Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Quadros Chineses OEM

Post by bruno_h2 »

Dizem que a própria giant é quem fabrica para a colnago em regime terceirizado, e se for isso mesmo os modelos com produção asiática são as m10, cx-1, ace, as de tt...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Doido43 »

A Giant por ser a maior fabrica de bicicletas do mundo, produz quadros para quase todas as marcas.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:Kinesis fabrica oem para outras marcas, até o Strada da caloi era um modelo kinesis, como lá vende kinesis soho, você consegue comprar um quadro as vezes identico.

to de olho nesse:
http://www.ebay.co.uk/itm/FR316-Full-Ca ... 27d4193f08" onclick="window.open(this.href);return false;

sobrando uns obamas acho que será o caminho.
Sei de um cabra forte para burro que usa um desses. Aliás um quadro não, dois.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Enkidu wrote:Pois é, quando falei que um tal quadro chinês é mais resistente que o original da Madone, fui banido de um certo forum...

E afirmo que alguns deles realmente são. Fruto de projetos OEM já em domínio público, eles não tem a preocupação de serem os mais leves (a maioria na faixa de 1100/1200g). É a paranóia marketeira de ser sub quilo que vulnerabiliza os quadros de marca, que vão continuar quebrando cada vez mais.
Concrdo contigo, inclusive os fm066sl(super light) tiveram alguns reports de quebra que foi percebido pelo fabricante, exatamente por ser o modelo sl(super light) ele era mais fragil.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Decidi que vou comprar quadro China, por enquanto da marca DengFu. Andei falando com o Enkidu sobre isso e ele recomendou o quadro semelhante ao dele, o FM028 ( acho que similar ao Trek Madone ), por ser o mais vendido, o que tem mais feedbacks positivos.... mas já venho falando com o Fábio sobre o tesao no FM098 ( SPZ Venge ).

O Marcelo apresentou esses argumentos super válidos do FM028 testado por muita gente e tal ( e o FM029 com cabeamento interno ) apresentando reclamações de barulhos e dificuldade em passar os cabos e que a FM098 ( Venge ) seria mais mais dura por ter o chainstay mais curto ( no site não achei as medidas da 028, só da 029 ) e comparando as 2, realmente a FM098 tem o chainstay 0,5cm mais curto que a FM028/29), da muita diferença mesmo?

O FM098 é bem mais aero que o FM028/029, pra conforto me prejudicaria muito isso? seria prejudicial em alguma situação? subida ia ficar ruim?

Opinem por favor, razão pro FM028 e emoção pro FM098.

FM098
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=119" onclick="window.open(this.href);return false;

FM029
http://dengfubikes.com/product/detail.php?id=177" onclick="window.open(this.href);return false;
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Gili, se eu levasse o ciclismo com a "razão" não teria feito metade do que já fiz... Ciclismo pra mim é paixão e faço umas merdas mesmo por isso, e feliz da vida... Se o 98 te dá mais tesão, vai fundo. Concordo com o Marcelo que vale mais a pena um quadro já aprovado por uma penca, mas será que o 98 já não tem reviews suficientes? Dá uma olhada nisso. Em relação ao Chain Stay mais curto, acho até melhor, você fica sentado "mais na roda" e transmite mais tração. Quanto ao conforto, acabei de serrar meu garfo no talo, sem chance de voltar atrás, preciso falar mais alguma coisa? Quer conforto fica na poltrona, porra :lol: :lol: :lol: :lol:

Edit: Gosto é foda, acho o 28/29 muito mais bonito que o 98, fazer o que? :D :D :D :D :D
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Magnus wrote:Gili, se eu levasse o ciclismo com a "razão" não teria feito metade do que já fiz... Ciclismo pra mim é paixão e faço umas merdas mesmo por isso, e feliz da vida... Se o 98 te dá mais tesão, vai fundo. Concordo com o Marcelo que vale mais a pena um quadro já aprovado por uma penca, mas será que o 98 já não tem reviews suficientes? Dá uma olhada nisso. Em relação ao Chain Stay mais curto, acho até melhor, você fica sentado "mais na roda" e transmite mais tração. Quanto ao conforto, acabei de serrar meu garfo no talo, sem chance de voltar atrás, preciso falar mais alguma coisa? Quer conforto fica na poltrona, porra :lol: :lol: :lol: :lol:

Edit: Gosto é foda, acho o 28/29 muito mais bonito que o 98, fazer o que? :D :D :D :D :D
Vou dar uma pesquisada nos reviews da 98, como é só para o ano que vem ainda tem bastante tempo.

