empresa: ....................................................................... (nome do beneficiário da importação)
Tel.: (XX) XXXX-XXXX E-mail: .............................. (dados do beneficiário da importação)
Nº. IDENTIFICAÇÃO DO PROCEDIMENTO ............. (gerado após cadastro da importação no site)
SETOR DE DESEMBARAÇO DE IMPORTAÇÃO
CORREIOS DO BRASIL
BRASIL

Atenção!

Caso seu objeto não esteja identificado com o número do procedimento este cadastro não
poderá ser considerado.

3. Aguardar as notificações dos Correios que serão enviadas por meio do seu endereço eletrônico
ou por telegrama para prosseguimento no despacho aduaneiro (cálculos dos impostos e
recolhimento da taxa do serviço Importa Fácil).
Obs.: O ICMS será calculado conforme o Estado de destino da remessa.

4. Proceder com o pagamento da importação, conforme a Nota de Desembaraço enviada pelos
Correios por e-mail. O prazo para pagamento será de 1(um) dia útil após o envio da Nota de
Desembaraço.

5. Aguardar a conclusão do despacho aduaneiro, o envio de confirmação e saída de remessa para
entrega no endereço indicado.

Importante:

Alguns produtos, especialmente aqueles que colocam em risco a segurança do transporte e/ou que
necessitem de condições especiais no encaminhamento e armazenamento, como temperaturas
controladas, não são aceitos pelos Correios. Os correios de outros países também não aceitam
mercadorias perigosas. Nosso site http://www.correios.com.br" target="_blank divulga essas informações. Os exemplos
citados na lista de Proibições Gerais não são exaustivos, sendo necessária a confirmação da
aceitabilidade de quaisquer produtos caso haja dúvidas.

Há restrições também em relação a limites de peso e dimensão. O peso máximo varia de acordo
com o país de origem; em geral, o peso máximo aceito é de 30kg. O correio brasileiro aceita
remessas com peso máximo de 30 kg. A regra geral é que a soma das dimensões não deve
ultrapassar 150cm. Exceções a essa regra podem ser estudadas individualmente dependendo do
país de origem.
pelote
Site Admin

Post by pelote »

mensagens movidas para cá, muambeiros uni-vos!
:jan1
pelote
Site Admin

Post by pelote »

mensagens movidas para cá, muambeiros uni-vos!
:jan1
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

aaaaaaaaaaaaaaah

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Algum miguxo tem ou sabe aonde comprar aqui no Brasil um espaçador cone de 15 mm?
ele faz a vez da tampa da caixa de direção.
Comprei o meu no ebay mas está parado no atoleiro e como quero cortar a espiga certo, não quero cortar sem ele é depois quando chegar a diferença ficar grande.
valeu
Valeu.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Depois de algumas péssimas experiências com o Importa Fácil (que de fácil não tem nada), eu evito os Correios a todo custo quando preciso importar algo acima de US$ 500,00. Com os impostos e taxas do serviço fica quase igual a utilizar algum courier (DHL, UPS, FedEx, etc), além de receber a encomenda muito mais rápido.
Em contrapartida, estou espantado com a agilidade das encomendas ultimamente. Algumas coisas pequenas da CRC chegaram em menos de 25 dias, e uma encomenda maior da Merlin Cycles (um par de rodas de treino, pneus, câmaras, corrente e cassette) já saiu da alfândega de SP ontem, com menos de 20 dias depois do envio. Tomara que continue assim :lemond1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Uma de minhas compras saiu do atoleiro e está vindo para cá. Acho que estão voltando ao normal... Será que nesta época de copa vão abrir as porteiras?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Recebi meu guidão do atoleiro hoje, comprado na merlin dia 06
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

não é possível que vai chegar a data do audax 400km em holambra 14/06/2014 e eu estarei ainda na espera das minhas bugigangas :(

Seu artigo, publicado em 01/04/14,(será que eles resolveram me trollar, olha data da postagem O.o) com referência RU351958206GB foi passado para o serviço postal no exterior para entrega no BRASIL.

compra feita na merlin.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Post Reply