Protetor solar

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Marcelo Marino
Membro

Protetor solar

Post by Marcelo Marino »

Verão começando e esse calor insuportável. Época boa para falar de protetor solar.

Quais vocês já usaram e o que acharam?

Que eu já usei:
Sundown: protege bem, mas é oleoso demais, cheiro forte também.
Natura Fotoequilibrio em spray: protege pouco, é muito oleoso, mas é fácil de aplicar e não tem muito cheiro.
La Roche Posay: foi o que mais gostei até agora, é para pele oleosa, protege bem, pouco cheiro, custa um pouco mais caro e é mais pastoso (mais dífícil de passar)
Roc: semelhante ao La Roche, mas acho que custa mais caro (eu ganhei umas amostras).

Agora vou testar um L'oreal específico para o rosto (mas vou usar em outras partes), que é para quem tem problema com a oleosidade. Não é dos mais baratos também, mas pela quantidade vale mais a pena que o La Roche.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Protetor solar

Post by binho »

Eu uso há algum tempo esse aqui:
Image

Foi recomendação do dermatologista. Não sai com suor, é mto fácil passar e custa menos de $20 nos EUA. Já tô no 3º frasco.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

O protetor é MAIS que importante, é fundamental, câncer de pele não é brincadeira.

Uso um nivea fps50 e um bastão para os lábios. Meu dermatologista indicou o neutrogena também, custa menos que o nívea mas não é facil de achar.

faz pouco tempo cheguei a trocar emails com uma empresa que faz o que acho primordial para o ciclista e que é possível ser feito com o logo pelote, saches de 8g de protetor para passar após 2-3h de pedal, são vendidos em quantidade mínima de 50 caixas, cada caixa com 24 saches, saem em torno de R$20,00 a caixa.

A ideia é que você ao sair para o pedal as 06:00 passe o protetor neutrogena mas sabemos que lá pelas 09-10h quando o sol "pega" seria o horário da segunda passada e para isso serve o sache.

Em breve no pelote.com.br/loja
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

muito legal Papito. Uma coisa que sempre disse durante os roles (é sou daquels chatos que falam pacas...) O grande risco que subestimamos é essa solzera toda. Acho otimo o sache, nunca usei porem...
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Sabe que acho que esse negócio de câncer de pele é muito exagerado. Tem gente que fica muito mais no sol do que nós. Se fosse assim fácil como dizem os dermatologistas e jornais, teria uma "epidemia" nos trabalhadores do campo, nos vendedores de água de coco na praia e outras profissões onde os trabalhadores ficam o dia inteiro no sol.

Posso estar sendo meio ignorante, mas não sou muito neurótico com isso não. Eu passava só nos braços e na nunca que onde pega mais sol (por preguiça de passar em outras partes). Outro dia dei uma olhada no meu rosto bem de perto com uma luz forte e reparei que a pele está meio castigada do sol, aí resolvi começar a passar no rosto também. :D

E um bonezinho por debaixo do capacete faz uma bela sombrinha para o rosto também.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

bom, eu uso manguito, o protetor para o rosto eu uso protetor normal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Marcelo Marino wrote:Sabe que acho que esse negócio de câncer de pele é muito exagerado. Tem gente que fica muito mais no sol do que nós. Se fosse assim fácil como dizem os dermatologistas e jornais, teria uma "epidemia" nos trabalhadores do campo, nos vendedores de água de coco na praia e outras profissões onde os trabalhadores ficam o dia inteiro no sol.

Posso estar sendo meio ignorante, mas não sou muito neurótico com isso não. Eu passava só nos braços e na nunca que onde pega mais sol (por preguiça de passar em outras partes). Outro dia dei uma olhada no meu rosto bem de perto com uma luz forte e reparei que a pele está meio castigada do sol, aí resolvi começar a passar no rosto também. :D

E um bonezinho por debaixo do capacete faz uma bela sombrinha para o rosto também.
engano seu marino, os cânceres de pele são disparado os campeões de incidência na população, principalmente no BR e na Austrália, onde um monte de europeu branquelo vive no sol tropical, tanto que nas estatísticas de câncer sempre excluem os cânceres de pele do tipo não melanoma.
Realmente melanoma não é tão habitual, ainda bem porque o prognóstico é muito ruim, mas os CECs e CBCs têm aos montes.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Exato, é muito mais comum do que pensamos.

