Protetor solar
-
- Membro
Protetor solar
Verão começando e esse calor insuportável. Época boa para falar de protetor solar.
Quais vocês já usaram e o que acharam?
Que eu já usei:
Sundown: protege bem, mas é oleoso demais, cheiro forte também.
Natura Fotoequilibrio em spray: protege pouco, é muito oleoso, mas é fácil de aplicar e não tem muito cheiro.
La Roche Posay: foi o que mais gostei até agora, é para pele oleosa, protege bem, pouco cheiro, custa um pouco mais caro e é mais pastoso (mais dífícil de passar)
Roc: semelhante ao La Roche, mas acho que custa mais caro (eu ganhei umas amostras).
Agora vou testar um L'oreal específico para o rosto (mas vou usar em outras partes), que é para quem tem problema com a oleosidade. Não é dos mais baratos também, mas pela quantidade vale mais a pena que o La Roche.
Quais vocês já usaram e o que acharam?
Que eu já usei:
Sundown: protege bem, mas é oleoso demais, cheiro forte também.
Natura Fotoequilibrio em spray: protege pouco, é muito oleoso, mas é fácil de aplicar e não tem muito cheiro.
La Roche Posay: foi o que mais gostei até agora, é para pele oleosa, protege bem, pouco cheiro, custa um pouco mais caro e é mais pastoso (mais dífícil de passar)
Roc: semelhante ao La Roche, mas acho que custa mais caro (eu ganhei umas amostras).
Agora vou testar um L'oreal específico para o rosto (mas vou usar em outras partes), que é para quem tem problema com a oleosidade. Não é dos mais baratos também, mas pela quantidade vale mais a pena que o La Roche.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Re: Protetor solar
Eu uso há algum tempo esse aqui:

Foi recomendação do dermatologista. Não sai com suor, é mto fácil passar e custa menos de $20 nos EUA. Já tô no 3º frasco.

Foi recomendação do dermatologista. Não sai com suor, é mto fácil passar e custa menos de $20 nos EUA. Já tô no 3º frasco.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
O protetor é MAIS que importante, é fundamental, câncer de pele não é brincadeira.
Uso um nivea fps50 e um bastão para os lábios. Meu dermatologista indicou o neutrogena também, custa menos que o nívea mas não é facil de achar.
faz pouco tempo cheguei a trocar emails com uma empresa que faz o que acho primordial para o ciclista e que é possível ser feito com o logo pelote, saches de 8g de protetor para passar após 2-3h de pedal, são vendidos em quantidade mínima de 50 caixas, cada caixa com 24 saches, saem em torno de R$20,00 a caixa.
A ideia é que você ao sair para o pedal as 06:00 passe o protetor neutrogena mas sabemos que lá pelas 09-10h quando o sol "pega" seria o horário da segunda passada e para isso serve o sache.
Em breve no pelote.com.br/loja

Uso um nivea fps50 e um bastão para os lábios. Meu dermatologista indicou o neutrogena também, custa menos que o nívea mas não é facil de achar.
faz pouco tempo cheguei a trocar emails com uma empresa que faz o que acho primordial para o ciclista e que é possível ser feito com o logo pelote, saches de 8g de protetor para passar após 2-3h de pedal, são vendidos em quantidade mínima de 50 caixas, cada caixa com 24 saches, saem em torno de R$20,00 a caixa.
A ideia é que você ao sair para o pedal as 06:00 passe o protetor neutrogena mas sabemos que lá pelas 09-10h quando o sol "pega" seria o horário da segunda passada e para isso serve o sache.
Em breve no pelote.com.br/loja

Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
muito legal Papito. Uma coisa que sempre disse durante os roles (é sou daquels chatos que falam pacas...) O grande risco que subestimamos é essa solzera toda. Acho otimo o sache, nunca usei porem...

