Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.

Quadros Chineses OEM

Mensagempor Papillon » Ter 10 Set 2013 19:32

Tópico destinado a comentários sobre quadros Chineses OEM

Acho que o negócio da Dengfu é mais abrangente, provavelmente ela fornece quadros e/ou partes para marcas conhecidas e optou por iniciar a divulgação da marca própria.

Algumas marcas como a Giant e Merida começaram suas atividades justamente fornecendo para marcas maiores. No setor automotivo é muito comum o produto OEM existir, mas também existem peças "paralelas" de qualidade as vezes muito inferiores.

Agora dai a dizer que as falsificações são de fato OEM é outra coisa, se a pinarello vende o mesmo quadro com 3 tipos de fibras diferentes por valores distintos, por mais que o valor agregado pese é de se duvidar um pouco da fartura de quadros ditos OEM.

É algo semelhante ao que a Colnago faz (ou fazia) de manter a pintura dos quadros na Itália, nunca consigo entender porque 100% dos quadros chinarellos são com mov. central inglês, se é tão fácil copiar um quadro por que é difícil copiar uma rosca?

Penso que o que ocorre com os quadros é algo semelhante ao que passamos na informática, nos idos de 94-99 as grandes IBM, DELL,Apple vendiam muito caro seus computadores, seu valor agregado era altíssimo e isso abriu espaço para as empresas de fundo de quintal e algumas delas apresentaram grande evolução tornando-se gigantes do setor como a Positivo.


Acho que o que se fecha em algumas ponderações:

1. Quadro OEM tem a mesma qualidade que o original?

- Impossível de ser respondido, especialmente por ser nos dias de hoje muito difícil distinguir o que é de fato OEM do que é uma cópia.

2. Qual a real qualidade dos quadros chinarellos?

- Considerando os poucos relatos dos milhares de usuários que compraram esses quadros e tiveram problemas...vemos em foruns gringos e comunidades tantos quadros sem marca quebrando quanto quadros com marca. O que você não vai ter é certeza, mas também não possui certeza comprando produtos usados.

3. Qual é o ponto que vale a pena partir para um quadro OEM?

- Isso vai variar para cada usuário, um quadro OEM que sai ai a coisa de 1.800 aqui ainda esta em menos da metade do preço de um quadro de marca com garantia aqui em promoção, e vem com uma pintura meio...ruim.

4. E a garantia?

- Obviamente na maioria dos casos é "la garantia soy jo", eu entre um quadro OEM e um de marca nova como os Dengfu optaria pela segunda opção pois o pessoal parece mostrar maior seriedade, parecem ter uma preocupação em não prejudicar a marca.

5. Conheço o primo do meu amigo que quebrou um quadro e ficou no prejuízo, e ai?

- E ai que ninguém consegue adivinhar como será a garantia que um vendedor chines dará para você, se pesquisar vai achar usuário reclamando de marcas famosas e que tiveram problemas com material enviado errado, que quebrou e não teve garantia, que encomendou e não chegou. E tem uns caras que parecem cupim de carbono, é só o cara olhar pra peça que ela quebra.
Imagem
Avatar do usuário
Papillon
Membro
 
Mensagens: 6558
Registrado em: Sáb 20 Abr 2013 00:46

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor joaojuliomello » Ter 10 Set 2013 21:38

a Questão maior é se o quadro é realmente OEM ou se é falsificado, pra ser OEM temos de ter certeza q a fabrica fornece para a marca X, e OEM leva o nome da marca. (fora q como ja comentaram no inominável OEM normalmente é de empresa pra empresa)

Se a questão são os quadros chineses de carbono de fabricas menos conhecidas é outra historia.

Fabricantes como a DengFu q vem se posicionando melhor como marca e empresa acho q é algo q vale a pena arriscar, mas eu adoraria ter a opniao de um especialista em carbono sobre o assunto.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc

Imagem
Avatar do usuário
joaojuliomello
Membro
 
Mensagens: 1838
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 00:43
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Papillon » Ter 10 Set 2013 22:05

Aqui no Brasil por exemplo temos fabricas de componentes automotivos como a Dana que fornecem para as montadoras e vendem no mercado soho. Na China dizem é muito mais comum isso, e pela cultura vir de um pseudo comunismo, o pessoal da manufatura não tem a menor dor de quebrar a patente fornecendo avulso, ouvi isso de vários diretores de multinacional.
Imagem
Avatar do usuário
Papillon
Membro
 
Mensagens: 6558
Registrado em: Sáb 20 Abr 2013 00:46

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor ftmonjardim » Ter 10 Set 2013 22:08

Bom, minha opinião é, se for comprar quadro china, compre os pretos sem marcas, chinarello acho arriscado demais.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Avatar do usuário
ftmonjardim
Membro
 
Mensagens: 5875
Registrado em: Qua 22 Mai 2013 23:42
Localização: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor marcoaleite » Qua 11 Set 2013 09:42

Então, este lance de OEM é complicado. Se você dá uma volta no Aliexpress, vai ver que são "n" diferentes vendedores para os "mesmos" quadros, daí o que eu penso que esta história de OEM é balela. Na verdade pode até haver uma empresa que faz/fez para a Pina e repassou/vendeu desenhos para fazer um dinheiro bom, é possível. Ou, como eles adoram copiar, visto que já copiaram até BMW, pegaram um quadro, tiraram o molde e mandaram bala!

Uma coisa que é fato é que eles dominam hoje em dia a tecnologia de manipulação de carbono e outros materiais plásticos. Este negócio de achar que é tudo porcaria é coisa de quem quer se fazer de cego, podem ter certeza que eles dominam e muito, muito mais que muito cara aqui no Brasil que acha que é o bam bam bam da coisa. Eles tem muito incentivo a produção na China, lá eles tem algo que nós aqui por exemplo não temos, que é facilidade de montar um negócio. Aí meu, para aprender a trabalhar é só por a mão na massa.

Acho que hoje não tem mais quadro china ruim, a ponto de quebrar igual casca de ovo. Penso que os que são piores são os mais pesados e conforme a empresa vai melhorando seu know-how, vai conseguindo fazer quadros tão leves quanto os de marca. Aí na questão do custo deve envolver qualidade das fibras, fornecedor, etc, aí não tem como saber, nem dos de marca como é e de onde vem. O marketing diz uma coisa, mas o que acontece realmente no chão de fábrica, ninguém sabe.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Avatar do usuário
marcoaleite
Membro
 
Mensagens: 3361
Registrado em: Qua 08 Mai 2013 16:16
Localização: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Papillon » Qua 11 Set 2013 10:13

Sim Marco, mas por exemplo aqui posso apontar no Br uns 1000 vendedores de amortecedores Dana que tem o produto exatamente como é enviado para a VW só que sem o carimbo VW nele, posso apontar também quais estamparias fabricam o capo de um determinado modelo oem (e elas tem 5-6 vendedores autonomos que abastecem 1.000-3.000 pontos de venda com peças oem), isso aqui que "em tese" existem contratos fortes entre fornecedores com multas pesadíssimas pela quebra de patente...na prática nem te conto. :mrgreen:

O que me intriga é saber até onde são vários moldes ou até onde os fabricantes OEM de fato vendem o quadro soho para esse monte de vendedor "autonomo", minha suspeita é que sejam poucos moldes e esses vendedores do aliexpress sejam na vasta maioria vendedores autonomos cadastrados do de poucos fabricantes.

Agora por exemplo os Cervelo, ninguém tem eles com a furação no lugar certo... já os dogma são praticamente perfeitos.
Imagem
Avatar do usuário
Papillon
Membro
 
Mensagens: 6558
Registrado em: Sáb 20 Abr 2013 00:46

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 10:45

O lance é que banalizaram a sigla OEM. É como carro semi-novo, para mim semi-novo é aquele que vc tirou da concessionária e quase não rodou, no entando vc vê semi-novo com 2 anos de uso :roll: :roll: :roll:

Com OEM é a mesma coisa. Estão usando a sigla para quadros que são cópias (boas ou ruins, não entro nesse mérito), mas OEM mesmo só de empresa para empresa. A Shimano vende peças OEM para a empresa X usar nas suas bikes, mas não para comercializar as peças avulsas. Acontece de funcionários desviarem algumas peças dessas e venderem no mercado negro; nesse caso são peças realmente OEM, mas vc não vai ver a Merlin vendendo peças OEM.

Olhem a definição na Wikipedia:

Original Equipment Manufacturer, ou OEM, é uma modalidade diferenciada de distribuição de produtos originais, na qual eles não são comercializados aos consumidores finais. Ou seja, são vendidos a outras empresas (chamadas de VAR, ou Value-Added Reseller) que montam os produtos finais (por ex., computadores) e os vendem ao consumidor final.
Alguns dos produtos OEM não têm a marca do fabricante impressa em si ou nas suas embalagens, ficando ao critério do revendedor colocar a sua própria marca ou vendê-los sem marca, porém, sem influência na qualidade do produto final.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Papillon » Qua 11 Set 2013 11:03

Sim sim Magnus.

É o caso da IGP estamparia que faz lataria pra VW os que saem dela e vão pra VW são oficialmente OEM os que ela vende na rua (e você não compra direto dela, ela vende pra autopeça que vende pra vc) são mercado paralelo, se perguntar pra VW ela vai sempre falar que é uma falsificação, mas... é a mesma peça. Mas...contudo uma outra estamparia pode ter tido acesso ao projeto ou ao maquinário e copiado sem as mesmas aferições e dispositivos de controle e ai é algo 100% pirata.

Dai olhando os vendedores da aliexpress, aqueles que tem 3.000, 4.000 vendas... não são o zé da esquina
Imagem
Avatar do usuário
Papillon
Membro
 
Mensagens: 6558
Registrado em: Sáb 20 Abr 2013 00:46

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor ftmonjardim » Qua 11 Set 2013 11:10

oque eu acho é o seguinte:

Deve existir 3 fábricas dessas chinarelos na China e 500000 vendedores desses quadros, igual sacoleiros que vão na 25 comprar roupa, na china deve existir os "QUADREIROS" que na verdade são atravessadores, pois se voce olhar por diversos vendedores no ebay, ali, vão perceber detalhes no mesmo quadro, as vezes até a mesma foto.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Avatar do usuário
ftmonjardim
Membro
 
Mensagens: 5875
Registrado em: Qua 22 Mai 2013 23:42
Localização: Interior - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 11:34

Então, galera, são duas coisas diferentes, OEM e cópia. Inclusive podem ser feitas pela mesma empresa...

Vamos lá, a empresa X fabrica quadros de carbono e vende como OEM para Y montar as suas bikes, mas Y quer estampar a sua marca nos quadros, então X vende o quadro sob a licença OEM para Y.

X , percebendo a aceitação do modelo de quadro que fabrica para Y, decide vendê-lo também para consumidores finais. Nesse caso serão cópias e não OEM.

Qual a diferença na prática? Y, por colocar seu nome no quadro, exige um controle de qualidade forte em cima de todo o ŕocesso de fabricação do quadro OEM que ela compra.

Mas e a cópia vendida por X, não tem o mesmo controle de qualidade já que a fábrica é a mesma? Não necessariamente e esse é o risco.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Enkidu » Qua 11 Set 2013 11:55

Pessoal, como usuário dos referidos e de rodas também, coloco-me à disposição no que puder ajudar. Contatos, dicas etc.

Além de quadros e rodas, tenho um contato que fornece também grupos shimano.

Uma coisa que pode ser otimizada é o frete, por volta dos 100usd. Na compra de 2 unidades, eles conseguem enviá-los em uma mesma embalagem, e o custo de envio é o mesmo. Se mais de um quiser comprar, fica a dica.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Avatar do usuário
Enkidu
Membro
 
Mensagens: 1425
Registrado em: Sex 02 Ago 2013 15:59

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor marcoaleite » Qua 11 Set 2013 12:37

Então Magnus, acho que esta questão de qualidade é meio relativa. Este tipo de produto não é inspecionado e testado um a um, isto é mito que colocam por aí. Já trabalhei em empresa que tem produção seriada, e não é de varejo, é para industria mesmo e de um lote de 1000 peças se inspecionava 10. As outras 990 poderiam ter um problema que passaria batido. Se for pegar quadro a quadro e fazer stress test, teste de impacto, etc, não sobra um quadro para ser vendido! rsrsrs :P

Adaptando este pensamento para os chinas, creio que é feito a mesma coisa. O quadro é montado em um molde, no caso um gabarito. As medidas são sempre as mesmas, ele só é desmontado do gabarito após a cura do autoclave. Então depois de desmontados deve ser conferido um número mínimo, o que deve ter de inspeção é mais visual mesmo, se o acabamento ficou bom, se ruim descarta, se em algo aparente fora do normal. Se ficar uma falha interna na fibra que não curou direito, creio que nem tem como inspecionar, não conheço aparelho que faça este tipo de checagem, acho que ultrassom não deve ser feito.

Acho que o que pode diferir de uma marca que compra seus quadros lá é o inspetor da marca ir lá e pegar uns quadros e conferir para validar o lote que o china aprovou. Aqui fazemos barras e bobinas para as hidroelétricas e usa-se um procedimento similar, o inspetor do cliente do consórcio vem aqui, olha os relatórios e as vezes pede para medir uma ou outra para relatar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Avatar do usuário
marcoaleite
Membro
 
Mensagens: 3361
Registrado em: Qua 08 Mai 2013 16:16
Localização: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 12:50

Enkidu escreveu:Pessoal, como usuário dos referidos e de rodas também, coloco-me à disposição no que puder ajudar. Contatos, dicas etc.

Além de quadros e rodas, tenho um contato que fornece também grupos shimano.

Uma coisa que pode ser otimizada é o frete, por volta dos 100usd. Na compra de 2 unidades, eles conseguem enviá-los em uma mesma embalagem, e o custo de envio é o mesmo. Se mais de um quiser comprar, fica a dica.


O teu é da DengFu, não é? Quanto está saindo um quadro/garfo similar ao teu? Estou seco para botar a mão num desses...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 13:03

Marco, controle de qualidade sério vai além da simples inspeção, envolve a qualidade de todo o processo. Controla-se (ou deveria) a matéria prima, treinamento de funcionários, ambiente, equipamentos certificados etc...

Uma mesma empresa pode fabricar o mesmo tipo de produto com matéria prima diferente; os equipamentos e moldes podem ter um ciclo de vida, depois desse ciclo a empresa compra equipamentos e moldes novos para os "controlados" e continua fazendo os "não controlados" nos equipamentos e moldes vencidos etc... Tem uma séria de coisas envolvidas.

No inominável eu usei como exemplo o caso das baterias de carro. Você compra um carro 0km e 4 ou 5 anos depois precisa trocar a bateria. Pode comprar mesma marca e modelo que vai dar muita sorte se durar 2 anos... Isso porque o controle de qualidade da produção das baterias entregues para a fábrica é um e das vendidas a varejo outro...

Não estou dizendo com isso que quadro da DengFu, por exemplo, não têm qualidade porque não foram encomendados por uma fábrica famosa; pelo contrário, sou fã desses quadros e já estou estudando a compra de um. Acredito que eles tenham sim um excelente controle de qualidade, senão já teria pipocado na Internet uma série de merdas e ao contrário disso, só vemos elogios.

O que estou dizendo é que o simples fato de uma fábrica fazer quadros para X ou Y não garante a mesma qualidade para todos.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Enkidu » Qua 11 Set 2013 13:13

O meu é o FM028. Deve estar por volta de 400usd. No site deles tem os preços
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Avatar do usuário
Enkidu
Membro
 
Mensagens: 1425
Registrado em: Sex 02 Ago 2013 15:59

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor marcoaleite » Qua 11 Set 2013 13:45

Ah sim Magnus, por isso que digo que tem um gabarito. Este gabarito deve (espero né! kkkkk) ser inspecionado uma vez quando fabricado e sendo de metal, vai ser eterno. Isto porque o material é fibra, não causa desgaste nele penso eu. E fibra eu acho que eles devem pegar de um mesmo fornecedor. O canal era ir em uma destas empresas conhecer, no Velo Build o cara tem um china correspondente lá, eu li em algum lugar isto lá.

