Ewan bate Sagan e vence novamente no sprint!

O campeão australiano esta impossível! Na quarta etapa do Tour Down Under, Caleb Ewan ganhou com Sagan em segundo, Van Poppel em terceiro. A etapa de 149.5km entre Norwood e Campbelltown começou com 8.5km neutralizados até deixar o perímetro urbano, logo no começo Ondrej Cink da Bahrain, Jack Bauer da Quick Step e Cameron Meyer da UniSa (equipe local australiana) estabeleceram a fuga.



Cink com desvantagem de 57s para Porte foi líder virtual durante boa parte da prova, faturou a meta de montanha, na meta de Sprint Jack Bauer foi a frente e faturou os pontos, e logo depois a fuga voltou a trabalhar para manter a distância em torno de dois minutos, o pelote começou acelerar e na segunda meta de sprint, vencida por Meyer a vantagem já estava abaixo de 1’30”, Cink foi o primeiro a quebrar na fuga, nesse momento um grupo com Lars Bak da Lotto Soudal, Will Clarke da Cannondale e Michael Valgren da Astana partem em perseguição aos líderes, BMC e Orica passaram a cabeça do pelote imprimindo uma velocidade impressionante, da fuga restou apenas Jack Bauer com 45″ de vantagem para um pelote ensandecido e 25km para o final.

Uma longa descida e uma pequena subida final. Jack Bauer, campeão neozelandês de contra relógio conseguiu manter a diferença por muito tempo, lembre ele esta na fuga desde o início de prova, 15km para o final a vantagem de 20″ e a parte mais inclinada da descida, Bauer a 80km/h contra Orica, Sky e Dimension Data torrando seus gregários…e Jack Bauer só foi alcançado faltando 4km para o final, com méritos levando o prêmio de ciclista mais combativo do dia, entrando no quilômetro final, a Klugge da Orica começa a puxar quando vem o ataque da Bora, Van Poppel parte com Ewan em sua roda, Sagan ficou um pouquinho par atrás o suficiente para não pegar Caleb Ewan que venceu a terceira etapa (além da vitória na preliminar Peaple’s Choice), Sagan ainda conquistou o segundo lugar, que beleza que vem sendo esse Tour Down Under.

E assim ficaram os dez primeiros da prova:

1 Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott
2 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
3 Danny Van Poppel (Hol) Team Sky
4 Ben Swift (GBr) Team UAE Abu Dhabi
5 Nathan Haas (Aus) Dimension Data
6 Baptiste Planckeart (Bel) Katusha
7 Jay Mccarthy (Aus) Bora-Hansgrohe
8 Callum Scotson (Aus) Unisa-Australia
9 Jasha S¸tterlin (Ale) Movistar Team
10 Enrico Battaglin (Ita) Team LottoNl-Jumbo

Na Classificação geral após quatro etapas, Richie Porte segue com 20″ sobre Izagirre, sua vantagem para o décimo ainda é de apenas 29″ o que coloca todos na luta pela geral.

1 Richie Porte (Aus) BMC Racing Team 14:20:18
2 Gorka Izagirre Insausti (Esp) Movistar Team 0:00:20
3 Esteban Chaves (Col) Orica-Scott 0:00:22
4 Jay McCarthy (Aus) Bora-Hansgrohe 0:00:24
5 Nathan Haas (Aus) Dimension Data 0:00:27
6 Rohan Dennis (Aus) BMC Racing Team 0:00:29
7 Luis León Sánchez (Esp) Astana Pro Team
8 Diego Ulissi (Ita) Team UAE Abu Dhabi
9 Rafael Valls (Esp) Lotto Soudal
10 Ruben Guerreiro (Por) Trek-Segafredo

Confira os melhores momentos da prova:

Deixe uma resposta