Treinamento no rolo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Gili
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by Gili »

Carvalho_BR wrote: Gili, se o seu rolo nao movimenta pra frente e pra trás, pode desistir de pedalar em pé...

dá uma olhada nesse vídeo pra vc entender (olha o rolo no chao, tem um movimento de vaivém q nao deixa a bike "pular" de cima dele na hora q faz força):
Cara, que maneiro, não sabia que tinha esse recurso. Meu rolo é fixo, só roda traseira, mas sincertamente acho que não consigo pedalar numa parada aí dessas sem me machucar kkkkk

obrigado, a duvida era essa mesmo. Senti muita dificuldade, talvez até por conta de receio do joelho, de pedalar em pé no meu rolo, mesmo sem o mov frente/tras, achei estranho ficar sem qualquer tipo de movimento lateral de pendulo, mas pode ser costume, sei la. QUando estiver 100% tento de novo.

Alguem pedala em pé em rolo fixo?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Gili wrote:
Qual seria a utilidade disso?
Melhor ficar sentado e se concentrar na cadência, FC, velocidade, tempo, forma de pedalar.

Aliás é isso que eu não vejo utilidade no livre. Vai ter que ficar prestando atenção em se equilibrar, em corrigir a roda que vai de um lado para outro e o que importa mesmo vai deixar de lado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Marino, o equilíbrio é tranquilo. Eu treino no meu olhando para a tv, acaba sendo automático e para mim a vantagem está em trabalhar o corpo inteiro, você sente trabalhar os braços, abdômen, costas...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Marcelo Marino wrote:
Gili wrote:
Melhor ficar sentado e se concentrar na cadência, FC, velocidade, tempo, forma de pedalar.

Aliás é isso que eu não vejo utilidade no livre. Vai ter que ficar prestando atenção em se equilibrar, em corrigir a roda que vai de um lado para outro e o que importa mesmo vai deixar de lado.
Po Marcelo, são posições diferentes, que usamos ambas na rua, creio que simular uma subiba ou sprint em pé, no rolo, seja válido.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro

Post by Gili »

Magnus wrote:Marino, o equilíbrio é tranquilo. Eu treino no meu olhando para a tv, acaba sendo automático e para mim a vantagem está em trabalhar o corpo inteiro, você sente trabalhar os braços, abdômen, costas...
Foda é que se alguem chamar e tu olhar pro lado é chão kkkkk
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Gili, ele passa essa impressão, mas no meu, por exemplo, tenho 42cm de largura para trabalhar. Isso é mais do temos muitas vezes dentro da cidade ou numa estrada sem acostamento, mesmo assim tomamos água, olhamos celular, gps etc, olhamos para atrás, conversamos... É a mesma coisa, a diferença é que num se vacilar cai do rolo, no outro é atropelado, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Verdade, tem uma margem BEM legal pra vacilos....
Sasso
Membro

Post by Sasso »

phpBB [media]
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Gili wrote:
Marcelo Marino wrote:
Gili wrote:

Po Marcelo, são posições diferentes, que usamos ambas na rua, creio que simular uma subiba ou sprint em pé, no rolo, seja válido.
O tópico de potência descambou para o assunto rolo. Poderiam mover esses posts para um tópico específico?

Simular subida pedalando em pé? Só se for o Pantani, que subia 20 km sem sentar. A maioria dos mortais fica muito mais tempo sentado. Aí eu sou da opinião que o fixo simula uma subida sentado melhor.

Sprints sim, no livre é melhor, mas de qualquer forma a dinâmica é diferente da rua.

Os livres tem sua utilidade (se eu treinasse para ciclismo de pista, teria um provavelmente), mas os fixos apresentam muitas outras vantagens, principalmente para quem quer seguir um protocolo nos treinos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro

Post by Gili »

Entendi, vlw pelas dicas.

Desvirtuou mesmo, vou tentar mover praquele topico que eu abri de treinamento no rolo.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Pô Marino, agora fiquei feliz! :mrgreen: Subir em pé é comigo mesmo! :P faltadeforça detected! :lol:

Falando de potência... Dei uma pesquisada e uma conversa com um representante e gostei do lance do Power2max! ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro

Re: Treinamento no rolo

Post by Magnus »

Beleza, movendo para o tópico do rolo fica mais organizado sim, mas eu estava comentando aqui (lá) porque a meu ver não estava desvirtuando; o rolo é uma ferramenta e tanto para quem treina por potência e portanto está inserido no contexto...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Sasso wrote:
phpBB [media]
Esse é um espetáculo!
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus wrote:
Sasso wrote:
phpBB [media]
Esse é um espetáculo!
Imagino o preço da criança, deve sair la pros 3 k por aqui no minimo...
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ReinaldoBrisolla wrote:
Magnus wrote:
Sasso wrote:
Esse é um espetáculo!
Imagino o preço da criança, deve sair la pros 3 k por aqui no minimo...
e olha q nem é a versao motorizada/eletronica... esse aí é apenas o insideride E-motion após uma "guaribada" da Elite...
ainda tem o REAL Elite E-Motion, q tem cilindro motorizado e conecta no computador pra fazer treino virtual...
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Marcelo Marino wrote: Aí eu sou da opinião que o fixo simula uma subida sentado melhor.

Sprints sim, no livre é melhor, mas de qualquer forma a dinâmica é diferente da rua.

