Óculos

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Óculos

Post by Papillon »

hahah pior que ta mesmo.

T. só sei de uma coisa...precisamos entrar num regime...esse negócio de só comprar coisa não ta dando certo...rs.

Mas diz ai... o fotocrômico é muito bom!
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Óculos

Post by T-Rodman »

eu sempre juro que não vou comprar outro, rs.
são esses, até agora, se não esqueci de nenhum em alguma gaveta (sim, lembrei já de 1 que tá no carro, lol)
Image

mas fazia já um tempinho que não comprava (mais de 1 ano, por incrível que pareça).
E tem muita coisa que não compro mais.
Ultimamente foi pneu, uma roupinha ou outra (tipo do pelote aqui, e de outras organizações sociais), câmara de ar, coisas assim.
E falando em estocagem, alguém assoviou de uma loja falando que distribuidor de Shimano por causa que as peças terão de ter selinho do IMETRO, vai sumir das prateleiras por um tempo. Bom, corrente e cassete pelo menos eu tenho em estoque, rs.

Sobre a lente fotocrômica, então, eu tenho uns aí mais 'genéricos' tipo o da Nashbar que nunca me empolgou em usar. Agora esse da Shimano eu gostei. Tem entradas de ar também que ajudam a não embaçar. A lente em si também me parece que não embaça tão fácil, é hidrofóbica (como os Oakley) e a não ser acho que se não for naqueles dias de sol forte, difícil eu trocar de óculos daqui pra frente, na bike - principamente porque no dia a dia eu saio no final da tarde, e sempre escurece no meio do caminho. Eu já tava acostumando a usar lente transparente. Agora vai ser esse óculos na bike. Já no dia a dia, eu uso os Oakley normalmente.

amplexos

T.
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Óculos

Post by raulfragoso »

T-Rodman wrote:[ Imagem ]
Image

:conta1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Óculos

Post by Papillon »

Nossa!
E eu achando exagero ter 2 óculos de grau e 2 de sol...rs Aliás já dei um pra patroa e ficarei com 1 só de sol.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Óculos

Post by Marcelo Marino »

O consumismo está com força aí, hehe.

Dois de grau não é exagero não dependendo do quanto você enxerga. Se quebra um fudeu, não da nem para trabalhar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Óculos

Post by T-Rodman »

tem óculos que comprei aí, desde de os 17 anos de idade, rs. Teve outros que perdi/quebrei, mas estão aí todos os que restaram. Uns até ficaram perdidos uns anos, até que resolvi guardar todos no mesmo lugar, rs.

grau num dá pra deixar de usar quem tem astigmatismo. Eu tenho miopia variável, rs, então quase nunca estou com os óculos de grau. E esses tempos pra cá me deu um surto que teve dia que eu tava usando óculos +2,00 de leitura. Daí entrei de férias e com o passar dos dias, voltei a enxergar sem óculos.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Óculos

Post by Papillon »

Eu tenho astigmatismo/hipermetropia, como é apenas 1º até consigo usar óculos sem grau desde que seja polarizado. Mas lentes comuns dão dor de cabeça fácil.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Óculos

Post by Zo »

Teste de impacto de lentes de Policarbonato e lentes CR-39

phpBB [media]

phpBB [media]

phpBB [media]
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Óculos

Post by Iberê »

Faz anos que uso um BBB comprado na ChainReaction, lentes intercambiáveis, mas só uso as escuras, nunca embaçou, fica bem firme e paguei barato.
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Óculos

Post by tschroder »

Já ouvi falar bem demais da BBC, em especial os óculos. Os da Shimano são show!
Polaroid está querendo se firmar. Uso um casual que faz os demais polarizados não parecer sê-lo.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Óculos

Post by Doido43 »

Apenas para conhecimento...

Comprei um óculos UVEX Sport Style 202 Variomatc (aquele q a lente escurece conforme a claridade)... segue o que achei:

Prós:
- Levíssimo, nem parece que vc ta usando oculos. Nem com muitos kms rodados...
- Lente otima. Não é polarizado, mas a nitidez e o material são bons.
- Variomatic, funciona bem, achei q ficaria claro na versão que comprei (Black/white - existem outras cores de lente), mas com claridade forte, ele escurece bem e vc nem percebe.

Contras:
- Por ser extremamente leve, ele não "gruda" nas laterais da cabeça, eu gosto de óculos que grudam bem. Para resolver o problema, comprei um elástico esportivo para óculos na Decathlon. Resolveu meu problema.
- Aparentemente parece frágil, não sei se aguenta uma queda.
- Lentes tbm parecem sensíveis a riscos.

Considerações:

Preço um pouco caro, mas pela tecnologia aplicada na lente, acho q acaba compensando. No meu caso comprei fora e o dolar fudeu um pouco, mas saiu um pouco mais barato do que comprar no brasil.
No geral, curti muito... eu tenho visão extremamente sensível ao minimo de claridade, e com esse óculos não tive mais problemas.
Indico a criança!
Image
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
rcaliman
Membro
Posts: 22
Joined: Sat 20 Sep 2014 08:36
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Caliman

Re: Óculos

Post by rcaliman »

Depois de muito resmungar e usar vários óculos genéricos enfiei a mão no bolso e comprei um jawbreaker road. Ainda acho um absurdo o preço desses óculos, mas é inegável a diferença de pedalar com um. Quase não embaça e quando embaça as gotículas são bem pequenas e logo limpam, a "hidrofobia" faz com que o suor e qualquer outro líquido que cai nas lentes sejam direcionados para fora, caindo nas maçãs do meu rosto e ele é escuro na quantidade certa, para dar conforto com sol forte ou dias nublados. É uma questão de segurança para você é para o pelotão.
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Óculos

Post by bcgfg »

Eu também uso um jawbreaker, mas com as lentes fotocromática, e hoje vejo o quanto é melhor pedalar com o óculos mesmo a noite.

Faço brevets de Audax, só tirava o óculos quando parava em algum lugar, virei a noite pedalando com o óculos.
Post Reply