Falta de sono e náusea.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Lenine
Membro

Re: Falta de sono e náusea.

Post by Lenine »

Papillon wrote:Po Vitor agora vc meteu medo mesmo.
Intoxicação hídrica durante o exercício. A hiponatremia é um distúrbio comum em maratonistas que não sejam atletas de elite. Está associada aos tempos de conclusão lentos e ao consumo excessivo de líquidos durante a corrida, conforme evidenciado por um substancial ganho de peso. Os casos de hiponatremia sintomática severa têm sido relatados principalmente após a participação em maratonas ou ultramaratonas. No entanto, a hiponatremia sintomática também pode ocorrer após corridas recreativas e treinamentos de aptidão militares.

Os sintomas da intoxicação hídrica incluem cefaléia, fraqueza, nervosismo e vômitos, que progridem para desorientação, delirium, tremores e, por fim, convulsões e coma. As pupilas com frequência estão dilatadas e os sinais de Babinski podem estar presentes. Ocasionalmente, os pacientes podem apresentar hemiparesia, simulando um acidente cerebrovascular. A síndrome reflete a formação de um edema cerebral, que pode acarretar herniação do cérebro e morte do indivíduo.
Papillon, lembra aquele dia que passei mal na Band?
Sentia exatamente isso ai acima + cãibras. O nervosismo e desorientação não me deixavam sair do carro da minha noiva quando cheguei em casa.
Curiosamente você comentou se não era falta de líquido e lembro que aquele dia bebi líquido mais do que o normal até o Serra Azul: 2 caramanholas de água, 1 água de côco e um suco de uva.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Lenine, duvido muito que essa quantidade de líquido tenha causado um "encharcamento" em você. Duas caramanholas é pouco, a água de coco tem sais minerais e o suco de uva também devia tem açúcar, sódio, carboidrato etc....
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Magnus wrote:Lenine, duvido muito que essa quantidade de líquido tenha causado um "encharcamento" em você. Duas caramanholas é pouco, a água de coco tem sais minerais e o suco de uva também devia tem açúcar, sódio, carboidrato etc....
Pois é Magnus, também já disseram isso, mas essa quantidade foi mais que o dobro do que costumo beber em meio pedal (ali era só a metade).
Já teve colega de ciclismo que disse que isso pode ter sido porque tomei um diurético dias antes... mas não sei, só sei que os sintomas foram foda.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Aerotech tour wrote:Dor de cabeca pode ser que voce nao esteja respirando direito ou forcando alem do limite.
Pode ser fit tambem, reflexo de dores na coluna ou pescoco.

Marcelo Marino wrote:Ânsia e até mesmo vomitar é "normal" quando se faz muito esforço, mas passa logo, não vai te estragar por 1/2 dias.
Já senti o gosto do meu café da manhã na garganta várias vezes, principalmente em corrida. Eu penso que não seja só pelo esforço extremo, mas também pela falta de um bom aquecimento, de ir elevando o nível de esforço aos poucos.

Dor de cabeça eu tinha quando comecei a pedalar, depois nunca mais. Pelo que vejo algumas pessoas reclamando disso, geralmente são iniciantes. Doido, você não é iniciante, mas ficou um tempo parado, então está meio que iniciando novamente. Antes do acidente tinha essas dores?

Overtraining tem vários outros sintomas e a recuperação é lenta. Para chegar em um estado de overtraining precisa muito, não é assim não.

Respondendo ao Aero e Marino...

Antes de cair eu sentia dores de cabeça tbm...mas não me preocupo tanto pq sempre acontece após pedais longos com sol e muitas subidas...

Claro, creio que tbm deve-se ao fato de as vezes eu não respoirar direito, não pq não sei, mas pq tenho rinite (respiro 90% do tempo com a boca aberta), enfim, creio que isso aliado aos outros fatores já ditos ajude a dor de cabeça...confesso que as vezes eu dou uma forçada "a mais" nos treinos, vizando perder uns quilos...hsauahassauhas....mas to confiando no meu Check up feito antes do meu retorno.

Cebo, vc já tentou dar "uns" dias de folga pro seu corpo tipo 3 ou 4?

Digo isso pq, já fiz esse teste e quando retornei aos treinos me senti muito bem...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Doido, já verificou se não tem desvio de septo? Experimenta usar dilatador nasal, aqui acho o Edu filho usa, eu tenho uma caixinha da época que a patroa nadava e sempre esqueço de testar.
Lenine wrote: Papillon, lembra aquele dia que passei mal na Band?
Aquele dia aposto foi outro fator, ou algum virus que vc já portava/noite mal dormida algo externo somado ao calor extremo que fazia, o texto do Vitor cita psicóticos que tomam 'galões' de água em curtos períodos, não foi o seu caso.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Papillon wrote:Doido, já verificou se não tem desvio de septo? Experimenta usar dilatador nasal, aqui acho o Edu filho usa, eu tenho uma caixinha da época que a patroa nadava e sempre esqueço de testar.
Aquele dia aposto foi outro fator, ou algum virus que vc já portava/noite mal dormida algo externo somado ao calor extremo que fazia, o texto do Vitor cita psicóticos que tomam 'galões' de água em curtos períodos, não foi o seu caso.

