Fleche Wallonne 2018, todos contra o Bala!

Nesta quarta feira acontece a 82ª La Fleche Wallonne, uma das provas mais legais de assistir. Com brutais subidas e o final no espetacular Mur de Huy com uma multidão enlouquecida. Tudo pronto para mais uma festa de Alejandro Valverde. Nomes de peso como Nibali, Kwiatkowski, Philippe Gilbert e Tim Wellens tentarão quebrar a espetacular sequência de vitórias do murciano.

A segunda das clássicas nas serras Ardenas, após a Amstel Gold Race no último domingo. Neste ano a largada será em Seraing, a cidade famosa pela festa de “las Macrales” ou em português: Das Bruxas!

Rodjes Macrales (Bruxas Vermelhas) – Féderation des Groupes Folkloriques Wallons

 

O trajeto acidentado entre Seraing e o Mur de Huy tem 198,5km sendo duas voltas num circuito de 29km ao entorno de Huy. As subidas anotadas no trajeto são apenas 11 mas o trajeto praticamente não tem trecho plano, é um sobe desce que faz o ciclista batalhar contra si, contra dores o tempo todo.

Tudo isso para estar no grupo lider e conseguir atacar no final, na parede de 204m de desnível em 1.3km numa inclinação de 9,6% com gradiente máximo de 19%:

O grande favorito é Alejandro Valverde, o espanhol da Movistar venceu a prova por cinco vezes sendo quatro delas consecutivas. Philippe Gilbert da QuickStep, Daniel Martin da UAE, Tim Wellens da Lotto Soudal estão entre os principais favoritos. A péssima campanha da equipe Sky coloca pressão no time por um resultado maiúsculo e a equipe inglesa colocou suas locomotivas Michal Kwiatkowski e Wout Poels. Do lado das vitórias a Astana repete o time vencedor da Amstel Gold Race com destaque para Fuglsang e Valgren.

A prova esta com transmissão na programação da ESPN+ com início de transmissão as 9:10h bem como no aplicativo WatchEspn.

 

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.