romanetto wrote:[ Imagem ]
animal essa foto e a bike.
abrax
Tuix me tira uma duvida já que esse é um caso que necessitamos saber nos cuidar para nao piorar a situação, se voce usar um antisseptico (Merthiolate, Rifamicina (o que prefiro usar por causa da formula), ou ate mesmo o iodo) e, cobrir essa tal bacteria anaeróbica se proliferará?Flavio Tuix wrote: serve pra face como pro resto: lavar bem com agua e sabado, esfregar com uma escova macia e NAO TAMPAR DE JEITO NENHUM. Colocar nebacetin ou kollagenase sao as melhores opções, mas a ferida tem q ficar aberta pra ter uma cicatrização melhor. Fechada, as bactérias anaeróbias ( q nao gostam de oxigênio) se reproduzem mto rápido levando a um processo inflamatorio e infeccioso.
Nao tampem. Somente em casos extremos, tipo tem q trabalhar ou fazer algo importante.
Usar a gaze embebida das pomadas citadas ta certo, ou o famoso band-aid.
Já vamos agilizando um novo encontro com a turma no começo de dezembro, Encontro de Fim de Ano!Gili wrote:Nao acredito que nao vou subir isso.com vcs.
Foda. E agora que to me ligando, ano que vem, essa epoca estarei nos EUA.
Reinaldo, vc nao precisa usar antibiotico profilatico. O ideal eh lavar bem, pois o próprio organismo possui anticorpos contra determinados agentes patogênicos.ReinaldoBrisolla wrote:Tuix me tira uma duvida já que esse é um caso que necessitamos saber nos cuidar para nao piorar a situação, se voce usar um antisseptico (Merthiolate, Rifamicina (o que prefiro usar por causa da formula), ou ate mesmo o iodo) e, cobrir essa tal bacteria anaeróbica se proliferará?Flavio Tuix wrote: serve pra face como pro resto: lavar bem com agua e sabado, esfregar com uma escova macia e NAO TAMPAR DE JEITO NENHUM. Colocar nebacetin ou kollagenase sao as melhores opções, mas a ferida tem q ficar aberta pra ter uma cicatrização melhor. Fechada, as bactérias anaeróbias ( q nao gostam de oxigênio) se reproduzem mto rápido levando a um processo inflamatorio e infeccioso.
Nao tampem. Somente em casos extremos, tipo tem q trabalhar ou fazer algo importante.
Usar a gaze embebida das pomadas citadas ta certo, ou o famoso band-aid.
Se o usar o antibiótico que combate a bactéria (porque existem classes específicas para micro-organismos específicos), a tendência é a obliteração radical desta. Neste caso, se houver resistência antibiótica pelos micro-organismos, há algo de errado na medicação, no organismo do infectado, ou há uma mutação biológica na própria bactéria (lembremos que um percentual enorme de antibióticos são prescritos equivocadamente, segundo a OMS; resolução RDC44 fala das superbactérias).ReinaldoBrisolla wrote:Flavio, mas era isso que eu tava dizendo ao falar que nao há necessidade de nebacetin, pode usar mas não há necessidade, limpar a ferida com agua e sabao e escova de cerdas macias, e passe um antisseptico, depois de seco o antisseptico coloque uma gase vaselinada para evitar a formação de casca, porque ao retira-la voce provoca outra ferida, sei que na Rifamicina tem antibiotico, ate porque hoje em dia ta uma porcaria pra comprar sem receita, mas o antisseptico pode ser outro como o iodo/merthiolate (o que voce conseguir encontrar numa farmacia sem a frescura de receita), a minha duvida era: mesmo usando o antisseptico as tais bacterias anaeróbicas se proliferam se for coberta a ferida com a gase?
É nóis, Flavio! Só tampe quando for preciso, quando for pedalar e expor ela à sujeira, etc, ...Flavio Tuix wrote:cassio, isso ai.
reinaldo, se vc usar o antisseptico, as chances de proliferação continuam, pq com a gaze vc provoca calor na região e não deixa a ferida oxigenar. Lembre se q as celulas sanguineas carream oxigenio e ele participa da cicatrizacao tecidual.
Ou seja, mesmo com antisseptico, nao tampe a ferida. Deixe-a aberta por obsequio![]()
![]()
abrax
romanetto wrote:Que lugar legal, Magnus! Lindo. Parabéns, irmão!