Jaraguá + Postinho - sábado 19/10

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Marcelo Marino
Membro

Re: Jaraguá + Postinho - sábado 19/10

Post by Marcelo Marino »

Sábado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

hsauasshausahsasuaah

Vc vai com a ZN ou vem pro Jaraguá?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Negócio é: todo mundo 7h30 Praça Panamericana, daí vai cada um prum lado.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Bom, roubando a ideia do Japa, vamos aos fatos...

Acordei 6:40 tomei um banhão, comi duas bananas e fui ao encontro da galera no ponto de encontro. Chego lá e vejo o Marino e o Eric, nada do Japa. Esperamos mais uns 10 minutos e quando estávamos saindo aparece o Ravell (por incrível que pareça conseguiu acordar cedo!!).

Bora subir São Gualter pra esquentar, perto de Anhanguera o preludio de zica já começa com a corrente do Ravell enroscando. Já na Anhanguera eu e Marino estamos na frente enquanto o Eric e Ravell vem atrás, e do nada ouço um grito...era o Eric avisando que o Ravell tinha problemas, de novo.

Eu e Marino esperamos por um tempo e nada dos dois virem...tempos depois chega o Eric perguntando se alguém tinha um "manchão", pq o pneu do Ravell tinha rasgado. Como sempre levo um, voltamos pra ver o grau do estrago...
Ao nos depararmos com o estrago, o Marino logo falou que não daria jeito, e como o Ravell havia parano num posto de gasolina, falei pra ele ir até a borracharia ver se alguém dava um jeito, enquanto isso, eu Marino e Eric conversando...conversa vai, conversa vem, eis que olho pra baixo na direção da roda dianteira do Eric e vejo um "caroço" no pneu...logo pensei "fudeu, vai dar bosta tbm"....Já falei pra ele ir atrás do Ravell ver se o borracheiro dava um jeito no dele tbm.

O borracheiro fez um remendo artesanal no pneu do Ravell, porém o espertão encheu com o compressor (de caminhão)...não deu outra... "BUUUMMM"...pneu estourado, again. :( :(

Toca eu e Marino caçar uma bicicletaria aberta pra comprar dois pneus pro cabras...e encontramos uma ali no Mangalot, pura sorte....o cara nem tinha aberto, estava lavando a calçada e falamos que era uma emergência e tal. O cara extremamente solicito já nos convidou pra entrarmos e nos atendeu muito bem...bike shop bonitinha...enfim, compramos os pneus e bora levar pros cabras...

Remendos, reparos e afins feitos...decidimos que faríamos apenas Jaraguá, já que a brincadeira rendeu umas 2 horas... :?

Subimos o Jaraguá uma vez, Marino na frente, eu atrás...e o Eric babando logo atrás...logo no começo da subida o Eric me passou e foi a caça do Marino...e eu só vendo e pensando "Tá forte o menino! Vamos ver até onde vai essa coragem toda dele..."....não deu outra...duas ou três curvas o bicho abriu o bico e o passei de novo! ( :twisted: )...Aí fui atrás do Marino...fui diminuindo a distância até que na ultima curva estava bem perto dele, pensei em dar um sprint final pra passar, mas a "gastura" fez com que eu me contentasse com a 2ª posição...ashushasasuahsuh

Já la em cima, conversando encontramos um amigo do Ravell, gente boa....trocamos ideia, tiramos foto e descemos...
Na descida, o susto...do nada meu pneu traseiro estoura, sorte que tive tempo de frear antes da curva que se aproximava...parei, troquei o pneu voltamos, sem mais problemas...ainda bem! :lol:
Mario Cipollini
Ravell
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexey

Post by Ravell »

Putz foi muita zica e muita sorte ao mesmo tempo...de estar perto de um posto de gasolina / borracharia,relativamente perto de uma bicicletaria e de ter a companhia de uns amigos :)

Obrigado mesmo Marino e Doido!

Tirando o contratempo, até que foi um bom pedal...deu cerca de 70km pra mim.

Chegando em casa, entendi pq subi tão devagar o Pico: o pneu novo (traseiro) estava com 80 libras! Porra, peso 92kg e uso 120! Subindo com 40 lbs a menos tava me arrastando na escalada do Jaraguá rsrs

Agora fico mais tranquilo :P

E pra completar, na volta o Doido me fala: "Ravell, oq vc acha de conhecer uma subidinha aqui antes da Heitor? São uns 50 metros apenas de inclinação forte..."

