Bike Fit

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Iberê, tem algo errado nesse fit.

O total body height é sua altura, 1.78 enquanto o sternal notch é a "forquilha" abaixo da jugular, deve ser bem menos que 1.62 o que causou o fit calculado pensar que vc tem um tronco bem maior do que o real.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

Então galera

A mudança que fiz melhorou bastante a "potência" do movimento da pedalada, minha percepção(que pode ser placebo).
A mudança que fiz foi mais pelo fato de em 80% das vezes eu ficar na ponta do selim
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Bike Fit

Post by Iberê »

Papillon wrote:Iberê, tem algo errado nesse fit.

O total body height é sua altura, 1.78 enquanto o sternal notch é a "forquilha" abaixo da jugular, deve ser bem menos que 1.62 o que causou o fit calculado pensar que vc tem um tronco bem maior do que o real.

Papito, esse fit não é meu, apenas comentei.

Nem tinha me atentado a esse erro.
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

Papillon wrote:Iberê, tem algo errado nesse fit.

O total body height é sua altura, 1.78 enquanto o sternal notch é a "forquilha" abaixo da jugular, deve ser bem menos que 1.62 o que causou o fit calculado pensar que vc tem um tronco bem maior do que o real.
Vixi, erro no engano

Eu sempre usava a planilha que eu tinha, mas não estou achando no Dropbox, meu tronco é 145 na verdade.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

Esse seria o resultado do site

Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

Bom dia povo

Hoje pedi minha esposa para tirar umas fotos minhas no rolo, mas acho que não dá para usar aquele site que postaram um tempo atrás para verificar os ângulos :merckx3

Image
Image
Image
Image
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Bike Fit

Post by Jonny »

O melhor seria uma foto mais reta, inclinado assim fica muito difícil falar algo...

Na verdade perfeito seria um video curto de lado e de frente =D
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Bike Fit

Post by PAF »

Wanderson,

Alguns investimentos valem muito mais do que somente o dinheiro. Um bom bike fit, se vc realmente necessita, é uma dessas coisas. Vai lhe trazer mais conforto, eliminar algumas dores e até trazer mais potência. Confie num bom e renomado profissional para fazer isso. Se a grana estiver curta, deixe algumas coisas prá lá e junte para o bike fit. Vai se pagar cada centavo.
--
Image
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Bike Fit

Post by Iberê »

a impressão que eu tenho é que ela está um pouco pequena para você, mas o ideal é uma foto lateral de verdade
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bike Fit

Post by ftmonjardim »

Quem esse HT de Bike tamanho 45 eu duvido e muuuito que você irá acertar um bike fit.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bike Fit

Post by ftmonjardim »

Wanderson, sem querer te desanimar, mas acho que voce fez CAGADA em meter a serra no GARFO.
não sei se voce pegou assim, mas se foi voce que cortou, fez coco, o Marcos já tinha te falado que esse quadro tem a frente baixa, só pela foto já parece que ele tem o mesmo HT de uma Sworks XS tamanho 48.

Não sei se é seu caso, mas a galera gosta de meter a serra no garfo para ficar LIKE A PRO e fode com o conjunto todo, ferrando com conforto e ao invés de parecer um LIKE A PRO fica mais um LIKE A DUMBASS.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Bike Fit

Post by PAF »

Aí fudeu mesmo. Vai ter que arrumar outro garfo...
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

ftmonjardim wrote:Wanderson, sem querer te desanimar, mas acho que voce fez CAGADA em meter a serra no GARFO.
não sei se voce pegou assim, mas se foi voce que cortou, fez coco, o Marcos já tinha te falado que esse quadro tem a frente baixa, só pela foto já parece que ele tem o mesmo HT de uma Sworks XS tamanho 48.

Não sei se é seu caso, mas a galera gosta de meter a serra no garfo para ficar LIKE A PRO e fode com o conjunto todo, ferrando com conforto e ao invés de parecer um LIKE A PRO fica mais um LIKE A DUMBASS.
Fabio, eu que cortei o garfo, depois de alguns meses usando nessa configuração ( desde que comprei ela), eu me sinto mais confortável com frentes baixa, sinto incomodos com a frente alta ( meu primeiro quadro foi uma Volare Stiletto, que também tinha 100mm de HT, e eu me sentia super bem, já com a Allez, eu não me sentia confortavel).
O quadro tem dimensões estranhas, mas, está no tamanho, ele tem 510mm de ST e 540mm de TT.
Minha preocupação é otimizar a pedalada, e, para isso, ver a posição quadrilxeixo do MC.
Estou vendo a possibilidade de em outubro/novembro agendar um bike fit para ver essas questões.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bike Fit

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:
ftmonjardim wrote:Wanderson, sem querer te desanimar, mas acho que voce fez CAGADA em meter a serra no GARFO.
não sei se voce pegou assim, mas se foi voce que cortou, fez coco, o Marcos já tinha te falado que esse quadro tem a frente baixa, só pela foto já parece que ele tem o mesmo HT de uma Sworks XS tamanho 48.

Não sei se é seu caso, mas a galera gosta de meter a serra no garfo para ficar LIKE A PRO e fode com o conjunto todo, ferrando com conforto e ao invés de parecer um LIKE A PRO fica mais um LIKE A DUMBASS.
Fabio, eu que cortei o garfo, depois de alguns meses usando nessa configuração ( desde que comprei ela), eu me sinto mais confortável com a frente baixa ( meu primeiro quadro foi uma Volare Stiletto, que também tinha 100mm de HT, e eu me sentia super bem.
O quadro tem dimensões estranhas, mas, está no tamanho, ele tem 510mm de ST e 540mm de TT.
Minha preocupação é otimizar a pedalada, e, para isso, ver a posição quadrilxeixo do MC.
Estou vendo a possibilidade de em outubro/novembro agendar um bike fit para ver essas questões.
Se voce tá mais confortável nessa posição, maravilha, é que a frente tá ABSURDAMENTE baixa, voce deve ter um bom CORE e uma boa "mobilidade" no conjunto, pois eu acho que não consigo dar uma volta na esquina nessa sua configuração sem sair de ambulância :lemond1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

ftmonjardim wrote:
Wanderson Mata wrote:
ftmonjardim wrote:Wanderson, sem querer te desanimar, mas acho que voce fez CAGADA em meter a serra no GARFO.
não sei se voce pegou assim, mas se foi voce que cortou, fez coco, o Marcos já tinha te falado que esse quadro tem a frente baixa, só pela foto já parece que ele tem o mesmo HT de uma Sworks XS tamanho 48.

Não sei se é seu caso, mas a galera gosta de meter a serra no garfo para ficar LIKE A PRO e fode com o conjunto todo, ferrando com conforto e ao invés de parecer um LIKE A PRO fica mais um LIKE A DUMBASS.
Fabio, eu que cortei o garfo, depois de alguns meses usando nessa configuração ( desde que comprei ela), eu me sinto mais confortável com a frente baixa ( meu primeiro quadro foi uma Volare Stiletto, que também tinha 100mm de HT, e eu me sentia super bem.
O quadro tem dimensões estranhas, mas, está no tamanho, ele tem 510mm de ST e 540mm de TT.
Minha preocupação é otimizar a pedalada, e, para isso, ver a posição quadrilxeixo do MC.
Estou vendo a possibilidade de em outubro/novembro agendar um bike fit para ver essas questões.
Se voce tá mais confortável nessa posição, maravilha, é que a frente tá ABSURDAMENTE baixa, voce deve ter um bom CORE e uma boa "mobilidade" no conjunto, pois eu acho que não consigo dar uma volta na esquina nessa sua configuração sem sair de ambulância :lemond1
Mesmo 10kg acima do peso, tenho uma boa flexibilidade (fruto dos tempos de goleiro desde muleque)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Wanderson, o importante é estar confortável.

Para ver os ângulos as fotos teriam que ser "chapadas" de lado e não em diagonal pois ai não da para ver o perfil. Como no exemplo abaixo.
Me parece seu problema de fit é mais ligado ao top tube+mesa curtos, nesse ponto recomendo refazer o bike fit virtual para checar a medida certinha mas acho que teria que entrar com uma mesa beeeeeem mais longa ai.

Image


Iberê wrote:
Papillon wrote:Iberê, tem algo errado nesse fit.

O total body height é sua altura, 1.78 enquanto o sternal notch é a "forquilha" abaixo da jugular, deve ser bem menos que 1.62 o que causou o fit calculado pensar que vc tem um tronco bem maior do que o real.

Papito, esse fit não é meu, apenas comentei.

Nem tinha me atentado a esse erro.
Agora achei o gigante..rs
Wanderson Mata wrote:Esse seria o resultado do site

Image
Continua errado! Vc nao tem tamanho para um top tube comprido assim 66cm de top tube e 100cm de altura do selim vc deveria medir uns 2.20m
algum (ou alguns) dados estão levando a ter esse resultado, talvez algum erro de digitação.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

Acabei de fazer novamente as medições, com o auxilio de um amigo do trabalho.

Image

Edit: Arm estava medido até a parede
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bike Fit

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:Wanderson, sem querer te desanimar, mas acho que voce fez CAGADA em meter a serra no GARFO.
não sei se voce pegou assim, mas se foi voce que cortou, fez coco, o Marcos já tinha te falado que esse quadro tem a frente baixa, só pela foto já parece que ele tem o mesmo HT de uma Sworks XS tamanho 48.

Não sei se é seu caso, mas a galera gosta de meter a serra no garfo para ficar LIKE A PRO e fode com o conjunto todo, ferrando com conforto e ao invés de parecer um LIKE A PRO fica mais um LIKE A DUMBASS.
Na minha Orbea eu fiz isso, cortei no talo, mas o HT era de 17 cm...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

Wanderson Mata wrote:Acabei de fazer novamente as medições, com o auxilio de um amigo do trabalho.

Image

Edit: Arm estava medido até a parede
Agora sim, note...seu quadro tem 540 e o indicado é 550+120 de mesa, sua mesa parece curta... poderia por uma 130 para testar. isso vai lhe dar mais amplitude no cockpit. Eu começaria o ajuste do selim pela medida mínima (76cm) e depois faria o KOPS para ajustar o seatback.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

Papillon wrote:
Wanderson Mata wrote:Acabei de fazer novamente as medições, com o auxilio de um amigo do trabalho.

Image

Edit: Arm estava medido até a parede
Agora sim, note...seu quadro tem 540 e o indicado é 550+120 de mesa, sua mesa parece curta... poderia por uma 130 para testar. isso vai lhe dar mais amplitude no cockpit. Eu começaria o ajuste do selim pela medida mínima (76cm) e depois faria o KOPS para ajustar o seatback.
Vou ajustar em casa a altura do selim, que estou usando à 74.5.
Faço o KOPS também, o avanço tinha vindo de 80mm, troquei e dei a diferença por um de 120mm (esse do Audax) trocar ele vai ser complicado, mas,...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bike Fit

Post by Papillon »

120 já esta bem próximo, testa com ele mesmo.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bike Fit

Post by Wanderson Mata »

Seguindo todas as medidas propostas meu joelho ainda ficou uns 1.5 a frente do eixo (76 MC ate topo selim)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Bike Fit

Post by PAF »

Achei um site legal.
--
Image
Post Reply