Vlw
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Quadros Chineses OEM

Post by binho »

FM098 e não é nem close. Não precisa nem pensar duas vezes.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Quadros Chineses OEM

Post by pugpugpug »

Gili, compra um FM098 pra mim...

to quase decidido...

mas tem um problema com o canote dele, tava pesquisando em um fórum gringo... vou achar e posto aqui... parece que escorrega um pouco...
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

Gili, já viu este comparativo?

http://velobuild.com/velobuild-reviews/ ... 2-compared" onclick="window.open(this.href);return false;

Nem sempre é cópia Marino, pode ser similar, mas não igual. :)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by marcoaleite »

Criticar a compra, só em caso e quem quer dar balão, ou seja, pegar uma cópia e querer pagar pau falando que é original. Agora quem compra para usar e não está nem aí, tem que usar mesmo e ser feliz. Do mesmo modo de quem pode pagar por uma bike top top. Cada um é dono do seu dinheiro e gasta como quer, se tem o desejo e condição, mete o pau!

Eu, como falei para o Leo, tenho intensa vontade de comprar uma Aeroad CF, pode ser que ano que vem eu compre, ou não. Se por um acaso pintar um quadro china que me satisfaça, meto o pau sem medo de ser feliz também, pode ter certeza que vou usar ao extremo e sem dó! rsrsrs :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

FM098 Reviews:

http://devintrishard.blogspot.com.br/20 ... arbon.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.bikeradar.com/forums/viewtop ... p=17958551" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse aqui é o mais interessante, se é verdade eu já nao sei kkkk

http://www.reddit.com/r/bicycling/comme ... expensive/" onclick="window.open(this.href);return false;
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Quadros Chineses OEM

Post by PAF »

Gili,

Primeiro a gente deve esclarecer o que é um OEM. A Apple faz OEM dos macbook pro, tela retina, uma vez que projeta, desenha e afere. A fabricação é na Ásia porque é mais barato. Isso é OEM bem feito.

A Schwinn, que na década de 80 era a marca mais famosa de bicicletas nos USA, decidiu fechar suas unidades de fabricação nos Estados Unidos e terceirizou a sua produção na China. Vinte anos depois, a Giant tomou-lhe o know-how e a Schiwinn quase não existe mais hoje. Isso é OEM mal feito.

A Campagnolo tem uma única unidade de fabricação fora da Itália, que fica na Romênia. Isso não é OEM.

Gili, eu nunca andei em um quadro Chinês, mas já deles aos montes na Oficina de ET. Rodas da China, eu também já ví. Nos pedais, o que eu noto é que o cabra faz mais esforço para rodar os cubos Novatech. São ruins? Não são. Mas não se comparam com a maciez e uniformidade de um cubo feito em carbono, com rolamentos cerâmicos e pista do melhor aço disponível.

Basta ver os vídeos sobre os rolamentos cult. Eu também tenho rodas Fulcrum com rolamentos USB. A diferença para qualquer outra roda em alumínio é gritante, principalmente referente à rolagem.

O principal problema que eu vejo em comprar um China é justamente a falta de controle (e compromisso) nos quadros "OEM". Não vou nem falar em falha catastrófica, vamos falar em uma coisa mais ordinária mesmo. Um fofamento nas fibras de carbono no top tube por causa de infiltração nas fibras.

A quem você vai recorrer? Ahhhhhh, alguém aqui vai lembrar do caso da Cannondale que nunca honrou com a garantia vitalícia de um fulano aí. OK. Merdas assim também acontecem. Só que a preocupação de uma grande marca com sua...

...marca, é grande.

Dificilmente Gili, nós amadores vamos despejar 1200 W por 30 segundos para fazer uma chegada. Nunca vamos levar o quadro ao limite dele.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Gili,

Primeiro a gente deve esclarecer o que é um OEM. A Apple faz OEM dos macbook pro, tela retina, uma vez que projeta, desenha e afere. A fabricação é na Ásia porque é mais barato. Isso é OEM bem feito.

A Schwinn, que na década de 80 era a marca mais famosa de bicicletas nos USA, decidiu fechar suas unidades de fabricação nos Estados Unidos e terceirizou a sua produção na China. Vinte anos depois, a Giant tomou-lhe o know-how e a Schiwinn quase não existe mais hoje. Isso é OEM mal feito.

