dmbenati wrote:Pronto, Bruno e Marino, vocês tocaram num ponto que eu queria chegar: o que um norueguês faz se vai na loja e vê que o preço de um Oakley tá muito alto? Vai na internet e compra um pirata, falsificado? Não! Ou não compra nenhum, ou paga caro se precisa muuuuuuuito daquele modelo específico, ou compra um outro Oakley mais barato que também o atenda!
É mais ou menos nisso que eu acredito, pirata não é opção pro norueguês, e eu tento de verdade que não seja pra mim também, simplesmente por ideologia, assim como eles!
Quanto ao norte-americano, este, como o brasileiro, é gastão, mas igualmente não consome pirata, paga bem caro pelo original mas compra mesmo assim, e aí, como disseram, também é cultural, mas para eles, pirata igualmente também não é opção!
Será que é coincidência que a pirataria esteja ligada apenas a países com menor desenvolvimento social? Ou alguém tem notícias que exista grande comércio de produtos falsificados na Nova Zelândia, Austrália, Suécia, França, Alemanha, Inglaterra, e por aí vai?
Peraí, o Estados Unidos que voces estão falando é o mesmo que eu sempre vou? porque não tem nada de caro lá, muito pelo contrário, o Americano compra porque é barato, no entanto existe um ditado lá que nenhum americano compra um carro por mais de 30Mil dolares porque só um idiota compraria um carro tão caro assim.
Não existe pirataria nos EUA por causa do preço baixo das coisas, voce paga 25 dolares num jogo, pra que vai comprar pirata? Você paga 80 dolares num Mizuno Creation 13 (preço que eu paguei) porque vai comprar um pirata?
Entrem no ROADBIKEREVIEW e vocês vão ver a QUANTIDADE DE AMERICANOS comprando quadros chineses e porque? Um fm028 custa 400 dolares, um TREK MADONE custa 4 mil dolares.. É O MESMO DESENHO, mesmo quadro, ou o FM066, é o mesmo que o Cervelo R5, a QUANTIDADE DE AMERICANO E CANADENSE comprando é ABSURDA, e comprando porque? PRICE......
Será que é coincidência que a pirataria esteja ligada apenas a países com menor desenvolvimento social? Ou alguém tem notícias que exista grande comércio de produtos falsificados na Nova Zelândia, Austrália, Suécia, França, Alemanha, Inglaterra, e por aí vai?
Está ligada ao PREÇO, atrelado ao poder de compra..
Preço do Mizuno no Brasil 649,90
https://www.netshoes.com.br/produto/149-8199-118" onclick="window.open(this.href);return false;
Preço do Mizuno nos USA 139 dolares
http://www.amazon.com/Mizuno-Womens-Wav ... s_sh_1_fbt" onclick="window.open(this.href);return false;
AONDE É CARO?? compare o poder de compra do americano com o brasileiro, VAI COMPRAR PIRATA PARA QUE? agora o quadro eles compram, porque 450 dolares para 4 mil dolares é diferente..