Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Klhada
Membro

Re: Compra do dia

Post by Klhada »

a grande vantagem dos mail forwarding é pegar as promoções da Competitive Cyclist. Eles fazem umas ofertas insanas de vez em qdo, mas só enviam pro Brasil por Fedex. Aí melhor entregar nos EUA e redespachar.
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Klhada, tem promocoes MUITO MELHORES que as da CC...
as que eu mais gosto sao do http://www.chainlove.com" onclick="window.open(this.href);return false; - as ofertas sao relampago, duram em media 15 a 20 minutos e sempre com preços baixíssimos.
tem uns quadros fuji altamira q vez ou outra aparecem (estao queimando estoque) - da ultima vez esta semana estavam por 699 dolares...
Klhada
Membro

Post by Klhada »

uia, não conhecia essa loja. Vou deixar nos Favoritos :D
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Pô, Carvalho, eu entendo o que você fala. Acontece que aqui em Volta Redonda é mais difícil. Até poderia organizar uma compra grande com o pessoal daqui, mas não seria tão rápido e galera que eu confiaria para entrar num esquema assim são meia dúzia, ou seja, esperar poucas pessoas precisarem de coisas de fora é complicado.

Para a bicicleta, 99% das coisas que comprei foram na Merlin e na CRC. Até hoje, só tive problema dessa vez. As compras da CRC são taxadas de vez em quando, mas na Merlin tenho dado muita sorte mesmo, só lembro de ter sido taxado uma vez.

Por enquanto tem funcionado muito bem o esqueminha de frete de vinte reais. Vem com rastreamento, o tempo de entrega tem ficado entre 18 e 25 dias e os pacotes, normalmente pequenos, têm passado batidos pela Receita.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

tranquilo, magnus
minha intenção era só enfatizar que existem opções pra fugir do risco de extravio e/ou de tributação escorchante.
podem custar mais? obviamente - mas se fizer com criatividade, pode sair por praticamente o mesmo preço.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:Pô, Carvalho, eu entendo o que você fala. Acontece que aqui em Volta Redonda é mais difícil. Até poderia organizar uma compra grande com o pessoal daqui, mas não seria tão rápido e galera que eu confiaria para entrar num esquema assim são meia dúzia, ou seja, esperar poucas pessoas precisarem de coisas de fora é complicado.

Para a bicicleta, 99% das coisas que comprei foram na Merlin e na CRC. Até hoje, só tive problema dessa vez. As compras da CRC são taxadas de vez em quando, mas na Merlin tenho dado muita sorte mesmo, só lembro de ter sido taxado uma vez.

Por enquanto tem funcionado muito bem o esqueminha de frete de vinte reais. Vem com rastreamento, o tempo de entrega tem ficado entre 18 e 25 dias e os pacotes, normalmente pequenos, têm passado batidos pela Receita.
Se a compra for da Europa e colocar endereço do Brasil não paga o IVA. Se usar serviço de redirecionamento vai pagar o IVA (no caso de estar em país europeu) ou correr o risco de ser taxado nos EUA (se enviar para lá).

Juntar um monte de coisa também não é muito inteligente. A Receita fiscaliza pelo tamanho do pacote e pelo valor. Não adianta declarar um valor baixo em uma caixa grande. Pode ser até pior, porque o fiscal vai por o preço que ele quiser.

Ou seja, o barato sai caro e ainda vai demorar mais, já que vai ter que ficar mandando de um lado para outro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

isso eh bem relativo.

exemplo: fiz uma compra na jenson q demorou 68 dias, pelo frete barato.

atualmente to com uma compra de 20/nov da chain e nada, sendo q fiz uma compra em 7 de janeiro e chegou aqui dia 27 de janeiro.

comprei um casaco pelo ebay, da china, akeles do tour de france em outubro, vish, ja era, perdi 18 dolares.

mas no geral, tem chegado tudo. Depende mto do tamanho do pacote. Caixa, sempre é taxado. Meu cassete Tiagra nao foi taxado e o cassete Veloce + Luvas Castelli ( Compra de 130$) tb nao foram taxados. Pq? Por que vieram num envelope e nao na caixa.

Sei la, acho loteria esse negocio do frete a 9$.

A proxima compra, vou fazer com o frete mais alto pra testar e comprovar a teoria do Carvalho.

Por enquanto, só perdi o casaco ( CHina) e a compra da Chain q vou entrar com "recurso", por ter mais de 60 dias.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Marcelo Marino wrote:
Se a compra for da Europa e colocar endereço do Brasil não paga o IVA. Se usar serviço de redirecionamento vai pagar o IVA (no caso de estar em país europeu) ou correr o risco de ser taxado nos EUA (se enviar para lá).

Juntar um monte de coisa também não é muito inteligente. A Receita fiscaliza pelo tamanho do pacote e pelo valor. Não adianta declarar um valor baixo em uma caixa grande. Pode ser até pior, porque o fiscal vai por o preço que ele quiser.

Ou seja, o barato sai caro e ainda vai demorar mais, já que vai ter que ficar mandando de um lado para outro.
problema é que você ficar falando bobagem sobre um assunto no qual é leigo acaba atrapalhando as pessoas.
a alfandega dos EUA nao cobra imposto de importacao.
pacotes remetidos da Europa para os EUA demoram em média 4 dias úteis para serem entregues.
a receita brasileira NÃO fiscaliza pelo tamanho do pacote - é por amostragem - o fiscal so VÊ o tamanho do pacote CASO ele tenha escolhido o pacote na amostragem (feita aleatoriamente pelos dados na tela do computador).
declarar valor baixo em caixa grande adianta e MUITO - depende apenas do quanto se declara e do que tem dentro da caixa (é bom ter know how e experiência nisso). e se nao concordar com o tributo assim mesmo, basta recusar o recebimento do pacote que ele volta pro remetente (a empresa de mail forwarding - SE tiver sido originalmente enviado pelo frete ideal).

Editado: Doido43
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

A amostragem usada pela Receita se baseia em alguns critérios, como disse tamanho e valor são alguns deles.
Seria muita burrice ficar se preocupando com mixarias de R$80,00 quando se tem outros pacotes com valor bem mais alto.

Editado: Doido43
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Meninas, o tópico aqui é compra do dia, hehe... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Já deu né?

Chega de mimimi.

O Carvalho já explicou como é o serviço de forward e o Marino já definiu porque para ele não vale a pena.

Agora segue pelotão porque ficar batendo guidão não vai mudar o que cada um acha e todos já tem informação suficiente sobre isso.
:jan1
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

compra do dia
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Manda o link! :D
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Manda o link! :D
levei ele aqui numa ótica e o dono não acreditou que é OLIGINAL, colocamos um do lado do outro e é simplesmente incrível..

http://www.aliexpress.com/snapshot/6008619959.html" onclick="window.open(this.href);return false;
pirataria blá, blá, bla'...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

esse aqui tem muito mais modelos..

http://www.aliexpress.com/item/18-color ... 50152.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Gili
Membro

Post by Gili »

Tbm testei o meu e tudo 100%. Meu jawbone deve ta chegando kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

essa loja é representante oakley e a conclusão que chegamos é que a armação é a mesma, oque muda são as lentes, colocamos uma armação do lado da outra e realmente não existe diferença..
inclusive peguei a lente original e coloquei no OLIGINAL e serviu exatamente igual, como uma luva..
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

ou seja é feito no mesmo molde...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

joaojuliomello wrote:ou seja é feito no mesmo molde...
Exato Júlio, ou fizeram uma engenharia reversa tão perfeita que até as medidas batem ou usam exatamente o mesmo molde.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Monjardim e a diferença dessas lentes é gritante? A protecao UVA/UVB funciona certinho?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Monjardim e a diferença dessas lentes é gritante? A protecao UVA/UVB funciona certinho?
não são gritantes nada, tem UVA e UVB, as polarizadas funcionam normalmente, pode comprar e levar em qualquer ótica, o Gili também levou, acho q o T-Rodman também.. enfim, quem for HEREGE assim como eu :D , eu recomendo.
obs: Recomendo pelo modelo, por ele vestir direitinho e não embaçar, não por ter uma bolinha da oakley.
ReinaldoBrisolla
Membro

To tentado...
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

eu tenho lentes avulsas compradas no ebay.
Sobre óculos chineses em geral o que escrevi em outro lugar é isso:
mais ou menos assim.
Polarizado até são.
proteção UVA, também, os chineses tem.