A Campagnolo tem uma única unidade de fabricação fora da Itália, que fica na Romênia. Isso não é OEM.

Gili, eu nunca andei em um quadro Chinês, mas já deles aos montes na Oficina de ET. Rodas da China, eu também já ví. Nos pedais, o que eu noto é que o cabra faz mais esforço para rodar os cubos Novatech. São ruins? Não são. Mas não se comparam com a maciez e uniformidade de um cubo feito em carbono, com rolamentos cerâmicos e pista do melhor aço disponível.

Basta ver os vídeos sobre os rolamentos cult. Eu também tenho rodas Fulcrum com rolamentos USB. A diferença para qualquer outra roda em alumínio é gritante, principalmente referente à rolagem.

O principal problema que eu vejo em comprar um China é justamente a falta de controle (e compromisso) nos quadros "OEM". Não vou nem falar em falha catastrófica, vamos falar em uma coisa mais ordinária mesmo. Um fofamento nas fibras de carbono no top tube por causa de infiltração nas fibras.

A quem você vai recorrer? Ahhhhhh, alguém aqui vai lembrar do caso da Cannondale que nunca honrou com a garantia vitalícia de um fulano aí. OK. Merdas assim também acontecem. Só que a preocupação de uma grande marca com sua...

...marca, é grande.

Dificilmente Gili, nós amadores vamos despejar 1200 W por 30 segundos para fazer uma chegada. Nunca vamos levar o quadro ao limite dele.
o Chamorro leva, correu de china, corre de china.
No velobuilder tem cara forte que anda de china, esses quadros dengfu hongu, kungfu, salcifufu já estão mais de que checados, aprovados, testados..
Inclusive as emoresas tambem estao checadas, btw, melhor do que muita empresa de nome, pois todo mundo que teve algum problema com eles foi de pronto atendido e trocado.
Agora coloque, no youtube, dont buy a cannondale, tem gringo (usa) que teve garantia negada..
Quadro sem marca eu ja nao teria coragem, agora os FU, com certeza.
Outra coisa, as rodas novatech custam 400 dolares, as rodad que voce disse com cubos ultrafucking deve custa umas 2x só os cubos.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

Essa discussão tem 5 aspectos:

1. Quadros Piratas (que é o nome certo): muita gente compra e não quebra...mas é pirataria, esses dogma com rebarbas e cervelos com furação errada, central errado etc... "ah vc compraria?" bom... eu não sou mais coroinha, talvez comprasse MAS jamais usaria com a marca estampada pirata.

2. Quadros OEM: vamos achar quadros de marcas que fazem para outras como a Kinesis, que vende para Caloi que pinta e coloca o nome dela, ai vejo alguma vantagem MAS além de não ter o mesmo suporte, nesse caso vem sempre nas cores do fabricante OEM.

3. Quadros de marcas chinesas sem abrangência no mercado como a Dengfu, bom ai lembro que a Giant é chinesa, a Merida é chinesa...um dia foram pequenas e baratas por ser pequenas.

4. Ah, mas a maioria dos quadros é feita na China, olha essa é o ponto mais falível, mesmo que todos sejam feitos o fabricante chines oferta desde um produto top ao mais tranqueira, tudo depende de quanto você quer pagar, do mesmo modo que temos Volvo chines e aquele Lifan "mini cover" ou Iphone feito em taiwan e olangephone5s que funciona 2x e lixo.

5. A grande vantagem de comprar um quadro original é a garantia certo? Então também não adianta ir buscar em Miami ou pedir de fora já que 9 em 10 distribuidores só dão garantia a produtos comprados oficialmente no Brasil. Ai a bike é a mais cara do mundo :mrgreen:

Nitidamente o "mercado" esta disposto a pagar algo entre 2-3k por um frameset, qualquer coisa acima disso encalha, olha lá meu giant no ML com 1 pergunta em 2 meses...e sim to vendendo pensando em pegar um china desses.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Marcelo Marino »

Se depender do representante da Pinarello para dar garantia, eu comprava um chinês :lol:

Ou era mais fácil eu conseguir alguma coisa com o lojista, que não teria a obrigação de dar garantia, mas o representante é safado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