Nunca me preocupei com isso na verdade Papito....huashsaushsausahuh

Mas já tinham me falado desse dilatador, uns falam q funciona, outros falam q não...bom, se não for muito caro eu vou testar...
Mario Cipollini
Papillon
Membro

Post by Papillon »

R$ 10,00 por 10 tiras na ultrafarma ou 1,80 por tira no submarino.

Se for fazer um pedal comigo me lembra um dia antes que levo uma pra ti.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Papillon wrote:R$ 10,00 por 10 tiras na ultrafarma ou 1,80 por tira no submarino.

Se for fazer um pedal comigo me lembra um dia antes que levo uma pra ti.

Opa! lembro sim, mas vou passar na farmacia do lado de casa hoje e pergunto o preço.
Mario Cipollini
eduabreu
Membro

Post by eduabreu »

Papillon wrote:Doido, já verificou se não tem desvio de septo? Experimenta usar dilatador nasal, aqui acho o Edu filho usa, eu tenho uma caixinha da época que a patroa nadava e sempre esqueço de testar.
Então eu uso aquela fita mo nariz !! ele não tem substancia nenhuma. a função dele é de somente abrir o nariz para melhorar o fluxo de ar nas narinas !!
Image
eduabreu
Membro

Post by eduabreu »

Doido43 wrote:

Nunca me preocupei com isso na verdade Papito....huashsaushsausahuh

Mas já tinham me falado desse dilatador, uns falam q funciona, outros falam q não...bom, se não for muito caro eu vou testar...
cara faz um teste para ver se vc precisa usar essa parada !! quem usa o dilator é quem tem diminuição de entrada do ar no nariz !!!

Faça assim:

Pegue seu celular (com o vidro limpo e tela desligada)
coloque abaixo dos furos do nariz ( tipo no bigode)
solte o ar lentamente

o ar fará duas bolas de umidade na tela !! se as bolas forem simetricas vc certamente não precisa usar o dilator ( só se vc quiser abrir mais o nariz é claro)

repita o teste algumas vezes para se certificar !! heheeh

parece ser idiota mas é o teste inicial que o médico faz !!
Last edited by eduabreu on Tue 17 Dec 2013 10:10, edited 1 time in total.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Muito bom Edu.
Eu precisaria usar, uma médica chegou a querer marcar a cirurgia de septo pra mim mas eu me borrei e não quis fazer.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Fiz e uma "bola" ficou maior q a outra, ou seja....farei o teste, userei em um pedal o dilatador.

Se não melhorar, apelo pro EPO.
Mario Cipollini
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Doido43 wrote:Fiz e uma "bola" ficou maior q a outra, ou seja....farei o teste, userei em um pedal o dilatador.

Pro EPO funcionar vc tem que jogar mais ar pra dentro, viu?
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

kinbold wrote:
Doido43 wrote:Fiz e uma "bola" ficou maior q a outra, ou seja....farei o teste, userei em um pedal o dilatador.

Pro EPO funcionar vc tem que jogar mais ar pra dentro, viu?
Dilatador + bombinha de asma + EPO = Sucesso!
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Fiz o teste

Passei!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

no meu a bola da esquerda fica com o dobro do tamanho da direita.
eduabreu
Membro

Post by eduabreu »

Papillon wrote:

no meu a bola da esquerda fica com o dobro do tamanho da direita.

Então vc tem que usar o dilatador !!

Só uma pergunta não tem catota de nariz interrompendo o fluxo de ar não neh ?!! huahauhauhau se tiver limpa que pode melhorar !!!
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Não precisa dilatador. Quando a gente ta fazendo força a gente respira pela boca.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
betobiker
Membro

Post by betobiker »

http://www.youtube.com/watch?v=nqjEvDlFqdM" onclick="window.open(this.href);return false;

minuto 1:21
Papillon
Membro

Post by Papillon »

eurostyle status achieved.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

betobiker wrote:http://www.youtube.com/watch?v=nqjEvDlFqdM

minuto 1:21

Hahaha, depois ainda da uma perfumada no corpo com o Vicky. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

putz, no último treino (uma semana atrás) foi minha vez de passar mal... rodei ao menos metade de um rolezinho de 97km com um enjôo danado!

http://app.strava.com/activities/105359131" onclick="window.open(this.href);return false;

eu planejava cumprir o desafio de 130km do strava, daí saí de casa com uns 400g de gel caseiro e uma caramanhola de 900ml, com abastecimentos planejados (3). como estava muito quente, usei meio envelope de hidraplex (um reidratante oral) por caramanhola, pra repor um pouco dos sais perdidos... não sei se foi o calor, se foi o hidraplex, mas passei um aperto danado...

tenho até o fim do mês pra cumprir o desafio (quero fazer os 130km a 25 de média) e vou experimentar um dia mais fresco, porque a 38 graus não vai rolar...
Image
Post Reply