Egan Bernal ataca no final e vence na Califórnia

O prodígio colombiano Egan Bernal de 21 anos da equipe Sky venceu na Volta a Califórnia. Com um ataque dentro dos 2km finais após seu compatriota e colega de equipe Sebastian Henao acelerar o pelote. Apenas Tejay Vangarden esboçou um contra-ataque mas ficou nos primeiros metros. Atrás no grupo perseguidor Rafal Majka da Bora atacou no final para ser segundo com Adam Yates da Mitchelton em terceiro.

Bernal venceu este ano o nacional de contra relógio na Colômbia, a Colômbia Oro Y Paz, foi segundo colocado no geral na Volta a Romandia. Vai se confirmando um grande corredor de voltas de uma semana, agora no Tour de France a dificuldade será outra, será o jovem colombiano o novo Froome da Sky?

Ventura -a Gilbraltar Road – 157km

Com uma subida fora de categoria (HC) no final a Volta a Califórnia viu os escaladores agruparem na ponta e lutarem pela vitória. A prova começou plana com quatro subidas de terceira categoria com a cereja do bolo no final, um colosso de 1067m de altura em 12km, uma inclinação quase constante de 8% a Gibraltar Road.

Assim que a prova começou, a fuga do dia partiu com:

  • Adam de Vos – Rally
  • Ruben Companioni – Holowesko
  • Jonny Clarcke – United Healthcare

A fuga teve uma vantagem máxima de 5 minutos mas a brutalidade da subida final tirava as chances da equipe e logo que o pelote começou a subir a montanha a fuga foi alcançada. Na escalada a Sky ditou o ritmo com Henao moendo o grupo seleto. Nos 2km finais Bernal atacou, apenas Tejay Vangarden esboçou um contra-ataque mas ficou nos primeiros metros. Ao final Rafal Majka da Bora ficou com o segundo lugar seguido por Adam Yates da Mitchelton.

Dez melhores colocados da 2ª Etapa:

  1. Egan Bernal – Sky 4:14:00
  2. Rafal Majka – Bora +0:21
  3. Adam Yates – Mitchelton +0:25
  4. Antwan Tolhoek – Lotto Jumbo +30
  5. Daniel Martinez – EF +30
  6. Kristijan Durasek – UAE +0:30
  7. Mathias Frank – Ag2r +40
  8. Tejay Van Garderen – BMC +0:50
  9. Edward Ravasi – UAE +0:59
  10. Rubem Guerreiro – Trek +1:01

Bernal também assumiu a classificação geral e a classificação por montanha.

Cinco melhores colocados na classificação geral:

  1. Egan Bernal – Sky 7:16:13
  2. Rafal Majka – Bora +0:25
  3. Adam Yates – Mitchelton +0:31
  4. Antwan Tolhoek – Lotto Jumbo +40
  5. Daniel Martinez – EF +40

Deixe uma resposta