Eu tive um problema (não lembro o nome técnico) mas fiquei com uma mancha preta na boca que foi monitorada por alguns anos por falta de protetor quando era moleque, a lesão foi tão profunda que ficou como uma tatuagem.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

O que me incomoda no protetor solar é a frescura de cheirinho, óleo disso, óleo daquilo... Gostei muito de um industrial que comprei numa loja da 3M, pra peão mesmo... Mais difícil de sair, sem cheiro e não deixa a pele oleosa... O melhor, deve custar umas 3x menos...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
JBatistaJr
Membro

Post by JBatistaJr »

Magnus wrote:O que me incomoda no protetor solar é a frescura de cheirinho, óleo disso, óleo daquilo... Gostei muito de um industrial que comprei numa loja da 3M, pra peão mesmo... Mais difícil de sair, sem cheiro e não deixa a pele oleosa... O melhor, deve custar umas 3x menos...
Hahahahahah totalmente ogro-style!
Gostei da idéia. Vou passar nunca loja de EPI pra ver isso aí!
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

phpBB [media]
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Worf
Membro

Post by Worf »

duplicou
Last edited by Worf on Sun 22 Dec 2013 15:59, edited 1 time in total.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Marcelo Marino wrote:Sabe que acho que esse negócio de câncer de pele é muito exagerado. Tem gente que fica muito mais no sol do que nós. Se fosse assim fácil como dizem os dermatologistas e jornais, teria uma "epidemia" nos trabalhadores do campo, nos vendedores de água de coco na praia e outras profissões onde os trabalhadores ficam o dia inteiro no sol.

Ma no! che cosa da dire fratelo.|
De jeito nenhum Marino. Sabe quando agente falava que câncer associado a GH podia depender, etc. Pois é, aqui não tem nada a relativizar. Não se sabe seu passado genético e como diz meu bravo colega diretor medico da Onco "certa porcentagem de chance de ficar rico parece sempre pequena, qualquer porcentagem de chance de pegar câncer é demais".
E nesse caso o risco é líquido certo e serio, seríssimo problema de saúde pública. Acabei de ver seu post e não tenho dado nenhum a mao, mas vou procurar e mandar ai, vc esta relamente errado a respeito desse aspecto caro mio.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Iberê wrote:

engano seu marino, os cânceres de pele são disparado os campeões de incidência na população, principalmente no BR e na Austrália, onde um monte de europeu branquelo vive no sol tropical, tanto que nas estatísticas de câncer sempre excluem os cânceres de pele do tipo não melanoma.
Realmente melanoma não é tão habitual, ainda bem porque o prognóstico é muito ruim, mas os CECs e CBCs têm aos montes.

bem, já respondido então, com mais conhecimento da causa...mas sem o italiano. rsrsrs
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

por mais que a incidência de qualquer tipo de câncer possa parecer baixa é um problema de saúde pública e economia.
As drogas atuais ainda não são muito eficazes e são muito caras (parte delas).
Nesse caso é essencial que sejam caras para que aja um estimulo a pesquisa, que se, de fato, tem avançado de forma assombrosa é também justo dizer parecerá algo muito primitivo daqui 50 anos (dando tudo certo..).
Por isso politicas que possam levar a redução da incidência dos vários tipos de câncer através da mudança de certos hábitos pessoais tem pertinência não apenas para o indivíduo que pode se proteger melhor, mas também para a sociedade que tem ganhos ao internar menos pessoas e poder dedicar maior parte do PIB destinado a saúde a politicas de prevenção ou a Pesquisa em detrimento do tratamento de doentes.
Doentes que no caso do câncer que vao continuar a crescer em qualquer caso, dado que afinal de contas vivemos muito mais nos dias de hoje, um tendência que não apresenta reversão
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu já previa que estava sendo ignorante. :lol:
Dag Hammarskjöld
Klhada
Membro

Post by Klhada »

nas lojas de EPI vende protetor solar no potinho 4 litros

http://www.episonline.com.br/protetor-s ... suave-p414

e o de 120g é 10 mangos. Só testando pra ver se é bom
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Então, Klhada, é desse tipo que eu uso. A marca do meu é Luvex e eu gosto muito.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Pedro Barbosa
Membro

Post by Pedro Barbosa »

cês que estão na caça de protetor em loja de EPI, cuidado boa parte é uma merda e super oleoso.

geralmente, em campo (trabalho com meio ambiente) uso um luvex
http://1.bp.blogspot.com/-pqXiCqtZTsc/T ... Bsolar.JPG" onclick="window.open(this.href);return false;

para o que ele serve, segura a onda tranquilo. mas esportivamente deve ser uma bosta. nunca testei para pedalar.

Edit: o post do Magnus acabou saindo pouco antes da minha. Qual tipo do luvex vc usa?
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Doido43 wrote:
phpBB [media]
Oh...quanta sensibilidade! Pedro Bial para a Academia Brasileira de Letras Góticas!

(WARNING - totalmente off -> Esse cara me lembra um diretor que tive nos anos 80. O cara cheirava pó o dia inteiro, e no final da tarde vinha fazer discurso...aí eu ficava batendo o cartão do banco debaixo do tampo da minha mesa, e só de ouvir o cara tinha espasmos...Enkidu operário padrão)

Voltando ao tópico - Até uns 20 anos atrás não usava. Sempre fiz esporte ao ar livre, ia pra praia e voltava preto. Mas o sol não está a mesma coisa de antes - se é pela falta de ozônio ou enfraquecimento da magnetosfera, sei lá. Mas hoje em dia não saio pra pedalar sem me besuntar.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Pedro, na embalagem está LUVEX UV FPS 15. Diz também testado dermatologicamente, hipoalergênico e água-resistente, uso profissional com proteção contra raios UVA e UVB.

O ideal é aplicar 20 minutos antes de sair para a pele absorver, mas para a gente isso é complicado pela hora que geralmente saímos. Quando o sol estiver forte o suor já vai ter lavado a pele.

Eu levo um pouco num pote e passo lá pelas 9h30min. Depois reaplico conforme as paradas. O problema é que na hora que passo, ele mistura com suor e sujeira de estrada, aí já viu a porcalhada que fica, isso não tem jeito...

Quanto ao uso dele esportivamente, é foda pela lambança inevitável e arde um pouco quando desce nos olhos junto com suor... isso tudo me parece ser comum a todos os protetores, mas acredito que ele seja bem resistente ao suor porque é recomendado para "agricultores, construtores de estradas e edifícios, trabalhos em ferrovias, telhados e telefonia". Só de ler isso na embalagem já comecei a suar e corri para abrir uma Brahma :D :D :D
Last edited by Magnus on Sun 22 Dec 2013 23:05, edited 3 times in total.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Em relação ao Pedro Bial. Para mim é um babaca que tem um pseudo talento suficiente para fazer sucesso por aqui com coisas mais inteligentes que BBB e mesmo assim se vende para aquela merda há anos... E só para conhecimento, nesse vídeo ele nada mais fez do que traduzir um texto gringo...
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Magnus wrote:Pedro, na embalagem está LUVEX UV FPS 15. Diz também testado dermatologicamente, hipoalergênico e água-resistente, uso profissional com proteção contra raios UVA e UVB.

O ideal é aplicar 20 minutos antes de sair para a pele absorver, mas para a gente isso é complicado pela hora que geralmente saímos. Quando o sol estiver forte o suor já vai ter lavado a pele.

