Manifestação Pacifica 01/02 USP

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
Sasso
Membro

Manifestação Pacifica 01/02 USP

Post by Sasso »

Devido a grande onda de assaltos na USP, foi convocada uma manifestação para chamar a atenção da prefeitura da cidade universitaria e a superintendencia de proteção e segurança.

Quem puder ir, bora lá.

Dia 01/02 as 9 na Bolinha.

https://www.facebook.com/events/2717595 ... /?source=1
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Manifestação Pacifica 01/02 USP

Post by Papillon »

Se não for fazer pedal longo estarei lá
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Papillon wrote:Se não for fazer pedal longo estarei lá
Também !
flpin
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro

Post by flpin »

Legal! Por mais que o buraco seja mais em baixo, acho que vale a pena a manifestação. Até porque sabemos que, ali dentro, é totalmente possível se ter um controle mínimo. Não faltam seguranças e nem policiais; mas cobrança e eficiência.. ou simplesmente vontade de se trabalhar e agir. Flavio
Cebo
Membro

Post by Cebo »

gtavares wrote:
Papillon wrote:Se não for fazer pedal longo estarei lá
Também !

Porra, galera. Pelamor, né? O que custa perder UM pedal?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
heringer
Membro

Post by heringer »

Eu vou com certeza. Sou duplamente interessado pois tambem moro no Butanta
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Mais um roubo hoje.

Após treinar e colocar a bike no carro, um ciclista foi seguido por uma CRV no fim do treino na USP, depois abordado por ladrões armados na frente do Clube Alto de Pinheiros.

Ficarei no rolo essa semana....mas que desanima...isso é fato.
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Puta qui mi pariu
Não dá mais pra treinar ali, se não roubam dentro do campus te seguem até outro local.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Não da mais pra treinar em lugar nenhum. O cara que segue um ciclista saindo da USP também segue saindo da ciclovia. Ta ridículo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

kinbold wrote:Mais um roubo hoje.

Após treinar e colocar a bike no carro, um ciclista foi seguido por uma CRV no fim do treino na USP, depois abordado por ladrões armados na frente do Clube Alto de Pinheiros.

Ficarei no rolo essa semana....mas que desanima...isso é fato.

Não é possível...os ladrões estão literalmente cagando na cara da policia lá dentro. Está mais do que provado que lá virou terra de ninguem.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Caralho que bosta !!! Fui treinar hj e tinha bastante gente...Encontrei com um cara na Quimica mas ele estava meio assustado, mandou eu ficar de olho em tudo...Na boa, vou treinar perto de casa (Circular do Bosque). Foda-se, não é mais seguro mas pelo menos nunca ouvi falar de roubo lá, pelo menos não com a mesma frequencia...E para os treinos de velocidade vou na ciclovia...

Não quero mais ficar dando "sorte para o azar..." :x
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Sacanagem isso heim, mas se os kras estao roubando é pq tem gente que tem comprado as bikes roubadas, pode ser caso ate de roubo por encomenda, seria interessante ir atras de quem compra essa mercadoria roubada e prenda-lo e tal, acho que a unica forma de acabar com os roubos de bikes é ferrando o receptador, se nao tem mercado para venda o ladrao nao vai querer roubar mais...
E por favor, quem tiver condicoes faça seguro e entregue a bike...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Está embaçado mesmo hein!!! :shock: O negócio é colocar C4 dentro do seat tube e disparar por controle remoto! Igual fizeram no filme do Tubarão!

Tem receptor envolvido nisto e não é zé manés como nós, deve ser coisa grande e de outro estado. Único jeito é armar uma tocaia para prender qualquer um deles e espancá-lo até entregar o esquema. Por aqui ouvi um papo de roubo também, dizeeeemmm que um carro com uma carretinha abordou o rapaz e tacou a bike dentro e foi embora. Mas não consegui confirmar com ninguém ainda.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:Está embaçado mesmo hein!!! :shock: O negócio é colocar C4 dentro do seat tube e disparar por controle remoto! Igual fizeram no filme do Tubarão!

Tem receptor envolvido nisto e não é zé manés como nós, deve ser coisa grande e de outro estado. Único jeito é armar uma tocaia para prender qualquer um deles e espancá-lo até entregar o esquema. Por aqui ouvi um papo de roubo também, dizeeeemmm que um carro com uma carretinha abordou o rapaz e tacou a bike dentro e foi embora. Mas não consegui confirmar com ninguém ainda.
Se tivesse vontade, seria uma coisa não muito difícil de fazer.
Coloca um rastreador por GPS e descobre para onde está indo. Mais eficiente que espancar alguém para contar o esquema, é investigar, seguir, interceptar ligação. Só que a polícia não tem tempo (e vontade também) para fazer uma coisa dessas para roubos tão pequenos.

Agora tem uma coisa, há 9 anos eu escuto o "causo" da Kombi branca que para um pelotão no meio da estrada e manda por tudo para dentro, só que ninguém nunca viu a tal Kombi branca, mas são n casos assim.
Sabe-se lá porque alguém inventa uma história dessas. Não saiam acreditando em todas as histórias de roubos. Claro que os da USP não se enquadram aqui.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Sasso
Membro

Post by Sasso »

o q eu acho q tem q ser pleiteado é justamente acesso mais facilitado as imagens de segurança da USP, pra saber como essas bikes saem de lá de dentro... se começar a falar q tem q ter PM no Campus todo vai acabar mexendo com o Estado, aí fica muito mais dificil de conseguir alguma coisa.

Não consigo conceber q TODAS as coisa roubadas saem por aquele portão q dá na São Remo... tem mais coisa acontecendo.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Elementar caro Watson, suspeito que em algum ponto essas bikes entram dentro de algum carro particular ou em algum depósito da universidade, saindo tranquilamente em horário menos inconveniente para o amigo do alheio.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Pô meu, que merda! A bike roubada na Band foi do Bikingsp, lá do Pedal. Será que ele tinha seguro?

Realmente está tenso sair sozinho por aí, acho que andar sem seguro, dependendo da bike, não dá mais não... :(
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply