Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:#GoDumolaodeSC :D :D

Portoga, se tem uma palavra que não é de Deus, é reforma! hahahaha Jurei que na próxima reforma que tiver que fazer, derrubo a casa e construo outra no lugar! hahahaha Boa Sorte!
Se na construção da minha casa eu já me incomodei o dia q eu precisar reformar eu compro um trailer e saio pela estrada sem rumo!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Magnus »

tbortolotto wrote:Aí q tá papito eu to num movimento inverso q é de ver como é trabalhoso (pra mim) pedalar no rolo. Começa com a troca da roda, coloca a magrela no rolo, aperta tudo, coloca o suporte na roda da frente, enche a caramanhola, pega uma cadeira, põe o notebook, coloca carregador na tomada, pega o ventilador, posiciona na frente, liga o dito cujo, pega uma toalha, coloca na bike, vai lá trocar de roupa e calçar a sapatilha, sobe no rolo, pega o garmin, calibra o powertap e pronto... 15 min depois eu to pronto pra andar na caixa de areia :merckx3
Por isso tenho preferido correr do que pedalar no rolo, quando não tenho como ir pedalar na rua. Correr é fantástico nesse sentido, um tênis, um short, liga o Strava e sai... e 40 min de corrida são um treino e tanto, ajuda muito na força e resistência.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by luciano_oz »

Prezados,

Agora é minha vez.

Nunca pensei que fosse falar (escrever, né), mas nunca estive tão desmotivado na minha vida inteira para pedalar.

Para quem não sabe, comecei a pedalar em 2012 com a pretensão de emagrecer e parar de fumar. Fui pegando gosto pelo esporte, até que eliminei 43kg de banha e parei de fumar, tendo chegado ao meu ápice do ciclismo/MTB em 2016, quando estava engajado nas corridas estaduais, treinos, equipe, chegando a participar de um Campeonato Brasileiro de Sub30 (12º lugar), Warm up do Brasil ride e afins, sendo que sempre estava no pódio ou nas cabeças.
Devido ao tititi do pessoal da equipe que corria (leia-se fofoca, algo muito comum no ciclismo, pelo que percebi :( ), a mentalidade do povo dos ciclistas da minha cidade, falta de lugares legais pra se pedalar aqui, fui me afastando aos poucos do "meio ciclístico" em 2017.

Vou resumir para não ficar aquele cara chato reclamando da vida:
Em 2017, foi um ano bem conturbado profissionalmente dizendo, mas estava ali mantendo porcamente a carcaça que tinha.
No mesmo ano fiquei me cobrando horrores por não estar tanto em cima da bike, andando junto com os "cabeças" aqui do estado, mantendo o foco nos treinos, alimentação, até que percebi, que era muito do meu ego falando na minha cabeça, pois, modéstia a parte, conseguia andar junto com os envenenados daqui e estava de sangue/corpo limpo e não queria perder isso.
De Novembro/2017 até hoje, pedalei umas 6x no máx, alternando na speed e na mtb.
Durante esse tempo, arranquei 4 sisos, fiz um mochilão de mês com minha esposa, estamos começando a mexer aqui no nosso apê e voltei a estudar para dar um up na carreira que, como falei, está um pouco conturbada (por enquanto!).

Ontem após o aval do meu dentista pra pedalar, acordei cedo, me arrumei como manda o figurino e fui pra rodovia que tem aqui perto de casa pra pedalar e não consegui andar 15km, sim, 15km no total. Uma tragédia :lance3 :lance3
Voltei pra casa com a moral lá em baixo e comecei a refletir diversas coisas e percebi que faz tempo estou desmotivado com a bike e nunca estive tão distante das magrelas, tanto que passo no quarto onde guardo as minhas bikes e as da patroa e não da nem vontade de olhar.....

E é isso pessoal, estou bem desanimado e não tenho mais vontade de subir na magrela.

Por causa da pressão que me coloquei em 2017, resolvi que em 2018 eu iria desencanar e pedalaria só por saúde, só que estou desencanado demais, não vendo mais motivos pra ter essas putas bikes que tenho e não extrair o máximo delas, pensando em vender uma para completar numa motoca que eu sou apaixonado.

Enfim, é isso, mais um relato de um Peloteiro #chateado com o ciclismo.

PS: To vendendo a Supersix e a Giant XTC, quem quiser, me dá um toque, se eu vender uma, fico com a outra.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

Oz, tudo tem salvação. Até o Tuix...

