Normalmente fica limitado a 100/105 kg pelos fabricantes em geral.eppg wrote:gostaria de saber se rodas de carbono aguenta bem para pessoas como de 110k...rsrs..
RODAS!
-
- Membro
Re: RODAS!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Deve tambem ter um fator "ogrice". Um mt ogro de 90kg deve ser equivalente a um nao ogro de 100kg, soh um exemplo...e qualidade do asfalto onde se vai andarmarcoaleite wrote:Normalmente fica limitado a 100/105 kg pelos fabricantes em geral.eppg wrote:gostaria de saber se rodas de carbono aguenta bem para pessoas como de 110k...rsrs..
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
-
- Membro
olhem!
http://www.shop-yishunbike.com/wheels/c ... rder=price" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.shop-yishunbike.com/wheels/c ... rder=price" onclick="window.open(this.href);return false;

A restrição do peso é mais para a raiação. O aro guenta.
Gostei do "The official site...". E tá serto! Eles tem mais é que impor a marca e fugir da pecha de OEM.
Gostei do "The official site...". E tá serto! Eles tem mais é que impor a marca e fugir da pecha de OEM.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Pessoal, estou interessado em importar umas rodas de carbono da China.
Atualmente uso Fulcrum Racing 7, gostaria de saber se vcs conhecem algum custo benefício melhor do que este que encontrei:
http://www.aliexpress.com/item/Standard ... 67850.html" onclick="window.open(this.href);return false;
As premissas das rodas que quero são: 50mm Carbono, Clincher, Shimano 10V. Estas estão por 399 + 18 frete, e pesam 1590gr. Algo melhor nessa faixa?
Atualmente uso Fulcrum Racing 7, gostaria de saber se vcs conhecem algum custo benefício melhor do que este que encontrei:
http://www.aliexpress.com/item/Standard ... 67850.html" onclick="window.open(this.href);return false;
As premissas das rodas que quero são: 50mm Carbono, Clincher, Shimano 10V. Estas estão por 399 + 18 frete, e pesam 1590gr. Algo melhor nessa faixa?

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
paulo, vai com tudo.
sao iguais as minhas, pode ir firme.
mas nao venderia as F7. deixaria com outro k7 pra treinos e as de carbono pra treinos mais punks e/ou provas.
abrax
mas nao venderia as F7. deixaria com outro k7 pra treinos e as de carbono pra treinos mais punks e/ou provas.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Aí Chessuix! Assim mata o papai! Kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Ô Gili, você está tomando algum remédio pós operatório?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Tarja preta acabou! To em.crise! Minha lagarta me abandonou hj, virou centopéia mijona kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Tadinha da Débora, nem conheço, mas já estou com pena dela...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Ainda bem que gastei o $ com ipva e iptu kkkkk
Eu li os seus reviews! Valeu!Flavio Tuix wrote:paulo, vai com tudo.
abrax
As suas usam os mesmos raios? Mac 494 aero? Vc pesa qnto? Rigidez boa?

-
- Membro
Pessoal, tem rolamento abrindo o bico na roda traseira (Enkidu, sem gracinhas, por favor), que rolamento os senhores recomendam?
-
- Membro
nao sei quais sao os raios, mas posso descobrir.paulosav wrote:Eu li os seus reviews! Valeu!Flavio Tuix wrote:paulo, vai com tudo.
abrax
As suas usam os mesmos raios? Mac 494 aero? Vc pesa qnto? Rigidez boa?
Sao rígidas sim e com boa rolagem, nao tenho do q reclamar.
eu peso 70kg.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Valeu Flavio! Vou fechar a compra, só que como eles estão em feriado por lá, deve demorar pra chegar... ai faço um reviewzinho e coloco aqui, apesar de que não tenho muito parâmetro e nem treinamento pra escrever algo bem elaborado sobre... rs

-
- Membro
Normalmente é rolamento padrão, precisaria sacar ele e ver o diâmetro externo, interno e espessura ou ver se dá para ler o código dele. Aí pode comprar SKF, NSK, FAG, etc, provavelmente é o com guarda-pó. Só toma cuidado se for sacar em casa para não estragar o cubo, tem que tirar com certo cuidado.Magnus wrote:Pessoal, tem rolamento abrindo o bico na roda traseira (Enkidu, sem gracinhas, por favor), que rolamento os senhores recomendam?