Pqp! Que subida dos infernos ahuahuaahaua

Mas valeu assim mesmo!
Last edited by Ravell on Mon 21 Oct 2013 10:50, edited 1 time in total.
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Putz nem vi as mensagens, pensei que o pedal tinha miado e confirmei de ir pra Cantareira.
Mas estava mega resfriado, nem fui no pedal da ZN também. Fiquei em casa descansando e esse fds so rolou uma volta no PJ B, posto o relato daqui a pouco.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Ravell wrote: ...E pra completar, na volta o Doido me fala: "Ravell, oq vc acha de conhecer uma subidinha aqui antes da Heitor? São uns 50 metros apenas de inclinação forte..."

Mas valeu assim mesmo!

SHASUASHAUSASHASUAH...Subidinha marota!! Ótima pra um final de treino!! :twisted:
Mario Cipollini
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

po que relato legal, tai um pedal que foi até bom não ir.

To com imunidade baixa, sei lá que merda peguei dessa vez, enfim 10 dias que não pedalo.

Ravell, esse que estourou é aquele que lhe passei? Se for rodou quantos KM no fim das contas? Pq eu peguei ele usado e rodei uns 2000km "por baixo" e lembro que te passei faz "tempo".
Ravell
Membro

Post by Ravell »

Doido43 wrote:
Ravell wrote: ...E pra completar, na volta o Doido me fala: "Ravell, oq vc acha de conhecer uma subidinha aqui antes da Heitor? São uns 50 metros apenas de inclinação forte..."

Mas valeu assim mesmo!

SHASUASHAUSASHASUAH...Subidinha marota!! Ótima pra um final de treino!! :twisted:

Olha o segmento dela aqui:
http://www.strava.com/segments/2155757
Image
Ravell
Membro

Post by Ravell »

Papillon wrote:po que relato legal, tai um pedal que foi até bom não ir.

To com imunidade baixa, sei lá que merda peguei dessa vez, enfim 10 dias que não pedalo.

Ravell, esse que estourou é aquele que lhe passei? Se for rodou quantos KM no fim das contas? Pq eu peguei ele usado e rodei uns 2000km "por baixo" e lembro que te passei faz "tempo".

Acho que é o mesmo viu...calculo que rodei uns 6.500 a 7000 no total. Foi bom até! :)
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Pena que eu estou sem meu garmin....era pra eu ter melhorado meu tempo....

Vc pegou 10º! Ta forte!!
Mario Cipollini
Ravell
Membro

Post by Ravell »

"Ta forte"...sonha! hahahaha
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ravell wrote:

Acho que é o mesmo viu...calculo que rodei uns 6.500 a 7000 no total. Foi bom até! :)
ou seja, por baixo 9.000km no pneu que com vc furou 2x e comigo 2x... vale ou não vale os 140 contos? É pesado...é, mas pra por atrás e esquecer não tem coisa melhor.
Ravell
Membro

Post by Ravell »

Papillon wrote:
Ravell wrote:

ou seja, por baixo 9.000km no pneu que com vc furou 2x e comigo 2x... vale ou não vale os 140 contos? É pesado...é, mas pra por atrás e esquecer não tem coisa melhor.
Exatamente! Por isso quero comprar um par novo dele pra por nas 2 rodas.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Qual pneu que é, Ravell?
Ravell
Membro

Post by Ravell »

Continental Super Sport Plus 700x25
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Eu fiz o seguinte Ravell, tinha um par dele, guardei o dianteiro que rodei uns 1000km e vou usar o traseiro até acabar, dai tenho o reserva. Na frente peguei uma promo de fim de ano na merlin e coloquei um vittória bem leve já que na frente não fura... assim vou ter pneu traseiro pra uns 3 anos fácil.

Reinaldo, é o supersport plus da continental, é um pneu que vem com "a cinta" de kevlar anti-furo, o com arame pesa 450g e o sem arame 340g, mas dispensa fita antifuro e roda pakarai.

Image
Ravell
Membro

Post by Ravell »

Eu ainda assim uso fita anti-furo
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu comprei um par de conti gp4000s sei que eles nao furam facil, mas quanto à durabilidade só rodando, tenho que gastar um par de michellin pro3 race que estao no uso ainda e nao chegaram a mais que 1200km entao tem tempo pra ver se eles vao durar...
O Pro 3 Race é otimo ate o momento 0 furos apesar que o traseiro teve a malha danificada e fez um S, a loja trocou e me mandou outro 0km o que foi otimo...
Post Reply