Diego Ulissi vence, Jungels aumenta liderança!

Giro Etapa 11

Hoje o Giro pega menos pesado com os ciclistas, depois de uma etapa duríssima e seletiva, seguimos de  Modena a Asolo. Impossível falar em Modena sem mencionar Enzo Ferrari, com a imagem do Museum di Motori do arquiteto checo Jan Kaplický contrastando com a Officina Merccanica Alfredo Ferrari, Modena tem forte ligação com o automobilismo tendo em sua região as sedes originais da Maseratti, Pagani e De tomaso, no mundo do ciclismo a estrada mostrou as fábricas da Sidi e Gaerne.

160021-museo-modena

Saindo da terra do queijo Parmigiano-Reggiano, do Lambrusco e do Tortelloni (já deu fome?) e que possui um dos poucos restaurantes 3 estrelas do guia Michelin, a Osteria Francescana, o pelote segue para Asolo por 227km.

T15_MadonnaDC_2_alt

Os organizadores prepararam uma etapa quase plana… com quase 200km percorridos o pelote encara uma montanha de categoria 4 para então descer para Asolo fechando o dia com 227km.

Com 95km para o final, Tom Dumoulin abandonou a prova com assaduras devido ao selim, nesse momento a fuga matinal tinha 10′ sobre o pelote, que acelerou e começou a pulverizar o tempo, no km 198 uma queda quebrou o pelote afetando principalmente FDJ Cannondale e OGE.

queda

Após a descida de Forcella Mostaccin, Nibali, Amador e Valverde se destacaram, colocando 13″ sobre o pelote, foram perseguidos por Jungels que assumiu a ponta e só Amador conseguiu se manter no ritmo do camisa rosa, Nibali sem seus gregários voltou ao grupo de perseguição. Faltavam 5km para o final, Diego Ulisse partiu do grupo perseguidor para juntar-se a dupla líder.

Já dentro da cidade com muitas curvas o trio mantinha 9″ sobre os perseguidores agora encabeçados por Nibali, Kreuziger e Valverde mas não teve como… Diego Ulissi foi para o sprint vencendo a etapa com Andrey Amador em segundo e Jungels em terceiro, aumentando a distância para os demais.

Confira a classificação da etapa:

Classificação Camisa Rosa:

 giro-11gc

Confira os melhores momentos da 11ª Etapa do Giro 2016