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
marcoaleite wrote:Normalmente é rolamento padrão, precisaria sacar ele e ver o diâmetro externo, interno e espessura ou ver se dá para ler o código dele. Aí pode comprar SKF, NSK, FAG, etc, provavelmente é o com guarda-pó. Só toma cuidado se for sacar em casa para não estragar o cubo, tem que tirar com certo cuidado.Magnus wrote:Pessoal, tem rolamento abrindo o bico na roda traseira (Enkidu, sem gracinhas, por favor), que rolamento os senhores recomendam?
O mecânico tirou na porrada, fiquei até meio assustado, mas ele disse que é assim mesmo

O maior eu achei na boa, mas o menor, 6901, só achei sem o guarda pó. Acho que vou colocar sem mesmo e depois corro atrás na Internet. Como não pego estrada de terra nem pedalo na chuva, acredito que dure uns meses... O que acha?
-
- Membro
Achei numa loja por aqui, mas estão pedindo R$35,00 em cada um. É isso mesmo, produção?
-
- Membro
Hummm, estou por fora de preço... O do movimento central eu achei aqui por 15 conto e é um pouco maior, este por ser menor deve ser um pouco mais caro. Dá uma olhada em outras casas de rolamento por aí nas redondezas, se enviar via correio chega rápido até aí. Procura com o guarda-pó já, senão vai ter que fazer o trabalho duas vezes! rsrsrs Pelo código já deve estar especificado.
PS: Ele sai na porrada mesmo, o "cuidado" era para não bater torto nele.
Mas o pior é mesmo na hora de colocar, até ele alinhar certinho tem que ir na manha.
PS: Ele sai na porrada mesmo, o "cuidado" era para não bater torto nele.

Mui estimado sr. Magnus, como o colega já disse - SKF, NSK ou FAG. Mas antes de trocar, verifique a causa do "abrimento do bico". Qual a quilometragem deste rolamento? Se o desgaste é prematuro, cuidado, o novo tbm pode detonar rapidinho. Dá uma olhada no encaixe do rolamento, ou então veja se o anterior foi colocado sem o ferramental adequado.Magnus wrote:Pessoal, tem rolamento abrindo o bico na roda traseira (Enkidu, sem gracinhas, por favor), que rolamento os senhores recomendam?
Faz uns dois meses minha roda chinagirl começou a fazer uma barulheira desgraçada, em dueto com os gatos selvagens*. Pensei que era rolamento. Não era. Era a lubrificação dos macaquinhos. Besuntei os símios com finish line e zapt, sumiu. E de quebra foram-se também os gatos selvagens.
* - O ruído característico dos cubos Chosen quando saem da fábrica, quase nenhuma lubrificação na roda livre...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Bom, pessoal, valeu pela ajuda com as marcas, mas aqui em Volta Redonda não dá para escolher. Do maior consegui um FAG por R$ 10,00, mas dos 3 menorzinhos... só NTN que, segundo o gerente da loja, é coisa de primeira linha http://www.ntn.com.br/noticias.php#id15. Verdade ou não, só achei ele lá e os 3 me saíram pela bagatela de R$ 105,00.
Enkidu, realmente parece ser um desgaste precoce, imagino que tenha entrado água em alguma lavagem, ou algum mecânico tenha jogado um WD-40 ou coisa parecida, pois o desgaste foi no rolamento mesmo. Girando eles fora da roda dá para sentir aquela "areia" dentro... o mecânico lubrificou também os macaquinhos e me parece que o barulho diminuiu muito, só vou ter certeza quando botar para andar.
Bom, apesar da facada e da correria, entre mortos e feridos salvaram-se todos e estou saindo para o teste.
Forte abraço e valeu por mais esta!
Enkidu, realmente parece ser um desgaste precoce, imagino que tenha entrado água em alguma lavagem, ou algum mecânico tenha jogado um WD-40 ou coisa parecida, pois o desgaste foi no rolamento mesmo. Girando eles fora da roda dá para sentir aquela "areia" dentro... o mecânico lubrificou também os macaquinhos e me parece que o barulho diminuiu muito, só vou ter certeza quando botar para andar.
Bom, apesar da facada e da correria, entre mortos e feridos salvaram-se todos e estou saindo para o teste.
Forte abraço e valeu por mais esta!
-
- Membro
O Marcos está querendo comprar uma Carbono 38 mm com pista de alumínio. Qual o melhor lugar para comprar hoje em dia?
-
- Membro
Aproveitando a deixa
Há a possibilidade de se migrar o sistema da Shimano ( bilhas) para o sistema de rolamentos?
Nesse caso seria para as rodas montadas com Team Flyer e cubos RM-30.
Também faria esta mesma operação nas rodas A-class ALX 220, mas fica a duvida, como proceder, teria que trocar os eixos, ou daria para manter duto do jeito que tá, só colocando o rolamento ao invés das bilhas soltas?
Se alguem puder ajudar
Há a possibilidade de se migrar o sistema da Shimano ( bilhas) para o sistema de rolamentos?
Nesse caso seria para as rodas montadas com Team Flyer e cubos RM-30.
Também faria esta mesma operação nas rodas A-class ALX 220, mas fica a duvida, como proceder, teria que trocar os eixos, ou daria para manter duto do jeito que tá, só colocando o rolamento ao invés das bilhas soltas?
Se alguem puder ajudar

