Nova bike bag

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Nova bike bag

Post by tbortolotto »

Tentar ser conciso...
Tive um problema na rosca do parafuso de fixação do suporte de caramanhola no downtube. Fiz um reparo que durou por um tempo e agora abriu o bico de vez. Resumo: não posso usar mais esse ponto de fixação pra colocar o suporte de caramanhola e o suporte de bomba de mão (sim eu uso uma daquelas de quase 30 cm). Só q eu bebo bastante água durante o pedal e pra mim fica muito ruim ir só com uma garrafa. Aí to pensando em duas possibilidades:

1) Comprar uma bolsa de top tube que prende tbm no downtube. Fica parecendo q to fazendo backpacking? Sim, mas foda-se, meu uso é só recreativo mesmo! Eu deixaria de usar a atual bolsa de selim, colocaria bomba e os caralho na bolsa de quadro e poderia colocar mais uma garrafa atrás do selim/seatpost e usar tipo gincaneiro (não bebe direto daquela garrafa, mas sim troca pela garrafa vazia no quadro).

Image

2) Comprar uma bolsa de selim que vem com "compartimento" pra garrafa. Fica parecendo bike de tio da padoca? Sim, mas foda-se de novo! O problema é q continuo sem ter o suporte pra fixar a bomba, oq me obriga a comprar uma mini-pump de vdd.

Image

Alguém teria alguma outra sugestão ou qual das duas vcs usariam? Obrigado!
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Nova bike bag

Post by Adriano »

Não dá pra fixar a bomba no suporte do seat tube?
Quanto ao suporte do down tube, você tem pelo menos duas opções de continuar usando:
1 - prendê-lo com abraçadeira de plástico (zip tie): fica meio favelado, mas funciona;
2 - arrebitá-lo no quadro.

Já experimentei essas duas opções acima e ambas são funcionais.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Nova bike bag

Post by Papillon »

tb acho que essa de prender com fita hellerman é uma boa.

Image

Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike bag

Post by Flavio Tuix »

zip tire e fé na missão

kkkkkk

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Nova bike bag

Post by tbortolotto »

Adriano wrote:Não dá pra fixar a bomba no suporte do seat tube?
Quanto ao suporte do down tube, você tem pelo menos duas opções de continuar usando:
1 - prendê-lo com abraçadeira de plástico (zip tie): fica meio favelado, mas funciona;
2 - arrebitá-lo no quadro.

Já experimentei essas duas opções acima e ambas são funcionais.
Eu arrebitei um dos pontos de fixação, mas com a vibração o treco folgou (não consigo explicar como). Durante um tempo eu fiz exatamente como a proposta 1: um dos pontos ficava com fixação com um parafuso allen M5 e o outro era na cinta hellermann. Por mais q eu aperte o treco ainda fica um pouco folgado e qdo tu tira a garrafa o suporte chega a deslocar... #SemiFail
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Nova bike bag

Post by bcgfg »

Coloca uma abraçadeira de metal parecida com as que são colocadas em mangueiras de gás.
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Nova bike bag

Post by SBBR »

Use um parafuso maior (mais largo).
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: Nova bike bag

Post by rprodrigues »

Minha sugestão:
- bomba (algo eventualmente utilizado): prender seu suporte ao quadro por meio de zip tie;
- segunda garrafa d'água: utilizaria a opção (2) com o 'foda-se' já ligado.


Outra sugestão:
- utilizar uma garrafa de ferramentas (mini bomba dentro) fixada no local da garrafa que está sem problemas;
- utilizar um suporte de garrafas para banco como o da imagem abaixo, com um 2xfoda-se ligado...

Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Nova bike bag

Post by Flavio Tuix »

esse suporte ai que o Rodrigo postou eu não curto.
ja tive um desse numa época e a garrafinha caia varias vezes com a trepidação. não sei como triatleta consegue usar isso.

minha sugestão ainda se mantem no zip tire mais largo possível e forca qdo for prender.

abra
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Nova bike bag

Post by tbortolotto »

Fiz o seguinte: apertei bem o parafuso q tem o ponto de fixação certinho e no buraco que ficou no outro ponto de fixação eu fechei com fita isolante e amarrei o suporte de caramanhola com uma cinta de plástico. Tive que voltar com o suporte de caramanhola de plástico, pq o de carbono tem uma protuberância que faz a cinta mesmo bem apertada se deslocar lateralmente.

Vamos ver quanto tempo dura!
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Nova bike bag

Post by luciano_oz »

tbortolotto wrote:Fiz o seguinte: apertei bem o parafuso q tem o ponto de fixação certinho e no buraco que ficou no outro ponto de fixação eu fechei com fita isolante e amarrei o suporte de caramanhola com uma cinta de plástico. Tive que voltar com o suporte de caramanhola de plástico, pq o de carbono tem uma protuberância que faz a cinta mesmo bem apertada se deslocar lateralmente.

Vamos ver quanto tempo dura!
Não teria como mandar o quadro para algum dos feras que trabalham com carbono para arrumar?
Acredito que seria uma opção. :jan1
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Nova bike bag

Post by tbortolotto »

luciano_oz wrote:
tbortolotto wrote:Fiz o seguinte: apertei bem o parafuso q tem o ponto de fixação certinho e no buraco que ficou no outro ponto de fixação eu fechei com fita isolante e amarrei o suporte de caramanhola com uma cinta de plástico. Tive que voltar com o suporte de caramanhola de plástico, pq o de carbono tem uma protuberância que faz a cinta mesmo bem apertada se deslocar lateralmente.

Vamos ver quanto tempo dura!
Não teria como mandar o quadro para algum dos feras que trabalham com carbono para arrumar?
Acredito que seria uma opção. :jan1
Carbono?
:lance5

Não to nesse nível de burguesia cara! :lance3
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Nova bike bag

Post by portoga »

Não é possível improvisar com aquelas buchas para drywall (paraquedas)?
Image
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Nova bike bag

Post by pelote »

É alumínio seu quadro né?

cola epóxi e deixa CURAR *(secar) bem.
:jan1
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Nova bike bag

Post by marcoaleite »

tbortolotto wrote:Fiz o seguinte: apertei bem o parafuso q tem o ponto de fixação certinho e no buraco que ficou no outro ponto de fixação eu fechei com fita isolante e amarrei o suporte de caramanhola com uma cinta de plástico. Tive que voltar com o suporte de caramanhola de plástico, pq o de carbono tem uma protuberância que faz a cinta mesmo bem apertada se deslocar lateralmente.

Vamos ver quanto tempo dura!
Uma dica, pega uma câmara de ar já sem vida e recorta uma tira de borracha e coloca onde vai ser fixada a tira enforca gato. Com a borracha ali ela vai ter mais atrito e também vai ajudar a não soltar com a vibração. Com isso tu resolve o problema sem ficar parecendo um gincaneiro. Mede certinho a tira e depois corta os excessos, dá para deixar bem discreto, ainda mais a sua bike sendo da cor preta agora. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Nova bike bag

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote: Uma dica, pega uma câmara de ar já sem vida e recorta uma tira de borracha e coloca onde vai ser fixada a tira enforca gato. Com a borracha ali ela vai ter mais atrito e também vai ajudar a não soltar com a vibração. Com isso tu resolve o problema sem ficar parecendo um gincaneiro. Mede certinho a tira e depois corta os excessos, dá para deixar bem discreto, ainda mais a sua bike sendo da cor preta agora. ;)
Boa ideia
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Nova bike bag

Post by luciano_oz »

Não sei da onde que tirei que era carbono.
Logo, não poderei dar nenhum pitaco para fazer uma adaptação de alta tecnologia.

boa sorte
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Nova bike bag

Post by brunocarlo »

tbortolotto

Chegando agora, nem sei se já resolveu o problema, eu ainda não tive este problema com a bike atual, mas na antiga eu tive, muito suor, vai corroendo, esta paradas vão saindo, a solução que arranjei e foi definitiva foi: arranje uma 'porca' pro parafuso da caraminhola, dai todo quadro tem uma saida, o meu de aluminio, perto do mov central vc vê que ele tem uma abertura joga a porca por ali e vai achando ela até o buraco, usando o imã do sensor de cadêcia/velocidade,.. são bem possantes pra isto.. dai, só acha e aparafusar, coisa de paciência, mas funciona de boa.
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply