Dia da Fuga! Silvan Dillier vence etapa do Giro

Dia da fuga! Com um cenário paradisíaco no sul da Itália, Silvan Dillier venceu sua primeira etapa de Grand Tour, uma fuga sólida que chegou abrir 9 minutos de vantagem e com 30km para o final já ficava claro que seria vencedora, Jasper Styven da Trek chegou em segundo com Lukas Postlberger em terceiro. Na classificação geral sem grandes mudanças.

Hoje o Giro partiu de Reggio Calabria a Terme Luigiane pela costa calabresa, com mudança no tempo a expectativa de frio e vento forte. Com uma altimetria típica de clássica e 217km eram esperadas muitas tentativas de fuga.

Logo no princípio de prova um quinteto com Mads Pedersenm e Jasper Stuyven da Trek-Segafredo, Lukas Postlberger da Bora, Simone Andreetta da Bardiani-CSF e Silvan Dillier (BMC) chegaram abrir nove minutos. Durante a dura prova com muito vento cruzado pudemos ver André Greipel fazendo o papel de gregário indo no carro da equipe pegar o abastecimento.

O tempo foi passando e a vantagem da fuga permanecendo consistente, 60, 50, 40 km para o final e uma vantagem sólida de quatro minutos se mantinha motivando as equipes principais a puxarem o pelote. Num sprint Stuyven seria o franco candidato a vitória mas aparentava um pouco de desgaste tanto que precisou por mais de uma vez reconectar a fuga. Faltando 20km par ao final já se previa a vitória da fuga, não havia sinal de possibilidade do pelote alcançar, ainda havia o afunilamento para dentro da cidade o que tornaria uma perseguição ainda mais difícil.

E assim foram para o final, Andreeta sobrou e nos 300m finais uma disputa de velódromo para ver quem partia primeiro e Dillier tomou o movimento, Postlberger só observou enquanto Jasper Stuyven disputou até o final mas doi Dillier quem conseguiu sua primeira vitória em Grand Tour.

Confira os dez primeiros colocados na Etapa 06:

 

A disputa pela classificação geral após seis etapas:

Deixe uma resposta