Nao, tem que trocar o cubo pois o encaixe é totalmente diferente, se é o que entendi. (manter os cubos e só sacar as esferas e colocar rolamentos)
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
eu já vi um maluco que fez isso, mas aí tem que ter um torneiro na boa vontade, pra fazer o encaixe pro rolamento no cubo. E o cara fez pq tinha zoado a pista, e tinha quem fazer. Pq dependendo da roda vai sair mais caro do que o valor das rodas.
eu tenho um projeto de eliminar esferas soltas da minha vida. Pra isso preciso trocar as rodas e caixa de direção das duas bikes. Chega de sujeira
eu tenho um projeto de eliminar esferas soltas da minha vida. Pra isso preciso trocar as rodas e caixa de direção das duas bikes. Chega de sujeira

-
- Membro
Sou mais um que pegou a roda do Flavio kkk
Alguem pode me indicar uma sapata pra eu comprar por enquanto?
Li que as melhores sao a reynolds blue, mas aqui no Brasil nao acha.
Vou pedir mas demora, mas para poder usar a roda do Flavio sem machuca-las
vou precisar de carinho, então preciso de umas sapatas pra ir usando, alguem pode me indicar algumas ae? mercadolivre por exemplo.
Alguem pode me indicar uma sapata pra eu comprar por enquanto?
Li que as melhores sao a reynolds blue, mas aqui no Brasil nao acha.
Vou pedir mas demora, mas para poder usar a roda do Flavio sem machuca-las

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
To falando que ta rolando revezamento na rodinha do Tuix... Q coisa viu...
-
- Membro
Fabio, eu peguei uma genérica de Taiwan mesmo pela pressa em usar as rodas do Tuix...
Se vc achar um canal legal lá fora me fala que a gente racha as despesas, ok! Só fica de olho porque tem gente vendendo sapatas para aro de cerâmica como se servissem para aro de carbono, hein Tuix, hehe....
Se vc achar um canal legal lá fora me fala que a gente racha as despesas, ok! Só fica de olho porque tem gente vendendo sapatas para aro de cerâmica como se servissem para aro de carbono, hein Tuix, hehe....
-
- Membro
verdade Magnus, no site dizia sapatas q serviam pra aros de carbono, mas nao eram, infelizmente.
fabio, na merlin snme tem um par por 17$ da BBB, de repente vale a pena pra vc pedir e esperar chegar.
abrax
fabio, na merlin snme tem um par por 17$ da BBB, de repente vale a pena pra vc pedir e esperar chegar.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Realmente as Reynold Blue são as tops. Faz tempinho que ensaio em comprar elas e testar, só achei na Pro Bike Kit lá UK.