Hérnia abdominal
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Hérnia abdominal
Galera, me ajudem com experiencias se possivel.
Como devem saber, estou me recuperando de uma pereba no joelho, 7 meses já de tratamento e amanhã faço o 4 pedal na rua depois desse tempo. Estava malhando perna pra k7 pra criar algum musculo nas pernas depois de 10 anos de sedentarismo e creio que por causa disso me apareceu uma hérnia abdominal ( acima do umbigo ).
Fui no médico, pediu uma ultra e confirmada a hérnia. 2 feira vou conversar com um cirurgião e depois com outro que vai ser indicado pelo meu ortopedista.
O gastro e o ortopedista ( triatleta ) me disseram que o treino leve que eu estou podendo fazer atualmente eu posso continuar fazendo mesmo com a hérnia, mas não quero ficar com limitações para o pedal, ou faz tudo ou vendo a porra toda e vou jogar xadrez e voltar ao sedentarismo.
Como hj em dia a grande maioria dos médicos resolve tudo na faca, queria saber se alguem tem essa porra ( a abdominal ) ou se conhece alguem que tenha e que pedala/convive com isso sem problemas.
Claro que se não operar é melhor, mas se for a única solução farei o mais rapido possivel. Ainda tem o risco do intestino passar por essa fissura da musculatura do abdomen e virar uma " apendicite" e dar merda grave e com isso creio que não poderei mais fazer o reforço muscular na academia.
Sinceramente não vejo outra saída além da cirurgia, mas não custa perguntar.
Alguem ajuda? alguma idéia? Clayton?
Como devem saber, estou me recuperando de uma pereba no joelho, 7 meses já de tratamento e amanhã faço o 4 pedal na rua depois desse tempo. Estava malhando perna pra k7 pra criar algum musculo nas pernas depois de 10 anos de sedentarismo e creio que por causa disso me apareceu uma hérnia abdominal ( acima do umbigo ).
Fui no médico, pediu uma ultra e confirmada a hérnia. 2 feira vou conversar com um cirurgião e depois com outro que vai ser indicado pelo meu ortopedista.
O gastro e o ortopedista ( triatleta ) me disseram que o treino leve que eu estou podendo fazer atualmente eu posso continuar fazendo mesmo com a hérnia, mas não quero ficar com limitações para o pedal, ou faz tudo ou vendo a porra toda e vou jogar xadrez e voltar ao sedentarismo.
Como hj em dia a grande maioria dos médicos resolve tudo na faca, queria saber se alguem tem essa porra ( a abdominal ) ou se conhece alguem que tenha e que pedala/convive com isso sem problemas.
Claro que se não operar é melhor, mas se for a única solução farei o mais rapido possivel. Ainda tem o risco do intestino passar por essa fissura da musculatura do abdomen e virar uma " apendicite" e dar merda grave e com isso creio que não poderei mais fazer o reforço muscular na academia.
Sinceramente não vejo outra saída além da cirurgia, mas não custa perguntar.
Alguem ajuda? alguma idéia? Clayton?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
marcoaleite
- Membro
Re: Hérnia abdominal
Qual o tempo de recuperação que te falaram? Se for rápido, aproveita o fim de ano e resolve a bagaça logo. Aí começa 2014 zerado, pronto para iniciar nos pedais na estrada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Ainda não falaram... Pelo menos os médicos.... Pesquisei e ouvi perto de 20 dias para voltar ao trabalho, atividade física não sei
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Gili meu pai tem uma, vai pra fazenda, mexe com cerca, laca boi, vacina, etc... Sente dores por causa dela, mas como ele eh cagao nao vai atras de resolver na faca, ja foi avisado diversas vezes que pode estourar td e dar infeccao, etc...
Minha opiniao e semelhante a do Marco, voce deveria cair logo na faca fica uns 60/90 dias de molho e depois volta as atividades normais, unica ressalva eh na academia quando for fazer forca deve-se usar aquele cinto abdominal para precaucao.
Minha opiniao e semelhante a do Marco, voce deveria cair logo na faca fica uns 60/90 dias de molho e depois volta as atividades normais, unica ressalva eh na academia quando for fazer forca deve-se usar aquele cinto abdominal para precaucao.
-
Carvalho_BR
- Membro
opera logo e fica livre.
engracado q eu tava pra criar um topico parecido - mas ia ser hernia INGUINAL - pois eu as vezes termino os treinos com o saco vazio e as bolas enfiadas pra dentro da regiao pubiana. queria saber se com alguns de vcs tb acontece. é comum e inofensivo na maioria dos casos, mas se doer é bom ir logo no medico e olhar. geralmente a causa é bretele apertado, com alcas curtas ou forro muito denso.
engracado q eu tava pra criar um topico parecido - mas ia ser hernia INGUINAL - pois eu as vezes termino os treinos com o saco vazio e as bolas enfiadas pra dentro da regiao pubiana. queria saber se com alguns de vcs tb acontece. é comum e inofensivo na maioria dos casos, mas se doer é bom ir logo no medico e olhar. geralmente a causa é bretele apertado, com alcas curtas ou forro muito denso.
-
ReinaldoBrisolla
- Membro
Eu ja tive hernia inguinal operei e nunca mais tive problemas com ela so 60 dias de molho...
-
ProfClayton
- Membro
Eu operaria Gili... Primeiro que não vai dar para fazer um fortalecimento e segundo que você recupera rápido e dá tempo do seu joelho melhorar até lá...
Então minha opinião é: Entra na faca!!!
Então minha opinião é: Entra na faca!!!
Acho que o melhor caminho vai ser esse mesmo, mas a esperança é a ultima que vai pro buraco né... já fiquei quase 7 meses sem pedalar, mais 2 ou 3 agora vai ser foda.... mas pra não ter dor de cabeça vai ser a melhor solução, mais racional, mas é foda!!! Equipamento TOP me esperando e eu de gancho DE NOVO!!!
2f converso com o cirurgião e atualizo voces.
QUE MERDA DUS INFERNUS!!!!
2f converso com o cirurgião e atualizo voces.
QUE MERDA DUS INFERNUS!!!!
acima do umbigo??? tem que ver isso ai... já fez cirurgia abdominal antes?
O único tratamento para hérnias de parede abdominal é a cirurgia. Se não fizer a tendência é de crescimento, pode não acontecer nada, mas pode complicar também, como a cirurgia é simples e a recuperação rápida os cirurgiões não costumam exitar em indicá-la... um texto com mais respaldo...
"Umbilical Hernia
The umbilicus is formed by the umbilical ring of the linea alba. Intra-abdominally, the round ligament (ligamentum teres) and the paraumbilical veins join into the umbilicus superiorly, and the median umbilical ligament (obliterated urachus) enters inferiorly. Umbilical hernias in infants are congenital and are quite common. They close spontaneously in most cases by the age of 2 years. Those that persist after the age of 5 years are frequently repaired surgically, although complications related to these hernias in children are unusual. There is a strong predisposition toward the development of these hernias in individuals of African descent. In the United States, the incidence of umbilical hernia is eight times higher in African Americans than in white infants.
Umbilical hernias in adults are largely acquired. These hernias are more common in women and in patients with conditions that result in increased intra-abdominal pressure, such as pregnancy, obesity, ascites, or abdominal distention. Umbilical hernia is more common among individuals who have only a single midline aponeurotic decussation compared with the normal decussation of fibers from all three lateral abdominal muscles. Strangulation is unusual in most patients; however, strangula-tion or rupture can occur in chronic ascitic conditions. Small asymptomatic umbilical hernias barely detectable on examination need not be repaired. Adults who have symptoms, a large hernia, incarceration, thinning of the overlying skin, or uncontrollable ascites should have hernia repair. Spontaneous rupture of umbilical hernias in patients with ascites can result in peritonitis and death.
Classically, repair was done using the vest-over-pants repair proposed by Mayo, which employs imbrication of superior and inferior fascial edges. Because of increased tension on the repair and recurrence rates of almost 30% with long-term follow-up, however, the Mayo repair is rarely performed today. Instead, small defects are closed primarily after separation of the sac from the overlying umbilicus and the surrounding fascia. Defects greater than 3 cm are closed using prosthetic mesh.[34] There are multiple techniques to place this mesh and no prospective data have conclusively found clear advantages of one technique over another. Options for mesh implantation include bridging the defect, placing a preperitoneal underlay of mesh reinforced with suture repair, or placing it laparoscopically. The laparoscopic technique requires general anesthesia and probably is reserved for large defects or recurrent umbilical hernias.[25] There is no universal consensus on the most appropriate method of umbilical hernia repair."
O único tratamento para hérnias de parede abdominal é a cirurgia. Se não fizer a tendência é de crescimento, pode não acontecer nada, mas pode complicar também, como a cirurgia é simples e a recuperação rápida os cirurgiões não costumam exitar em indicá-la... um texto com mais respaldo...
"Umbilical Hernia
The umbilicus is formed by the umbilical ring of the linea alba. Intra-abdominally, the round ligament (ligamentum teres) and the paraumbilical veins join into the umbilicus superiorly, and the median umbilical ligament (obliterated urachus) enters inferiorly. Umbilical hernias in infants are congenital and are quite common. They close spontaneously in most cases by the age of 2 years. Those that persist after the age of 5 years are frequently repaired surgically, although complications related to these hernias in children are unusual. There is a strong predisposition toward the development of these hernias in individuals of African descent. In the United States, the incidence of umbilical hernia is eight times higher in African Americans than in white infants.
Umbilical hernias in adults are largely acquired. These hernias are more common in women and in patients with conditions that result in increased intra-abdominal pressure, such as pregnancy, obesity, ascites, or abdominal distention. Umbilical hernia is more common among individuals who have only a single midline aponeurotic decussation compared with the normal decussation of fibers from all three lateral abdominal muscles. Strangulation is unusual in most patients; however, strangula-tion or rupture can occur in chronic ascitic conditions. Small asymptomatic umbilical hernias barely detectable on examination need not be repaired. Adults who have symptoms, a large hernia, incarceration, thinning of the overlying skin, or uncontrollable ascites should have hernia repair. Spontaneous rupture of umbilical hernias in patients with ascites can result in peritonitis and death.
Classically, repair was done using the vest-over-pants repair proposed by Mayo, which employs imbrication of superior and inferior fascial edges. Because of increased tension on the repair and recurrence rates of almost 30% with long-term follow-up, however, the Mayo repair is rarely performed today. Instead, small defects are closed primarily after separation of the sac from the overlying umbilicus and the surrounding fascia. Defects greater than 3 cm are closed using prosthetic mesh.[34] There are multiple techniques to place this mesh and no prospective data have conclusively found clear advantages of one technique over another. Options for mesh implantation include bridging the defect, placing a preperitoneal underlay of mesh reinforced with suture repair, or placing it laparoscopically. The laparoscopic technique requires general anesthesia and probably is reserved for large defects or recurrent umbilical hernias.[25] There is no universal consensus on the most appropriate method of umbilical hernia repair."

-
ftmonjardim
- Membro
eu tenho Hernia Inguinal e estou enrolando para operar até agora..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
serve o mesmo, a tendência é ir crescendo e pode complicar.ftmonjardim wrote:eu tenho Hernia Inguinal e estou enrolando para operar até agora..

Iberê, não é em cima do umbico, é acima. Alguns cms pra cima.
O texto me parece ser de hernia umbilical.
De qq forma, obrigado.
De qq forma, obrigado.
-
marcoaleite
- Membro
Passa o facão agora, enquanto tem tempo. Se postergar, aí vai doer muito mais na consciência! rsrsrs 
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Fato, amanha vou sair pra dar uma volta e to tenso dessa porra "estourar".... vou fazer logo a cirurgia, esperar meu pai chegar pra ficar na firma e fazer com a antecedencia pra poder estar dirigindo no reveillon.
coloquei o texto de hérnia umbilical porque as hérnias típicas da parede abdominal são a inguinal e a umbilical, hérnias fora dessa topografia costumam estar associadas a intervenção cirúrgica anterior (hérnia incisional), sendo extremamente raras sem essa condição, como não sei se você já fez cirurgia antes, nem que seja por videolaparoscopia, e você também não deu nada a entender isso, coloquei o texto de hérnia umbilical mesmo.Gili wrote:Iberê, não é em cima do umbico, é acima. Alguns cms pra cima.
De qq forma, obrigado.

Nunca fiz nenhuma cirurgia no abdomem, a única na vida foi de adenoide com menos de 10 anos.Iberê wrote:coloquei o texto de hérnia umbilical porque as hérnias típicas da parede abdominal são a inguinal e a umbilical, hérnias fora dessa topografia costumam estar associadas a intervenção cirúrgica anterior (hérnia incisional), sendo extremamente raras sem essa condição, como não sei se você já fez cirurgia antes, nem que seja por videolaparoscopia, e você também não deu nada a entender isso, coloquei o texto de hérnia umbilical mesmo.Gili wrote:Iberê, não é em cima do umbico, é acima. Alguns cms pra cima.
De qq forma, obrigado.
Vou tentar ler esse texto com termos não tão comuns.
obrigado novamente.
ficando com alguma dúvida só avisar.Gili wrote:Nunca fiz nenhuma cirurgia no abdomem, a única na vida foi de adenoide com menos de 10 anos.Iberê wrote:coloquei o texto de hérnia umbilical porque as hérnias típicas da parede abdominal são a inguinal e a umbilical, hérnias fora dessa topografia costumam estar associadas a intervenção cirúrgica anterior (hérnia incisional), sendo extremamente raras sem essa condição, como não sei se você já fez cirurgia antes, nem que seja por videolaparoscopia, e você também não deu nada a entender isso, coloquei o texto de hérnia umbilical mesmo.Gili wrote:Iberê, não é em cima do umbico, é acima. Alguns cms pra cima.
De qq forma, obrigado.
Vou tentar ler esse texto com termos não tão comuns.
obrigado novamente.

Dúvida por enquanto é em quanto tempo em média poderei dirigir, tudo correndo bem.
Pelo exame a abertura na musculatura é pequena, já me falaram que por vídeo faz tranquilo e talvez nem precise colocar a tela.
Pelo exame a abertura na musculatura é pequena, já me falaram que por vídeo faz tranquilo e talvez nem precise colocar a tela.
Meu pai conviveu dos 60 aos 83 com isso, capinava o quintal, fazia tudo. Operou soh agora aos 83.
Mas de fato ele nao subia o Jaragua nem pedalava 3 horas tentando ficar na roda do pessoal aqui do forum...
Minha sugestao, voce eh mt novo, jah opera e comeca 2014 zerado. Aprovita e faz um checkup pra ver se nao tem mais nada...
Mas de fato ele nao subia o Jaragua nem pedalava 3 horas tentando ficar na roda do pessoal aqui do forum...
Minha sugestao, voce eh mt novo, jah opera e comeca 2014 zerado. Aprovita e faz um checkup pra ver se nao tem mais nada...
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Check up já tava fazendo aproveitando o break por causa do joelho.heringer wrote:Meu pai conviveu dos 60 aos 83 com isso, capinava o quintal, fazia tudo. Operou soh agora aos 83.
Eco 100%
Hemograma 99% colesterol um pentelho alto
Joelho ta ficando bom
Espirométrico fazer quando tiver condição física e aeróbica que aguente os 12 minutos do teste
Bike Fit quando puder pedalar depois da cirurgia
Proctologista ainda faltam 6 anos, alias, dia 20 agora vão faltar 5 anos
Faltou algo?
É galera, falei com o DOTÔ DAS FÁCA hoje, pra nao ficar com restrições ao esporte, cirurgia 100% necessária. Já peguei o pedido dos exames e estou me programando pra operar dia 08 de janeiro pra nao acabar com o final do ano da patroa.
Mas o treininho bosta que estou fazendo posso continuar.
abraços
Mas o treininho bosta que estou fazendo posso continuar.
abraços
-
marcoaleite
- Membro
Não pode viciar no Proctologista e marcar retorno toda semana hein! kkkkkkkk
Bom que já se informou, agora é só cortar a bicha fora e ficar zerado!
Ja marquei outras consultas periódicas kkkkkkkmarcoaleite wrote:Não pode viciar no Proctologista e marcar retorno toda semana hein! kkkkkkkk![]()
Cortar o Flávio? Vacilo hein!
Ano que vem eh vida nova, esquecer 2013!
-
Flavio Tuix
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Bonitao, vou ver com um amigo do meu irmao q eh cirurgiao mais detalhes sobre isso.
Vai dando noticias. Espero q vc se recupere logo, pra marcamos os treinos q tanto queremos fazer.
Espero q corra tudo bem, pq a uruca pra vc esse ano ta foda hein?
abrax
Vai dando noticias. Espero q vc se recupere logo, pra marcamos os treinos q tanto queremos fazer.
Espero q corra tudo bem, pq a uruca pra vc esse ano ta foda hein?
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Ve sim cara,.qq.info.eh valida.Flavio Tuix wrote:Bonitao, vou ver com um amigo do meu irmao q eh cirurgiao mais detalhes sobre isso.
Espero q corara tudo bem, pq a uruca pra vc esse ano ta foda hein?
abrax
2013 merece ser esquecido!
2014 tamu juntu! Treinando pro projeto Huez!