-
- Membro
Sabe que acho que esse negócio de câncer de pele é muito exagerado. Tem gente que fica muito mais no sol do que nós. Se fosse assim fácil como dizem os dermatologistas e jornais, teria uma "epidemia" nos trabalhadores do campo, nos vendedores de água de coco na praia e outras profissões onde os trabalhadores ficam o dia inteiro no sol.
Posso estar sendo meio ignorante, mas não sou muito neurótico com isso não. Eu passava só nos braços e na nunca que onde pega mais sol (por preguiça de passar em outras partes). Outro dia dei uma olhada no meu rosto bem de perto com uma luz forte e reparei que a pele está meio castigada do sol, aí resolvi começar a passar no rosto também.
E um bonezinho por debaixo do capacete faz uma bela sombrinha para o rosto também.
Posso estar sendo meio ignorante, mas não sou muito neurótico com isso não. Eu passava só nos braços e na nunca que onde pega mais sol (por preguiça de passar em outras partes). Outro dia dei uma olhada no meu rosto bem de perto com uma luz forte e reparei que a pele está meio castigada do sol, aí resolvi começar a passar no rosto também.

E um bonezinho por debaixo do capacete faz uma bela sombrinha para o rosto também.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
bom, eu uso manguito, o protetor para o rosto eu uso protetor normal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
engano seu marino, os cânceres de pele são disparado os campeões de incidência na população, principalmente no BR e na Austrália, onde um monte de europeu branquelo vive no sol tropical, tanto que nas estatísticas de câncer sempre excluem os cânceres de pele do tipo não melanoma.Marcelo Marino wrote:Sabe que acho que esse negócio de câncer de pele é muito exagerado. Tem gente que fica muito mais no sol do que nós. Se fosse assim fácil como dizem os dermatologistas e jornais, teria uma "epidemia" nos trabalhadores do campo, nos vendedores de água de coco na praia e outras profissões onde os trabalhadores ficam o dia inteiro no sol.
Posso estar sendo meio ignorante, mas não sou muito neurótico com isso não. Eu passava só nos braços e na nunca que onde pega mais sol (por preguiça de passar em outras partes). Outro dia dei uma olhada no meu rosto bem de perto com uma luz forte e reparei que a pele está meio castigada do sol, aí resolvi começar a passar no rosto também.![]()
Realmente melanoma não é tão habitual, ainda bem porque o prognóstico é muito ruim, mas os CECs e CBCs têm aos montes.

Exato, é muito mais comum do que pensamos.
Eu tive um problema (não lembro o nome técnico) mas fiquei com uma mancha preta na boca que foi monitorada por alguns anos por falta de protetor quando era moleque, a lesão foi tão profunda que ficou como uma tatuagem.
Eu tive um problema (não lembro o nome técnico) mas fiquei com uma mancha preta na boca que foi monitorada por alguns anos por falta de protetor quando era moleque, a lesão foi tão profunda que ficou como uma tatuagem.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
O que me incomoda no protetor solar é a frescura de cheirinho, óleo disso, óleo daquilo... Gostei muito de um industrial que comprei numa loja da 3M, pra peão mesmo... Mais difícil de sair, sem cheiro e não deixa a pele oleosa... O melhor, deve custar umas 3x menos...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Hahahahahah totalmente ogro-style!Magnus wrote:O que me incomoda no protetor solar é a frescura de cheirinho, óleo disso, óleo daquilo... Gostei muito de um industrial que comprei numa loja da 3M, pra peão mesmo... Mais difícil de sair, sem cheiro e não deixa a pele oleosa... O melhor, deve custar umas 3x menos...
Gostei da idéia. Vou passar nunca loja de EPI pra ver isso aí!

Marcelo Marino wrote:Sabe que acho que esse negócio de câncer de pele é muito exagerado. Tem gente que fica muito mais no sol do que nós. Se fosse assim fácil como dizem os dermatologistas e jornais, teria uma "epidemia" nos trabalhadores do campo, nos vendedores de água de coco na praia e outras profissões onde os trabalhadores ficam o dia inteiro no sol.
Posso estar sendo meio ignorante, mas não sou muito neurótico com isso não. Eu passava só nos braços e na nunca que onde pega mais sol (por preguiça de passar em outras partes). Outro dia dei uma olhada no meu rosto bem de perto com uma luz forte e reparei que a pele está meio castigada do sol, aí resolvi começar a passar no rosto também.![]()
Ma no! che cosa da dire fratelo.|
De jeito nenhum Marino. Sabe quando agente falava que câncer associado a GH podia depender, etc. Pois é, aqui não tem nada a relativizar. Não se sabe seu passado genético e como diz meu bravo colega diretor medico da Onco "certa porcentagem de chance de ficar rico parece sempre pequena, qualquer porcentagem de chance de pegar câncer é demais".
E nesse caso o risco é líquido certo e serio, seríssimo problema de saúde pública. Acabei de ver seu post e não tenho dado nenhum a mao, mas vou procurar e mandar ai, vc esta relamente errado a respeito desse aspecto caro mio.

