Egan Bernal é campeão em dia de Dayer Quintana na Colômbia

A jovem estrela do ciclismo colombiano Egan Arley Bernal de 21 anos recém completados ganhou a classificação geral da Volta Colombia Oro y Paz, competição UCI 2.1 ao chegar em segundo lugar na dura e última etapa de 184.3km entre Armênia e Manizales. O vencedor da etapa foi Dayer Quintana, mais jovem dos irmãos Quintana.

Com um público fabuloso a ponto de Alberto Contador comentar parecer etapa do Tour de France, uma fuga numerosa chegou ao pé da montanha onde começaram os ataques das equipes continentais tentando fazer diferença e foi Rodrigo Contreras egresso da Quick Step correndo pela EPM que se destacou a 14km do final a ponto de muitos o darem como vencedor da etapa, mas os 8.5% de inclinação cobraram seu preço e nos três quilômetros finais a pancadaria começou, Egan Bernal lançou seu ataque do pelote e a Movistar demorou em responder possibilitando que nos dois ultimos quilômetros Bernal alcançasse Tao Geoghegan e Sebastián Henao que estava na fuga, e foi o líder da Sky que trabalhou como gregário para fazer a diferença.  Dayer Quintana pegou a roda de Bernal e assim foram para o quilômetro final quando alcançaram Contreras.

Nos últimos duzentos metros Quintana ficou em pé e atacou para ganhar a etapa, na classificação geral ainda não se sabia quanto tempo Nairo e Rigoberto perderiam para Bernal e quando Nairo cruzou 21 segundos atrás a festa começou na Sky, o jovem Egan Bernal conquistava sua segunda prova 2.1 desta vez em casa. Nairo Quintana ficou com o segundo lugar e Rigoberto com o Terceiro. O brasileiro Nicolas Sessler da Burgos BH completou a prova na 54ª colocação 12’55” de atraso para o líder.

Deixe uma resposta