Eu levo um pouco num pote e passo lá pelas 9h30min. Depois reaplico conforme as paradas. O problema é que na hora que passo, ele mistura com suor e sujeira de estrada, aí já viu a porcalhada que fica, isso não tem jeito...

Quanto ao uso dele esportivamente, é foda pela lambança inevitável e arde um pouco quando desce nos olhos junto com suor... isso tudo me parece ser comum a todos os protetores, mas acredito que ele seja bem resistente ao suor porque é recomendado para "agricultores, construtores de estradas e edifícios, trabalhos em ferrovias, telhados e telefonia". Só de ler isso na embalagem já comecei a suor e corri para abrir uma Brahma :D :D :D

hahaha, com uma descrição dessas não tem como não ser bão! Deve ser uma cola :lol:
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

E baratinho, Klhada, na faixa do que você falou mais acima...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Alguém já pensou em fazer numa farmácia de manipulação? Talvez um bom médico possa fazer uma fórmula pouco oleosa e bem resistente. O preço deve ficar bom também!
Worf
Membro

Post by Worf »

Farmacias de manipulaçao nao sao confiáveis. E médicos servem para fazer diagnóstico, mas muitas vezes sao ineficientes prescrevendo drogas (vários e complexos fatores contribuem para essa realidade que é mundial). Médicos inventendo formulas entao sao um desastre. Pesquisa básica é outro assunto, nao tem relaçao com a criaçao de formulas para velhos produtos.
Sobre as farmacias: pensem sobre produtos que precisam ser rigorosamente pesados, só laboratórios tem capacidade finaceira de ter os equipamentos adequados e mais ainda, a Anvisa vai em cima dos laboratórios de modo que ninguem faz fora do pinico, já farmácias de manipulaçao sao terra de ninguem.
De modo que: se a farmacia nao for sua para ter certeza do que e de como estao formulando eu nao acreditaria, nao arriscaria e nao gastaria meu rico dinheirinho.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Interessante que é ha uma grita contra a relaçao de médicos e labs. Mas a realidade é que nunca se pagou literalmente por prescriçoes. Existe um trabalho de educaçao médica continuada que se nao for feito pelos laboratorios em um pais como o Brasil, ninguem mais faz, e certamente ha alguma seduçao de marketing.
Agora, me lembro dos tempos de propagandista que as farmacias de manipulaçao mandavam representantes negociar comissoes com médicos para inidicar as farmacias.
A industria nunca pagou comissao diretamente relacionada a vendas para médico nenhum...entretanto a sociedadde pensa que bandidos sao os laboratorios, cujo trabalho basicamente é inventar as drogas que nos fazem viver mais e melhor....
Image
Iberê
Membro

Post by Iberê »

sem citar nomes e instituições...
uma pediatra em esquema com farmácia de manipulação mandava todos os remédios serem adquiridos na farmácia em questão. certa vez erraram o componente do remédio e colocaram benzodiazepínico na mistura... o garoto foi parar na uti de um dos hospitais mais badalados da cidade, e deu trabalho para descobrir a causa...
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Basta entrar na cozinha de uma farmácia de manipulação para você nunca mais confiar em uma.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Worf wrote: A industria nunca pagou comissao diretamente relacionada a vendas para médico nenhum...entretanto a sociedadde pensa que bandidos sao os laboratorios, cujo trabalho basicamente é inventar as drogas que nos fazem viver mais e melhor....
Em cash, claro que não. Mas passagens de 1a. classe para congressos e suítes em hoteis 5 estrelas, direto! Os laboratórios se esforçam em fazer com que o paciente viva mais, prolongando o consumo das drogas que chegam a mais de 90% de margem de lucro. A cura é secundária, na verdade um acidente de percurso...

Eu tenho uma linha de serviços de inteligência de mercado para a indústria farmacêutica, cobro pelo menos dez vezes mais que o mesmo serviço para minha linha de TI/Tecnologia. Quando fecho um projetinho de farma, saio pelo menos 1 semana de férias. Uma pena que tá tudo na mão da maçonaria e/ou judeus...e eu não sou nem um nem outro.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Post Reply