Iberê wrote:engano seu marino, os cânceres de pele são disparado os campeões de incidência na população, principalmente no BR e na Austrália, onde um monte de europeu branquelo vive no sol tropical, tanto que nas estatísticas de câncer sempre excluem os cânceres de pele do tipo não melanoma.Marcelo Marino wrote:Sabe que acho que esse negócio de câncer de pele é muito exagerado. Tem gente que fica muito mais no sol do que nós. Se fosse assim fácil como dizem os dermatologistas e jornais, teria uma "epidemia" nos trabalhadores do campo, nos vendedores de água de coco na praia e outras profissões onde os trabalhadores ficam o dia inteiro no sol.
Realmente melanoma não é tão habitual, ainda bem porque o prognóstico é muito ruim, mas os CECs e CBCs têm aos montes.
bem, já respondido então, com mais conhecimento da causa...mas sem o italiano. rsrsrs

por mais que a incidência de qualquer tipo de câncer possa parecer baixa é um problema de saúde pública e economia.
As drogas atuais ainda não são muito eficazes e são muito caras (parte delas).
Nesse caso é essencial que sejam caras para que aja um estimulo a pesquisa, que se, de fato, tem avançado de forma assombrosa é também justo dizer parecerá algo muito primitivo daqui 50 anos (dando tudo certo..).
Por isso politicas que possam levar a redução da incidência dos vários tipos de câncer através da mudança de certos hábitos pessoais tem pertinência não apenas para o indivíduo que pode se proteger melhor, mas também para a sociedade que tem ganhos ao internar menos pessoas e poder dedicar maior parte do PIB destinado a saúde a politicas de prevenção ou a Pesquisa em detrimento do tratamento de doentes.
Doentes que no caso do câncer que vao continuar a crescer em qualquer caso, dado que afinal de contas vivemos muito mais nos dias de hoje, um tendência que não apresenta reversão
As drogas atuais ainda não são muito eficazes e são muito caras (parte delas).
Nesse caso é essencial que sejam caras para que aja um estimulo a pesquisa, que se, de fato, tem avançado de forma assombrosa é também justo dizer parecerá algo muito primitivo daqui 50 anos (dando tudo certo..).
Por isso politicas que possam levar a redução da incidência dos vários tipos de câncer através da mudança de certos hábitos pessoais tem pertinência não apenas para o indivíduo que pode se proteger melhor, mas também para a sociedade que tem ganhos ao internar menos pessoas e poder dedicar maior parte do PIB destinado a saúde a politicas de prevenção ou a Pesquisa em detrimento do tratamento de doentes.
Doentes que no caso do câncer que vao continuar a crescer em qualquer caso, dado que afinal de contas vivemos muito mais nos dias de hoje, um tendência que não apresenta reversão

-
- Membro
Eu já previa que estava sendo ignorante. 

Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
nas lojas de EPI vende protetor solar no potinho 4 litros
http://www.episonline.com.br/protetor-s ... suave-p414
e o de 120g é 10 mangos. Só testando pra ver se é bom
http://www.episonline.com.br/protetor-s ... suave-p414
e o de 120g é 10 mangos. Só testando pra ver se é bom

-
- Membro
Então, Klhada, é desse tipo que eu uso. A marca do meu é Luvex e eu gosto muito.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
cês que estão na caça de protetor em loja de EPI, cuidado boa parte é uma merda e super oleoso.
geralmente, em campo (trabalho com meio ambiente) uso um luvex
http://1.bp.blogspot.com/-pqXiCqtZTsc/T ... Bsolar.JPG" onclick="window.open(this.href);return false;
para o que ele serve, segura a onda tranquilo. mas esportivamente deve ser uma bosta. nunca testei para pedalar.
Edit: o post do Magnus acabou saindo pouco antes da minha. Qual tipo do luvex vc usa?
geralmente, em campo (trabalho com meio ambiente) uso um luvex
http://1.bp.blogspot.com/-pqXiCqtZTsc/T ... Bsolar.JPG" onclick="window.open(this.href);return false;
para o que ele serve, segura a onda tranquilo. mas esportivamente deve ser uma bosta. nunca testei para pedalar.
Edit: o post do Magnus acabou saindo pouco antes da minha. Qual tipo do luvex vc usa?
Oh...quanta sensibilidade! Pedro Bial para a Academia Brasileira de Letras Góticas!Doido43 wrote:phpBB [media]
(WARNING - totalmente off -> Esse cara me lembra um diretor que tive nos anos 80. O cara cheirava pó o dia inteiro, e no final da tarde vinha fazer discurso...aí eu ficava batendo o cartão do banco debaixo do tampo da minha mesa, e só de ouvir o cara tinha espasmos...Enkidu operário padrão)
Voltando ao tópico - Até uns 20 anos atrás não usava. Sempre fiz esporte ao ar livre, ia pra praia e voltava preto. Mas o sol não está a mesma coisa de antes - se é pela falta de ozônio ou enfraquecimento da magnetosfera, sei lá. Mas hoje em dia não saio pra pedalar sem me besuntar.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Pedro, na embalagem está LUVEX UV FPS 15. Diz também testado dermatologicamente, hipoalergênico e água-resistente, uso profissional com proteção contra raios UVA e UVB.
O ideal é aplicar 20 minutos antes de sair para a pele absorver, mas para a gente isso é complicado pela hora que geralmente saímos. Quando o sol estiver forte o suor já vai ter lavado a pele.
Eu levo um pouco num pote e passo lá pelas 9h30min. Depois reaplico conforme as paradas. O problema é que na hora que passo, ele mistura com suor e sujeira de estrada, aí já viu a porcalhada que fica, isso não tem jeito...
Quanto ao uso dele esportivamente, é foda pela lambança inevitável e arde um pouco quando desce nos olhos junto com suor... isso tudo me parece ser comum a todos os protetores, mas acredito que ele seja bem resistente ao suor porque é recomendado para "agricultores, construtores de estradas e edifícios, trabalhos em ferrovias, telhados e telefonia". Só de ler isso na embalagem já comecei a suar e corri para abrir uma Brahma

O ideal é aplicar 20 minutos antes de sair para a pele absorver, mas para a gente isso é complicado pela hora que geralmente saímos. Quando o sol estiver forte o suor já vai ter lavado a pele.
Eu levo um pouco num pote e passo lá pelas 9h30min. Depois reaplico conforme as paradas. O problema é que na hora que passo, ele mistura com suor e sujeira de estrada, aí já viu a porcalhada que fica, isso não tem jeito...
Quanto ao uso dele esportivamente, é foda pela lambança inevitável e arde um pouco quando desce nos olhos junto com suor... isso tudo me parece ser comum a todos os protetores, mas acredito que ele seja bem resistente ao suor porque é recomendado para "agricultores, construtores de estradas e edifícios, trabalhos em ferrovias, telhados e telefonia". Só de ler isso na embalagem já comecei a suar e corri para abrir uma Brahma

Last edited by Magnus on Sun 22 Dec 2013 23:05, edited 3 times in total.
-
- Membro
Em relação ao Pedro Bial. Para mim é um babaca que tem um pseudo talento suficiente para fazer sucesso por aqui com coisas mais inteligentes que BBB e mesmo assim se vende para aquela merda há anos... E só para conhecimento, nesse vídeo ele nada mais fez do que traduzir um texto gringo...
Magnus wrote:Pedro, na embalagem está LUVEX UV FPS 15. Diz também testado dermatologicamente, hipoalergênico e água-resistente, uso profissional com proteção contra raios UVA e UVB.
Quanto ao uso dele esportivamente, é foda pela lambança inevitável e arde um pouco quando desce nos olhos junto com suor... isso tudo me parece ser comum a todos os protetores, mas acredito que ele seja bem resistente ao suor porque é recomendado para "agricultores, construtores de estradas e edifícios, trabalhos em ferrovias, telhados e telefonia". Só de ler isso na embalagem já comecei a suor e corri para abrir uma Brahma![]()
![]()
hahaha, com uma descrição dessas não tem como não ser bão! Deve ser uma cola

