Urina Amarela

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
Doido43
Site Admin

Urina Amarela

Post by Doido43 »

Sempre tive duvidas sobre o porque da Urina sair muito amarela durante ou depois de exercícios físicos, então achei legal abrir esse tópico para discutirmos sobre.

Pra começar, segue um texto que encontrei que fala um pouco sobre isso...

O porquê da cor da urina

A urina é a prova de que nossos rins estão funcionando corretamente, é resultado do trabalho de purificação do sangue. Ela possui várias características como, por exemplo, sabor salgado e cor amarela. A primeira delas se explica pelo fato de a urina reter o sal da corrente sanguínea, e a segunda tem sua origem na incrível função do organismo de se livrar de substâncias nocivas à nossa saúde.

A cor amarela de seu “xixi”, assim como a urina é popularmente chamada, tem origem em seus componentes. A amônia (proveniente das células) e a bilirrubina (originada no romper da hemoglobina) são substâncias indesejáveis em nosso corpo, daí mais uma tarefa para nossos filtros, os rins, que se encarregam de converter a amônia em ureia e a bilirrubina em urobilinogênios. Esses últimos dão a cor amarela à nossa urina.

A água que ingerimos tem o poder de diluir os urobilinogênios, tornando a urina mais clarinha, mas se ela está apresentando uma cor forte (amarelo escuro), é bem provável que você esteja ingerindo pouco líquido. Trate de tomar mais água e se o problema não for resolvido, procure um médico.

Por Líria Alves
Graduada em Química
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Re: Urina Amarela

Post by Magnus »

Acontece frequentemente comigo, mas eu realmente bebo pouca água durante o pedal. Saio com uma garrafa de 590ml e as vezes volto com ela acima da metade em pedais de 50km. Só bebo mais água mesmo quando dia está quente, mas já estou cuidando disso...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Já fiz treino de 100 km e urinar bem escuro quando cheguei em casa. Foi aí que comecei a levar duas garrafas de água, não dá pra ficar de miséria neste ponto não.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro

Post by Gili »

Levar duas garrafas = pochete!! assim não da, assim nao pode!!!! e as regras? kkkkk

tbm levo duas garrafas, agora que to dando "uma volta no quarteirao" praticamente que levo uma pequena.

abs e bebam agua porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MAgnus, ÁGUA não é cerveja!!!! kkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Água é essencial.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

mais de 2h de treino = 2 caramanholas.

agora depois de 160km parar no boteco e pedir uma serra malte gelada...pqp.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Gili, essa é pra você, repara nas minhas garrafas:
Image

Essa foi com a minha saudosa Strada antiguinha, que me (re)iniciou do mundo Road, fazendo "Praia Brava - Paraty - Praia Brava"... Saudade...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply