Treino nosso de cada dia.
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Treino nosso de cada dia.
roger that.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Maldita chuva, mais uma semana que não pedalo com meu velho 
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ah hoje foi praticamente um orgasmo.
O dr. Solera liberou para pedalar eram 14h, corri passei obra, mandei emails, briguei... as 17:40 estava saindo de casa.
Pouca coisa...33km em pouco mais de 1h:30 fazendo ciclovia-usp-jóquei-berrini.
O dr. Solera liberou para pedalar eram 14h, corri passei obra, mandei emails, briguei... as 17:40 estava saindo de casa.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Opa!Papillon wrote:ah hoje foi praticamente um orgasmo.
Já pode criar vergonha e ir pedalar com a gente!!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Essa semana peguei leve. Férias ativas depois do piriri.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Tempo curto, treino rápido no sábado: 45km na Fernão Dias até Terra Preta.
Estrada caótica, antes do pedágio de Mairiporã tudo parado e os espertinhos de carro usando o acostamento como pista, foi osso...
Mas rolou um PR na subida da Terra Preta, com direito a berros para abrir caminho entre os carros encalhados na saída do Graal, rsrsrs.
http://www.strava.com/activities/101197221" onclick="window.open(this.href);return false;
Estrada caótica, antes do pedágio de Mairiporã tudo parado e os espertinhos de carro usando o acostamento como pista, foi osso...
Mas rolou um PR na subida da Terra Preta, com direito a berros para abrir caminho entre os carros encalhados na saída do Graal, rsrsrs.
http://www.strava.com/activities/101197221" onclick="window.open(this.href);return false;
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
ftmonjardim
- Membro
Ed, passei pela Fernão era 2 da manhã e o transito já tava foda.. imagino hoje cedo..Ed Braz wrote:Tempo curto, treino rápido no sábado: 45km na Fernão Dias até Terra Preta.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
ReinaldoBrisolla
- Membro

http://www.strava.com/activities/104168049" onclick="window.open(this.href);return false;
Essas sao fotos do meu local de treino preferido aqui na city, é na ponte de um rio chamado Santo Anastácio, que é o ponto mais extremo do mapa do treino no strava, trecho com bastantes subidas e descidas, pena que tem que ter um bom tempo disponivel para faze-lo. Dia ameno, sem sol para torrar a cabeça, fresco ainda, melhor pedal do ano até o momento.

Três vezes pico hoje. Com direito a guarda metropolitana prendendo funkeiro.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
Magnus
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Bacana o lugar, hein, Reinaldo. Delícia de estrada... Por aqui uma das estradas que mais gosto é a de Vargem Alegre, asfalto lisinho, pouco movimento, trechos planos, trecho curtinho de escalada, sem perigo de assalto... Já publiquei esse vídeo aqui no pelote, mas vai de novo, dá pra ter uma ideia do que estou falando:
Mas a melhor mesmo por aqui é a Serra de Visconde de Mauá. Só subi uma vez depois que comecei a pedalar com GPS e foi agora dia 2 de janeiro na ressaca dos últimos 15 dias de esbórnia gastronômica e etílica. Fiz um pedal recreativo, hehe... As fotos eu posto depois, ainda estão na máquina, mas o pedal é esse: http://www.strava.com/activities/103493370
Saí tarde confiando no tempo nublado e me dei muito mal; o tempo abriu e cheguei no topo com 40ºC, acabei desistindo de ir até Visconde de Mauá e voltei do topo da serra, mesmo assim fiz um trecho HC de 22km.
edit: As fotos do pedal na serra de Visconde de Mauá:

phpBB [media]
Mas a melhor mesmo por aqui é a Serra de Visconde de Mauá. Só subi uma vez depois que comecei a pedalar com GPS e foi agora dia 2 de janeiro na ressaca dos últimos 15 dias de esbórnia gastronômica e etílica. Fiz um pedal recreativo, hehe... As fotos eu posto depois, ainda estão na máquina, mas o pedal é esse: http://www.strava.com/activities/103493370
Saí tarde confiando no tempo nublado e me dei muito mal; o tempo abriu e cheguei no topo com 40ºC, acabei desistindo de ir até Visconde de Mauá e voltei do topo da serra, mesmo assim fiz um trecho HC de 22km.
edit: As fotos do pedal na serra de Visconde de Mauá:

Last edited by Magnus on Mon 06 Jan 2014 02:24, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Essa estrada que postei é quase como a que voce disse Magnus, pouco movimento so caminhao de cana de vez em qdo e umas caminhonetes, fora isso tranquilidade total, ela liga à outra cidade aqui perto (Maraba Paulista) mas depois dessa ponte mais uns 5 Km o asfalto começa a ficar ruim, o DER tava dando uma mexida na estrada ate essa ponte ta quase um tapete pra rodar muito bom, mas depois nao sei, tenho que dar um role de carro por la pra ver como ta a coisa, o resto ate essa cidade é bem punk com varias subidas dificeis...
Quiser vir pra ca treinar nela as portas estao abertas...
Quiser vir pra ca treinar nela as portas estao abertas...
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Pessoal, voces que tem mais experiencia que eu, estou com uma duvida, qual o correto posicionamento dos quadris numa escalada? Percebi que eu jogo o corpo muito para a frente e, mantenho o meu tronco quase em cima do guidao quando estou escalando, está correto isso? Ou é melhor colocar o quadril o maximo que der para traz para ter um maior grip com a roda traseira no asfalto?
Ir pra trás pra pegar grip só se o pneu estiver derrapando...do contrário sua perna vai doer por forçar músculos que normalmente não fazem tanta força.
Eu sento um pouco a frente no selim e, ao achar a relação de cadencia e velocidade ideal, coloco as mãos na parte mais próxima do guidão, mantendo o corpo mais ereto. Mas isso foi natural, depende de cada um.
A única coisa "forçada" que faço é abrir os braços. Li uma vez que o Froome anda de braços abertos de propósito, assim consegue respirar melhor:

Eu sento um pouco a frente no selim e, ao achar a relação de cadencia e velocidade ideal, coloco as mãos na parte mais próxima do guidão, mantendo o corpo mais ereto. Mas isso foi natural, depende de cada um.
A única coisa "forçada" que faço é abrir os braços. Li uma vez que o Froome anda de braços abertos de propósito, assim consegue respirar melhor:
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Q loco isso cada um se adapta de uma forma a coisa, estava imaginando que conseguiria andar mais rapido se colocasse o peso para traz, mas toda vez que coloco percebo que a força que faço esforça outros musculos, mas imaginei que se continuasse a fazer isso as pernas acabariam se adaptando e por fim ficaria td OK...
Esse negocio de braços abertos tbm é interessante, mas acho que eu nao conseguiria me adaptar pedalar batendo asas como ele
Esse negocio de braços abertos tbm é interessante, mas acho que eu nao conseguiria me adaptar pedalar batendo asas como ele
-
Marcelo Marino
- Membro
Hoje está na "moda" andar na ponta do selim. Contador também sobe assim.
Se por lado sentando na frente você usa os músculos mais fortes da coxa, por outro você sobrecarrega mais esses músculos.
Sentando mais para trás vai usar mais a parte posterior da coxa e não sobrecarrega os anteriores.
Se procurar acha vídeos de ciclistas (talvez os mais antigos) Pro Tour que sentam bem para trás.
Eu penso que tem que encontrar o que se adapta melhor a você.
O fit muda de acordo com essa característica.
Sentando mais pra frente - > selim mais alto e mais avançado.
Sentando mais para trás - > selim mais baixo e mais para trás.
Pode ser que você jogue o corpo para frente porque seu selim está alto/avançado demais para joga-lo para trás.
Se por lado sentando na frente você usa os músculos mais fortes da coxa, por outro você sobrecarrega mais esses músculos.
Sentando mais para trás vai usar mais a parte posterior da coxa e não sobrecarrega os anteriores.
Se procurar acha vídeos de ciclistas (talvez os mais antigos) Pro Tour que sentam bem para trás.
Eu penso que tem que encontrar o que se adapta melhor a você.
O fit muda de acordo com essa característica.
Sentando mais pra frente - > selim mais alto e mais avançado.
Sentando mais para trás - > selim mais baixo e mais para trás.
Pode ser que você jogue o corpo para frente porque seu selim está alto/avançado demais para joga-lo para trás.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Eu jogo o corpo pra frente quando estou pedalando em pe, sentado jogo o corpo para traz, na realidade, nunca prestei muito a atencao, mas tenho certeza que nao mudo mto meu posicionamento em cima do selim e, ele esta recuado no maximo possivel...
Eu quando subo sentado, sento pra tras, me adaptei melhor...pra frente, alem dos musculos mais fortes, acho q o joelho sofre uma carga a mais.
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Ontem fiz o treino de Terra. Bati 100kg, que foi meu peso máximo no final do ano passado. Até o fim do ano quero arrancar 150kg do chão. 
-
ProfClayton
- Membro
Quando se senta mais na ponta do selim se força mais o joelho e consequentemente o quadríceps pelo angulo de flexão...
A posição mais para trás do selim torna a alavanca da perna mais eficiente, além de ser menos lesivo para o joelho...
Mas cada um é cada um e temos que respeitar a individualidade biológica de cada pessoa...
A posição mais para trás do selim torna a alavanca da perna mais eficiente, além de ser menos lesivo para o joelho...
Mas cada um é cada um e temos que respeitar a individualidade biológica de cada pessoa...
E no treino de hoje, 128kg no terra. Ta ficando bom. HAUHAUHA acho que vou largar o ciclismo e virar basista.
-
ReinaldoBrisolla
- Membro