-
- Membro
E baratinho, Klhada, na faixa do que você falou mais acima...
-
- Membro
Alguém já pensou em fazer numa farmácia de manipulação? Talvez um bom médico possa fazer uma fórmula pouco oleosa e bem resistente. O preço deve ficar bom também!
Farmacias de manipulaçao nao sao confiáveis. E médicos servem para fazer diagnóstico, mas muitas vezes sao ineficientes prescrevendo drogas (vários e complexos fatores contribuem para essa realidade que é mundial). Médicos inventendo formulas entao sao um desastre. Pesquisa básica é outro assunto, nao tem relaçao com a criaçao de formulas para velhos produtos.
Sobre as farmacias: pensem sobre produtos que precisam ser rigorosamente pesados, só laboratórios tem capacidade finaceira de ter os equipamentos adequados e mais ainda, a Anvisa vai em cima dos laboratórios de modo que ninguem faz fora do pinico, já farmácias de manipulaçao sao terra de ninguem.
De modo que: se a farmacia nao for sua para ter certeza do que e de como estao formulando eu nao acreditaria, nao arriscaria e nao gastaria meu rico dinheirinho.
Sobre as farmacias: pensem sobre produtos que precisam ser rigorosamente pesados, só laboratórios tem capacidade finaceira de ter os equipamentos adequados e mais ainda, a Anvisa vai em cima dos laboratórios de modo que ninguem faz fora do pinico, já farmácias de manipulaçao sao terra de ninguem.
De modo que: se a farmacia nao for sua para ter certeza do que e de como estao formulando eu nao acreditaria, nao arriscaria e nao gastaria meu rico dinheirinho.

Interessante que é ha uma grita contra a relaçao de médicos e labs. Mas a realidade é que nunca se pagou literalmente por prescriçoes. Existe um trabalho de educaçao médica continuada que se nao for feito pelos laboratorios em um pais como o Brasil, ninguem mais faz, e certamente ha alguma seduçao de marketing.
Agora, me lembro dos tempos de propagandista que as farmacias de manipulaçao mandavam representantes negociar comissoes com médicos para inidicar as farmacias.
A industria nunca pagou comissao diretamente relacionada a vendas para médico nenhum...entretanto a sociedadde pensa que bandidos sao os laboratorios, cujo trabalho basicamente é inventar as drogas que nos fazem viver mais e melhor....
Agora, me lembro dos tempos de propagandista que as farmacias de manipulaçao mandavam representantes negociar comissoes com médicos para inidicar as farmacias.
A industria nunca pagou comissao diretamente relacionada a vendas para médico nenhum...entretanto a sociedadde pensa que bandidos sao os laboratorios, cujo trabalho basicamente é inventar as drogas que nos fazem viver mais e melhor....

sem citar nomes e instituições...
uma pediatra em esquema com farmácia de manipulação mandava todos os remédios serem adquiridos na farmácia em questão. certa vez erraram o componente do remédio e colocaram benzodiazepínico na mistura... o garoto foi parar na uti de um dos hospitais mais badalados da cidade, e deu trabalho para descobrir a causa...
uma pediatra em esquema com farmácia de manipulação mandava todos os remédios serem adquiridos na farmácia em questão. certa vez erraram o componente do remédio e colocaram benzodiazepínico na mistura... o garoto foi parar na uti de um dos hospitais mais badalados da cidade, e deu trabalho para descobrir a causa...

Basta entrar na cozinha de uma farmácia de manipulação para você nunca mais confiar em uma.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
Em cash, claro que não. Mas passagens de 1a. classe para congressos e suítes em hoteis 5 estrelas, direto! Os laboratórios se esforçam em fazer com que o paciente viva mais, prolongando o consumo das drogas que chegam a mais de 90% de margem de lucro. A cura é secundária, na verdade um acidente de percurso...Worf wrote: A industria nunca pagou comissao diretamente relacionada a vendas para médico nenhum...entretanto a sociedadde pensa que bandidos sao os laboratorios, cujo trabalho basicamente é inventar as drogas que nos fazem viver mais e melhor....
Eu tenho uma linha de serviços de inteligência de mercado para a indústria farmacêutica, cobro pelo menos dez vezes mais que o mesmo serviço para minha linha de TI/Tecnologia. Quando fecho um projetinho de farma, saio pelo menos 1 semana de férias. Uma pena que tá tudo na mão da maçonaria e/ou judeus...e eu não sou nem um nem outro.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!