Produto em série é promissor em dar problema, este lance da bateria por exemplo, quando minha sogra pegou o Prima dela, a bateria original pifou em coisa de 3 meses de uso. Teve que rebocar o carro até a concessionária! kkkkk O negócio vai da sorte... Ou do azar! :P

Eu acho que quadro de bicicleta é algo simples de fazer, basta ser bem feito e dominar a técnica de manipular o material a ser usado. Como disse lá no outro para o "cidadão" lá, é o mesmo que comprar um quadro feito pelos frame builders aqui do Brasil, ninguém garante a qualidade da soldagem, quem compra confia no que o cara faz e fecha os olhos. Será que ele faz inspeção nas soldas, segue as temperaturas corretas de soldagem, etc? Duvido! hehehehehe :P
Editado pela última vez por marcoaleite em Qua 11 Set 2013 13:47, em um total de 1 vez.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Avatar do usuário
marcoaleite
Membro
 
Mensagens: 3361
Registrado em: Qua 08 Mai 2013 16:16
Localização: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 13:46

Enkidu escreveu:O meu é o FM028. Deve estar por volta de 400usd. No site deles tem os preços


Beleza, não tinha visto preço no site. Vou lá dar uma olhada. Valeu.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 13:49

marcoaleite escreveu:Ah sim Magnus, por isso que digo que tem um gabarito. Este gabarito deve (espero né! kkkkk) ser inspecionado uma vez quando fabricado e sendo de metal, vai ser eterno. Isto porque o material é fibra, não causa desgaste nele penso eu. E fibra eu acho que eles devem pegar de um mesmo fornecedor. O canal era ir em uma destas empresas conhecer, no Velo Build o cara tem um china correspondente lá, eu li em algum lugar isto lá.

Produto em série é promissor em dar problema, este lance da bateria por exemplo, quando minha sogra pegou o Prima dela, a bateria original pifou em coisa de 3 meses de uso. Teve que rebocar o carro até a concessionária! kkkkk O negócio vai da sorte... Ou do azar! :P

Eu acho que quadro de bicicleta é algo simples de fazer, basta ser bem feito e dominar a técnica de manipular o material a ser usado. Como disse lá no outro para o "cidadão" lá, é o mesmo que comprar um quadro feito pelos frame builders aqui do Brasil, ninguém garante a qualidade da soldagem, quem compra confia no que o cara faz e fecha os olhos. Será que ele faz inspeção nas soldas, segue as temperaturas corretas de soldagem, etc? Duvido! hehehehehe :P


Pois é, o lance é confiar mesmo. Estou doido para depositar minha confiança num desses, o problema agora é que além da confiança tenho que depositar outras COISA$$$$$, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 13:53

Falando em qualidade, olhem o que achei no site da DengFu:

Imagem
Imagem
Imagem
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 13:56

marcoaleite escreveu:(...)Como disse lá no outro para o "cidadão" lá, é o mesmo que comprar um quadro feito pelos frame builders aqui do Brasil, ninguém garante a qualidade da soldagem, quem compra confia no que o cara faz e fecha os olhos. Será que ele faz inspeção nas soldas, segue as temperaturas corretas de soldagem, etc? Duvido! hehehehehe :P


Ó, isso já deu merda por lá... se tiver algum espião lendo isso, vai avisar ao Coordenador _1 e já era... :D :D :D
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor bruno_h2 » Qua 11 Set 2013 14:55

Do quadro não posso falar muito pois nunca usei, agora do órgão certificador posso pois já fui auditado por eles na ocasião de uma tentativa de obtenção de ISO 14000 e digo que eles são f..., tanto que não teve jeitinho brasileiro que desse jeito rsrs, a empresa foi reprovada... AInda bem que minha especialização é gestão de qualidade e não meio ambiente... :lol:
DESORDEM E REGRESSO
Avatar do usuário
bruno_h2
Membro
 
Mensagens: 876
Registrado em: Seg 22 Abr 2013 12:25

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor marcoaleite » Qua 11 Set 2013 15:19

Ihhh Bruno, este negócio de ISO dá muito pano para manga. Aqui tem a 14000, porém se for ver as barbaridades que acontece... Mas no dia de auditoria é tudo uma maravilha! :lol:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Avatar do usuário
marcoaleite
Membro
 
Mensagens: 3361
Registrado em: Qua 08 Mai 2013 16:16
Localização: São Paulo - SP

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor bruno_h2 » Qua 11 Set 2013 16:58

Pois é Marco, os preparativos foram bem meia boca e perto da certificação foi uma verdadeira sangria para deixar as coisas "em ordem", maquiar outras... Mas não teve jeito, ainda mais que era para meio ambiente... Já pra qualidade eu sei que tem vários jeitos de enrolar a auditoria rsrs...
DESORDEM E REGRESSO
Avatar do usuário
bruno_h2
Membro
 
Mensagens: 876
Registrado em: Seg 22 Abr 2013 12:25

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Eduardo Cicinato » Qua 11 Set 2013 17:09

Ae Magnus, tava pensando em pegar uma bike usada mas valendo a pena eu pegaria um FM028. Vamos compartilhar informações, ok!?...rs
No site deles eu não vi preço.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Cicinato
Membro
 
Mensagens: 338
Registrado em: Seg 26 Ago 2013 10:30
Localização: Volta Redonda-RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Magnus » Qua 11 Set 2013 18:28

Eduardo, pelo preço que foi falado aqui, vale a pena. Pelos meus cálculos, com imposto e tudo deve sair por uns R$2.000,00 quadro e garfo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Avatar do usuário
Magnus
Membro
 
Mensagens: 4104
Registrado em: Sáb 03 Ago 2013 13:48
Localização: Volta Redonda, RJ

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor binho » Qua 11 Set 2013 18:54

Magnus escreveu:Eduardo, pelo preço que foi falado aqui, vale a pena. Pelos meus cálculos, com imposto e tudo deve sair por uns R$2.000,00 quadro e garfo.


Sai por muito menos.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Avatar do usuário
binho
Membro
 
Mensagens: 1952
Registrado em: Dom 25 Ago 2013 18:43

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Papillon » Qua 11 Set 2013 19:02

se for tudo 100% declarado (nem todo mundo declara 100%), digamos que dois caras dividam o frete:
2 quadros = 960
frete = 100
total = 1060 x 2.35 = 2.491 + 60% = 3.985.60. ou seja aproximadamente 2.000 por frameset.

Agora se declarar 150 cada isso cai para 1.500 por quadro...mas é crime de sonegação.
Imagem
Avatar do usuário
Papillon
Membro
 
Mensagens: 6558
Registrado em: Sáb 20 Abr 2013 00:46

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor binho » Qui 12 Set 2013 09:46

Não há crime se o produto vier declarado com o valor menor.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Avatar do usuário
binho
Membro
 
Mensagens: 1952
Registrado em: Dom 25 Ago 2013 18:43

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor joaojuliomello » Dom 22 Set 2013 20:11

existe um OEM q é o kinessis, até onde já soube...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc

Imagem
Avatar do usuário
joaojuliomello
Membro
 
Mensagens: 1838
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 00:43
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quadros Chineses OEM

Mensagempor Papillon » Dom 22 Set 2013 21:49

Kinesis fabrica oem para outras marcas, até o Strada da caloi era um modelo kinesis, como lá vende kinesis soho, você consegue comprar um quadro as vezes identico.

to de olho nesse:
http://www.ebay.co.uk/itm/FR316-Full-Ca ... 27d4193f08

sobrando uns obamas acho que será o caminho.
Imagem
Avatar do usuário
Papillon
Membro
 
Mensagens: 6558
Registrado em: Sáb 20 Abr 2013 00:46

Próximo

Voltar para Equipamentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
cron