Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Marcelo Marino
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by Marcelo Marino »

Vi seu treino no Strava, Cancellara do Oeste Paulista.

Pergunta: a FC (170bpm pelo que vi lá) é mais ou menos quanto da sua FC de limiar?

Sei que se baseia na potência, mas deve saber esse número também.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Quem me dera Marino... Um dia chego lá, se conseguir sofrer um pouco menos já vou ficar feliz! :boonen1

Minha LTHR é em média de 169 bpm. No final destes intervalos longos sempre acaba batendo um pouco no VO2max.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Perguntei para ver se não estava fazendo besteira, mas pelo jeito não.

Para mim é um coisa impossível dar 2 tiros de 20 minutos, 3 então nem pensar. No segundo tiro já não rende mais, já começo morto.
O estranho é que consigo fazer os 40 minutos direto, sem intervalo para descanso, no limiar, em uma subida.
Doideira.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Perguntei para ver se não estava fazendo besteira, mas pelo jeito não.

Para mim é um coisa impossível dar 2 tiros de 20 minutos, 3 então nem pensar. No segundo tiro já não rende mais, já começo morto.
O estranho é que consigo fazer os 40 minutos direto, sem intervalo para descanso, no limiar, em uma subida.
Doideira.
pois voce é escalador Marino e não pacer.. até pelas fotos dá pra ver que tem perfil de escalador.
Eu se fosse voce, trabalharia em algum treinamento de subida, já que a natureza te ajudou em ser magro, quem dera eu fosse magro, ia participar de um monte de provas com subidas. rrsrs
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marino, nossa genética é froids... Eu também sofro bagarai nestes tiros, mas é martelando que o corpo vai se acostumando. Para você ter uma ideia de como somos parecidos, num treino de serra eu subi 5x a 310 w médios aproximadamente, coisa de 12 a 13 minutos e sobrando para mais tempo. Agora pede para eu fazer o mesmo no plano, nemfu! Estamos morando no país errado! kkkkk
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Hum, entendi. Tem que insistir um pouco então que a coisa vai melhor.

Fabio, os treinos de subida eu faço (fazia na verdade) e aí eu até me viro, mas preciso correr atrás do prejuízo no plano também.

Esse segundo semestre promete, nem sei o que me espera. :lance6
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Hum, entendi. Tem que insistir um pouco então que a coisa vai melhor.

Fabio, os treinos de subida eu faço (fazia na verdade) e aí eu até me viro, mas preciso correr atrás do prejuízo no plano também.

já pensou em uma assessoria esportiva? aproveita a genética e deixa nóis gordinho sofrendo em qualquer 3% de gradiente.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:
Marcelo Marino wrote:Hum, entendi. Tem que insistir um pouco então que a coisa vai melhor.

já pensou em uma assessoria esportiva? aproveita a genética e deixa nóis gordinho sofrendo em qualquer 3% de gradiente.
Prefiro os meus treinos do que os treinos padrão das assessorias.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marino, começar logo com 2x20 min machuca muito. Começa fazendo intervalos de 10 min, começa com 2, depois passa para 3. Quando entrar no esquema, parte para os 2x20. Fui no conta-gotas mesmo para ir acostumando a sofrer, a ciclovia é excelente para fazer estes treinos.
acunha
Membro
Nome Verdadeiro:: Anderson Cunha

Post by acunha »

Cuidado com essa cadencia!!!
:cipo3
marcoaleite wrote:Hoje começou o projeto "Virando Cancellara - sqn!". Mandei 2 intervalos de 20 min, uma a 272 w e outro a 267 w, tudo aP. O terceiro acabou ficando abaixo por causa do transito, mas consegui ainda 256 w nele. Isso dói viu... :lance6
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fiz 88, 88 e 90 em cada intervalo. O resto foi do passeio! rsrsrs :boonen1
acunha wrote:Cuidado com essa cadencia!!!
:cipo3
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Marcelo Marino wrote: Para mim é um coisa impossível dar 2 tiros de 20 minutos, 3 então nem pensar. No segundo tiro já não rende mais, já começo morto.
Doideira.
Marino, eu acho que seu problema é falta de resistência. Na primeira subida em Campos vc foi muito bem, na segunda tava cansado.

Acho que vc precisão de mais longão. :cipo5

Esse ano tenho treinado força, já "engordei" 3kg. Meu cálculo de w/kg continua o mesmo, por enquanto. O que eu senti no ano passado em provas é que faltou força pra segurar o vo2 mais tempo. :riis1

Atualmente meu foco é para a prova de São Pedro, espero diminuir meu tempo (3h23m).
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Acho que resistência é um dos meu problemas sim, mas se eu treinar como vinha treinando uma época sei que isso minimiza.
Nem levo muito em consideração aquele dia lá em Campos. Eu estava vindo de vários meses treinando só 2 vezes por semana, então vejo só como lucro ter subido bem a serra, o resto já era esperado.

Sobre fazer mais treinos longos, eu não sei não. Lendo vários artigos e livros vejo que é muito mais interessante treinar mais vezes por semana com menos distância cada dia do que menos vezes por semana e treinos mais longos. Embora um treino mais longo tenha o seu valor, mas não seria uma regra.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marino, talvez não seja fazer "longos" demais, mas sim alguns treinos em Z2, um pouco de Z3. Este é o tal do treino que causa a adaptação na musculatura, mitocôndrias, células, aquela história toda. rsrsrs Não só Z2 puro, aí entra umas jogadas com cadência alta, baixa, etc...
Lucinar
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Post by Lucinar »

marcoaleite wrote:Valeu pessoal! :conta1

PAF, eu queria estar nos 4,3 w/kg pelo menos. Está certo que mudei o foco e trabalhei mais na construção da base, então em partes não teria como chegar com um FTP maior. Se for pensar por este lado o trabalho a longo prazo parece que está funcionando. Vamos ver em setembro como vou chegar, quero ver se consigo andar bem no paulista de TT.

Lucinar, tem que ir na estratégia, deixa os fortes fazerem o trabalho sujo e fica ligado para sair na hora boa! Vai ser planão ou tem sobe e desce?

A prova é a Copa Cidade Canção- Maringá-PR- Vou na master A que tem vários monstros. Pelas informações circuito em parte técnico, falsos planos, subidas curtas, 2 curvas fechadas, alguns buracos e bueiros :lance6 cansei só de escrever.

Mas vou lá ficar pendurado o máximo possível. Dps é só correr pro :jan1

Parabéns pelos números!!!
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
acunha
Membro

Post by acunha »

Treino HOP de hoje...

http://app.strava.com/activities/144390706/analysis" target="_blank
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Ontem vi estrelas

http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... Stanislaus

No fim eu estava assim

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

acunha wrote:Treino HOP de hoje...

http://app.strava.com/activities/144390706/analysis" target="_blank
Hoje entendi de vez o HOP. :boonen1

Os 15 segundos você fazia simulando um ataque ou só apertava o passo?
acunha
Membro

Post by acunha »

Eu prefiro simular um ataque... fica mais divertido... mas o HOP original só aperta o passo rs rs...

Sobre cadencia, acho que tiros de 20min exigem cadencia acima de 95rpm... 100rpm é otimo ;)
Image
acunha
Membro

Post by acunha »

Precisa da linha HR pra saber como foi ;)
Wanderson Mata wrote:Ontem vi estrelas

No fim eu estava assim

[ Imagem ]
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

acunha wrote:Precisa da linha HR pra saber como foi ;)
Wanderson Mata wrote:Ontem vi estrelas

No fim eu estava assim

[ Imagem ]
Se os correios me fizerem o favor de me entregar :lance1 :merckx3 :merckx3 :merckx3
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Bom, os Powertaps wireds continuam me irritando, :lance7 estou usando um emprestado, mas sempre no segundo tiro a potencia cai, agora caindo pouco, mas a um nível que irrita. Me estressei e encomendei um Vector.
:riis2
Image
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Se pagou Landim. Eu espero que o meu (que é wireless) dure tanto quanto durou o seu. Abraços.
--
Image
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Verdade Pedro!
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

No meu proximo pernoite nos usa to pensando em comprar um powertap g3 hub, é bom? Custa menos de 800 dolares lá..
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Excelente. Compre um 28f ou 32f, que fica mais fácil de encontrar aros nessa configuração. A roda fica mais rígida também.

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Excelente. Compre um 28f ou 32f, que fica mais fácil de encontrar aros nessa configuração. A roda fica mais rígida também.

P.
Boa PAF. Valeu..
Neilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Neilson

Post by Neilson »

Treino corrida hoje.Depois de 9 dias sem treinar direito por conta de gripe +garganta inflamada e muito antibiótico consegui andar bem e fazer 2 ataques. Faltou um pouco de resistência para manter o ataque mas a força esta voltando e não senti as 2 panturrilhas ( tive uma contratura umas 2 semanas passadas.
treino total 80km , np- 265 /avg 206 /hr 164 ganho de elevação 600m.
Fiz meu best 2/5min da temporada , 415 e 366 respectivamente.
Cheguei zerado :conta1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Muito bom hein Neilson!

Meu best 5 min está em 331 W, minha meta era chegar em junho com 360. Quaseee deu!

Ontem o chicote estalou novamente! Quase bati 4º na chegada em subida, parti junto no ataque, abri um bom gap, mas na hora que entrei no falso plano final fui subir coroão e a coisa enroscou toda... Me senti o Schleck com a corrente caída, que frustração! :lance4
Ainda assim fui de coroinha mesmo e me bateram em cima da linha, acabei fazendo 6º, quase deu! Pelo menos ontem consegui subir a pirambeira a 5,5 w/kg quando a coisa apertou para a chegada, já é uma evolução! :conta1
Post Reply