limpar corrente

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

limpar corrente

Post by eppg »

gostaria de saber se alguém tem alguma técnica para limpar corrente se o missinglink/powerlink.
eu limpo a minha com aqueles spray de limpar corrente de moto mas nunca fica 100%
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: limpar corrente

Post by brunocarlo »

Eu até hoje uso limão + detergente... misturo em proporções iguais e limpo, as minhas correntes tem p missing link, dia eu a tiro e coloco dentro de um pet, dou na mão da minha filha pra ela ficar sacudindo... sai tudinho.
Bruno Carlo
Meu Strava
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: limpar corrente

Post by eppg »

brunocarlo wrote:Eu até hoje uso limão + detergente... misturo em proporções iguais e limpo, as minhas correntes tem p missing link, dia eu a tiro e coloco dentro de um pet, dou na mão da minha filha pra ela ficar sacudindo... sai tudinho.
o problema que a minha não tem como tirar
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: limpar corrente

Post by brunocarlo »

eppg wrote: o problema que a minha não tem como tirar
Quando as minhas não tinham eu fazia de duas formas,
Antes de arranjar aquela 'maquininha', eu pegava duas escovas de roupas, com a mesma mistura, e ficava esfregando a corrente, com a ajuda da coroa maior, ia girando e esfregando, demora mais, mas limpa razoavelmente, e depois eu arranjei nos chinas aquela maquininha, ela quebra um galho bom, mas não melhor que tirar a corrente, sem contar que tirando faz muito menos sujeira.
Bruno Carlo
Meu Strava
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: limpar corrente

Post by Adriano »

eppg wrote:o problema que a minha não tem como tirar
Instale um powerlink e seja feliz.
Limpar corrente já é um saco. Com ela na bike então, é masoquismo.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: limpar corrente

Post by eppg »

brunocarlo wrote:
eppg wrote: o problema que a minha não tem como tirar
Quando as minhas não tinham eu fazia de duas formas,
Antes de arranjar aquela 'maquininha', eu pegava duas escovas de roupas, com a mesma mistura, e ficava esfregando a corrente, com a ajuda da coroa maior, ia girando e esfregando, demora mais, mas limpa razoavelmente, e depois eu arranjei nos chinas aquela maquininha, ela quebra um galho bom, mas não melhor que tirar a corrente, sem contar que tirando faz muito menos sujeira.

eu comprei essa maquininha mas não funcionou direito
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: limpar corrente

Post by brunocarlo »

Pois é, melhor mesmo é um missing link... a minha tb só qebra um galho, não fica legal.
Bruno Carlo
Meu Strava
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: limpar corrente

Post by Marcelo Marino »

Eu acho melhor a maquininha do que tirar a corrente, mas tem que ser uma maquininha boa (Finish Line, Park Tool, Barbieri) e com um desengraxante cítrico da Finish Line ou Park Tool. Gira umas 30 vezes (a quantidade faz diferença) e pronto.

O desengraxante não é barato, mas dura bem, na falta vai suco de limão que é quase tão bom.

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=71
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: limpar corrente

Post by eppg »

sei que vai dar mais trabalho mais acho que vai ser melhor desmontar a corrente e lavar fora da bike
faz menos sujeira e acho que vai ficar mais limpa
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: limpar corrente

Post by eppg »

eppg wrote:sei que vai dar mais trabalho mais acho que vai ser melhor desmontar a corrente e lavar fora da bike
faz menos sujeira e acho que vai ficar mais limpa

fiz o teste com skirt gostei bastante a relação fica muito mais seca e limpa o unico contra e que ele dura muito menos que os outros lubrificantes.
Post Reply