Quadros Chineses OEM
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA
Re: Quadros Chineses OEM
eu uso full carbon e tiagra... hehehehehehe.... esses dias vi um cara com uma foil original... ficou olhando a minha e fez cara feia.

Putz, Bruno, acho que foste premiado sem imposto! Tomara!
Na certa pensaram: "que cara pobre, teve que comprar um Specialized na China. Vamos liberar o imposto pra ele"
Não tem problema, Bruno, aqui somos favoráveis ao companheirismo. Se o seu saiu sem imposto e o do Fábio e o meu vierem com imposto, a gente soma tudo e divide por três, para você não ficar com ciúmes de não ter contribuído com a nação.
O que acha, Fábio?
Na certa pensaram: "que cara pobre, teve que comprar um Specialized na China. Vamos liberar o imposto pra ele"
Não tem problema, Bruno, aqui somos favoráveis ao companheirismo. Se o seu saiu sem imposto e o do Fábio e o meu vierem com imposto, a gente soma tudo e divide por três, para você não ficar com ciúmes de não ter contribuído com a nação.
O que acha, Fábio?
دفاعا عن فلسطين
Sou ciumento não kkkk fica tranquilo!!!
Sem imposto só acredito quando a caixa chegar na minha porta ao inves do fatídico papelzinho kkkk
Sem imposto só acredito quando a caixa chegar na minha porta ao inves do fatídico papelzinho kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Oi zenteeeeee!!! Fazia tempo que não vinha aqui...tava com saudades...a reforma me deu uma trégua. Vou até pedalar esse fds, ói que chique!
E a muamba ainda não chegou??? Quero ver essa chinesada pronta pra comer asfalto. Postem las pics, ok?
E a muamba ainda não chegou??? Quero ver essa chinesada pronta pra comer asfalto. Postem las pics, ok?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
um dia na ciclovia eu vi duas Dogma, com a pintura idêntica (só de olhar). Uma, com grupo Tiagra e rodas Vzan, e um cara novo pedalando. Outra, um tiozão com seus cabelos brancos, mas toda Super Record com rodas Bora. Eu tenho uma leve suspeita que só uma delas era original 

09/05/2014
14:35
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
30/04/2014
13:17
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
Fui tributado, espero que dentro do esperado, que não estipulem um preço aleatório e incorreto! A minha sorte é que o Gili vai rachar os tributos
conosco... patriota...
14:35
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
30/04/2014
13:17
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
Fui tributado, espero que dentro do esperado, que não estipulem um preço aleatório e incorreto! A minha sorte é que o Gili vai rachar os tributos

دفاعا عن فلسطين
Muito perspicaz, caro Klhada!
Pela tese da igualdade social, conquistada ao longo de nossos 3 últimos governos, é LÓGICO que o tiozão pedala uma chinarello, pois investiu 30K no grupo e rodas, não sobrou tanto para o quadro. Já o jovem economizou e pôde comprar um quadro Dogma original.
Afinal, vivemos num país onde todos são iguais.
Pela tese da igualdade social, conquistada ao longo de nossos 3 últimos governos, é LÓGICO que o tiozão pedala uma chinarello, pois investiu 30K no grupo e rodas, não sobrou tanto para o quadro. Já o jovem economizou e pôde comprar um quadro Dogma original.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Eu pensei exatamente a mesma coisa, Marcelo: os dois gastaram cerca de 10 mil dólares. O primeiro investiu os seus dez cruzeiros num quadro original e por isso não restou para nada mais que um bom e velho tiagra; o segundo, por sua vez, investiu 2 paus num China e pôde ipso facto trazer um Campagnolo Super Record. 
Como eu já disse outras tantas vezes, se fosse por opção de escolha, todos nós teríamos três escolhas de grupos apenas a serem feitas: Red, Super Record ou Dura Ace. Mas temos contas, famílias, casas, etc. A vida segue.

Como eu já disse outras tantas vezes, se fosse por opção de escolha, todos nós teríamos três escolhas de grupos apenas a serem feitas: Red, Super Record ou Dura Ace. Mas temos contas, famílias, casas, etc. A vida segue.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
sqn...Enkidu wrote:Muito perspicaz, caro Klhada!

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
SERÁ? Preciso receber para crer kkkkk
08/05/2014
22:44
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade Operacional em SAO GONCALO / RJ
08/05/2014
15:09
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
08/05/2014
15:08
BRASIL / Objeto liberado pela alfândega
29/04/2014
14:07
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
29/04/2014
14:06
SAO PAULO / SP Objeto recebido no Brasil
24/04/2014
20:19
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em BRASIL /
24/04/2014
09:10
CHINA / Objeto postado
08/05/2014
22:44
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade Operacional em SAO GONCALO / RJ
08/05/2014
15:09
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP
08/05/2014
15:08
BRASIL / Objeto liberado pela alfândega
29/04/2014
14:07
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
29/04/2014
14:06
SAO PAULO / SP Objeto recebido no Brasil
24/04/2014
20:19
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em BRASIL /
24/04/2014
09:10
CHINA / Objeto postado
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Gili, o chinês deve ter mandado qualquer coisa em um envelope ao invés do quadro, tsss.
Brincadeira, a fiscalização é tão ruim, tão ruim, que as vezes passa até caixa grande, já aconteceu comigo.
Brincadeira, a fiscalização é tão ruim, tão ruim, que as vezes passa até caixa grande, já aconteceu comigo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
huhauahauhauah pior que isso ja passou pela minha cabeça kkkkk
mas podia ser pior, podiam tributar o envelope, como foi o do Fabio kkkk
Semana que vem descobrimos isso, espero.
mas podia ser pior, podiam tributar o envelope, como foi o do Fabio kkkk
Semana que vem descobrimos isso, espero.
Inspector da receita para seu outro colega: "Xiii, o pedido do Gili veio quebrado... ah, coitado do cara, não vamos nem tributar, que é mancada, vai ser a maior dor de cabeça para mandar de volta e receber outro..."
دفاعا عن فلسطين
Achou que era lego, quadro veio em 2 pedaços grandes pra montar kkkk
Mais ou menos isso, achou que estava toda quebrada, fora que também estava toda fora de proporção, pois "óia o tamanhão da espiga do garfo!". Alguma nova? O meu foi tributado. Como tudo que compro.
دفاعا عن فلسطين
Envelope vazio ou em 2 peças, sei la, mas que ta andando tá.... Ja foi pra sao pedro, semana que vem entrega ou chega o papelzinho maledeto!
-
- Membro
Gili, Quer que eu busque 
Sei o endereço de lá da unidade de São Gonçalo

Sei o endereço de lá da unidade de São Gonçalo

Ih cara, vlw, mas vc chegou tarde, ja foi pra Sao Pedro da Aldeia! Kkkk
Abs
Abs
-
- Membro
O meu tá parado em SP ainda..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
O meu passou tarifado pela alfândega, está emitindo nota aqui em SP e depois segue para a agência dos correios da Mooca. E de lá eu pego a criança. Se bobear, os três chegarão juntos.ftmonjardim wrote:O meu tá parado em SP ainda..
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Foi mau, são os neurónios que não estão funcionando direitoGili wrote:Ih cara, vlw, mas vc chegou tarde, ja foi pra Sao Pedro da Aldeia! Kkkk
Abs
Estou desde da hora que cheguei do escritório ontem

Vlw wanderson, tava brincando kkkk
Roma, minhas outras coisas que chegam (ainda nao.cjdgou) em sao pedro, entrega em 2 dias no max.
Roma, minhas outras coisas que chegam (ainda nao.cjdgou) em sao pedro, entrega em 2 dias no max.
Gili, o Wanderson achou que você tinha que passar por lá para retirar e ele se ofereceu pra pegar para você, acho que foi isso, não? Mas chega na agência mais próxima da residência do destinatário, Wanderson.
Então, Gili, eu creio que dentro de uma semana a coisa já esteja comigo. E o seu, idem.
Então, Gili, eu creio que dentro de uma semana a coisa já esteja comigo. E o seu, idem.
دفاعا عن فلسطين
Sim sim, brinquei com ele pelo face kkkkk
Espero Roma, o do Fábio tbm, mas o dele ta amarrado, to acompanhando... mas tenho fé que deixou pra sprintar no final!!!!
Espero Roma, o do Fábio tbm, mas o dele ta amarrado, to acompanhando... mas tenho fé que deixou pra sprintar no final!!!!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Segue novas atualizações sobre o caso do meu quadro rangendo.
Após algumas verificações e desmontagem de todo o movimento central, o mecânico apontou 2 coisas:
1. No lado esquerdo (perna esquerda), o central está girando no quadro.
Isso eu já havia notado mesmo.
2. No lado esquerdo, o rolamento está frouxo dentro do central!
Isso eu não sabia ainda, mas já tinha notado um barulho de "metal com metal" quando pedalava. A impressão era de algo solto e realmente se confirmou.[/list]
No item 1, a solução é Loctite. Não consegui de jeito nenhum achar o 641 ou 609 (é como o 641, mas mais forte). Só fora do país, mas na bagatela de U$ 50 pra mais pra trazer pra cá. Sem condições! Após ler em alguns sites, vi tem que a Loctite tem vários produtos semelhantes, alguns só são mais fortes que outros, ou são para altas temperaturas, ou para aplicar onde vai passar óleo. Com isso, achei o 601, que é equivalente ao 609! Esse eu achei pra comprar online e acho que vou comprar mesmo.
No item 2 é que estou na dúvida. Segundo o mecânico, só trocando o central e eles tem um central BB30 por R$ 240,00! (O meu Miche eu paguei U$ 30,00 com frete incluso!). Achei meio estranho, pois como são apenas rolamentos, imaginei que existe apenas os rolamentos BB30 pra vender separadamente (vi que existem mesmo). Dito isso, minha dúvida mesmo são essas:
1. Será que o problema do rangido não é um problema do próprio central, já que de um lado ele gira no quadro e do outro o rolamento está frouxo (problema de medida ou desgaste dele, sei lá) e com um central novo eu resolvo o problema (sem nem precisar apelar pro Loctite)?
2. OU será que colo o central no quadro e vou atrás de novos rolamentos? Mas será que novos rolamentos vão resolver o problema com a folga deles? Sinceramente não sei como que um rolamento fica frouxo dentro do central. De onde vem o desgaste? É do próprio rolamento ou do central?
Se for comprar um novo central, estou pensando nas seguintes opções:
1. http://praxiscycles.com/conversion-bb/
Vi em foruns o pessoal falando bem dele e que resolveram o problema dos rangidos utilizando este central, porém achei o preço meio salgado.
2. http://www.ebay.com/itm/NEW-KCNC-BLACK- ... 43c2cc0978
Parece ser muito bom, melhor que o meu Miche atual.
3. http://www.ebay.com/itm/New-Ultralight- ... 35cb684206
Não é um central, mas se for comprar, penso em colar isso no quadro com o Loctite e aí uso meu central 105 rosqueado mesmo (e uso qualquer central Shimano quando o meu desgastar ou tiver problema)!
Obs.: entrei em contato com o china e ele me disse que folgar é algo intrínseco de centrais BB30/Pressfit. Que é um defeito desse modelo de central e que realmente é para eu usar Loctite. Me indicou o 242, que eu questionei pois é um trava rosca (para coisas rosqueadas, que não é o caso do BB30) e ele então disse que posso usar o que é indicados nos forums e outras marcas. A princípio achei estranho, mas depois de pesquisar novamente em foruns, me deparei com Cannondale, Cérvelo (BBright) e outras que indicam qual é o Loctite para os problemas de rangidos. Pelo jeito esse negócio de apenas encaixar no quadro não foi uma boa idéia!
Após algumas verificações e desmontagem de todo o movimento central, o mecânico apontou 2 coisas:
1. No lado esquerdo (perna esquerda), o central está girando no quadro.
Isso eu já havia notado mesmo.
2. No lado esquerdo, o rolamento está frouxo dentro do central!
Isso eu não sabia ainda, mas já tinha notado um barulho de "metal com metal" quando pedalava. A impressão era de algo solto e realmente se confirmou.[/list]
No item 1, a solução é Loctite. Não consegui de jeito nenhum achar o 641 ou 609 (é como o 641, mas mais forte). Só fora do país, mas na bagatela de U$ 50 pra mais pra trazer pra cá. Sem condições! Após ler em alguns sites, vi tem que a Loctite tem vários produtos semelhantes, alguns só são mais fortes que outros, ou são para altas temperaturas, ou para aplicar onde vai passar óleo. Com isso, achei o 601, que é equivalente ao 609! Esse eu achei pra comprar online e acho que vou comprar mesmo.
No item 2 é que estou na dúvida. Segundo o mecânico, só trocando o central e eles tem um central BB30 por R$ 240,00! (O meu Miche eu paguei U$ 30,00 com frete incluso!). Achei meio estranho, pois como são apenas rolamentos, imaginei que existe apenas os rolamentos BB30 pra vender separadamente (vi que existem mesmo). Dito isso, minha dúvida mesmo são essas:
1. Será que o problema do rangido não é um problema do próprio central, já que de um lado ele gira no quadro e do outro o rolamento está frouxo (problema de medida ou desgaste dele, sei lá) e com um central novo eu resolvo o problema (sem nem precisar apelar pro Loctite)?
2. OU será que colo o central no quadro e vou atrás de novos rolamentos? Mas será que novos rolamentos vão resolver o problema com a folga deles? Sinceramente não sei como que um rolamento fica frouxo dentro do central. De onde vem o desgaste? É do próprio rolamento ou do central?
Se for comprar um novo central, estou pensando nas seguintes opções:
1. http://praxiscycles.com/conversion-bb/
Vi em foruns o pessoal falando bem dele e que resolveram o problema dos rangidos utilizando este central, porém achei o preço meio salgado.
2. http://www.ebay.com/itm/NEW-KCNC-BLACK- ... 43c2cc0978
Parece ser muito bom, melhor que o meu Miche atual.
3. http://www.ebay.com/itm/New-Ultralight- ... 35cb684206
Não é um central, mas se for comprar, penso em colar isso no quadro com o Loctite e aí uso meu central 105 rosqueado mesmo (e uso qualquer central Shimano quando o meu desgastar ou tiver problema)!
Obs.: entrei em contato com o china e ele me disse que folgar é algo intrínseco de centrais BB30/Pressfit. Que é um defeito desse modelo de central e que realmente é para eu usar Loctite. Me indicou o 242, que eu questionei pois é um trava rosca (para coisas rosqueadas, que não é o caso do BB30) e ele então disse que posso usar o que é indicados nos forums e outras marcas. A princípio achei estranho, mas depois de pesquisar novamente em foruns, me deparei com Cannondale, Cérvelo (BBright) e outras que indicam qual é o Loctite para os problemas de rangidos. Pelo jeito esse negócio de apenas encaixar no quadro não foi uma boa idéia!
Esse DengFu que copia a Venge tem uma tabela de geometria bem estranha. O modelo 54 tem só 51cm de top tube efetivo. Eu teria que usar uma mesa de 170mm. Ou então pegar uma 56 e usar uma de 140mm. É isso mesmo?
Edit: Mentira. Vi errado na tabela.
Edit: Mentira. Vi errado na tabela.

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Efetivamente, o tamanho do quadro se refere ao top tube, e neste caso o 54 tem 54,8 cm de top tube e 51 de seat tube.Cebo wrote:Esse DengFu que copia a Venge tem uma tabela de geometria bem estranha. O modelo 54 tem só 51cm de top tube efetivo. Eu teria que usar uma mesa de 170mm. Ou então pegar uma 56 e usar uma de 140mm. É isso mesmo?
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=119" target="_blank
Ele segue o padrão de geometria da Venge também, pois já comparei com o original, ao menos em medida.
Eu ia copiar tudo e colar a imagem, mas estou tão fraco, amigos, e não tenho como responder melhor do que isso. Estou com DENGUE! Descobri hoje depois de três dias com febre.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Denise
Dengue é fogo! Melhoras!
Melhoras ae Roma!!!!
Cebo, a Deng Fu não é exatamente cópia da Venge, possui geometria própria, apesar de BEM parecida.
Réplica exata é a VeloBuild, essa sim é 100% identica a geometria. Não sei onde voce viu, mas como o Roma disse e mostrou, ela tem TT de 54,8 e não de 51. Alias, a geometria que consta no site da Deng Fu é exatamente igual à Venge, mesmo tendo pequenas diferenças na realidade, então creio que essa geometria não é 100% a da bike vendida de Deng Fu, repito, eu ACHO.
Cebo, a Deng Fu não é exatamente cópia da Venge, possui geometria própria, apesar de BEM parecida.
Réplica exata é a VeloBuild, essa sim é 100% identica a geometria. Não sei onde voce viu, mas como o Roma disse e mostrou, ela tem TT de 54,8 e não de 51. Alias, a geometria que consta no site da Deng Fu é exatamente igual à Venge, mesmo tendo pequenas diferenças na realidade, então creio que essa geometria não é 100% a da bike vendida de Deng Fu, repito, eu ACHO.
romanetto wrote:Efetivamente, o tamanho do quadro se refere ao top tube, e neste caso o 54 tem 54,8 cm de top tube e 51 de seat tube.Cebo wrote:Esse DengFu que copia a Venge tem uma tabela de geometria bem estranha. O modelo 54 tem só 51cm de top tube efetivo. Eu teria que usar uma mesa de 170mm. Ou então pegar uma 56 e usar uma de 140mm. É isso mesmo?
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=119" target="_blank
Ele segue o padrão de geometria da Venge também, pois já comparei com o original, ao menos em medida.
Eu ia copiar tudo e colar a imagem, mas estou tão fraco, amigos, e não tenho como responder melhor do que isso. Estou com DENGUE! Descobri hoje depois de três dias com febre.
É, eu que li errado na Tabela.

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.