Os livres tem sua utilidade (se eu treinasse para ciclismo de pista, teria um provavelmente), mas os fixos apresentam muitas outras vantagens, principalmente para quem quer seguir um protocolo nos treinos.
levando em consideração APENAS os rolos triplos TacX galaxia, Inside riDE e-motion e Elite Emotion:
TUDO no rolo triplo é melhor do q no rolo fixo.
nao preciso fixar a bike nele, é so colocar em cima e pedalar.
nao preciso ajustar parafuso e me preocupar em encostar o rolete no pneu até determinado ponto.
nao preciso me preocupar se ta gastando demais o pneu traseiro (gasta igual andar na rua, os dois pneus).
pedalo sentado em carga alta simulando subida, sem problema.
faço sprints com alta potencia, pedalando em pé ou sentado, sem problema.
sigo protocolos de treinos à risca, sem problema.

pra mim so tem uma desvantagem:
na hora de transportar ou guardar, se o rolo triplo nao tiver a estrutura dobravel ou telescopica (como o Tacx Galaxia).

nao sei de onde tirou q "os fixos apresentam MUITAS OUTRAS vantagens"... ah, já sei... o Alex te disse... :lol:
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Entre a opinião do Alex e a sua, com qual acha que eu fico?
Dag Hammarskjöld
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

nao com a minha, por favor!
eu gosto é de MULHER!
:lol:
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Carvalho_BR wrote:nao preciso fixar a bike nele, é so colocar em cima e pedalar.
Aí eu vejo uma vantagem grande, meu cunhado trincou a supersix dele no seatstay perto da gancheira e na troca do quadro falaram que provavelmente foi por causa do estresse naquele ponto por causa do rolo fixo, ainda mais que o bicho é pesado...
DESORDEM E REGRESSO
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

animal
phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Só eu não to conseguindo ver imagens/vídeos aqui?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Só eu não to conseguindo ver imagens/vídeos aqui?
também não estou vendo vídeos :roll: :cry: :?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Oi Pessoal,

Pela lógica, fazer treinos em pé em rolo faz parte do show, já que, em tese, devemos simular algumas situações na estrada. Vejam os treinos de spinning, sempre tem uma fase em pé.

Só que no manual do meu rolo Btwin há uma recomendação explícita para não se pedalar de pé, para diminuir o risco de queda. Daí eu fico pensando: seria uma daqueles recomendações neuróticas para o americano obeso devorador de big macs não tombar com a bike no rolo e acionar o advogado? Mas eu acho que pra gente, que pedala "um pouquinho", é mais seguro. Eu tô usando o meu há uma semana e não vejo como eu poderia cair daquela joça (que é um saco de pedal, não tem visual, não tem emoção e ainda tem a patroa reclamando "vai demorar muito isso aí ainda?)
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Bem vindo ao mundo do indoor traning!

Daqui a pouco chega o carvalho, dizendo que no triplo não tem esse problema, mas o dele tem oscilação horizontal :P.

Se o seu Btwin é de rosca e não peso próprio, você pode sim pedalar em pé. No caso do meu, que a pressão do pneu no rolo é dada pelo peso próprio do conjunto, esse movimento fica mais difícil.

No começo é um pouco estranho, mas você acostuma.

Compra uns 3 vídeos do Sufferfest que a coisa melhora. Ou então coloca um Sex Pistols ou Kasabian e pensa naquele seu desafeto pedalando na sua frente.
--
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Sim, é de rosca. Já pedalei em pé e foi tudo na boa.

Fiquei preocupado com esse papo que pode estressar o material do quadro e dar fissura ou rompimento. Pô, tô usando minha Bianchi 1998 do Pirata! Onde vou arrumar uma dessas? Se for pra detonar, eu coloco minha Specialized, afinal, SPZ todo mundo tem, :lol: :lol: :lol:

Quanto ao Kasabian... esse som é muito bom para desperdiçar com desafetos...
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
JBatistaJr
Membro

Post by JBatistaJr »

Às vezes nem os vídeos do sufferfest me animam. Daí eu coloco um DVD da Shakira e o treino vooooa.... :D
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

JWalker, o Trainer Road ajuda muito no ânimo. Além de te orientar dinamicamente, ainda te integração com vídeos.
Gili
Membro

Post by Gili »

Pessoal, tava falando com o MAgnus sobre o Trainer Road, daqui há uns 15 dias devo começar a pedalar LEVISSIMO no rolo e me surgiu uma duvida, que ele disse estar a resposta em algum topico, mas nao achei, então:

existe uma padronização do aperto da regulagem no pneu? tipo, eu sempre fiz o seguinte, girei a roda livre e fui apertando a regulagem, quando fez o primeiro contato, dou mais 3 voltas completas na regulagem e deixo assim. E vcs?
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Post by Mnel »

Gili wrote:Pessoal, tava falando com o MAgnus sobre o Trainer Road, daqui há uns 15 dias devo começar a pedalar LEVISSIMO no rolo e me surgiu uma duvida, que ele disse estar a resposta em algum topico, mas nao achei, então:

existe uma padronização do aperto da regulagem no pneu? tipo, eu sempre fiz o seguinte, girei a roda livre e fui apertando a regulagem, quando fez o primeiro contato, dou mais 3 voltas completas na regulagem e deixo assim. E vcs?
O manual do Kurt Kinetic fala de tres a cinco voltas completas. Eu dou no maximo tres. Mesmo com tres, fica um pó do pneu no chao :-(
Gili
Membro

Post by Gili »

Então to dentro do range kkkk to usando pneu específico pra rolo, creio que nao solte os farelos kkk
Post Reply