Copa Specialized Diverge Gravel Race

A Bigbiker, tradicional organizadora de provas de mountain bike anunciou esta semana a realização da primeira Copa Specialized Diverge, uma corrida com Gravel bikes!

Confira com texto e divulgaçào BigBiker:

UM NOVO CONCEITO EM CORRIDAS DE BICICLETA
As Gravel Races são uma nova e crescente tendência no mundo do ciclismo de estrada. Sim, estrada! A chegada em peso das Gravel Bikes, também conhecidas como All Road bikes, ou seja, bicicletas que desafiam os limites do que se é possível fazer com uma bike de estrada, nos estimula a divergir e buscar a aventura onde antes não era possível com uma bicicleta de estrada tradicional. Bikes que misturam características como a agilidade e velocidade de uma bike de estrada, agora somam a capacidade de uma bicicleta de ciclocross ou até mesmo de uma MTB. São chamadas de All Road pois rodam bem em estradas em qualquer condição: seja asfalto bom, asfalto ruim, estradas de terra batida ou estradas de cascalho.

A Diverge Gravel Race não é apenas uma corrida de bicicleta. É uma celebração do ciclismo com ênfase na diversão e na exploração.

Percurso: O percurso utilizará trechos compartilhados da prova de Mountain Bike. Cada percurso conta com um mix de superfícies (pavimento asfaltado em boas condições e em condições ruins, cascalho, terra batida, areia e possivelmente lama). Além disso subidas longas e descidas em single track podem estar no trajeto.
CATEGORIAS:
40 – Gravel Race Masculino ( idade livre )
41 – Gravel Race Feminino ( idade livre )

Premiação: Os 3 primeiros masculino e feminino de cada categoria a cruzar a linha de chegada serão premiados de acordo com a colocação, respectivamente, como primeiro, segundo e terceiro lugar. Um ranking será formado na somatória de pontos ap
ós as 3 etapas para os 3 melhores pontuados tanto no masculino e feminino.

Para se inscrever, acesse: http://www.bigbiker.com.br/diverge-gravel-race.htm

Deixe uma resposta