O que eles não tem é proteção UVB, proteção de luz azul, não dá pra usar o óculos à noite como as red/blue iridium dão pra usar, nem tem garantia de não se estilhaçar nos olhos como a oakley assegura nos testes com chumbinho.
Mas em tese, protegem, sim. Como a maioria das lentes mais 'comuns'.

Esse artigo de TV explica:
https://www.youtube.com/watch?v=1ACWTG8I7KY" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Qual a diferença de um 'polarizado chinês' pra um oakley red iridium: o conforto visual. Dá pra usar a noite o red/blue iridium, enquanto lentes normais não. Mas tirando esse conforto, proteção por proteção, tem de ser uma lente muito, mas muito vagabunda pra não dar UVA.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Exato. A maior diferença das lentes da Oakley (tenho 4 originais) pra outras (tbm tenho RayBan original) é o conforto visual.
Eu tenho lentes reservas pro Half Jacket que comprei de uma loja americana. A diferença é razoável. Eu já experimentei muitos óculos e o conforto dos oakley original são mto superiores.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

T-Rodman wrote:eu tenho lentes avulsas compradas no ebay.
Sobre óculos chineses em geral o que escrevi em outro lugar é isso:
mais ou menos assim.
Polarizado até são.
proteção UVA, também, os chineses tem.

O que eles não tem é proteção UVB, proteção de luz azul, não dá pra usar o óculos à noite como as red/blue iridium dão pra usar, nem tem garantia de não se estilhaçar nos olhos como a oakley assegura nos testes com chumbinho.
Mas em tese, protegem, sim. Como a maioria das lentes mais 'comuns'.

Esse artigo de TV explica:
https://www.youtube.com/watch?v=1ACWTG8I7KY" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Qual a diferença de um 'polarizado chinês' pra um oakley red iridium: o conforto visual. Dá pra usar a noite o red/blue iridium, enquanto lentes normais não. Mas tirando esse conforto, proteção por proteção, tem de ser uma lente muito, mas muito vagabunda pra não dar UVA.
Uso as lentes amarelas que vem a noite e funcionam incrivelmente bem, como eu disse a diferença são as lentes.
A preta polarizada não perde em nada no quesito conforto.
Meus óculos do dia a dia são oakley tb
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

só para deixar bem claro, não tem como comparar uma lente original com uma OLIGINAL.
porém a OLIGINAL é muito boa, essa é a questão..
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Nada como ler "saiu para entrega" de um produto que veio diretamente da terra da rainha e passou incólume pelo sistema tributário nacional
ReinaldoBrisolla
Membro

Lindo isso...
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

ftmonjardim wrote:só para deixar bem claro, não tem como comparar uma lente original com uma OLIGINAL.
porém a OLIGINAL é muito boa, essa é a questão..
vou até um pouco mais além. Exceto as lentes 'high definition' da Oakley, se pegar uma amarela, uma G15 e afins, tanto faz ser original ou oliginal.

falando em coisa linda, não é nada de bike, mas sendo DX eu fiquei surpreso em receber hoje
18/02/2014 17:49 Entrega Efetuada
[Blue] 18/02/2014 10:51 Saiu para entrega ao destinatário
[Yellow] 03/02/2014 13:41 Recebido/Brasil
2 semanas, 1 dia atrás UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR
[Global] 24/01/2014 21:05 Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
3 semanas, 3 dias atrás CHINA - CHINA
[Global] 24/01/2014 15:49 Postado
3 semanas, 4 dias atrás CHINA - CHINA
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Papillon wrote:Nada como ler "saiu para entrega" de um produto que veio diretamente da terra da rainha e passou incólume pelo sistema tributário nacional
Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Post Reply