Essa sensação de impotência é foda. Principalmente quando a gente lembra da forma que um dia teve. Não desista, a vontade volta. Landim é um exemplo disso,

Abraços...
P.
--
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Adriano »

Luciano, ano passado eu resolvi dar um tempo com os treinos, fiquei seis meses só no fingimento, pedalando só aos finais de semana e sem compromisso. Só que com isso ganhei peso, perdi condicionamento, e o mais importante, a convivência com os amigos de pedal, porque já não conseguia (ainda não consigo) mais acompanhá-los. Chegou uma hora que cansei dessa falta de compromisso e comecei a sentir falta de uma rotina de treinos. Daí essa semana iniciei minha base pra esse ano. Talvez você esteja passando por uma fase de saturação. Foi o que aconteceu ano passado comigo.
Acho que você não deveria vender a bike. Provavelmente você voltará a pedalar em breve.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by marcoaleite »

Eu estava lendo um artigo e para quem já treinou com certa frequência, a abstinência causa irritabilidade, depressão, além de outros sintomas... Notei que as vezes que parei, diminui o ritmo eu me encaixava nesse quadro, é o organismo tentando se reajustar quando fica sem a rotina de treinos, sem a endorfina no cérebro... Enfim, parece um desânimo e fica mesmo difícil, principalmente quando vem a imagem de um período andando bem.

O que tu pode fazer é voltar aos poucos sem compromisso. Os primeiros dias serão foda, mas basta tu ir assistir uma prova ou até largar em uma para dar aquela motivada. Precisa arrumar um sentido para pedalar, não que seja obrigação. Estava meio desanimado esse começo de ano por diversos motivos, mas foi largar na primeira prova esse ano que o psicológico deu um up, tu vê uns caras que querem dar na sua cabeça e já vem aquela gana de judiar desses caras! hahahaha
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Doido43 »

marcoaleite wrote:Eu estava lendo um artigo e para quem já treinou com certa frequência, a abstinência causa irritabilidade, depressão, além de outros sintomas... Notei que as vezes que parei, diminui o ritmo eu me encaixava nesse quadro, é o organismo tentando se reajustar quando fica sem a rotina de treinos, sem a endorfina no cérebro... Enfim, parece um desânimo e fica mesmo difícil, principalmente quando vem a imagem de um período andando bem.

O que tu pode fazer é voltar aos poucos sem compromisso. Os primeiros dias serão foda, mas basta tu ir assistir uma prova ou até largar em uma para dar aquela motivada. Precisa arrumar um sentido para pedalar, não que seja obrigação. Estava meio desanimado esse começo de ano por diversos motivos, mas foi largar na primeira prova esse ano que o psicológico deu um up, tu vê uns caras que querem dar na sua cabeça e já vem aquela gana de judiar desses caras! hahahaha
Estou com o Marco.

Em 2016 pedalei bem, estava "forte" e com motivação para treinos, mas em 2017 eu dei uma desanimada e meio que puxei o freio devido a correria da vida pessoal... casamento, reforma de casa, mudança, entre outras coisas.

Esse ano decidi que queria melhorar e voltar a dar um up no meu preparo para tentar melhorar meu rendimento e para isso comecei a treinar e me inscrever em competições.
Entrei em uma equipe formada por amigos e estamos correndo a Volta dos Farrapos (Competição amadora bem famosa em São Paulo) e cara, o fato de correr competitivamente muda muito suas perspectivas e eleva demais sua motivação.

Creio que fazer algumas provas ajudará a vocês que estão um pouco desanimados a voltar a ter a sede perdida de pedalar.
Sem treino vc desanima, sua irritabilidade aumenta e com isso vc fica deprimido piorando ainda mais seu desanimo.

Boa sorte pra vcs!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Papillon »

marcoaleite wrote:Eu estava lendo um artigo e para quem já treinou com certa frequência, a abstinência causa irritabilidade, depressão...
Será que isso explica pq ando insuportavelmente chato até para mim mesmo? :lance4
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Flavio Tuix »

PAF wrote:Oz, tudo tem salvação. Até o Tuix...


P.
tu me ama anão recifense. saudade bateu né safado?
hahahhahaa

Luciano, me vejo em vc em 2016 e 2017. Mestrado, vida profissional conturbada, vendi as bikes e fikei soh com a caloi (pq nao tem valor nenhum de mercado, somente sentimental e com a Cento1air).

Final de 2017 vendi a cento1air e fikei soh de caloi. Voltei a treinar gordo com ela mesmo, pq nao queria gastar uma grana nao pedalando sério.

Tive a grata surpresa de ser chamado pro exército em MG e isso me motivou. Comprei a atual SWORKS (vou apresentar no apresente sua bike) e com os treinos especificos de corrida e funcional do exército to me sentindo mais apto a voltar a encarar os pedais com mais afinco.
Infelizmente só poderei nos fds por conta do horario no quartel, mas farei meus exercicios como militar e complemento aos fds.

O q eu fiz em 2016 e 2017 foi pedalar pra mim, sem qqer obrigação com tempo. SImplesmente pra nao perder tanto o ritmo. Engordei, claro, mas se eu tivesse largado de vez o ciclismo estaria gordo novamente.

Enfim, pega a supersix e da um rolé descompromissado pensando na vida ( cuidado com o transito, atento nessa parte) e veja q isso eh uma fase na qual vc precisa se adaptar.

Boa sorte, se precisar pode contar cmg.

abraço!
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by luciano_oz »

Obrigado a todos pelas palavras, porém, discordo do PAF falando que o Twix tem salvação.
Pq esse lado rosa da força que o Twix é adepto acho impossivel ele sair , pq ele adora o jeito Diva de ser :nibal2

Vamos aos poucos, voltando de boa.
O que importa mesmo é baixar o peso, que as roupas já não estão mais entrando :merckx2
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

Flavio Tuix wrote: tu me ama anão recifense. saudade bateu né safado?
hahahhahaa
Saudades de você, sempre!

:cipo5 :cipo5 :cipo5
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by ftmonjardim »

Fui esse fim de semana para Campos do Jordão e confesso que me deu depressão lembrar o tanto que fui feliz pedalando as 3 vezes que pedalei por lá.
Me deu uma vontade imensa de voltar a pedalar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by portoga »

ftmonjardim wrote:Fui esse fim de semana para Campos do Jordão e confesso que me deu depressão lembrar o tanto que fui feliz pedalando as 3 vezes que pedalei por lá.
Me deu uma vontade imensa de voltar a pedalar.
Cuidado, Monja, pois é assim que se volta a pedalar!
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Magnus »

luciano_oz wrote:Obrigado a todos pelas palavras, porém, discordo do PAF falando que o Twix tem salvação.
Pq esse lado rosa da força que o Twix é adepto acho impossivel ele sair , pq ele adora o jeito Diva de ser :nibal2
Imagina a louca no meio dos soldados... :nibal2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

São fases.

Eu acho que com tudo que a gente passa, ser um MAMIL é foda. Monja voltando aos poucos, Magnus pegando um pouco de vontade, Tuix na secura (como sempre), mas sem fazer muita coisa (como sempre), Gili só de olho e descontando no airsoft, Vlad socando a bota com o patron Marcão e a gente vai seguindo.

P.
--
Image
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by MHF »

Mais um no "para não para" ... coisa de um mês atrás tomei um chão forte na rodovia, a quase 60km/h, estava no acostamento mas atravessei as duas faixas de rolamento fazendo jus ao nome delas. Foi um belo susto, se tivesse vindo um veículo não estaria aqui pra contar. Saldo: a bike nem fez nada, só uns ralados leves nos STI´s, mas eu me ralei bem, pontas dos dedos, palma da mão, pernas, joelho, tornozelo e etc. estragou bem, mas o pior foi a bunda, estava com um bretele SPZ Rbx do mais top, que havia usado umas 3 vzs só, ele segurou oq pode, mas oq passou ralou e queimou pra valer, vários dias sofridos mas nenhuma sequela maior, a não ser a psicológica. Depois disso praticamente nem olhei pra Road, só dei uns giros de MTB e tal, e participei de um triathlon de revezamento com uns amigos num circuito fechado. Sei lá, perdi o tesão de estrada, e coloquei a magrela à venda, vou ficar só com a MTB.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by Flavio Tuix »

PAF wrote:São fases.

Eu acho que com tudo que a gente passa, ser um MAMIL é foda. Monja voltando aos poucos, Magnus pegando um pouco de vontade, Tuix na secura (como sempre), mas sem fazer muita coisa (como sempre), Gili só de olho e descontando no airsoft, Vlad socando a bota com o patron Marcão e a gente vai seguindo.

P.
resumiu bem o Pelote Rio hahahah
Curti o video dos MAMIL

@MHF: acho q todo tombo nos deixa mais receoso. Depois de cair mtas vezes, aprendi q continuar eh a melhor opção. Se for melhor pro seu psicologico vender a speed, blz. Só nao pare de pedalar. Keep riding.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by luizventur »

Complicado viu, depressivo mesmo, sem animo, inventando desculpa para tudo, ainda mais depois de fazer reforma, que ainda estou fazendo, mas de maneira comedida agora, um trem ali, outro aqui, reforma é trem do "capeta", se alguém for construir coloquem o conduíte mais grosso possível e se possível coloquem 2 para cada caminho, e se tiver imóvel faça melhorias e conservação constante, essa é minha dica, fui arrumar aqui em casa e minha mulher teve que esconder tudo que poderia dar em suicídio, voltando ao assunto, minha LITESPEED toda duraace, cheia de frufru montada no rolo aqui do meu lado e não consigo levantar a bunda da cadeira para chegar perto da mesma, como também não consigo tirar da parede do meu lado a scott de carbono toda sram eagle.

Agora acho que é definitivo, viraram peças de decoração!!!
Apenas dê o primeiro passo...
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by ftmonjardim »

luizventur wrote:Complicado viu, depressivo mesmo, sem animo, inventando desculpa para tudo, ainda mais depois de fazer reforma, que ainda estou fazendo, mas de maneira comedida agora, um trem ali, outro aqui, reforma é trem do "capeta", se alguém for construir coloquem o conduíte mais grosso possível e se possível coloquem 2 para cada caminho, e se tiver imóvel faça melhorias e conservação constante, essa é minha dica, fui arrumar aqui em casa e minha mulher teve que esconder tudo que poderia dar em suicídio, voltando ao assunto, minha LITESPEED toda duraace, cheia de frufru montada no rolo aqui do meu lado e não consigo levantar a bunda da cadeira para chegar perto da mesma, como também não consigo tirar da parede do meu lado a scott de carbono toda sram eagle.

Agora acho que é definitivo, viraram peças de decoração!!!
Fase meu amigo, apenas fase.
Quando menos perceber, estará em cima da bike pedalando, falo por experiência própria, tava numa fase maldita, que nem pensava em ver bike, já tô voltando devagar.
Mantenha a cabeça ocupada e a vontade de pedalar já já vem.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by PAF »

luizventur,

Cara, todo mundo passa por um tempo de provação. Em todos os aspectos da vida. Provavelmente você já curtiu a fase de mania e agora está na fase de desmotivação e depressão. Principalmente depois de uma época estressante por uma razão profissional ou pessoal. Todos aqui sofreram ou sofrem com isso. Não desista. Pegue sua bike e dê uma volta para descontrair num dia de sol. Suba no rolo e brinque no Zwift. Se estiver de saco cheio do selim, dá uma caminhada. Ninguém consegue se manter motivado 100%. Não se entregue. Estamos aqui para trocar algumas idéias e nos ajudar.

phpBB [media]
--
Image
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by SBBR »

Parei - temporariamente - por uma soma de motivos, a maioria deles está nos posts dos colegas acima.
Não foi a primeira desanimação ciclística e provavelmente não será a última.
Passado um período turbulento, com sobrecarga de trabalho e etcéteras, as coisas começam a entrar nos eixos.
Até que anteontem acordei e pensei “sexta-feira 13, é um bom dia para recomeçar”.
Ainda por cima, era o dia mundial do rock.
Agora é perder os kg acumulados e recuperar os watts. Porque o barato de pedalar, esse eu já reencontrei este fim de semana!
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by samuelgouvea »

luizventur wrote:Complicado viu, depressivo mesmo, sem animo, inventando desculpa para tudo, ainda mais depois de fazer reforma, que ainda estou fazendo, mas de maneira comedida agora, um trem ali, outro aqui, reforma é trem do "capeta", se alguém for construir coloquem o conduíte mais grosso possível e se possível coloquem 2 para cada caminho, e se tiver imóvel faça melhorias e conservação constante, essa é minha dica, fui arrumar aqui em casa e minha mulher teve que esconder tudo que poderia dar em suicídio, voltando ao assunto, minha LITESPEED toda duraace, cheia de frufru montada no rolo aqui do meu lado e não consigo levantar a bunda da cadeira para chegar perto da mesma, como também não consigo tirar da parede do meu lado a scott de carbono toda sram eagle.

Agora acho que é definitivo, viraram peças de decoração!!!
luiz, sua solução tá na sua assinatura...

Apenas dê o primeiro passo!

se quiser a gente marca um pedal em agosto, até lá tô de ferias e viajando...
Image
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by luizventur »

ftmonjardim wrote:
luizventur wrote:Complicado viu, depressivo mesmo, sem animo, inventando desculpa para tudo, ainda mais depois de fazer reforma, que ainda estou fazendo, mas de maneira comedida agora, um trem ali, outro aqui, reforma é trem do "capeta", se alguém for construir coloquem o conduíte mais grosso possível e se possível coloquem 2 para cada caminho, e se tiver imóvel faça melhorias e conservação constante, essa é minha dica, fui arrumar aqui em casa e minha mulher teve que esconder tudo que poderia dar em suicídio, voltando ao assunto, minha LITESPEED toda duraace, cheia de frufru montada no rolo aqui do meu lado e não consigo levantar a bunda da cadeira para chegar perto da mesma, como também não consigo tirar da parede do meu lado a scott de carbono toda sram eagle.

Agora acho que é definitivo, viraram peças de decoração!!!
Fase meu amigo, apenas fase.
Quando menos perceber, estará em cima da bike pedalando, falo por experiência própria, tava numa fase maldita, que nem pensava em ver bike, já tô voltando devagar.
Mantenha a cabeça ocupada e a vontade de pedalar já já vem.
E que fase hein, bem lazarenta, depois do post aqui dei uma melhorada, vamos ver. Não posso ter expectativas ainda mais com mão de obra, elas me deprimem.
PAF wrote:luizventur,

Cara, todo mundo passa por um tempo de provação. Em todos os aspectos da vida. Provavelmente você já curtiu a fase de mania e agora está na fase de desmotivação e depressão. Principalmente depois de uma época estressante por uma razão profissional ou pessoal. Todos aqui sofreram ou sofrem com isso. Não desista. Pegue sua bike e dê uma volta para descontrair num dia de sol. Suba no rolo e brinque no Zwift. Se estiver de saco cheio do selim, dá uma caminhada. Ninguém consegue se manter motivado 100%. Não se entregue. Estamos aqui para trocar algumas idéias e nos ajudar.

phpBB [media]
É verdade, a vida é isso, consegui sair esses dias para pedalar, talvez enxergar que os outros não podem ser tão perfeitos como nós idealizamos pela visão de nós mesmos seja um caminho!
samuelgouvea wrote:
luizventur wrote:Complicado viu, depressivo mesmo, sem animo, inventando desculpa para tudo, ainda mais depois de fazer reforma, que ainda estou fazendo, mas de maneira comedida agora, um trem ali, outro aqui, reforma é trem do "capeta", se alguém for construir coloquem o conduíte mais grosso possível e se possível coloquem 2 para cada caminho, e se tiver imóvel faça melhorias e conservação constante, essa é minha dica, fui arrumar aqui em casa e minha mulher teve que esconder tudo que poderia dar em suicídio, voltando ao assunto, minha LITESPEED toda duraace, cheia de frufru montada no rolo aqui do meu lado e não consigo levantar a bunda da cadeira para chegar perto da mesma, como também não consigo tirar da parede do meu lado a scott de carbono toda sram eagle.

Agora acho que é definitivo, viraram peças de decoração!!!
luiz, sua solução tá na sua assinatura...

Apenas dê o primeiro passo!

se quiser a gente marca um pedal em agosto, até lá tô de ferias e viajando...
Você é "viado" conversou comigo esses dias aí e não fala nada kkkk, mas já consegui depois do post fazer algo!!! :jan1
Apenas dê o primeiro passo...
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by samuelgouvea »

achei que vc já estava melhor, estava todo empolgado, hahahaha!
Image
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by luizventur »

samuelgouvea wrote:achei que vc já estava melhor, estava todo empolgado, hahahaha!
Não tem jeito kkk pqp!!! Tem que ser muito persistente nesse trem!
Apenas dê o primeiro passo...
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Eu Vou Parar, Parte 2 - A Missão

Post by ftmonjardim »

Bom, vamos lá.
No ano de 2016, sofri um acidente de bike e arrebentei em pedaços minha clavícula, fiquei 6 meses longe do trabalho e me desanimei demais com ciclismo.
Um dos grandes problemas quando estamos desanimados com algo, nós tentamos "NOS BOICOTAR", procurando sempre motivos negativos para justificar a não vontade de pedalar por exemplo.
Eu sempre ficava utilizando acidentes, atropelamentos ou mortes para justificar não ir pedalar aos amigos.
Eu vivia ciclismo a maior parte do dia, meus vídeos assistidos no youtube era sobre ciclismo, assinava revistas internacionais e tudo isso foi se perdendo, diminuindo.
Mas o mais importante foi uma coisa que eu não fiz, VENDER AS BIKES.
Aos poucos, a vontade veio voltando, já estou pedalando novamente, não tanto quanto antes, mas já acordo com a vontade de pedalar.
Então uma dica que eu dou aos colegas que estão passando por essa fase que eu passei, NÃO VENDAM SUAS BIKES, uma que você vai vender por um valor menor, pois o desinteresse vai ajudar a entregar a bike logo e outra, A VONTADE DE PEDALAR VOLTA, aí sair comprando tudo de novo fica difícil.
:basso1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply