Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Wanderson Mata
Membro

Re: Compra do dia

Post by Wanderson Mata »

Na crc tem o Vittoria Rubino por $15, eu comprei com entrega da DHL de 4 dias, desisti e cancelei, vou esperar um pouco mais e quando estornarem o crédito, recompro pelo standart.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Na crc tem o Vittoria Rubino por $15, eu comprei com entrega da DHL de 4 dias, desisti e cancelei, vou esperar um pouco mais e quando estornarem o crédito, recompro pelo standart.
Mas esse é com arame, Wanderson, quase 100 gramas a mais por pneu...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Magnus wrote:
Wanderson Mata wrote:Na crc tem o Vittoria Rubino por $15, eu comprei com entrega da DHL de 4 dias, desisti e cancelei, vou esperar um pouco mais e quando estornarem o crédito, recompro pelo standart.
E a qualidade??

Ouço tão bem dos Vittoria Runino
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:
Magnus wrote:
E a qualidade??

Ouço tão bem dos Vittoria Runino
Só conheço a performance do Pro, e é muito bom sim. O Pro é sem arame, tem 150 tpi (contra 60 do normal) e pesa 210 gramas (contra 305 do normal). O problema é que custa o dobro. Um meio termo, sem sair dos Vittoria, é o Zaffiro que apesar de 60 tpi, é sem arame e pesa 240 gramas. O Zaffiro na CRC está cerca de 20 dólares, na Merlin 1 dólar a menos, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu gosto bastante dos Rubino Pro, mas sou leve. Todo "fortinho"que conheço e usou, se fudeu por causa de rasgos.
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Magnus wrote: Só conheço a performance do Pro, e é muito bom sim. O Pro é sem arame, tem 150 tpi (contra 60 do normal) e pesa 210 gramas (contra 305 do normal). O problema é que custa o dobro. Um meio termo, sem sair dos Vittoria, é o Zaffiro que apesar de 60 tpi, é sem arame e pesa 240 gramas. O Zaffiro na CRC está cerca de 20 dólares, na Merlin 1 dólar a menos, hehe...
Eu uso Vittoria Rubino Pro nas minhas rodas de treino. Nada a reclamar e acho eles fantásticos. Até agora só furei 2 vezes (seguidas, no mesmo treino), mas foi por um pedaço de vidro e ficou "por dentro". Eu não vi e acabei furando logo em seguida a câmera que tinha acabado de colocar. Fora isso, mais nada de furos e eu nem uso fita anti-furo. O pneu está com alguns rasguinhos, mas é coisa superficial, não chegou a "afundar" no pneu. Já estão com 3k km.

Fique atento a promoções, pois eu comprei os meus na Wiggle por U$ 23 cada um.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu uso Rubino Pro nas de treino e acho mto bom. E uso Corsa EVO nas 50mm.
Os Corsa são mto top. Já encomendei um par novo na Wiggle por $66 o par.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Pois é
Hoje uso Hutchinson Atom, era para fazer a conversão para tubeless, mas não deu certo.
Sinto que, quando aumento a calibragem dos usuais 120psi para 130psi, que o giro fica muito melhor.
Estou cogitando comprar pneus de calibragem mais alta por isso.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Pois é
Hoje uso Hutchinson Atom, era para fazer a conversão para tubeless, mas não deu certo.
Sinto que, quando aumento a calibragem dos usuais 120psi para 130psi, que o giro fica muito melhor.
Estou cogitando comprar pneus de calibragem mais alta por isso.
Wanderson, fique atento a calibragem ideal. Esse negócio de quanto mais calibragem melhor é meio complicado. Dá uma olhada nessa "calculadora" da própria Vittoria: http://www.vittoria.com/en/app/
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Para correr, com asfalto bom, normalmente coloco 120 PSI nos Rubinos. Como a roda tem uma limitação de 130 PSI eu não coloco mais que 120. O pneu tem uma limitação de 145 PSI, mas não é por isso que tem que colocar até o talo. Agora com asfalto ruim eu coloco 110 PSI ou 110 D x 120 T, este é um pneu um pouco mais top e não fica quicando.

Com pneu inferior eu já coloquei 120 PSI e a bicicleta pulava muito, qualquer imperfeição ela pulava. Aí era de 100 a 110 PSI no máximo.

A dica da calculadora que o Magnus passou é 10!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

kinbold wrote:Eu gosto bastante dos Rubino Pro, mas sou leve. Todo "fortinho"que conheço e usou, se fudeu por causa de rasgos.
Pois é, sofro com isso, tanto bicicleta quanto ciclista são pesados :( :( :( O problema é todos os pneus recomendados são para os "em forma". Sabe de algum pneu bom para aguentar os 100kg do conjunto?
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

acabei de receber uns Conti GP4000 coloridos (tem vermelho, azul e cinza), R$150 cada - alguem quer?
so me mandar email: carvalho.ciclismo@gmail.com" target="_blank
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

kinbold wrote:Eu gosto bastante dos Rubino Pro, mas sou leve. Todo "fortinho"que conheço e usou, se fudeu por causa de rasgos.
boa 'tioria' - e talvez por isso que o Rubino Pro Slick não deu muito certo comigo.
Incrivelmente, pro 'day by day' o que tá dando certo comigo até o momento é o Detonator.

bom, os meus rubino slick estão prontos para serem herdados, rs.
Image

amplexos

T.
Image
vladbarra
Membro
Nome Verdadeiro:: Vladimir

Post by vladbarra »

Opa eu quero!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

já estou enviando os pneus pro Magnus, rs.
Ele foi mais rápido, lol.

amplexos

T.
Image
vladbarra
Membro

Post by vladbarra »

Valeu a tentativa..rs
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

3 camaras de Ar e sapatas blue reynolds, valor do imposto 90 reais :shock:

Probikekit.uk
Demorou quase 2 meses para chegar, valor da compra foi 60 libras 2 pares de blue pois nao se acha em nenhum lugar para vender.
Esse par nao vendo nao dou e nao empresto kkkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
vladbarra
Membro

Post by vladbarra »

ftmonjardim wrote: Esse par nao vendo nao dou e nao empresto kkkkk
Como disse certa vez Vicente Mateus... "é invendável, inegociável e imprestável..." :D
Rafaeljc
Membro
Nome Verdadeiro:: RAFAEL JOSE COSTA

Post by Rafaeljc »

Meu "conjunto" bike+ciclista atinge os 100kg... uso os rubino pro com 130lbs (T) e 110lbs (D), o acostamento sujo não tem trazido tantos problemas, os furos são por arame, e tive 2 pequenos cortes com pedras, isso aos 2000 km.

Usei os conti sport ultra e rasgou com 20km... usei por mais 300 km até que chegassem os rubino, e ao trocar senti muita diferença... no primeiro pedal achei que o pneu estava vazio, pois parecia macio demais. Nos continental usava 100lbs e ficava mais duro que o rubino com 130
Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Alguém sabe dizer, com certeza, se os Gatorskin da Continental são tudo o que dizem por ai?

Estava afim de comprar o Schwalbe Durano de arame mesmo, mas o frete é mais de 20$ em comparação com os sem arame que o frete sai por 5$.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Lenine wrote:Alguém sabe dizer, com certeza, se os Gatorskin da Continental são tudo o que dizem por ai?

Estava afim de comprar o Schwalbe Durano de arame mesmo, mas o frete é mais de 20$ em comparação com os sem arame que o frete sai por 5$.

Cara, não posso te ajudar com o Gatorskin, mas em relação ao Durano sem arame, estou gostando muito. Dei o azar de passar por algo metálico que rasgou a lateral dele logo nos primeiros 500 km, mas costurei ele e já rodei mais 500. É um pneu confortável, no começo eu chegava a parar achando que estava vazio. Não é pesadão, tem grip legal e até agora não tive furos. Em rodagem, me parece perder um pouco para os Vittoria, mas não tenho como quantificar isso. Estou gostando muito dele como pneu de treino, recomendo.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

To usando o gatorskin, rodei 500 km só é por enquanto tá tranquilo, foi só um parto colocar na roda china de perfil alto, mas tb não laciei ele, só que o direto (ui).
Usava os maxxis detonator, rodei 5 mil km e 3 furos.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Lenine wrote:Alguém sabe dizer, com certeza, se os Gatorskin da Continental são tudo o que dizem por ai?

Sem falar que o com arame provavelmente vai ser parado pela Receita e os sem geralmente chegam sem imposto para mim.

Eu quis pagar mais barato em um pneu para fixa e comprei esse Durano com arame, saiu mais caro que o sem da de estrada.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Magnus, o que li por ai sobre o Durano é bem animador, mas infelizmente só estou achando ele com preço viável na versão com arame. Sem arame já fica bem mais caro e foge do budget rss

Monjardin, sofri assim pra colocar o supersport plus de arame. Simplesmente perdi o rolê com a galera porque deixei pra fazer isso bem cedo, antes do treino, e levai quase uma hora pra colocar o bixo.
Como é esse esquema de lacear?

Marino, valeu pelo toque do imposto. Nem imaginava.
Fora o frete mais caro.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

1 - deixar no sol por um tempo
2 - ponha o pneu no pé , pise e puxe, vi no youtube.
Peguei agora as sapatas blue reynolds para carbono, são bem mais finas que as shimano e não é cork, é uma borracha tb.
Mas os Deuses das rodas chinesas na RBR dizem que são as melhores sapatas. Hoje quero ver se testo elas e dou me relato no tópico de rodas.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fabio, lembre do "toe in" quando montar as sapatas. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Fabio, lembre do "toe in" quando montar as sapatas. ;)
com certeza.

Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

ra, então com base na experiência do povo, o Maxxis Detonator é o pneu pros pesados que rodam no Brasil :P

único pneu que eu consegui acabar um par na minha vida. Todos os outros rasgaram bem antes. Tubeless, Rubino, e outras iguarias...
Image
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Meu detonator traseiro teve 4 furos e rodou 5.400 (aposentei) e o dianteiro que foi pra trás está com 7.200 com 1 furo.
Recomendo!
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Mas vc sempre botou fita junto do pneu ou ele tem 7.200k rodando sem??
DESORDEM E REGRESSO
Post Reply