Exato, aliás que saiba é muito comum lojistas renomados assumirem o preju inicialmente e depois se virarem com o distribuidor..agora quando o consumidor recebe um cartão com o número do fone do distribuidor e o recadinho "fala lá com o zé que cuida disso"... o cliente ja sente-se penetrado pelo canote oblongo. :lol:

edit:

Agora falando na qualidade de construção, tenho lá pouca experiência mas lembro que para riscar minha caloi sprint 1979 era uma tarefa em tanto, a KHS 2005 é bem resistente, a Pinarello 98 riscava com facilidade graças ao processo de pintura e a Giant parece que marca só de olhar pra ela...mas nos encaixes os carcamanos mostram o que sabem, tudo na pinarello encaixava perfeitamente os angulos dos aneis que seguram os cabos...tudo "no lugar", assim como na holland, já na giant... mesmo sendo um modelo top de linha o conduíte bate no headtube, tem que colocar uma proteção pra não riscar fora o barulhinho... inadmissível. Quando fui olhar a Merida vi no modelo 2012 uma pintura bem ralé, cheia de pontos...fraco mesmo, bem diferente das SPZ feitas na mesma fábrica, vi que o modelo 2013 melhorou absurdamente (era fácil)...
óbvio que o "troço" é para ser pedalado, mas quem busca um acabamento mais esmerado é melhor olhar para o ocidente.
Last edited by Papillon on Sun 24 Nov 2013 00:56, edited 1 time in total.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Enkidu »

Muita discussão, pouca ação. Se alguém quiser experimentar uma aqui em SP, combinamos um dia pra dar uma volta na minha (028), tipo combinar um dia lá na ciclovia. O pedal que uso é look, e só não pode ser muito cedo...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Enkidu wrote:Muita discussão, pouca ação. Se alguém quiser experimentar uma aqui em SP, combinamos um dia pra dar uma volta na minha (028), tipo combinar um dia lá na ciclovia. O pedal que uso é look, e só não pode ser muito cedo...
a minha será a 28 com certeza, ou a 29.. no isp
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Se.tivesse falado isso no feriado do.dia 15/11.... Tava ai em.sp.

Ate ja mandei mail pro Tony kkkkk

Abs
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Enkidu »

O bom e velho Tony Yang. Outro dia ele me chamou no skype, eles baixaram os preços, ta bom de comprar lá agora. Bons negócios!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Enkidu wrote:O bom e velho Tony Yang. Outro dia ele me chamou no skype, eles baixaram os preços, ta bom de comprar lá agora. Bons negócios!
de qual FU ele é hein? DengFu, HongFu, KungFu, SalcifuFU.?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Deng
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Gili wrote:Deng
valeu,
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Lenine »

PAF wrote:A Schwinn, que na década de 80 era a marca mais famosa de bicicletas nos USA, decidiu fechar suas unidades de fabricação nos Estados Unidos e terceirizou a sua produção na China. Vinte anos depois, a Giant tomou-lhe o know-how e a Schiwinn quase não existe mais hoje. Isso é OEM mal feito.
Muito interessante ler isso.
Depois que me tornei o proprietário de um quadro Schwinn (Paramount Series 9) comecei a procurar notícias a respeito da marca e ela são tão raras na internet quanto fotos da Xuxa pelada (só o fato de escrever isso aqui vai gerar procura por parte dos agentes dela :roll: )

Valeu PAF
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

em qualquer walmart americano tem Schiwinn, bike de 200 dolares..mas não vi road, apenas MTB e bike urbana..
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Lenine »

Eles vendem umas roads bem básicas agora, só pra não falarem que não vendem.
Ali na foto tem uma speed pendurada na parede.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

Lenine wrote:Eles vendem umas roads bem básicas agora, só pra não falarem que não vendem.
Ali na foto tem uma speed pendurada na parede.
sim, tipo aquelas que vendem em supermercado aqui, mas as urbanas que vi eram bem legais, peças boas..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Quadros Chineses OEM

Post by Lenine »

ftmonjardim wrote:sim, tipo aquelas que vendem em supermercado aqui, mas as urbanas que vi eram bem legais, peças boas..
Lembrei daquelas GT com Microshift da Centauro.
Nunca conheci alguém que comprou e nem vi opiniões a respeito.
Que fim teria levado?
Last edited by Lenine on Sun 24 Nov 2013 23:37, edited 1 time in total.
Post Reply